segunda-feira, 4 de junho de 2018

As cavalas contra César

Quando a SIC entrevistou César Boaventura no âmbito da reportagem sobre os aliciamentos a jogadores do Marítimo para facilitarem na partida decisiva contra o Benfica em 2015/16, o empresário disse acreditar na existência de casos desses. Revelou que uma das forma mais eficazes para convencer os jogadores a jogarem para perder seria a promessa de futuros contratos que, de outra forma, os atletas teriam dificuldades em alcançar.


Coincidência ou não, é sabido, por exemplo, que Patrick assinaria um ano mais tarde pelo Benfica sem nunca ter pisado o relvado da Luz com a camisola do clube ou sem sequer ter sido apresentado.

Surgiram também notícias de que teriam sido apanhadas mensagens de Whatsapp entre César Boaventura e jogadores do Rio Ave antes do jogo com o Benfica, em abril de 2015/16. Como é que César Boaventura justifica essas mensagens? Com conversas sobre um futuro contrato para o jogador Marcelo.


Para além disto, devem ter andado por aí a circular outras mensagens, já que César Boaventura tomou a iniciativa de mostrar mensagens de conversas via Whatsapp com Carlos Santos, jogador do Boavista, de teor suspeito, que o próprio empresário reencaminharia de imediato para... Luís Filipe Vieira. Boaventura alega que mandou a mensagem para Vieira por engano, cujo destinatário deveria ter sido João Loureiro.

Comecem por ler a justificação de César Boaventura...


... e agora observem as mensagens trocadas com o jogador César Santos. Como se pode ver, o jogador parece apelar ao empresário para o tirar do Boavista... e a mensagem seguinte é que está tudo tratado a 100%. Renovação? Não parece. Convenhamos que um "Ve la se me tiras é daqui" não é propriamente algo que indicie grande vontade em renovar. Soa bastante mais a promessas de uma transferência futura.


Azar dos azares, calhou esta conversa ter sido reencaminhada para Luís Filipe Vieira.


Infelizmente, César Boaventura não mostrou uma imagem com o reencaminhamento da mensagem para João Loureiro. Teria dado jeito para demonstrar que foi mesmo engano.

Carlos Santos não teve a transferência que desejava, acabando por renovar contrato com o Boavista em maio de 2016, dois meses depois do jogo do Benfica. Há que dizer que Carlos Santos não jogou na receção ao Benfica em 2015/16, que a equipa de Rui Vitória venceria nos minutos finais. Quem alinhou nessa partida foi Mika, que, como se sabe, foi transferido para Inglaterra no final dessa época, precisamente através dos bons ofícios de César Boaventura, que ainda ontem fez questão de o recordar na sua conta de Facebook.


Este post foi publicado por César Boaventura como resposta às notícias que o Correio da Manhã publicou sobre uma eventual insolvência do empresário. César tem andado num corropio de publicações contra o CM, cada uma mais deliciosa do que a outra tal a dimensão da ironia - basta lembrar que, muito recentemente, César salivava em antecipação com o conhecimento das notícias que o CM iria publicar sobre o caso Cashball. Aqui ficam as publicações de César. Sugiro que comprem um balde de pipocas para acompanhar a leitura.









É caso para dizer que isto deve ser tudo uma gigantesca cavala.