quinta-feira, 5 de abril de 2018

Conselho de amigo para o presidente

Bem, na verdade não posso dizer que sejamos amigos, mas fica aqui um conselho de alguém que admira o trabalho que tem feito: faça um favor a si próprio e largue o Facebook de uma vez por todas. Posts como o que escreveu há pouco ou como o que escreveu ontem minam, de uma forma que nem imagina, a opinião que os sportinguistas têm da sua presidência. Aliás, a última semana tem sido, toda ela, para esquecer.

Até agora, os créditos do trabalho feito têm sido mais do que suficientes para superar a questão da forma como comunica. Mas esses créditos não são vitalícios: precisam de ir sendo constantemente renovados, serão influenciados por uma exigência crescente e também pela saturação que esta forma errática e errada de comunicar vai criando nos sportinguistas - mesmo naqueles que sempre o apoiaram. Pode não fazer grande diferença hoje, no próximo mês ou até no ano que vem, mas poderá fazer a diferença quando aparecerem alternativas que os sportinguistas considerem credíveis.

Já agora, espero que este último post que escreveu não vá minar também o ambiente no balneário. Se acredita no grupo de trabalho que formou, defenda-o publicamente e critique-o em privado sempre que julgar necessário - ainda que, em primeira instância, deva ser o treinador a fazê-lo. Não é apontando publicamente o dedo a atletas que têm dado tudo semana após semana e mandando bitaites sobre opções que um determinado jogador no momento da finalização que vai ser respeitado pelos seus subordinados. É um princípio básico de gestão de equipas.

Aprecio que o Bruno de Carvalho-presidente tenha muito de Bruno de Carvalho-adepto, mas já devia saber que há momentos em que o primeiro tem de trancar o segundo numa divisão onde não haja hipótese de contacto com o mundo exterior.

P.S.: depois de ter escrito isto, fui ao Twitter e fiquei a saber que telefonou para a CMTV para falar em direto. Olhe, presidente, bardamerda para si.

41 comentários :

  1. Já não há de facto paciência para isto.
    A minha unica questão é esta: será que os sportinguistas merecem isto, depois de mais uma demonstração inequivoca de apoio á equipa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que de uma forma calma racional até *fria*, estou ao lado do Presidente.

      Às vezes até preferia que o Sporting não saísse da sua grande área, tivesse 30 ou 40% de posse de bola, e perdesse por 3 ou 4, do que perder assim como perdeu em Madrid...

      ATÉ PARECE TORTURA, até parece que é de propósito... dominar jogos, como dominou em Madrid, falhar uma série de GOLOS CANTADOS, e acabar por perder o jogo...

      Se fosse uma ou duas vezes por época até se podia dizer que era normal, acontece!, o problema MUITO GRAVE é que a coisa parece norma agora (depois do Natal tem sido aberrantemente EVIDENTE), sendo o absolutamente ANORMAL conseguir marcar 50% ou mais das oportunidades criadas!!..

      Já recomendei choques eléctricos, tratamento psiquiátrico com doses cavalares de Prozac etc etc... pois parece que as balizas adversárias são piores que o Adamastor da antiguidade, um bicho de 7 cabeças, uma barreira intransponível... e há jogadores que são manifestamente AZELHAS, E DÃO *AZAR*, como o Bryan Ruiz q em Madrid até fez um jogão extraordinário (mete-la lá dentro é que parece que primeiro tem de lhe dar um AVC)...

      Portanto NÃO É SIMPLES, não é de agora, NÃO É DE PROPOSITO, e não é por mais ou menos Facebook q se resolve... Não sei!, mas acho que também devíamos ajudar o Jasus q neste aspecto tem uma mania infalível de acertar em "Barcos" nas suas escolhas, q chega a ser deveras arrepiante (parece que está a jogar à batalha naval, e Dalas vão-se embora!)...

      Deve ser mais q ciente para todos, que JOGADOR QUE *FALHAR* GOLOS CANTADOS está mais perto da saída do que qualquer outra coisa (contratem psicólogos, façam horas extras em treino de concretização, como o Ronaldo sempre fez -> ser o melhor do mundo dá um trabalho enorme com sacrifícios enormes)... COM OU SEM FACEBOOK isto deve ser claro como a água da chuva para todos...

