quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mais curiosidades sobre a transferência de Francisco Vera

Em primeiro lugar, para quem não leu o post que escrevi há uma semana sobre o assunto, pode fazê-lo aqui: LINK.

Entretanto, ficou ontem disponível o programa paraguaio que se debruçou sobre a polémica transferência de Francisco Vera para o Benfica. Para quem tiver interesse, fica aqui o vídeo completo:


O programa contou com a presença do Ministro da Prevenção contra a Lavagem de Dinheiro e Bens e com a Diretor da autoridade tributária do país, e correspondeu às expetativas criadas pelo teaser divulgado na semana passada. Achei, no entanto, dois momentos particularmente interessantes.

O primeiro momento tem a ver com o facto de o ministro ter referido um possível efeito adicional, para além da lavagem de dinheiro, e da fuga ao fisco por parte do Rúbio Ñu: compras sobrevalorizadas de jogadores podem também significar uma tentativa de fuga ao fisco por parte dos clubes europeus que os compram, que assim empolam os seus custos e, consequentemente, reduzem artificialmente os lucros e pagam menos impostos.


O segundo momento foi logo no princípio do programa. O jornalista (que não é da área de desporto) entrevistou alguns jornalistas desportivos paraguaios para saber se conheciam Francisco Vera, e se os quase 3 milhões por que foi vendido ao Benfica correspondiam, de alguma forma, ao seu valor desportivo. As respostas são elucidativas.


Alguns dos jornalistas desportivos paraguaios não conheciam Francisco Vera, e os que o conheciam não compreendem como esteve na base de uma transferência de valor tão avultado. Uma apreciação bem diferente daquilo que os jornais desportivos portugueses fizeram, na altura, do jogador paraguaio:

Notícia d' A Bola, 31 de maio de 2015

Notícia d' A Bola, 1 de junho de 2015

Notícia do Record

Notícia d' O Jogo, 1 de junho de 2015

Uma das grandes esperanças do futebol paraguaio. Uma das maiores esperanças daquele país. Foi assim que Vera foi vendido por cá. Está visto que quem escreveu os artigos acima não se informou com colegas paraguaios.

Na altura em que o programa La Caja Negra entrevistou Francisco Vera, o jogador não tinha clube. Situação estranha para um ativo de 3 milhões que, um ano antes, era, supostamente, uma das "grandes promessas do futebol paraguaio". Mas entretanto - quem sabe se por terem soado alguns alarmes quando certas pessoas tomaram conhecimento que esta reportagem estava a ser produzida -, Francisco Vera arranjou finalmente um clube para jogar: o CA Fenix, um clube do meio da tabela da primeira divisão uruguaia.


Mas querem saber uma coisa curiosa? Na madrugada passada, a SIC Notícias passou um documentário da France 2 sobre os negócios no futebol, que foi produzido há três anos e que, na altura, teve bastante visibilidade. O momento que recordo melhor desse documentário foi a parte em que os jornalistas se deslocaram ao Estádio do Dragão para entrevistar um responsável do Porto pela compra de Mangala via Doyen e D'Onofrio, tendo levado, inclusivamente, uma figura do jogador em tamanho real (cobrindo-o depois parcialmente com o símbolo do fundo, do clube e do empresário, para representar a partilha do passe). Estão relembrados?

Pois bem, houve quem visse ontem o documentário e tenha reparado numa curiosidade. Vejam com atenção:


Sim, o CA Fénix, clube a quem o Benfica emprestou Francisco Vera, é um dos clubes assinalados como paraísos fiscais desportivos que ajudam os clubes europeus a cometerem fraude fiscal. Curiosamente, precisamente o tal efeito adicional mencionado pelo ministro paraguaio no programa.


Não podia haver clube mais adequado para se colocar um jogador envolvido numa novela destas. Há coincidências giras, não há?

98 comentários :

  1. Conclusão... O Benfica teve de falsificar o valor de uma compra para não ter tanto lucro. É isso? Afinal estamos falidos ou até temos lucro a mais. Decidam se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "decidam-se". É um efeito adicional aos outros de que já se falou. Hipoteticamente falando, e dando um exemplo completamente aleatório e fabricado na minha mente, um clube que venda em mendilhões acaba por ter lucros empolados face ao dinheiro que realmente entra, o que significa que dá jeito também empolar os custos para não ter que pagar tantos impostos.

      Eliminar
    2. Quem se devia preocupar eram vocês, a verem o dinheiro que colocam no vosso clube a ser utilizado em esquemas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Mas sim, já sei, são tri e isso é que interessa.

      Eliminar
    3. O carnide pagou 3MUSD a um clube que diz não os ter recebido. E tu não te incomodas?

      Onde ficou o $$?

      Achas que o problema está em quem diz que não os recebeu ou em quem diz que os pagou?

      Uma coisa é certa. As contas não batem certo.

