sábado, 7 de abril de 2018

Instagram vs Facebook

Ainda estou a tentar perceber como é que uma derrota no estádio de uma das melhores equipas europeias dos últimos anos se transformou, de forma quase instantânea, numa espécie de apocalipse leonino. Os stocks de bom senso parecem ter-se esgotado em Alvalade a partir do momento em que vemos um assunto tão delicado - que devia ser tratado no interior do clube - a ser transformado numa espécie de duelo Instagram vs Facebook. É urgente que alguém consiga restaurar alguma racionalidade em ambos os lados, de forma a que o clube possa retomar a normalidade possível para atacar as três competições em que ainda está inserido.

Recuso-me a tomar partido por qualquer um dos lados porque ninguém é totalmente inocente nesta história. Nem sequer os jogadores, que podiam ter evitado esta tomada de posição pública e procurado dirigir os seus protestos pelos canais (internos) adequados. São as estrelas do clube mas não deixam de ser assalariados do clube e, definitivamente, não estão acima do clube. Ainda assim, é óbvio que existe um principal responsável por este clusterfuck: o presidente, que, sem motivo aparente, decidiu atear o rastilho que fez explodir o barril de pólvora que deixou o mundo sportinguista em chamas e não foi capaz (ou não teve interesse) de fazer um controlo de danos rápido de forma a não comprometer os objetivos que ainda existem para esta época. Pelo contrário, tudo o que fez a seguir ao post só veio piorar a situação.

A decisão de suspender a maior parte do plantel é incompreensível e totalmente desproporcionada. Em primeiro lugar, devia lembrar-se que os jogadores, ao anunciarem a sua posição de forma pública, não fizeram mais do que seguir o exemplo que vem de cima. Depois, está a desvalorizar ativos importantes do clube, passando para fora uma falsa ideia de falta de profissionalismo. E finalmente, está a danificar a imagem do clube, bastando para isso constatar o mediatismo que esta novela está a ter em todo o mundo.

Para resolver o problema no imediato terá de haver bom senso e cedências de parte a parte, admissões de erros, o quer que seja. Ir com a equipa B a jogo no domingo não é solução para nada, apenas vai piorar a situação, e isso tem de ser evitado a todo o custo. Primeiro há que recentrar o plantel nos objetivos em aberto para depois, então, se pensar na grande questão de fundo: depois do que se passou, que espaço ainda existe para Bruno de Carvalho no Sporting?

Como é que se estourou todo o capital de confiança dado pelos sócios num espaço de tempo tão curto? Juro que não sou capaz de compreender.

44 comentários :

  1. Respostas
    1. os comportamentos demenciais só têm uma explicação!
      a propósito, onde anda o representante dos sócios?
      sl

      Eliminar
    2. Eu compreendo!

      A SÉRIO! TEMOS QUE ANDAR DE 2 EM 2 MESES NA MESMA NE*DA??

      SEM HIPOCRISIA... O ano passado quando o FCPorco perdeu em Moreira de Cónegos com o Moreirense, o Manel Serrão, porta-voz oficioso do Pintinho Corleone, baixou o Felipe e a defesa abaixo do nível dum nível dum Bangladesh! (isto é, a anos luz da La Liga e até do Tugâo)..

      NÃO HOUVE CRISE NENHUMA, não houve Apocalipse nenhum, e a única coisa que aconteceu foi que o Felipe e a defesa esta época estão 3x melhores... e houve ZERO de posts, comunicados, Comentários e entrevistas... ESTÁ PROVADO, q assim se fazem as equipas campeãs.

      No Merdica nem é preciso porta-vozes oficiosos, existe uma corja de CORRUPTOS q quando é preciso os elevam a Meninos D'ouro, e quando é preciso deitam-lhes as culpas todas em cima... amiúde!..

      Se fosse jogador do Merdica, *NUNCA* sabia quando é que estou bem NA REALUDADE, ou quando é que preciso de melhorar e muito, a fazer fé na tal corja.

      Não estou contra os jogadores, mas eles têm que perceber a REALIDADE PORTUGUESA -> NÃO PODEM DE FORMA ALGUMA COLABORAR COM O INIMIGO, NEM INADVERTIDAMENTE OU POR IMPULSO, pois quem paga a seguir é o Sporting e o seu Presidente, q é o alvo preferencial da tal CORJA CORRUPTA (a tal da CS do Janela e da Comentação, a tal das avenças e dos 400 para ti, 500 para mim, Olá Olá não!.. em Euros por favor!), pelo trabalho e barulho para a mudança q está a fazer, até muito além do Sporting e do futebol... e isto os jogadores também têm de perceber que não é nada justo!

