segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A mão de Lolo

O Benfica B ganhou por 1-0 ao Atlético com um golo marcado com a mão por Lolo. Lolo, perguntam vocês? Sim, Lolo, um jogador espanhol de 20 anos contratado ao Valladolid pelos nossos vizinhos da 2ª circular para a equipa B. Vale a pena ver o golo e a efusiva celebração do jovem jogador, certamente deliciado pelo gesto técnico que o árbitro não conseguiu apreciar devidamente.


O golo, de belo efeito, merece ser lembrado pelas gerações vindouras benfiquistas. Para um sportinguista seria constrangedor vencer com um golo destes, mas estamos a falar de um clube que celebra isto...

Artigo que esteve à venda na loja oficial do Benfica

Os portistas vivem num constante estado de negação relativamente aos podres em que se vêm constantemente envolvidos. Nunca são beneficiados pelos árbitros, o apito dourado é um filme de ficção, e as escutas nunca existiram. Os benfiquistas até nos erros de arbitragem em seu favor vêm motivo para bazófia.

Por isso, aproveitando a época de saldos que aí vem, aqui ficam umas sugestões para umas t-shirts que farão a delícia dos adeptos benfiquistas mais apaixonados.


10 comentários :

  1. Muito bom!!! ri-me a bom rir com as sugestões para o merchandising lampiónico! Quanto ao golo (?) aqui exibido,e de que eu já fiz anteriormente referência,Chamo a atenção para a posiçao previgeliada do apitador para detectar a mão de vata do Lolo.Está encontrado mais um digno sucessor dos paratys,capelas e motas, deste nosso futebolzinho conspurcado!!! Fixem-lhe o nome:helder malheiro,concerteza da família do antigo motard e dirigente das "galinhas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, estive a ver o passado deste árbitro e fiquei surpreendido ao ver que já arbitrou jogos da 1ª divisão em 2010/11 e 2011/12. Apenas jogos entre equipas modestas, mas na altura ainda só tinha 29/30 anos. Acabou por ser despromovido à 2ª categoria em Junho de 2012. Pelos vistos está a experimentar uma nova abordagem para regressar ao convívio dos maiores... :)

      Eliminar
  2. Como sempre assertivo.

    Ainda no Natal tive um tira teimas com o cunhado do meu irmão acerca da mão de Vata. É que o artista, como qualquer lampião, anda a dizer que o Sporting é levado ao colo que era o clube do regime, até foi buscar o Góis da Mota entre outras perolas. Ora eu respondi que os benfiquistas têm pouca moral para falar de arbitragem dado até festejarem a mão de Vata com a venda de t-shirts alusivas ao facto.

    Agora, o ilustre Mestre de Cerimonias faz este fantástico post, pelo que vou ser forçado a partilhar eh eh eh

    Quando ao golo do Lolo, não só consegue marcar com a mão como ainda salta para cima do guarda redes e fazer falta.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, se o Sporting era o clube do regime então podemos dizer com grande certeza que se trata do pior clube de um regime ditatorial da história da humanidade, já que só ganhava um campeonato de 4 em 4 anos.

      Salazar pode ter sabido como se esquivar da 2ª guerra mundial, negociar com aliados e nazis em simultâneo, aguentar-se quase 40 anos no poder, montar uma polícia política que prendia e assassinava ao seu bel-prazer, mas não foi suficientemente hábil para convencer os agentes do futebol a inclinar os pratos da balança a favor do Sporting.

      Realmente é uma teoria com piada! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Para ganhar-te, basta chamar o Duarte!

    Com ou sem batota, basta encomendar o Manuel Mota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também venderiam que nem pãezinhos quentes, Whiplash. :)

      Eliminar
  4. Fixem , mais este nome do apitador: malheiro. Tal como o mota (peço desculpa, mas não consigo pôr maiúsculas a estas criaturas) tem grandes possibilidades de chegar a internacional!...Se não chegarem...Não faz mal já apitaram muitos jogos... Já cumpriram a sua missão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, o Mota não é internacional mas já conseguiu apitar os três grandes no total de cinco jogos da 1ª divisão. E os estragos estão feitos. Mas dificilmente chegará a internacional, porque precisa de aprender a escolher melhor o momento da roubalheira -- Proença e Jorge Sousa são os mestres nesse departamento.

      Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Eliminar
    2. "Mas dificilmente chegará a internacional, porque precisa de aprender a escolher melhor o momento da roubalheira"

      É só lhe darem a oportunidade. Creio que não falhará. Aliás, o seu rendimento em 3 jogos é brutal, porque haveria de falhar num derby ou clássico? Quem é bom é sempre bom.

      Eliminar
    3. Cantinho, na minha opinião o roubo de internacional é mais discreto. Costumam encher as equipas a abater de amarelos logo desde o princípio para depois fecharem com uma expulsão no princípio da segunda parte. Ou então deixam dar pau a torto e a direito com um critério largo quando lhes convém.

      O Proença desleixou-se quando assinalou aquele penalty sobre o Quintero no Porto - Guimarães.

      Anular golos sem falta revela falta de categoria de "gamanço" para chegar a internacional.

      De qualquer forma, isso não invalida que apareça o Mota num clássico para a Taça de Portugal ou Taça da Liga, de facto. :)

      Eliminar