quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Varandas fala sobre o vídeo da fivela e do sorriso

Depois de ter entrevistado João Benedito, Dias Ferreira e Pedro Madeira Rodrigues, o podcast Sporting160 realizou ontem mais uma entrevista a um candidato à presidência do Sporting: Frederico Varandas. É serviço público leonino que recomendo, pois são colocadas todas as questões que interessam aos sportinguistas, algumas das quais não verão ser perguntadas em qualquer outra entrevista na comunicação social. No final do post deixo os links para todas as entrevistas realizadas pelo Sporting160 até ao momento.

Uma dessas questões que ainda não tinha sido abordada de forma completa em nenhuma das inúmeras entrevistas e debates que já se realizaram foi a questão do polémico vídeo captado pouco depois da invasão à Academia em que se atribuiu a Varandas a frase "filma a fivela!" e se parece ver o ex-diretor clínico a sorrir no meio do caos do balneário.

Na minha opinião, era algo que tinha de ser esclarecido pois gerou muitos anticorpos contra Varandas nas redes sociais.

Frederico Varandas explicou detalhadamente o que se passou nesse momento e acho que todos os sportinguistas deveriam ouvir o que disse - não só para perceberem que o barulho à volta da questão da fivela e do sorriso não tinha qualquer motivo para existir, mas também como é que saíram imediatamente imagens para o exterior, e ainda a explicação do que se passou nos bastidores do final do Sporting - Paços quando Bruno de Carvalho foi fotografado a receber tratamento para o célebre problema de costas que teve nesse princípio de noite.


A explicação dada é perfeitamente convincente e encerra a polémica (absurda) que existia à volta deste episódio.


Aqui ficam os links diretos para as entrevistas já realizadas pelo Sporting160. 

João Benedito: LINK
Dias Ferreira: LINK
Pedro Madeira Rodrigues: LINK
Frederico Varandas: LINK

Se preferirem ouvir via podcast, façam-no aqui: LINK iTunes.