sábado, 23 de junho de 2018

Capítulo final

Quem manda no Sporting são os sócios. Não são os adeptos sportinguistas que não querem ou não podem fazer parte da família, muito menos os adeptos de outros clubes, e ainda menos os profissionais da Comunicação Social que têm feito um pobre esforço para esconder as suas preferências pessoais em relação ao tema que domina a atualidade nacional como nenhum outro tema alguma vez dominou. 

O que temos visto em Portugal não tem nada a ver com o Sporting, clube. As televisões descobriram um novo filão e decidiram substituir as repetitivas novelas portuguesas e brasileiras pela guerra de poder que há no clube. Transformaram os seus jornalistas desportivos em produtores e guionistas, dando palco a um interminável elenco de heróis, vulgo notáveis, e ao ocasional capanga que ainda teima em defender o inimigo número 1 de Portugal.

As sondagens que alguns jornais têm publicado nos últimos dias estão ao nível dos resumos dos próximos capítulos das novelas, ao melhor estilo da TV Guia. Não interessa se são sócios, se vão votar, e quantos votos terão na decisão de logo. O que interessa é que se garanta ao público desta novela que o capítulo final irá ao encontro das suas pretensões: o povo português, depois de ter investido tantas horas ao longo do último mês no acompanhamento desta trama carregada de heróis grisalhos e de um vilão sem escrúpulos seguido por uma legião de groupies acéfalos, merece um final feliz. 

Resta saber esse pequeno pormenor do que pensam os sócios sportinguistas votantes. Não faço ideia de qual será o resultado da votação, mas espero que, independentemente do que for decidido, se respeite a vontade da maioria. Refiro-me aos sportinguistas, obviamente... porque aquilo que pensam os outros do resultado, pouco ou nenhum interesse tem. Isto pode ser o capítulo final para 9.830.000 portugueses, mas para os 170.000 sócios sportinguistas há ainda muito por fazer e muito por decidir. 

O Sporting é dos sócios sportinguistas e de mais ninguém, e é assim que terá que continuar a ser... doa a quem doer.

16 comentários:

  1. Doa a quem Doer.
    SPORTING ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  2. Força Presidente Bruno de Carvalho. Força Conselho Directivo. Os golpistas ladrões agora querem roubar o Pavilhão João Rocha pago com o dinheiro dos sócios? Golpes do Riciardi e do Sobrinho à moda do BES? Sportinguista abre os olhos! Os ladrões anda aí.

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre gosto do estilo de comunicação do Bruno, mas adoro a sua determinação e obra feita. Na minha opinião e desejo deve continuar o seu trabalho, finalizar o que começou.
    Se o meu clube, prega me a partida de meter um mete nojo no lugar do Bruno, para mim acaba e termina a minha relação emocional e preocupada com o clube.

    ResponderEliminar
  4. As questões levantadas com a transparência preocupam me.

    Esta direcção não pode cair agora, não antes do fecho das vmocs e da preparação da época.

    Isto tudo está a acontecer agora exactamente porque o lado de JMS, Ricciardi e Holdimo não quer a recompra das VMOCS a todo o custo!

    ResponderEliminar

  5. Tal como já disse, só existe uma posição nesta reunião de hoje que lógica e racionalmente defende os interesses do Sporting Clube de Portugal: votar NÃO !

    Este CD nunca poderá sair desta forma do Clube. Só admito tal cenário em eleições com outros candidatos e respectivos programas devidamente conhecidos e escrutinados pelos sócios.

    Desta forma, repito: NÂO !!!

    ResponderEliminar
  6. A grande questão é saber se o JMS e a comissão de indigestão saem de cena caso percam

    ResponderEliminar
  7. O Sporting é vítima de ataques terroristas comunicacionais diariamente. É não é só porque dá audiências. É porque interessa a muitos chamar puta à vizinha,antes que ela me chame a mim.
    Força Sporting com BdC até ao fim.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente só é o fim se o actual CD perder.. MAS O FIM MESMO.. o assalto e delapidar vai ser intenso (claro a culpa é toda de BdC e Carlos Vieira, etc, *a desculpa perfeita*), e depois pouco restará do maior clube de Portugal e em Portugal.

    Se o actual CD ganhar... antevejo uma intensa batalha jurídica pela frente, batalha essa que tem q passar para bases acertivas e defenitivas, para dar poucas hipóteses aos juízes que gostam de ter modos de vida tão ou mais exuberantes q o Rangel.. e com os Ziguezagues que já deu, é expectável q amanhã o senil continue a dizer que é Presidente da MAG... esquecendo-se q só foi isso, porque entrou em eleições ao lado de BdC, caso contrário nem 5% dos votos teria.. mas o que é isso comparado com amigos (e ele certamente), encherem os bolsos de milhões à conta do Sporting!..

    ResponderEliminar
  9. Ganhou a democracia leonina !

    Que orgulho em pertencer a este clube.

    ResponderEliminar
  10. Será que foi desta que caiu a ficha?

    ResponderEliminar
  11. Vais ficar no desemprego, Autista do Dia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre, não goze com os gaiatos. Pague-lhes antes uma bifana ;)

      S.L.

      Eliminar
  12. Bdc veio dizer que deixou de ser sportinguista. A pergunta que fica é: alguma vez foi? heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

  13. Mestre, não ligue aos inúteis que andam para aí a arrotar postas de pescada.

    Agora que o nosso Clube está de novo entregue à bicharada, é fundamental que continue com o seu excelente trabalho.

    Obrigado e força!

    ResponderEliminar
  14. Acabou o "Vamos contar mentiras". Não vale a pena continuar.

    ResponderEliminar
  15. Agora O QUE ME PREOCUPA é como é que esta gente vai gerir o clube daqui para a frente… vão começar já a baixar as calças, agora que os mesmos cínicos, hipócritas e ressabiados que inicialmente iam às televisões dizer que os jogadores tinham razões para justa causa e agora já dizem precisamente o contrário… agora que, mais do que nunca se percebe que a razão está do lado do sporting, vão negociar e chegar a acordo com os jogadores e os seus agentes para receberem “algum” e desse modo permitir que as saídas possam concretizar-se abaixo do justo valor , ou vão, caso os clubes que os contratem não queiram pagar aquilo que é justo, levar o caso até às ultimas consequências?!! Relativamente à reestruturação financeira que iria colocar o clube numa situação nunca antes conseguida (muito vantajosa) face aos seus directos adversários e com o quase total controlo da SAD… como fica?? Já ontem o (in)suspeito dias ferreira dava o mote de que, no seu entendimento o clube deveria ter um presidente que não interferisse com a SAD e que esta deveria ter um “CHARMAIN”, um gestor que em nada tem que prestar justificações da sua gestão ao presidente do clube,… está-se mesmo a ver onde eles querem que isto chegue!! Preocupa-me, que candidatos vão aparecer até dia 8 de setembro e COM QUE PROGRAMAS ELEITORAIS…!!! Li hoje a noticia que a SAD do Atlético, detida por chineses, decretou a insolvência e que por sua vez os directores do clube deram largas à sua alegria, ao alivio de que a partir de agora o clube é novamente dos sócios e estes poderão novamente passar a decidir aquilo que querem para o seu clube… sintomático! NÃO ABRAM OS OLHOS E VÃO VER O QUE OS JMS, OS SOBRINHOS E OUTROS QUE TAIS DESTA VIDA FAZEM AO NOSSO CLUBE!!

    ResponderEliminar