sábado, 16 de junho de 2018

A uma semana da AG...

Falta uma semana para a realização da AG convocada por Jaime Marta Soares para que os sócios decidam a destituição ou permanência de Bruno de Carvalho e dos restantes elementos do Conselho Diretivo. Sendo este um momento de importância fulcral para o futuro do clube, é imperativo que os sócios votem em plena consciência do que pode significar a sua escolha.

Quem estiver inclinado para votar contra a destituição sabe com o que pode contar. Pode fazê-lo por acreditar que Bruno de Carvalho é a pessoa certa para ter no cargo ou, simplesmente, por considerar que, depois de tudo o que fez desde 2013, seria de uma enorme ingratidão estar a afastar o presidente do clube desta forma. Mas, seja por um motivo ou por outro, quem votar contra a destituição conhece todas as qualidades e defeitos de Bruno de Carvalho e, como tal, sabe qual o rumo que o clube terá. Para o bem e para o mal. 

Mas o mesmo não se pode dizer de quem estiver inclinado para votar a favor da destituição. É uma opção legítima e perfeitamente justificável para quem pense não há cenário mais nocivo do que a permanência de Bruno de Carvalho, independentemente da pessoa ou grupo de pessoas que pegar depois no clube. No entanto, é conveniente que se tenha alguma ideia do que acontecerá no dia seguinte caso a destituição seja aprovada por maioria. 

Como tal, existem clarificações urgentes que têm de ser feitas de imediato.

Em primeiro lugar: quem ocupará o lugar de Bruno de Carvalho até à realização de eleições? Jaime Marta Soares disse, na passada quarta-feira, que estaria por horas o anúncio da composição da Comissão de Gestão. Até agora, não o fez. 

Em segundo lugar: é fundamental conhecer os nomes, mas é ainda mais fundamental saber qual o seu nível de compromisso relativamente às duas questões de curto prazo que mais preocupam os sportinguistas: a defesa dos interesses do Sporting no conflito das rescisões, e o cumprimento do novo acordo de reestruturação com a banca que permitirá ao clube recuperar as VMOCs nas condições recentemente negociadas.

São questões demasiado importantes para se estar a passar um cheque em branco a pessoas desconhecidas, e ainda mais quando são pessoas desconhecidas que serão escolhidas por um incompetente como Jaime Marta Soares.

P.S.: É importante também que todos os candidatos a candidatos se cheguem à frente ao longo desta semana, com os seus nomes fortes e ideias-chave do seu programa. O tempo de se manterem na sombra acabou, os sócios têm o direito a saber com o que podem contar.

41 comentários :

  1. Artista do Dia,

    Importante focar que os sócios vão votar um texto que suporta a decisão de destituição, já que a destituição tem de ser assente em "justa causa". Não é uma mera decisão de querer que o atual Conselho Diretivo se mantenha ou não.

    Ora, peço que leiam com atenção o ponto I da justa causa submetido à votação: é atribuída ao atual Conselho Diretivo a responsabilidade pela rescisão dos jogadores. Neste sentido, ao votarem a favor da justa causa de destituição, os Sócios estarão a RATIFICAR a validade da rescisão. Estarão a assumir que o Sporting Clube de Portugal tem culpa na rescisão e a dar cobertura legal à rescisão.

    Este é o busílis e só demonstra que até nisto quem preparou a base da justa causa para ser votada a destituição está mais apostada em afastar o CD a todo o custo do que em defender os interesses do Sporting Clube de Portugal.

    Isto é que tem de ser esclarecido aos sócios!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh pá, quem está por detrás disso está-se positivamente a borrar pelas pernas abaixo se os sócios dizem A ou B... se eles tomarem o poder vendem, fazem e acontecem o que lhes apetecer. ponto (depois dão estórias da carochinha, e "a culpa é de BdC " se algo vier a estar mal nas contas e outros lados, ajudados pela JORNALIXEIRADA IMUNDA, VIL CORRUPTA E TENDENCIOSA.. "A CULPA É DE BdC" vai ser A DESCULPA MAIS QUE PERFEITA, pó maior roubo, delapidar e vigarices na história de clubes em Portugal... se forem só os mentecaptos q rescindiram, do mal o menos)...