      EIS O APOCALIPSE!

      Críticas mais ou menos azedas, sempre existiram e vão continuar a existir no futebol... NÃO É JUSTO!?.. FUTEBOL NÃO É DESPORTO E NÃO TEM NADA DE JUSTO, O QUE CONTA É ELA LÁ DENTRO. PONTO (quando tal não acontece, quem devia de ficar mais chateado do que ninguém, e mais crítico de falhas clamorosas de companheiros, seriam os próprios jogadores-> a menos que gostem de andar a mijar uns em cima de outros... ou a menos que não estejam nem aí!!).

      NENHUM CLUBE DO MUNDO TEM UM PRESIDENTE PARA ANDAR CONSTANTEMENTE A PEDIR DESCULPAS A SÓCIOS E ADEPTOS.

      Mas é claro que no Sporting em Portugal é diferente.. e os jogadores têm de perceber isso, até para bem do clube.

      Eliminar
  2. Mestre,

    os jogadores e o presidente sao AMBOS assalariados do Clube e AMBOS pagos para, de forma profissional, fazerem o melhor para o desenvolvimento do mesmo e para alcancar objectivos propostos.

    Sera que bdc esta a acusar de, prepositadamente, ter feito um mau passe? Ou acusar Gelson martins de, propositadamente, nao ter feito golo?

    E' que se for este o sentimento e' muito mas muito mau, e teria que o provar. E se o conseguir provar teria direito a despedir com justa causa.

    Mas nao, isto parece uma cronica de alguem que estava com "os olhos emabciados e com o cerebro afectado" quando escreveu o que escreveu. Parece-me que temos de comecar a ponderar um "impeachment"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´concordo plenamente, é mau demais para ser verdade o que esta a acontecer

      Eliminar
    2. Não digas disparates, nem sejas hipocrita... q é o que há mais no futebol!..

      Se é o Presidente está mal, mas se fôr algum avençado *a falar pelo presidente*, até pode fazer críticas 30x mais azedas e mais injustas q já está tudo bem -> que é o que acontece nos outros clubes... amiúde e sem espinhas.

      Não vamos mais longe, OS PROPRIOS SÓCIOS E ADEPTOS, e se calhar muitos até das claques... OS JOGADORES DEVEM TER COCO DE GALUNHA EM VEZ DE CEREBRO (E NÃO ME ESCONDO, E PODERIA ATÉ DIZER-LHES NA CARA), se pensam que os sócios e adeptos se esquecem, e não são os que lhes fazem as críticas mais azedas e injustas, do tipo a roçar o ódio pessoal... se fôr preciso estão no estádio a cantar e a puxar por eles, no fim todos juntos em comunhão de agradecimentos... mas na hora do adeus o sócio/adepto NÃO ESQUECE os falhanços clamorosos à boca da baliza, as fifias monumentais q deram golo do adversário quando tal não poderia ter acontecido.. até frangos dados muito anos antes na carreira... e birras e novelas q armaram quando quiseram sair... ou palavras menos simpáticas q tiveram muito antes, de q eles até já não se lembram...

      Se um jogador tem estatuto de herói e pensa que é sempre adorado pelos sócios/adeptos, não importa o quê, então É UM MENTECAPTO, e se está preocupado com o que se passa no Facebook dum tipo só, q dê passagens assíduas por todos os fóruns, blogues e Facebooks etc, notoriamente ligados ao Sporting, para ver como o amor rapidamente se pode transformar em ÓDIO, como numa semana podem ser craques e na outra traques angustiantes e insuportáveis, etc etc etc -> desafio os jogadores a fazerem isto.

      É APOSTO QUE SIMILAR SE PASSA EM TODOS OS OUTROS CLUBES -> por isso espetem-me mas é com o FB na pele dos pendentes..

      Meee!!, até Ronaldo já foi assobiado N vezes em pleno Barnabeu... E É RONALDO... imaginem se fizesse posts, comentários, comunicados derrogatotios e de protesto!!!