      Eliminar
  2. Isto é inacreditável!!! Estou farto, farto desta treta de Presidente-adepto. Isto é ultra imbecil partindo de um presidente. Querem que não se critique pois ainda há muito para ganhar até ao fim da época e depois, o líder máximo do clube, faz uma merda destas??? Este gajo hoje deu a machadada final na época!!!

    Mas digo mais. Para mim BdC morreu hoje. Desde a maldita AG têm sido demasiados disparates consecutivos, cada vez maiores.

    Este gajo está louco! Louco! Louco! Manicómio com este gajo. Que vergonha!!!

    Nem acredito que defendi uma última oportunidade para este imbecil. E sim estou a insultá-lo! Este gajo hoje merece ser insultado. Este gajo não está a defender o Sporting!!! E ninguém está acima do Sporting!

    A partir de hoje sou assumidamente anti BdC!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Realmente se ao postar no Facebook quase se enterrou de vez, ao telefonar para a CMTV chegou ao fim da linha.

    O texto dele até é uma análise bastante próxima da realidade do que se viu em campo, mas não deveria ter escrito isso para todo o mundo no facebook.

    Esse é um ponto o outro é estar completamente viciado no facebook, vive todas as horas do dia com facebook, tem necessidade de intervir permanentemente e várias vezes já por dia.
    Parece que não pode deixar nada sem o escrever no facebook.

    Também parece que afinal desde a AG ainda se viciou mais no facebook.

    Infelizmente o Homem parece estar a configurar um quadro de POC.
    O síndrome vertiginoso deve estar já relacionado com isso.

    Meta "baixa" até acabar a época nos vários desportos (para não destabilizar, pois temos muito a ganhar e em várias modalidades) e tenha a decência de reconhecer que não está na presença das suas faculdades e demita-se.

    Apareçam candidatos e se façam eleições.
    O JJ deverá fazer mais uma época na minha opinião.

    ResponderEliminar
  4. Não podia dizer de outra maneira Mestre. Como pode haver união com estas merdas de Post’s????

    ResponderEliminar
  5. Mestre, não se faz! Como é que os papagaios da WL Partners que passam aqui a vida a debitar ódio e difamações ao responsável deste espaço se vão arranjar com esta, hein?

    ResponderEliminar
  6. E é aqui que perde a razão que tem..."É um princípio básico de gestão de equipas." Tudo dito!

    ResponderEliminar
  7. O presidente BdC chegou ao SCP para romper com o "croquetismo".Mas eu agora fico na duvida se ele na altura criticou ou achou bem quando o vice-presidente Simoes Almeida,depois do jogo da 1ªmao da Taça Uefa com o Bolonha aconselhou o Vidigal a procurar outro clube,depois de ter sido expulso.Ou secriticou ou elogiou na altura o Dias da Cunha quando este criticou o Inacio pelas substituições feitas num jogo com o Leiria, que o SCP empatou no ano em que fomos campeões...
    Eu ate hoje tava convencido que foi um dos que criticou,contestou,que achava que não era assim que se defendia uma equipa,um treinador e um jogador...depois de hoje...ja confesso que tenho algumas duvidas...
    Quero o Presidente Bruno de Carvalho de volta...

    SL

    ResponderEliminar
  8. O Bruno de Carvalho, tem um ego tão grande, que de uma forma ou outra, puxa sempre para si o protagonismo, seja pelas melhores ou piores razões. Muitas vezes exagera nos conteudos, noutras vezes não tem graça - o comentario ao golo de Ronaldo é exemplo disso, ou dispersa em deprimente mau portugues. Alguém tem de lhe dizer isto, pois parece que ele não sabe isso sobre si.

    Devia saber que a criatividade e inteligencia tem limite, e que muitas vezes não falar é dizer muito.... parece que ele se considera muito alto, e tem sempre de protagonizar ?? Depois critica os programas de comentadores, e principalmente a CMTV, para de seguida falar em direto nesse canal que ele considerou o pior...(que grande contradição, não??)