      O VERDADEIRO ASSUNTO EM CIMA DA MESA.. é o entre as visões do Sporting Clube de Lisboa, ou melhor o Sporting Croquetes de Lisboa e o Sporting Clube de Portugal, q não é só de Portugal, é MUNDIAL... VOCÊS JÁ EXPERIMENTARAM ISTO... com os croquetes é um clube quase exclusivamente virado pó Futebol Profissional, q em virtude das tendências no mundo só consegue ser altamente profissional se tiver UM DONO... o segundo modelo é o modelo de clubes de projecção mundial, como Athletico de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Bayern, Juventus, Sevilha, q têm uma vertente bem eclética, em especial os maiores, e q mesmo assim conseguem dominar claramente o Futebol Profissional na Europa, pois têm a TRADIÇÃO, ALMA, ESPIRITO, CARISMA E MÍSTICA q um clube com um DONO nunca vai conseguir ter (caso contrário clubes ingleses limpavam as provas Europeias todinhas, todos os anos) ... os biliões (dezenas de milhares de milhões) q o Abramovich roubou da Rússia no petróleo, e os milhões e milhões e milhões q ele já enterou no Chelsea, dava para comprar o Real Madrid 2x, mas só conseguiu ganhar uma Liga dos Campeões 1x, enquanto o Real Madrid ganhou 5 entretanto, e não é jogadores (nem Ronaldo nem Messis) ou treinadores q lhe falta, é algo que o Real Madrid q é um clube tem, E Q NENHUM DINHEIRO DO MUNDO PODE COMPRAR.. e o tipo do PSG vai no mesmo caminho (220 milhões pelo Neymar, 160 milhões pelo Mbappe.. e não consegue).

      Por isso, mesmo que o vosso foco seja exclusivamente Futebol... É ENTRE AQUELES 2 MODELOS QUE DEVEM ESCOLHER..

      Quanto à AG de 23, eu por mim IMPUGNAVA AQUELA PORCARIA SEM SENTIDO... se JMS & MUCHACHOS NÃO VÃO VOTOS, QUALQUER TIPO DE VOTOS (ficarem, saírem, serem expulsos), a porcaria da AG não faz o mínimo sentido nem para mentecaptos a dormir ... POIS SE BdC GANHA, O FILHO DA UTA DO SENIL (ou quem o comanda como marioneta), VAI CONTINUAR A DIZER QUE É PRESIDENTE DA MAG, E CONTINUAMOS NO MESMO ... SE BdC PERDE, O CLUBE CAI NAS MÃOS DUMA ESCUMALHA IMUNDA, MUDA PARA UM MODELO COM "DONO", SEM NUNCA NINGUÉM TER VOTADO EM TAL PROJECTO (e quase humor negro, a escumalha que está na GOLPADA, muitos puseram os pés lá dentro, à conta de listas de BdC, caso contrário nem 10% teriam)...

      COMO ESTÁ, A AG DE 23 NÃO VAI RESOLVER ABSOLUTAMENTE NADA (e pode agravar e muito, no meu ponto de vista).

      Pá Bruno!... pensei que fosses mais inteligente... se é ridículo ir tentar destituir alguém q é expulso previamente, mais ridículo é o tipo que promove a destituição ir presidir à macacada sem sentido... depois queixas-te de "cherrasquinhos"... PÁRA DE TER MEDO, PÁRA DE TER CONDESCENDÊNCIA COM ESCUMALHA, PULHAS, ESCROQUES, CORJAS, PÁRA DE DIZER AOS INIMIGOS O Q VAIS FAZER (vê o filme 'O Padrinho' várias vezes) (e eu sou melhor que o Hélder Amaral, tenho a maior estima e consideração pelos 7 biliões do planeta, mas daquela laia, eram encostados à parede e dado um tiro na nuca).. OU PÁRAS OU DESISTE... pois o que é preciso é limpar, varrer, escorraçar, "IMPLACAVELMENTE", até muito mais que nas negociações de jogadores...

      Eliminar
    2. Quantas rescisões e ou comissões é preciso para perceber q vale tudo, mas tudo mesmo, até tirar olhos!??.. Eu por mim, preferia 1000x perder um dia ou mais, para assinar requerimentos, TODOS E MAIS ALGUM, para limpar, varrer, escorraçar -> afinal o clube pertence aos sócios, não? (e limpeza é o que o clube está a precisar mais urgentemente), do que estar a perder um dia para uma macacada sem sentido q não vai resolver absolutamente nada.(pelo menos como está... agora destituir, impedir, escorraçar, esse senil do JMS até valeria 2 dias sem dormir).

      Eliminar
    3. Para além de que uma AG de destituição, pode ser requerida pelos sócios, com justa causa.
      Não pelo Jaimão, ou qualer EX ou cigente PMAG.
      São atropelos e cambalhotas, mas ele vai cair.

      Eliminar
  2. Mudança na direção do discurso MdC?
    A escolha parece me simples. Ente escolher continuar com o senhor que neste momento auto-dewtruiu o Sporting ou arriscar no desconhecido. Não há candidatos para se assegurar o que quer que seja, inclusive detalhes financeiros.

