quarta-feira, 27 de junho de 2018

A cereja com bicho no topo do bolo podre

Eu queria mesmo dar o benefício da dúvida ao Conselho de Gestão que tomou conta dos destinos do clube até às eleições de 8 de setembro, mas começa a ficar complicado perante tantos rumores e notícias aterrorizadoras.

Começando por um detalhe que é tristemente revelador, gostava que me explicassem por que motivo o presidente da Comissão de Gestão decidiu ontem dar um exclusivo à CMTV - o canal televisivo / jornal que mais ativamente combateu o Sporting nos últimos anos, mentindo, difamando e fazendo tudo para desestabilizar o clube e aqueles que nos representavam, fossem dirigentes, treinadores ou jogadores - quando ainda não se dignou a pôr os pés na televisão do clube.


Passando ao que é realmente importante, gostava que me explicassem por que motivo andam a passar a mensagem de que ponderam rescindir com Mihajlovic e Viviano por causa dos salários, quando em simultâneo existem notícias de que nos preparamos para vender William por trocos - pior, abdicando da possibilidade de o Sporting e os sportinguistas serem devidamente ressarcidos de uma rescisão com uma justa causa indefensável - e recebendo ainda em troca jogadores rapados do fundo do tacho do plantel do Inter que não devem auferir salários tão modestos quanto isso - sendo que ficaríamos a título definitivo com os dois trintões e por empréstimo o jogador com potencial de valorização. Podiam pedir também o craque Gabigol, já que andam por aí.


E para terminar, a cereja com bicho no topo do bolo podre: gostava que me explicassem por que motivo vão abrir as portas a um dos maiores cancros do futebol atual, apresentando-o como salvador de uma situação para a qual o próprio contribuiu de forma ativa e decisiva.


Esta linha de atuação é um desastre completo e, a ser verdade, tem de ser travada imediatamente: não podemos aceitar esmolas de clubes, empresários e jogadores que deviam ser punidos exemplarmente em vez de ficarem com os bolsos recheados de comissões e prémios de assinatura, não nos podemos vender aos nossos maiores inimigos. A situação financeira não é tão grave como estão a querer fazer passar: há um problema de tesouraria, obviamente, mas o nível de receitas que temos (não vai haver Liga dos Campeões, mas vai entrar agora em vigor o novo contrato da NOS que compensa praticamente esse buraco) garante-nos margem suficiente para gerir a época sem andarmos a mendigar um punhado de milhões a esta gente.

Espero que os candidatos e pré-candidatos se pronunciem sobre o que pensam desta estratégia. A bem do Sporting, quem não concorda deve afirmá-lo desde já de forma clara.

Já ficámos sem os anéis, preparam-se para nos arrancar os dedos e nem sequer nos vai sobrar um pingo de dignidade.