    O comentario pos jogo é mau demais pra ser verdade, sendo uma forma estranha e bizarra para (des) motivar os jogadores para a segunda mão.
    E da mesma forma que critica e mal, não se atreve a elogiar (grande Rui Patricio)...

    Saudaçoes ...

    ResponderEliminar
  9. Penso que todos conseguem perceber o objectivo do comunicado...o problema não é o que Nós Sportunguistas entendemos mas, como os outros entendem ou querem fazer entender.....
    Ou seja em vez de andarmos a falar do que realmente está mal no futebol andamos a ouvir "bitaites" sobre os "posts do Bruno...

    Esses posts desviam as atenções do que realmente é importante para nós. .e para a máquina de propaganda lampionica e jornalixo é um luxo. Nem têm de sair donde estão, é só abrir o FB. Sabendo que não necessitam de nada para inventar uma notícia.... com esse fb.... nem.precisam inventar... só deturpar. Mas é o presidente que se põe a jeito....

    ResponderEliminar
  10. Exactamente....

    Entao ter ido ligar para um programa QUE NAO DEVERIA VER, para se justificar/descupabilizar e' de uma estupidez atroz.

    Como tenho dito muitas vezes e sobre muiros presidentes, quero e' que ele se foda, eu sou do Sporting!

    PS: Sera' que vai ameacar que se demite outra vez??

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho não aprende.

    Na AG foram mais que muitos os pedidos para largar o Facebook e até pensei que fosse seguir esse pedido mas cada vez vamos mais posts e cada vez mais ridículos.

    A agravar esta situação, depois de pedir aos sportinguistas para não verem programas de lixo futebolístico como os da CmTv, entra em directo por telefone para esta canal?
    Ridículo ao máximo!

    ResponderEliminar
  12. Tal e qual o que há muito penso. Ao fim de 2 anos de mandato, o adepto Bruno de carvalho deveria ter desaparecido. Tenho para mim que isso nos custou o campeonato de 15/16.

    ResponderEliminar
  13. Completamente de acordo, esta forma de comunicação é uma vergonha para os adeptos e para o clube, nem nos tempos do octavio machado isto era tão embaraçoso. E, pelo menos, defendia sempre os jogadores.
    É mesmo verdade que ele telefonou para a CMTV? Já vi no twitter que foi um imitador qualquer, será que pode confirmar isso? A ter de facto acontecido, o "badamerda para si é pouco". É de uma incoerência inexplicável, uma verdadeira traição aos adeptos que - como eu - não sintonizam esse canal, muito antes de BDC o ter sugerido na última AG.

    ResponderEliminar
  14. Mestre, Concordo totalmente contigo. Sempre apoiei o meu Presidente Bruno de Carvalho e vou continuar apoiar, até a minha consciência suportar. Não gostei do post de ontem e muito menos do que se tem passado nas últimas semanas. Não sabia do telefonema para a merda da cmtv… foi uma traição para com os Sportinguistas!

    ResponderEliminar
  15. 100% de acordo Mestre.
    O presidente ontem esteve ao nivel do Coates, Mathieu e Montero ... Falhanço monumental.
    Na AG deu a entender que o facebook serviria para responder á cartilha e respectivos ataques ao Sporting, mas já se viu que é muito mais que isso.

    ResponderEliminar
  16. O presidente tem de se lembrar que deveria ser presidente de TODOS os sportinguistas,com estas atitudes só será presidente daqueles azeiteiro que batem palmas a cada peido que ele dá.Lamento que um homem da mesma idade que eu,ainda não tenha percebido o ridículo das suas intervenções,e a vergonha que nos faz passar a cada dia que passa.Invejo de certa forma,porque não sendo eu presidente de coisa nenhuma,mal consigo tempo para ir ao Facebook.....tenho o meu trabalho e família e alguns hobbies,e mesmo assim não tenho tempo para Facebooks!Sempre aprendi que os problemas das organizações não são para resolver na praça pública,e a má educação faz-nos perder a razão ,por isso ele que continue a disparar para todo o lado,a responder a tudo e todos,a ser mal educado,que tudo lhe vai cair em cima e infelizmente,o Sporting irá por arrasto.Saudações Leoninas desde Inglaterra

    ResponderEliminar
  17. Completamente de acordo com o Mestre. O Presidente foi longe demais. Portou-se como membro da claque ou comentadeiro de TV em vez de Presidente do Sporting. Sempre apoiei Bruno de Carvalho mas começo a perceber que com estes tiros nos pés é muito difícil chegarmos a campeões. nO bom trabalho que tem feito estraga-se com estas aparições no Facebook. É pena. Os raspanetes ao plantel devem ser dados internamente.
    S.L.