      Eliminar
    4. Ou melhor, complementando: para não ter de pagar impostos sobre dinheiro que não se recebeu...

      Eliminar
    5. A principal questão nem é o pagamento de impostos, a principal questão é o empolamento dos proveitos e dos custos. É crime fiscal.

      Se os adeptos do SLB não querem ver, é um problema deles, mas as vendas realizadas a números "mendilhões" efectivamente não entram nos cofres. Essa é a realidade.

      Para camuflar esses valores, empolam-se os custos para justificar os milhões que deviam mas não estão lá.

      O mais engraçado é que falam dos milhões do GAULD mas depois têm estas situações que apenas servem para encobrir dinheiro e fazer favores a amigos empresários.O Sporting também faz (Manos Ruiz), mas os jogadores estão cá. Até o JJ e as compras do guarda redes do Belenenses na altura.

      Crime é crime. Desdo o verylight se sabia que os adeptos do SLB eram criminosos, com o Vale e Azevedo foi provado que o presidente dessa instituição era ladrão, mas agora a sofisticação financeira é tal que serve para todos, incluído lavar dinheiro de empresários

      Eliminar
    6. Mdc... Ou seja... Aumentamos os lucros com "mendilhoes" e depois ficamos apertados e temos de falsear compras! Boa Mike.

      Eliminar
    7. sao roubados e nem se importam...

      ...para isso ofereçam-no...

      ...evitam assim que depois os outros passem por ladroes, (outra vez)!

      Eliminar
    8. Falido não estás ainda oh Nuno, mas estás a correr no red-line... basta um ano mau e as coisas podem-se complicar enormemente.

      A fuga ao fisco TODOS fazen, ou melhor dizendo "evitar impostos", não é ilegal, até grandes corporações o fazem no sentido que mais vale un investimento mesmo que dúbio que escalar as montanhas dos impostos.

      O problema é que o investimento é mais que dúbio e provavelmente o dinheiro saiu mas muito provavelmente voltou para outros bolsos, tudo limpinho ou não, que não os cofres do clube.

      E aqui devias estar tu mais preocupado que o fisco, pois trata-se dum delapidar do clube, para não dizer ROUBO, ao bom estilo dos compadrios corruptos a luvas dos croqueteiros.

      Fundos, Mendes, outros agentes e empresários são somente facilitadores da pratica de tirar do cofre do clube para meter no bolso...

      E óbvio que vais dizer que o teu presidente, o querido lider Kim Ill Orelhas nunca faria tal coisa ... mas vê que a prática é MAIS VELHA que cagar de coqueras, antes das SAD até era aceitável até para a CS que presidentes levassem umas luvitas nas maiores transferências, pois eram oficialmente uns carolas que corriam por gosto, muitas vezes gabamdo-se de meter dinheiro do bolso deles no clube... e até o maior coxo do plantel ganhava mais que eles(presidentes) ganhavam em ajudas de custo e similares ...

      Muito mudou... mas esta última tendência acentuou-se dramaticamente, o tabarato ganha 20 a 25 vezes mais que o LFV ganha oficialmente, para gastar em bares e discotecas... os intermediários das contratações mais sonantes são corridos a milhões... e os presidentes cuja assinatura é preciso para isto tudo andar, ganham ao nível do homem do lixo no meio disto tudo...

      ... a tentação de meter a manita no jarro das bolachinhas é enorme... é realmente preciso alguém muito íntegro com enorme amor ao clube, que ponha os interesses desportivos à frente... e que de preferência não tenha 600 milhões de dívida ou parecido, pois a tentação pode-se tornar numa "pedrada" (piores que a do Bob Marley)

      Eliminar
    9. E é obvio oh Nuno... pela entrevista ontem do querido lider, que ele não tem os melhores resultados desportivos em mente... até o pode afirmar mil vezes, mas o planeamento é que nenhum jogador valido valorizavel/valorizado fique mais de 4 anos... colinho e protecção na CS são fundamentais para cobrir deficits desportivos neste modelo de negócio -> que agrada a Mendes sobremaneira...

      .. mas como é que neste planeamento, como o líder disse, "este vai para o lugar deste, aquele vai para o lugar do outro" ... sabe se vai dar certo, ou grande borrada (tipo tabarato) ????

      Não era melhor deixar os jogadores lutarem e demonstrarem que merecem o lugar.. e tentar segurar os melhores arduamente... como o Jasus preconiza????

      Pois é óbvio que JJ não tinha lugar!.. e depois as culpas de falhanços são só dele... delapidar de planteis não interessa em face de outros interesses (Orelhas & Mendes têm que encher os bolsos)

      Eliminar
    10. O Benfica no red line? Então que dizer de quem teve de reestruturar a dívida?
      Sabes que na realidade (não é onde tu vives... É na realidade) o Benfica tem lucro a 3 ou 4 anos seguidos... É tricampeão...etc etc.
      O taarabt já ganhava isso no ano passado e vocês gastaram quase o mesmo (na realidade!)...