      Eliminar
  3. Infelizmente,há cerca de 1 ano que venho percebendo alguns sinais de que BdC não está emocionalmente equilibrado,existe muita pressão sobre ele,a sua vida pessoal sofreu alterações,o que aliado ao seu feitio e personalidade deitaram tudo a perder.Será muito difícil esquecer tudo aquilo que se passou e por muito que me custe dizer,não me parece que tenha grande margem para continuar como Presidente do Sporting. Ele fez a cama onde se deitou,faltou inteligência e bom senso para gerir todo o seu desconforto e frustração,ele já está na presidência há 6 anos e continua a cometer os mesmos erros,de quando chegou ao Sporting. Dos jogadores nem falo,para mim são a razão do Sporting não vencer há décadas,falta cultura de exigência no clube e claramente mentalidade vencedora,ao primeiro desaire normalmente a equipa não reage e acomoda-se muito rapidamente. Esta falta de cultura de exigência tem culpados,desde os adeptos ao Presidente,todos contribuímos para esse fatalismo.

    ResponderEliminar
  4. BdC é um comboio desgovernado que acha que o Sporting é o ringue de boxe do seu ego. Ao contrário do que é dito no texto, os jogadores têm toda a legitimidade para tornar pública a sua posição uma vez que foi público o insulto a eles dirigido. E fizeram-no com elevação sem recorrer ao insulto e afirmando o seu empenho no Sporting Clube de Portugal. Ultrapassa-me como se pode por em causa o profissionalismo de jogadores como Bruno Fernandes que corre 90 sobre 90 minutos, Fábio Coentrão ou Rui Patrício. Desta polémica toda apenas resulta a confirmação que BdC e os seus seguidores mais acérrimos são gente verdadeiramente lamentável. Se ainda lhe restasse alg pingo de decência BdC deveria demitir-se.

    ResponderEliminar
  5. Mestre, nem tu nem ninguém consegue entender todo este masoquismo louco!!! Também não me revejo em qualquer dos lados da trincheira, ambos os lados estiveram mal e ambos os lados que olhando unicamente para os seus umbigos, estão a causar danos muitos graves no que realmente é importante: O CLUBE E OS SEUS ADEPTOS!

    Sempre defendi BdC, nas suas lutas, mas também nunca compreendi e nem posso defender o presidente nestas guerras civis, com atletas inclusive os das modalidades, que não foram há muito tempo criticados em praça pública sem razão de ser...

    BdC, nos últimos 25 anos foi o PRESIDENTE mais consensual do SCP, desde Cintra que não havia tanta unanimidade em relação a um presidente. BdC implodiu com o seu próprio ego. QUEM SOFRE SOMOS NÓS!!!

    AMO O MEU CLUBE, NÃO ME REVEJO NISTO!!!

    TUDO MUITO TRISTE! HÁ CACOS QUE DIFICILMENTE SE VOLTAM A COLAR. Tem a palavra o PMAG porque o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL SOMOS NÓS SÓCIOS.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico. A parte mais importante do texto e sem menosprezar as outras que o são também, é precisamente, o último parágrafo. É de nos questionarmos o que se passa com o BC. Ultrapassou todos os limites do razoável e deu cabo desse tal capital com dois posts e uma chamada telefónica. Haja coragem, da nossa parte, para aguentar isto tudo.

    ResponderEliminar
  7. Neste momento estamos em contagem decrescente para a bomba explodir em Alvalade.
    Espero sinceramente que BdC esteja já a cuidar de resolver este problema internamente e que a equipa se apresente na sua máxima força e moralizada contra o Paços Ferreira.

    O presidente do Sporting é eleito e pago para resolver problemas, nunca para os criar.

    Os jogadores são pagos (e bem pagos) para jogar a deixar tudo em campo.

    Se isto não acontecer no Domingo, BdC deixa de ser o meu presidente.

    ResponderEliminar
  8. "se pensar na grande questão de fundo: depois do que se passou, que espaço ainda existe para Bruno de Carvalho no Sporting?"


    Porque se ignora os socios e adeptos que foram perseguidos por ele? Este presidente cria uma agencia de comunicação pra andar, tal como as claques a caçar nao lampiões mas sócios, adeptos e grupos de adeptos.