    Acredito que os bancos possam "esperar" pelo novo presidente mantendo as condições atuais da renegociação. Se isso não acontecer é porque alguém quis que ninguém ficasse com o mérito das negociações (coisa que por acaso até já foi por ele referido )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faça o favor de contribuir, se é esse o seu intuito, para a realização da vontade do CMTV, de Jorge Mendes, do Benfica e de todos aqueles de nós que contribuíram diretamente, para o facto de em 40 anos o SCP, apenas ter ganho 2 campeonatos de futebol profissional masculino.
      Eu não vou ser enganado por todos aqueles que de algum modo defendem interesses obscuros e inconfessáveis, para derrubar o meu clube.
      De Braga irei a qualquer lado em que a AG se realize, por vontade de um consócio que publicamente se demitiu, perante todos os portugueses e dos sportinguista e que logo a seguir afirmou o contrário. Se esta demissão pública não conta para nada, sei simplesmente que no futuro existirão eleições onde poderei sempre escolher o melhor Presidente para o meu Sporting.
      Que se faça a vontade dos sócios votantes.

      Eliminar
    2. Tantas saquetas da Whiskas.

      Sim, já percebemos que o que vocÊs queriam era esta Comparsas de Gestação, para engonhar e fazer o que queriam.

      Não vai acontecer.
      Não fales dos Bancos, pois quem não vai esperar somos nós sócios e adeptos e o Sporting.

      Desonesto.

      Eliminar
    3. Apoiado A Martins e Oh Dae Su.SL.

      Eliminar
  3. Antes destas questoes pos AG, criticas sem duvida, como e que a AG vsi funcionar? Qual a logistica? Nao deveria haver um auditor independente a vetificar todo o processo, incluindo a contagem dos votos? SL

    ResponderEliminar
  4. Se os sócios destituirem Bruno de Carvalho estão a dar um trunfo aos jogadores que rescindiram e a dar uma machadada nas pretensões do Sporting em ser ressarcido. E nesta altura a maior parte dos sportinguistas já sentem um enorme cheiro a esturro a pairar no ar. Toda esta pressa em correr com Bruno de Carvalho, o linchamento publico de que foi alvo nos media, sem qualquer preocupação com os interesses imediatos do Clube, não augura nada de bom. Já é claro que decorre uma tentativa de assalto ao poder para saquear os apetecíveis despojos. Marta Soares é um cavalo de Tróia e se pensa que cria uma comissão de gestão ao arrepio da vontade dos sócios está completamente equivocado e sem noção das consequências desta tentativa de fazer um reset para voltarmos a 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é verdade. Outra pessoa menos dedicada ao clube se calhar era capaz de oferecer o cu e as calças nos tribunais para não parecer mal.

      Eliminar
  5. Os meus votos vão para Bruno de carvalho.
    Prefiro alguém que tem obra feita mas que fala mal do que alguém sem obra nem programa que fale bem.
    Eu voto naquilo que sei e não arrisco o clube nas mãos do desconhecido que pode bem ser mais do mesmo antes BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Mota, por essa lógica BdC nunca teria sido presidente visto que antes de ser presidente não tinha obra feita. Tinha uma dúzia de empresas falidas.

      O ciclo de BdC fechou, deixou de ser solução, cria mais problemas do que benfícios.
      Já reparou que neste segundo mandato, o seu lema tem sido estragar o que de bom foi feito no primeiro?

      Se depender de mim, BdC acabou, que arranje tacho na CMTV, acredito que lhe dão trabalho de comentador.

      Eliminar
  6. Mestre, welcome back. Sabe qual é a ordem de trabalhos da AG?

    E onde está a justa causa para votar a revogação do CD?

    O primeiro ponto devia ser eleições da MAG e CFD.
    O segundo ponto devia ser o orçamento.

    Se não há justa causa para a revogação do CD (e já agora qual a justa causa para a suspensão do CD?) então que haja um terceiro ponto para discutir o actual momento do clube, em particular o empréstimo obrigacionista.

    ResponderEliminar
  7. Onde estaríamos se todos gerissem os silêncios e ponderações como o MdC. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Apareces-te na Sic no programa Negocios da semana de 13 de junho,nao sei se sabias.Tens o video no youtube,fazer referencia ao blog quando falam de emprestimos obrigacionistas.

