terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paulo Garcia to the rescue!

Ontem, no programa Dia Seguinte, Rui Gomes da Silva fez mais uma revelação bombástica sobre a força do Benfica no mundo: é que não só existem 6.000.000 de benfiquistas em Portugal, como no mundo inteiro já são um total de 14.000.000. Só faltou dizer o número de benfiquistas que, de outros sistemas solares e galáxias, assistiram ao jogo através da Benfica TV.

Os seus colegas de painel tiveram as suas dúvidas em relação aos números apresentados e decidiram contestar as palavras do santo padroeiro da SIC Notícias.

Como não poderia deixar de ser, o cruzado Paulo Garcia decidiu defender Rui Gomes da Silva dos infiéis, não fosse ficar amuado e ameaçar sair do programa.


(vídeo: 1m08s - retirado do canal do youtube Fernando Pereira)

Não sei o que é mais triste: se o facto de Paulo Garcia se sentir na necessidade de defender Rui Gomes da Silva de umas afirmações absurdas, ou a argumentação imbecil que utilizou nessa defesa.

8 comentários :

  1. Esta dos 14M por acaso já tinha ouvido. É mais um mito benfiquista a juntar aos 6M em Portugal que se não me engano surgiu numa qualquer campanha eleitoral de um candidato (talvez damasio) ao poleiro no benfica e que pegou sendo assumida como uma verdade universal incontestada (do tipo a Terra ser redonda). À falta de titulos eles socorrem-se destes números para inflamarem o ego.
    Relativamente ao programa à muito deixei de ver. Posso dizer que desde que o Seara saiu foi sempre a cair. Ele fazia uma boa parelha com o Dias Ferreira e um gajo ainda se ria quando eles se pegavam e faziam as suas birras de miudos a clamarem por mais atenção do mediador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, para mim os 14 milhões de benfiquistas em todo o mundo foi uma novidade. O RGS é um fanático, mas às vezes os delírios são de tal forma incríveis que chega a ser divertido.

      Obrigado pelo comentário e um abraço.

      Eliminar
    2. Tenho quase a certeza que essa barbaridade (6M) foi dita pelo Vale Azevedo o que torna isto ainda mais engraçado e credivel...

      Eliminar
    3. PMP, creio que sim, mas entretanto houve outras sondagens. Umas confirmam esses números, outras não, dependendo de quem as encomenda. Por isso essas sondagens valem pouco.

      Para mim há dois indicadores muito simples que permitem ter uma ordem de grandeza dos adeptos de um clube: as assistências no estádio e os festejos na rua de um título. Nos estádios, mesmo tendo pouco sucesso desportivo, o Sporting tem andado a morder os calcanhares ao Porto, e está um pouco atrás no Benfica. Este ano as coisas andam bem mais equilibradas.

      Quanto aos festejos do título, todos nos lembramos da festa nacional que foram os títulos de 2000 e 2002. E se ganhássemos este ano seria igual. Não tão diferentes assim em relação ao Benfica (que tem mais adeptos, temos que admitir), e bem mais globais do que o Porto.

      Eliminar
  2. Eu também já deixei de ver esse programa. Chega a ser deprimente, para mim, ouvir rgs, como não aguento tanto fanatismo, deixei de ver.ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, mau, mau foi ver o RGS e o Guilherme Aguiar a falarem ontem da forma mais aziada possível sobre a formação do Sporting. O ROC podia arrumar com os argumentos deles sem grandes problemas, mas não tem pedalada para aquilo. Um abraço.

      Eliminar
  3. A Questão é que eles vão se valendo dessas barbaridades para terem melhores patrocínios, mais dinheiro de publicidade, de TV, etc, enquanto deixarmos que essa mensagem passe estamos a perder com isso.Já para nem falar no numero adeptos que dizem ter no estádio no numero de assinantes da TV, esses gajos é só forjar números para obter dividendos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guto, sem dúvida. Dizem que têm 250.000 sócios pagantes e há jogos em que nem metem 25.000 no estádio. Só acredita nos números de Vieira quem tiver memória curta e acreditar em fadas...

      Eliminar