    ResponderEliminar
  18. Pensava que era suficientemente inteligente para aprender, mas está um loose cannon. Completamente descontrolado e imprevisível. A única coisa que ganha com isto é vir a tornar-se um caso de estudo e, temo, pelas piores razões.

    ResponderEliminar
  19. Nunca o Sporting teve uma quinta-feira como a de ontem.

    É necessário parar e reflectir em tudo o que aconteceu. O futebol masculino profissional sénior tem que ser repensado. Começa a dirigir num caminho atribulado e confuso, não é disto que os sportinguistas esperam.

    ResponderEliminar
  20. Sempre fui das pessoas que defendeu BdC até à exaustão... sempre a justificar as atitudes e palavras dele com o bom trabalho que têm feito no Sporting. Isso já ninguém lhe tira. Mas já devia ter aprendido a controlar este seu lado... Nós adeptos sabemos ver quando há falta de entrega ou falhas de certos jogadores como ontem. Não precisamos que ele venha dizer para o facebook.
    A mim também me apetece responder quando vejo comentários estúpidos, mas controlo-me. Vou entrar em guerras para quê? E o mesmo se passa com o BdC... não me admiro quando dizem que ele é o principal incendiário do futebol... Não há necessidade destas atitudes quando teve sempre os sportinguistas do seu lado...
    Sempre ouvi que se deve elogiar em público e criticar em privado... Assim estamos sempre a dar razões para gozarem connosco. Tristeza pelo que se passou ontem em campo, mas ainda maior tristeza por estarmos a discutir este assunto...

    ResponderEliminar
  21. Eu que sempre apoiei BdC, me zanguei com amigos, família e adeptos SCP, deixei de o defender a partir do plebiscito dos 90%. Muito claramente ele aí colocou o seu ego acima dos interesses do SCP. Já sinto vergonha alheia de cada vez que o homem abre a boca. Bruno, já estás a mais no Sporting - desaparece!

    ResponderEliminar
  22. Acho que o BdC ultrapassou todos os limites...já nem falo da descredibilização total que as suas intervenções geram dia após dia, retirando razão a ele e ao todos nós que defendemos e lutamos pelo clube, E NÓS ( sócios, adeptos, simpatizantes, etc) SOMOS O CLUBE. Por isso,estas atitudes, mais que nos envergonhar, retira-nos a crença de acreditar que estamos no caminho certo. E é muito perigoso quando se deixa de acreditar.
    Acho que alguém devia agarrar em BdC e abaná lo por forma a que ele perceba, de uma vez por todas que esta postura não contribui em nada para o futuro do SCP. Nem conversa de m*rda via Facebook, e muito menos fotos de ecografias . Ele que siga o ditado : "Calados , todos somos poetas". E há alturas em que calado é o melhor que fazemos.

    ResponderEliminar
  23. Always running against the wind, President!!!

    SL

    ResponderEliminar
  24. uma vergonha este presidente, ficamos sem argumentos para defender o Sporting com atitudes deste calibre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a ter argumentos para defender o Sporting, não podes é usar os mesmos do presidente.

      Eliminar
    2. tens de admitir que fica difícil, ao fim de tantos anos defender um clube que é presidido por um louco deste calibre!!!!

      Eliminar
  25. Gabo-te toda a paciência que tens mostrado com o BdC através dos teus posts. Foste sempre incansável na defesa do trabalho dele e muitas vezes desejei que ele lê-se o blog :)
    A minha paciência já estourou há muito. Já não tenho esperança que mude.

    ResponderEliminar
  26. O homem pirou de vez, o seu narcisismo é tal que não vê critica no que escreveu, mas se alguém o critica no Facebook é banido. Bruno de Carvalho é o único culpado da falta de paz no Sporting Clube de Portugal !