    ResponderEliminar
  9. Bruno de Carvalho é indigno de ser presidente do Sporting. Ponto final. Mente, mente, e re-mente. Se por outra razão não fosse, jamais poderia confiar num tipo que rasga os estatutos e tenta assumir um controlo totalitário do clube. Candidatos? Esses hão-de sempre surgir, não se preocupem. Para todos os gostos. Não posso é compactuar nem mais um segundo com uma pessoa que deixou o clube neste estado miserável. Este presidente está acima do julgamento que, mais cedo ou mais tarde, recaiu sobre todos os outros presidentes? Não, não está. Rua. Basta de vergonhas!

    ResponderEliminar
  10. É preciso estarmos muito atentos às movimentações de JMS e seus aliados, devem ter algo na manga..

    ResponderEliminar
  11. Meus amigos Sportinguistas,tiro o meu chapéu ao Hanuch Kmet e atentem no que ele escreveu:" Ora, peço que leiam com atenção o ponto I da justa causa submetido à votação: é atribuída ao atual Conselho Diretivo a responsabilidade pela rescisão dos jogadores. Neste sentido, ao votarem a favor da justa causa de destituição, os Sócios estarão a RATIFICAR a validade da rescisão. Estarão a assumir que o Sporting Clube de Portugal tem culpa na rescisão e a dar cobertura legal à rescisão.

    Este é o busílis e só demonstra que até nisto quem preparou a base da justa causa para ser votada a destituição está mais apostada em afastar o CD a todo o custo do que em defender os interesses do Sporting Clube de Portugal.

    Isto é que tem de ser esclarecido aos sócios!!! A todos aqueles que se deslocarem à AG de dia 23 peço que leiam com atenção o que vão votar,para mais tarde não haver arrependimentos.SL

    ResponderEliminar
  12. As duas questões estão respondidas por natureza. Na questão da renegociação, quem a fez? O Bruno de Carvalho. Logo quem melhor do que ele para a concluir?
    Quanto às rescisões:
    Os do Marta Soares dão razão aos jogadores. Logo vão arranjar negócios de ocasião, com os amigos, com a desculpa foi o melhor que podemos. Enquanto o Bruno de Carvalho já mostrou que vai contestar ee defende os interesses do Sporting.
    Depois destes assuntos estarem arrumados, se for essa a vontade dos sócios, fazem se eleições

    ResponderEliminar
  13. Acho que para além de se votar a destituição ou NÂO do CD, encabeçado por BdC, seria também importante confrontar o Presidente demissionário da AG, com a data de eleições prevista para este órgão e para o CF&D. Isto é ainda mais importante dado que Jaime M. Soares deixou de merecer a confiança de mim como sócio e tenho a certeza de muitos mais como eu. Não estou interessado em ter uma cobra aos meus pés, muito sinceramente. Espero que se possa aproveitar esta assembleia para esclarecer de forma definitiva a data dessas eleições,

    ResponderEliminar
  14. Mas como é que é criada uma Comissão de Gestão antes de se saber os resultados da AG ?

    ResponderEliminar
  15. De um lado temos o desconhecido. Do outro temos a continuação do tristíssimo espectáculo de conferências de imprensa/entrevistas surreais e intermináveis diárias para deleite do polvo até ao dia em que o Sporting fechar portas. Viva o desconhecido 1000 vezes!

    ResponderEliminar
  16. - dia 23 vamos exigir a continuidade da atual direção até ao final do mandato.
    - dia 23 termina o mandato de quem nunca teve votos.
    - dia 23 o tribunal que alguns trouxeram para dentro do clube, vai sair pela mesma porta por onde entrou. E todos estes comissionistas vão atrás dele.

    ResponderEliminar
  17. Caro MdC,

    Bruno de Carvalho está a mais no Sporting. Nem consigo perceber sequer como é que há sportinguistas a identificarem-se com a personagem depois de demonstrar o seu caracter , neste caso a falta dele, de forma tão clara e diária perante todos nós.

    ResponderEliminar
  18. Esta malta toda parece que tem memoria curta (parece,lol) Eu apenas me lembro de presidentes com discursos muito correctos, que diyiam : "um dia eu vou falar do que sei" e, que nunca o fiyeram, ou o outro que falava no "sistema" mas "chupou e calou". Eu apenas me lembro de presidentes c discursos muito bonitos, cheios de rosas e c um toque de perfume que nos hipnotisava enquanto delapidavam o nosso clube. Este fez o que fez mas como não tem um discurso politicamente correcto já não serve. Este que combateu e combate a merda que está no futebol, já não interessa. Mas quando se luta assim é normal ter inimigos e, se todos comem gelados c a testa e não ajudam, apenas criticam então é dificil. Aos primeiros morteiros de defesa que nos enviaram do estado lâmpianico uma percentagen dos Sportinguista comeu logo c a testa e envez de apoiar , começou a atirar pedras.... Mas isto é o normal no povinho "tuga" em que o meu é sempre melhor que o teu, ou seja se eu defendo o BDC e tu não, cada um vai defernder a ideia ate ao fim, mesmo que por vezes sabendo que sem razão. Custa muito dar o braço a torcer...