    Houve uma AG "criada" pelo proprio como esta "guerra" e porque nada acontece por acaso há também um casamento com uma funcionária, o divórcio e o nascimento de uma criança. Pelo meio lipos, bandas gastricas e liftings, acusações de consumo de drogas, desvio de dinheiro, ou seja o degaste da teso imagem que nos vendeu isto pra não falar da aposta em 3 treinadores e mais 5 anos de falhanço desportivo. Muitos jogadores e promessa feitas como a do ano passado na gala que iamos ser campeões.
    Que fique (ou agora já não) associado á recuperação financeira, deixe o lugar e delegue a outra figura institucional da sua confiança e fique a gerir á distância as finanças com o Carlos Vieira.

    Isto não sispeitando que quer sair do Sporting por outras razões desde conta em offshore em nome da mulher e do irmao que ninguém conhece.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com todo o seu texto mas destaco especialmente isto: "Para resolver o problema no imediato terá de haver bom senso e cedências de parte a parte, admissões de erros, o quer que seja. Ir com a equipa B a jogo no domingo não é solução para nada, apenas vai piorar a situação, e isso tem de ser evitado a todo o custo. Primeiro há que recentrar o plantel nos objetivos em aberto".
    Depois... depois se verá.
    SL

    ResponderEliminar
  10. Nem eu... realmente é preciso ser-se muito especial para se amar tanto o nosso clube, que parece que faz questão de nos encontrar, maltratar, espezinhar, tornar este laço que temos num permanente clima de paz podre em que a desgraça parece estar sempre iminente e tantas,demasiadas vezes, surge mesmo

    ResponderEliminar
  11. Não sendo inicialmente um apoiante de Bruno de Carvalho, nem do seu modo de estar, a sua vontade em mudar o que estava mal conquistou-me. É certo que nem sempre da forma que considero correcta, mas teve sempre o benefício da dúvida pois não estou por dentro do que realmente se passa no clube. Mas desde o seu comunicado de quinta feira, que a espiral descendente é tão grande que penso que cometeu o Harakiri enquanto presidente do Sporting. Como ele bem disse o Sporting é nosso... não dele !

    ResponderEliminar
  12. BdC tem que sair. Não há outra solução!
    Não tem o controlo emocional necessário para liderar uma equipa como o Sporting, e não tem qualquer noção do impacto que têm certas atitudes na gestão do clube.
    Sempre fui apoiante de BdC, mas estão fartinho destas situações e atitudes de quem não se sabe comportar. Há menos de 2 vezes tivemos que ir a uma AG defender nem sei bem o que para o menino continuar no clube. Cansado disto já!

    ResponderEliminar
  13. Mestre acho que estes dias provaram que já está na hora de deixar essa fé cega em Bruno de Carvalho os jogadores foram ofendidos e denegridos em publico têm de reagir em publico a mim ninguém me pisa seja patrão pague-me o ordenado seja o que for tempo da escravatura era na outra senhora, Bruno de Carvalho demissão JÁ !!!! Conseguiu em dois dias fazer mais estragos que se reflectirão nos próximos anos do clube do que tudo o que fez de bom ... estou triste enervado e a beira das lágrimas com tudo isto... Jorge Jesus conta-mos contigo para nos guiar e dar rumo por favor não te demitas pois está visto que o Presidente não percebe nada disto mas ele vai desaparecer rapidamente!!!!

    ResponderEliminar
  14. O que começa a ser óbvio e a entrar pelos olhos das pessoas que tenham, pelo menos, dois dedos de testa e meio cérebro na massa encefálica é que este teatro do absurdo que temos vindo a assistir foi o equivalente a um copo a transbordar. Não é preciso ter uma grande experiência de vida para percebermos que tudo isto é resultado de coisas que já andavam a germinar por dentro. O quê, ao certo? Não faço a mínima ideia. O que é certo é que a tensão finalmente explodiu. Com que consequências? Veremos. Mas à medida que vamos sabendo mais pormenores, percebemos que há histórias mal contadas e outras ainda por contar.

    ResponderEliminar
  15. O presidente garoto que para mim já é uma conotação injusta para as criancinhas que não tem culpa nenhuma de o serem,deveria ser o primeiro a fazer o que o plantel fez,isto é,lembrar a todos que os problemas são resolvidos em casa.Mas como ele não tem os tomates no sitio prefere mandar as pedras pro ar a ver se acerta em alguém.Culpa foi de quem o lá pôs na cadeira,pois estava a vista de quem não come gelados com a testa,que é um líder muito,fraquinho.A primeira coisa que os fracos fazem quando lhes faltam argumentos,é injuriar e ofender,precisamente o que está amostra de presidente anda a fazer desde início.