    ResponderEliminar
  27. em 24 horas arranjámos uma crise... interna.
    acções na bolsa congeladas, derrota em madrid, bdc no facebook, bdc na CMTV (interdita a adeptos normais),CM alega cancelamento do treino, capitães no facebook...
    ESTAMOS A METER-NOS A JEITO (e o BdC não se queixe das consequências)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACTUALIZAÇÃO: em vez de se suspender atletas deveria suspender as contas de facebook. Que tiro no pé... BdC diz que não há jogadores maiores que o clube e que os mesmos são rotativos mas esquece-se que o presidente também se detém as mesmas características!

      Eliminar
  28. Subscrevo este texto totalmente! Bruno de Carvalho ainda não entendeu que a confiança que os Sportinguistas em si têm depositado não deve ser desbaratada desta forma. Não gosta de ser criticado em público e clama pela liberdade de expressão e, depois não aceita quando os outros fazem o mesmo! Vai dar cabo de tudo o que conquistou, com tanta garra, competência e empenho e não é capa de entender que as famílias tratam dos seus assuntos dentro de casa e com respeito uns pelos outros. Está a tempo de arrepiar caminho se mudar de atitude e deixar de dar recados pelo facebook. Ou o faz já, ou em breve lamentará muito, não tarda nada. Deixo aqui o meu lamento por isto estar a acontecer, simplesmente por falta de recato e inteligência. Chega de dar trunfos aos nossos rivais e inimigos. Tudo pelo SCP, nada contra o SCP!

    ResponderEliminar
  29. BdC está a deixar de ser um presidente-adepto (o que até pode ser bom) e está a tornar-se num presidente-fanático (o que é péssimo). E se o último post (intitulado jogadores amuados) que é atribuído a BdC é verdadeiro então BdC está a ficar mentalmente megalómano, e isso é muito perigoso para o Sporting Clube de Portugal.

    Sendo verdade que BdC fez coisas muitos importantes, e até indispensáveis, para o Sporting Clube de Portugal.

    Mas isto é apenas a minha opinião.

    ResponderEliminar
  30. Até ontem pensei que Bruno de Carvalho ficasse na história como um Presidente que ajudou a salvar o clube e que em 4-5 anos fez grande parte das coisas bem e que cometeu erros, principalmente pela maneira de fazer e dizer as coisas, de tal forma que a sua Presidência deveria chegar ao fim no final da época.

    Hoje destruiu-se a ele próprio.
    Vai arranjar maneira de nem poder voltar a entrar em Alvalade.

    ResponderEliminar
  31. Os Sportinguistas tenham muita atenção. Há uma corrente significativa de adeptos, fanáticos por Bruno de Carvalho, que estão dispostos a despachar o plantel para preservar o presidente - Patrício, Gelson, William, tudo. Esta gente está madura para arruinar o clube. Bruno de Carvalho, a meu ver, neste momento é um inimigo do Sporting. Se os sócios não tiverem cuidado o homem vai destruir tudo. Vamos perder milhões na venda de jogadores, vamos ficar com uma péssima fama (já a temos) afastando talento da formação porque os melhores vão querer evitar levar com BdC e ainda prejudicar a época em curso. Nós temos objectivos esta época. O segundo lugar no campeonato é possível e isto significa Champions. O primeiro é mais difícil mas não estamos totalmente fora. A Liga Europa está em disputa. Ainda temos uma palavra a dizer e se BdC suspender o plantel, como disse que faria no facebook, ele vai fazer um ataque directo e intencional à nossa força desportiva.

    Eu tenho uma opinião muito radical. Eu acho que BdC é um incompetente e neste momento é mesmo um algoz do clube mas aceito que outros sejam mais moderados; em todo o caso repito que devemos ter muito cuidado com a corrente de Brunistas que está disposta a destruir o noss futebol em nome de Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
  32. Excelente post, concordo plenamente consigo, eu posso dizer o que o presidente escreveu no facebook, o presidente não, com os jogadores em privado sim pode.
    E também digo badamerda presidente.

    ResponderEliminar