quarta-feira, 4 de julho de 2018

Entregues aos bichos

A entrevista que Sousa Cintra deu ontem na SIC e SIC Notícias não foi propriamente esclarecedora sobre a maior parte dos temas que careciam de esclarecimentos mais concretos, mas não deixou de trazer algumas novidades relativamente a alguns dossiers importantes. Destaco, relativamente a estes últimos, o que foi dito sobre os jogadores que rescindiram e sobre a escolha de José Peseiro.

Em relação aos jogadores, fica a ideia de que os regressos de Bruno Fernandes e Podence estarão praticamente acertados, e que as negociações com Gelson estarão um pouco mais atrasadas. Cintra não abriu o jogo em relação às condições em que se efetuará o regresso dos jogadores, mas referiu existirem conversações com todos os atletas e/ou com os seus empresários. Disse também que o acordo com o Wolves por Rui Patrício estará praticamente definido, provavelmente pelos valores que foram inicialmente acordados com Bruno de Carvalho.

Mas a grande (pelo menos para mim) revelação da noite teve a ver com a contratação de José Peseiro:


Portanto, o empresário que colocou José Peseiro no Sporting foi... Jorge Mendes. Jorge Mendes. Que pode ajudar nalguma solução.

Portanto, estamos a procurar soluções junto de alguém que participou ativamente na decisão de alguns dos jogadores rescindirem. Já se está mesmo a ver o que se seguirá: vamos começar a receber entulho com a chancela Mendes e, ao mesmo tempo, daremos a Mendes a garantia de que será ele a negociar os jogadores que regressarão, eventualmente com direito a uma percentagem generosa da venda. Esta última frase é suposição minha, mas não se iludam: é assim que Mendes opera quando clubes em dificuldades procuram a sua "ajuda".

Chegou-se ainda ao ridículo de ouvirmos Sousa Cintra dizer que o Sporting não pode recusar a ajuda daqueles que se oferecem para nos auxiliar, referindo-se a nomes como Futre, Mendes... e Doyen. Assustador. Como se houvesse almoços grátis, ainda mais com essa gente.

Pobre Sporting... estamos entregues aos bichos.

P.S.: vou só deixar aqui esta imagem, captada ontem. Há uns tempos diria que era carvão, mas hoje, depois do que acabei de ouvir da boca de Sousa Cintra... não sei não.