    ResponderEliminar
  16. partindo-se desta falsa ideia: "falsa ideia de falta de profissionalismo"... se me perguntarem quem ama, quem sente, quem tem mais paixao pelo Clube, só há uma resposta... estes mercenários nao fazem aquilo para que sao pagos, (e responder a quem lhes dá o ganha pao, náo é uma das responsabilidades deles). Quantas vezes se vieram auto retratar de exibicoes vergonhosas?? se náo se sabem "auto-avaliar", alguem tem de o fazer por eles... e digam o que disserem, aquela exibicao em Madrid, tem muito que se lhe diga, em relacao a empenho e motivacao dos "meninos"...

    ResponderEliminar
  17. Caro Mestre, Praticamente revejo a minhas posições e as minhas ideias nos seus inúmeros posts sobre diversos assuntos, claramente neste estamos em desacordo, teria de existir uma primeira vez.

    Considerando que o post do Presidente foi uma burrice, pois com experiência anteriores era nítido que serias explorado até à exaustão pelos "comunicadores" amigos e inimigos, e em sequência disso a reacção quer dos jogadores quer da equipa técnica seria sempre imprevisível, isto numa altura em que muito ainda existe para se tentar ganhar. A resposta dos jogadores é ridículo, que me surpreende, pois limitaram a reproduzir um discurso formatado cheio de lugares comuns, certamente escrito por alguém que gosta muito do Sporting e mais me surpreende é por ver jogadores como Battaglia, pela sua inteligência e Patrício e William pela sua experiência no clube, a subscrever.

    Mas o mais grave de tudo, é a incapacidade das partes em sair da novela, responsabilidades acrescidas para o Presidente que poderia ainda ontem, transformar a situação num estimulo para os próximos jogos e reforçar, se é que ainda é possível junto dos sócios, colocando os jogadores no seu devido lugar.

    Bastava uma curta declaração e ou novo post esclarecendo que é preciso nenhum manual para perceber o posts, mas se os jogadores precisam de explicações então clarificava que o post foi uma tentativa, falhada pelos vistos de ironizar com a situação, é evidente que quando diz que Coates e Mathieu fizeram o trabalho dos avançados do Madrid, para que isso tivesse acontecido é porque os anularam completamente, anular esses avançados só é possível por defesas ao nível dos melhores do mundo. FOI UM ELOGIO E NÃO UMA CRITICA.
    Montero falhar um golo fácil, é somente porque tem qualidade para integrar o plantel e ser escalado para o jogo, só não falha quem não está e ele está e se falhou um fácil ainda terá imensas oportunidades para marcar difíceis e fáceis, pois só jogadores de qualidade fazem parte do plantel, por ultimo a referencia ao Gelson, é um dos jogadores mais valiosos do clube, as estatísticas provam a sua qualidade e influencia, só conseguiu a posição de vantagem no lance porque efectivamente a sua qualidade é imensa, desengane-se quem pensa que é fácil ultrapassar os defensores de uma equipa classifica em 4º lugar no ranking dos clubes.

    Quanto à posição publica dos jogadores assumida pela publicações nas redes sociais, tal como o post que fiz, desvalorizo totalmente o seu conteudo pois a unica resposta que me interessa ou melhor interessa aos milhões de adeptos do clube é colarem em pratica e no campo aquilo que afirmam no papel, suem, lutem e honrem a camisola e atendendo à sua qualidade visível nos ordenados (este é uma picada ;) ) certamente que as vitorias essenciais para os objectivos estão bem mais próximas.

    É difícil, isto? Porra Presidente é só pensar nos adeptos, esses sim são insubstituíveis.

    Se existem mais jogadas de bastidores, que acredito que existem, não seria esta a altura para tratar delas ....