    Abraço de Leão :mrgreen:

    ResponderEliminar
  19. Para a Comissão de Gestão os altos interesses do Sporting resumem-se a etiqueta, boas maneiras, nìvel, classe e sobretudo elevação. Manter as aparências está acima de tudo. Para esta gente, Bruno de Carvalho ser insultado e achincalhado pelos lampiões não se enquadra no perfil que querem para o Sporting, esquecendo que o motivo destes ataques é o facto dele defender o Sporting com unhas e dentes. Jamais se viu qualquer lampião a insultar Godinho Lopes porque era inofensivo. Conflito e belicismo jamais, nem que seja para nos defendermos dos nossos inimigos. Há que manter o nível. Querem estar a bem com Deus e com o Diabo. Como qualificar gente desta?

    ResponderEliminar
  20. A questão é escolher o menor dos males, e isso é sem dúvida a continuidade de BdC

    ResponderEliminar
  21. Existe algo que convém esclarecer: com BdC sabemos que o clube está condenado a fechar portas. Com outros, ainda que desconhecidos, dou-lhes por ora o beneficio da dúvida. E o tema da reestruturação financeira já nem é tema, pois nenhum dos credores irá sequer já iniciar uma negociação com BdC. Ele está simplesmente morto e perdeu qualquer hipótese de negociar o que quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube estava realmente condenado a fechar portas quando Godinho Lopes saiu e entrou o maluco do BdC para o colocar nos eixos... Mas nessa altura mais ninguém ,(destes notáveis) se chegou à frente! Porque terá sido?? Mas agora que, segundo eles, o clube está na ruina porque uns jogadores rescindiram e o emprestimo obrigacionista ficou congelado graças a JMS, já todos se colocam em bicos de pés e querem-se chegar à frente...curioso!! O Sporting pelos vistos é um clube de putas finas.

      Eliminar
  22. A reestruturação financeira ser factor diferenciador é simplesmente anedótico. Como é por demais evidente não existe nenhum credor que faça tenções de negociar o que quer que seja com BdC. Não é só para os Sportinguistas que ele está morto. Para os credores ele está morto e enterrado. Não há nenhum credor que admita a continuação de alguém que no ultimo mês e meio triturou 150 milhões de valor e vai deixar o Sporting em situação de insolvência. Pena que muitos ainda não se tenham apercebido da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá os 150 milhões como se eu fosse um puto de 6 anos, para conseguir perceber...e já agora, depois de explicares os valores, explica porque é que foi BdC que os triturou!! Foi ele que foi bater nos jogadores?? Bateram no Rafael Leão e no podence?? Porque é que o acuna que esteve no centro do furacão não rescindiu??? Vai mentir para outro lado.

      Eliminar
    2. O futuro se encarregará (infelizmente para todos nós Sportinguistas) de demonstrar quem tem razão...

      Eliminar
  23. Os sportinguistas não estão a dormir e não vão dar a mínima hipótese de haverem afinações.

    ResponderEliminar
  24. sem qualquer duvida meus votos vão para o actual presidente bdc

    ResponderEliminar
  25. O artista parece-me que está na linha do Mister do café, em vez de defender os superiores interesses do SCP tentam defender BdC.

    Até é bom que não haja candidatos, que surjam apenas depois da destituição, falta muito para isso.

    Uma coisa é certa, vou votar a favor da destituição, BdC entrou em delírio, em depressão.

    ResponderEliminar
  26. Continuo a apostar em BdC!! O melhor para o Sporting é a reestruturação financeira que permitirá ao clube ter a quase totalidade do capital da sad e serem os sócios os donos do clube. Coisa que BdC se propôs fazer, a bem do Sporting e que os poderosos que o querem substituir não querem. É isto!!

    ResponderEliminar
  27. Os meus votos vão para o Presidente Bruno de Carvalho.Eu não esqueço o clube quase na insolvência em 2012,com percentagens de passes de jogadores a serem vendidos por tuta e meia apenas para pagar consumos de água,luz,etc.Eu tenho memória.Voltei a sentir orgulho,voltei a sentir o clube vivo e só no futebol corrupto é que não conseguimos ganhar.SL

    ResponderEliminar
  28. Apesar de a casa estar a cair, a época foi positiva: O carnide não foi campeão. Missão cumprida! Fica Bruno!!!

    ResponderEliminar