    ResponderEliminar
  18. Sempre mantive a equidistância em relação ao Sr. Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, sempre entendi que o apoio, muitas vezes a roçar o fanatismo, pelo actual dirigente máximo do SCP, era demasiado e não tinha correspondência com realidade, pois acções com estas características, já se verificaram por inúmeras vezes nos últimos 5 anos. As acções de gestão protagonizadas pelo Sr. Bruno de Carvalho, que aplaudi, foram o máximo denominador comum para que o prestígio do dirigente alcançasse níveis muito interessantes, mas, o que está a ser efectuado na actualidade mina, acima de tudo, a grande instituição Sporting Clube de Portugal e desperdiça o "capital" alcançado. Os atletas protagonistas nesta refrega, apesar do "saco cheio" deviam ter tomado a sua posição ao nível interno (nunca por uma rede social). As consequências desta situação vão perdurar e, como tal, devemos estar preparados para reagir, se possível, com a cabeça fria. Choro pela que estão a fazer ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se são feitos de SPORTING então PENSEM NO SPORTING.

    ResponderEliminar
  19. "Elogio da loucura" escrito por Erasmo de Roterdão em 1509
    Leiam,que está atualissimo.

    ResponderEliminar
  20. Mas alguém já se lembrou de dizer a bdc que ele, por ser o chefe do clube, é o principal responsável de tudo o que acontece à equipa: bons e maus resultados??

    Às vezes penso que ele vive num mundo à parte, onde é um ser perfeito e tudo o que de mal acontece é culpa de todos menos dele.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. Como estamos a nível de procurar quem substitua o Geraldes e o Saraiva? Se o Geraldes não serve para estes momentos, serve para quê? Para ajudar o Paulinho a acartar sacos? E o Saraiva, não há um comunicado agora? Nem um?

    E a SportingTV, que é a única fonte de informação desportiva com chancela de aprovação do presidente... nada? Ai o "Verde no branco".... a verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  22. para quem nao entende o Bruno de Carvalho há uma explicação simples!!
    A CULPA É DO BENFICA!!!!
    O BENFICA ABATEU 97 MILHOES Á DIVIDA !!!
    O SPORTING ABATEU O PLANTEL LOGO ABATEU MUITO MAIS QUE O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  23. Estes últimos acontecimentos despoletados por BdC, através do seu meio de comunicação peculiar, exasperaram-me definitivamente. O presidente do meu clube consegue sempre desviar o foco daquilo que está a acontecer de importante, tais como os processos dos mails, dos vouchers, do e-toupeira, para centrar o foco da atenção no nosso clube, muitas vezes com questões de "treta". BdC foi importante e tem obra meritória, mas consegue sempre desviar a atenção do que é importante.
    Infelizmente, não consigo ver nas figuras oposicionistas, alguém de valor capaz de assumir as rédeas do clube e comigo, na qualidade de sócio, não vão contar para esse fim. Se surgir uma figura com capacidade, competência e independência, Bruno de Carvalho não terá, de novo, o meu voto, por culpa e somente por culpa dele, por não aprender com os erros, apesar de estar grato pelo que conseguiu para o clube, não só pela obra feita, mas também pela a afirmação independente do Sporting Clube de Portugal.
    É pena, BdC não aprender com os seus erros.

    ResponderEliminar
  24. Não sei se o presidente o vai fazer mas o melhor que podia acontecer era terem uma reuniao todos e meterem os pontos todos em cima da mesa. O Sporting é maior que isto tudo. Gostava de ver um comentário do Sporting em que se dizia que os jogadores e o presidente se reuniram e que concordaram que ambas as partes estiveram erradas e que vão lutar em CONJUNTO para honrar o clube.

    Esta merda toda nao faz sentido nenhum!

    Acho que muitos dos que dizem que o tempo do Bruno chegou ao fim é porque nao acreditam que ele possa vir a publico assumir que errou... fds Bruno não custa nada.

    ResponderEliminar
  25. BDC não devia reagir publicamente, pelo menos da forma como o fez, mas os jogadores tambem foram mal aconselhados e incorreram no mesmo erro. BDC que os deixe entrar em campo no domingo e logo iremos ver quem vai ser assobiado

    ResponderEliminar
  26. Sou sócio cinquentenário e tenho sido um defensor acérrimo de Bruno de Carvalho quer nas conversas de café quer na internet (facebook e blogs). No entanto encontro-me chocado e sinceramente não me revejo nestas tomadas de posição. Para mim o apoio a Bruno de Carvalho chegou ao fim. Tenho engolido algumas vezes em seco por não me rever na forma de comunicação do presidente, mas hoje foi demais. Caso não haja acordo entre o plantel e o presidente e este avance para a suspensão, apelo ao Presidente da Assembleia Geral que demita de imediato o presidente. Creio que o Presidente da AG tem poderes para isso.

    ResponderEliminar
  27. Sugestao:

    Na sequência das recentes manifestações  públicas do Presidente do SCP e de alguns atletas após o último jogo da Liga Europa, decidiu a administração da Sporting SAD informar que:

    A) Decorreu hoje, dia 7/04/2017, uma reunião entre os responsáveis do SCP, equipa técnica e os capitães de equipa, onde foram debatidos os motivos que estiveram na base dessas manifestações públicas.

    B) Face ao contexto temporal e competitivo em que a equipa se encontra, colocando em primeiro lugar os superiores interesses do clube, foi reiterado por unanimidade que até ao final da presente época o único  objetivo e transversal a todos é: lutar em todos os jogos e honrar a camisola do SCP.

    C) Perante este objetivo comum, não existirá até ao final da época qualquer comunicação oficiosa ou através de redes sociais que sirvam para destabilizar o grupo de trabalho.

    D) Todas as devidas ilações serão feitas no tempo e espaço próprios, após o terminus da presente época.

    E) Relembramos que todo Esforço e Dedicação de meses de trabalho ainda poderão resultar em Glória, por essa razão, é tempo de dar lugar à verdadeira Devoção!

    F) Apelamos à família Sportinguista que apareça massivamente já amanhã em Alvalade, desta vez não para demonstrar a "união de aço" mas para comprovar essa união em nome do Sporting Clube De Portugal.

    Lisboa, 07/04/2018
    A direção, equipa técnica e capitães de equipa

    ResponderEliminar
  28. Os jogadores (ou quem os mandou publicar o comunicado) é que incendiaram e é o que os rivais querem, a dita crise. Os jogadores não tiveram poder de encaixe.
    O Presidente pode dizer o que lhe quiser, onde quiser e da maneira que quiser. Afinal quem é que joga futebol, não é o presidente. Quem é que paga os ordenados?
    Deixem-se de tretas de putos da escola com intrigas e "merdas" e "falem" dentro de campo.

    SL

    Ps: fora os erros defensivos que deram origem ao que deram, GRANDE JOGO que fizemos e foi lá. Podemos e temos que VENCER cá.

    ResponderEliminar
  29. Até o vosso Dias Ferreira ( brunista militante) se colocou do lado dos jogadores

    ResponderEliminar
  30. Acho isto tudo muito triste. Sempre apoiei BDC, mas não posso aceitar esta enorme falta de respeito pelos sócios e adeptos. BDC, tinha dito na ulúlti assembleia que deixava o Facebook e não deixou. Neste momento e não sei se já vai a tempo, tem uma tarde para resolver a bem de todos este problema é mudar de atitude para nunca mais acontecer algo semelhante.

    ResponderEliminar
  31. Sou portista, e lamento profundamente que o vosso presidente tenha dado o maior tiro nos pés da história do desporto português.

    De uma vez só, ele conseguiu fazer do próprio clube motivo da chacota um pouco por todo o mundo e desviou todas as atenções do maior inimigo no seu momento mais frágil, dando tudo o que ele queria: tempo para respirar sem estar nos holofotes dos e-mails, toupeiras, corrupção, vouchers, compra de jogos, e etc...

    Só me lembro do vale-tudo da Carregueira, que chamou a João Vieira Pinto e outros na altura de meninos mimados....tal e qual...

    ResponderEliminar
  32. Os Factos ou Acontecimentos na nossa vida, neste caso os passados conferem por vezes capital quanto baste para assumir-mos opções futuras, opções essas que oferecem a razão necessária e suficiente para se Fazer Diferente e Melhor. Por vezes tem de se deixar de olhar para a “vestimenta” e olhar para as “mãos”, pois são elas que nos mostram que disposição existe para trabalhar. Assim foi o Coletivo esteve presente, depois de a casa implodir, a casa foi erguida. A Vontade era por Todos, os Desejos era por Todos, no Sporting independentemente de se concordar com o estilo sentia-se que se encontrava ali uma resposta, uma defesa, um projetar do Leão. Hoje algo não será assim, o que inicialmente era alguma falta de bom senso dentro e fora de portas, tornou-se uma forma quase comum de intervir, as respostas surgem agora como problemas, e os problemas é aquilo que não se quer, ou melhor querer-se-ia erradicado de uma forma racional, o Todos aproximou-se, se é que que não se substituiu pelo Eu.
    Hoje comunica-se só para os amigos do Presidente, os canais oficiais não funcionam para os Sócios e Adeptos.
    Requere-se uma nova Resposta.
    Acima de Tudo é no Sentir Sporting, que assumimos a condição Ser Sporting, donde advém a exigência de O Sporting É Nosso.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes dele (Bruno) estava melhor sem dúvida.
      SL

      Eliminar
  33. Engraçado que o Bruno já é isto e aquilo.
    Há duas semanas todos aqui o defendiam com unhas e dentes.
    Está na cara ao tempo, desde as míticas declarações 'os adversários têm que começar a dar mais luta' que lhe tirei a pinta.
    Agora os 90% que ainda há pouco tempo lhe deram poder numa AG completamente desnecessária e que só existiu devido a uma birra que se acusem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aos de fora, rivais inimigos e adversários, ele que gira a comunicação como quiser, até este episódio demolidor podia não gostar mas aceitava o estilo agora desrespeitar quem sua a Camisola do Sporting, quem dedicou uma vida inteira ao clube e sempre orgulhou o clube nas suas prestações, quem tem mais anos de clube de dedicação, de devoção e gloria do que ele... nem ele nem ninguém !!! A partir deste episódio não o consigo ver senão como um obstáculo ao sucesso e evolução do Sporting Clube de Portugal, depois deste triste episódio o seu saldo passou de altamente positivo para tremendamente negativo, na minha opinião, vamos sofrer durante um bom par de anos os efeitos desta loucura, quer seja nas renovações de jogadores de qualidade, nas contratações de quadros de nível nos negócios com parceiros e patrocinadores, e na reputação de bom patrão que o Sporting Clube Portugal sempre teve. Inadmissível em qualquer profissão em qualquer circunstancia.

      Eliminar
  34. Mestre entrei para sócio na era do Bruno de Carvalho tenho gamebox, tenho votado no nosso presidente, portanto sinto-me à vontade para dizer o seguinte. Sr. Bruno de Carvalho,não tem mais condições para estar à frente dos destinos do nosso clube,já chega de tantos disparates. DEMITA-SE.

    ResponderEliminar
  35. Isto é um claro exemplo de que muitas vezes o que escrevemos, pode não traduzir aquilo que queremos dizer. A escrita não traduz a emoção e, muitas vezes, é interpretada pela emoção de quem está a ler.

    Penso que o BdC se excedeu no que fez, embora me pareça que a intenção não seria a de estar a enxovalhar os jogadores, como o vi na CMTV a dizer, a seguir ao 1º comunicado, que aquilo não eram críticas aos jogadores.

    Confesso que para a minha forma de gestão, se excedeu, pois acho que as críticas devem ser efectuadas em privado.

    Agora também acho que, se os jogadores não gostaram das críticas em público, também não deveriam ter feito o mesmo, pois fizeram o mesmo que criticaram. Além disso, uma coisa é o Presidente fazer, outra coisa é serem os subordinados a fazer. Eles não podiam ter feito aquilo. Alguém os aconselhou mal e até o Jorge Jesus lhes disse para não o fazerem.

    Ninguém está isento de culpas.

    Acho que todos se devem sentar à mesa, ter uma conversa olhos nos olhos, dizer o que têm a dizer uns dos outros, e, no final, deve haver um comunicado conjunto a dizer que foram feitas as pazes, que pedem desculpa aos sócios e que vão comer a relva em todos os jogos que faltam nesta Época.

    É que ainda temos muito a ganhar.

    ResponderEliminar
  36. Acho muito triste que se equipare a reacção dos jogadores à acção de BdC, é comparar homens com um rato. No fim da época se calhar vamos perder jogadores importantes por se recusarem ficar sob o mando de BdC e isto para nada, para continuarmos com esse energúmeno à frente do clube.

    ResponderEliminar
  37. Sou apoiante de BdC (ainda), mas desde os episódios que culminaram na última AG que fiquei com a sensação que BdC quer deixar a presidência do SCP mas não quer fazer pelo próprio pé. Esta última semana reforçou-me esta ideia... É triste...

    ResponderEliminar