      Eliminar
  2. Move along, there's nothing to see here. Move along....

    ResponderEliminar
  3. Grande barraca! Desta vez não ha relações públicas capazes de por um spin positivo nisto. Espero que seja o princípio do fim do Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e dificil. Faz falta manter a populaca entretida.

      Eliminar
  4. Os MdC (Mestre de Cerimónias ou Mister do Café) pois são o mesmo, continuam esta cavalgada saraivosa encomendada para tentar denegrir a imagem do Glorioso TRI Campeão Benfica.
    A actualidade no Sporting não existe, o que existe é tentar por todos os meios INVENTAR cabalas e teorias da conspiração, como a descrita neste post, visando distrair os mais incautos para os reais problemas do seu próprio clube, tal como os confrontos pessoais, tribunais populares, dividas prescritas, o extraordinário aumento da carga salarial e a descida vertiginosa de portugueses no plantel, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ps: sim.. nós fomos pagar a jornalistas do Paraguai para criarem esta história e meterem o carnide ao barulho..

      acorda rena!!!!

      Eliminar
    2. Mestre, isto é bom demais!!
      Mas por cá a comunicação social prefere dar tempo de atena ao midas e seus vassalos.

      enfim!

      Eliminar
    3. Malvado BdC que já controla a justiça e a comunicação social do Paraguai.
      Inclusivamente mandou fazer estes documentários!
      Malvado...isto não se faz...

      Eliminar
    4. Dar tempo de antena?

      Aquilo ontem foi um dos maiores bobós em directo na TV nacional de todos os tempos. Até devem ter fumado um cigarro em conjunto no fim.

      A nível de regime coreano, não esteve nada mal. O presidente a ser entrevistado por 3 tipos do partido... perdão, do clube. Com perguntas previamente combinadas que nem cócegas faziam.

      Um registro totalmente diferente de quando um outro presidente chamado BdC é entrevistado.

      Mas ainda bem.

      Eles que vão encaixando mais uns sorvetes na testa e batendo os cascos. Quando derem por ela, vão grunhir, mas será tarde demais.

      Eu já tenho ali o stock de pipocas.

      Eliminar
    5. Objetivamente e como é habitual não consegues contrapor qualquer argumento que seja, relativamente aos dados objetivos, apresentados pelo MDC, referente à transferência de um jogador do Paraguai, para o teu clube, no montante de 3 milhões. De facto, é assombroso a perceção que os jornalistas do Paraguai têm, quanto a esse jogador e ao respetivo valor da transferência. Também seria difícil criticar um programa televisivo estrangeiro, em que intervieram um Ministro e um Diretor Tributário, com a agravante de o tal Ministro explicar como clubes estrangeiros beneficiam dos tais "estratagemas.
      Já nem refiro o percurso subsequente desse tal individuo, elevado ao estatuto de "estrela" de futebol, pela CS portuguesa e que após a reportagem se transfere para um clube associado, por reportagem de outro país, como um paraíso desportivo para clubes europeus, facilitador de vigarices, fraude fiscal e fuga ao fisco.
      Que gostes de levar cornetos na testa é normal, mas que a Policia Judiciário e o Ministério Público permaneçam em silêncio é aberrante e criminoso. De facto, é estranho que o Ministério Público sempre interventivo e ativo, em tudo o que mexa em Portugal, até em situações ridículas e sem sentido, permaneça nestes casos escandalosamente em silêncio. Haja Deus!

      Eliminar
    6. Foda-se, Rudy, conseguiste listar tantos pontos!? Este post não foi escrito por ti. Copiaste de algum lado. É que isto é Guerra autêntico. Por mais que o gajo me enoje, ele é capaz de manter um raciocínio falacioso de forma coerente por várias premissas. Já tu... és a minha Rudy e eu amo-te por isso, but seriously...

      https://www.youtube.com/watch?v=9rdxRMxI5S4

      Ó gordo seboso, eu não vou deixar que cê use minha garota pra jogar carvão na gente não, seu merda! O problema do Esportingue é bater pé aos lampião! Ou me explica então esses 'confrontos pessoais, tribunais populares, dividas prescritas, o extraordinário aumento da carga salarial e a descida vertiginosa de portugueses no plantel' seu toneu de banha

      PS: 25 de outubro. Tou cheio de saudade de você, Rudy...

      Eliminar
    7. Subscrevo e assino por baixo.. mas também não é de admirar, pois o EL - Estado Lampiónico tem tudo dominado, tudo sob controlo..

      http://blogs.xl.pt/bolanaarea/2012/10/21/policia-judiciaria-apoia-luis-filipe-vieira/

      Claro que assim é fácil:

      http://www.sabado.pt/portugal/seguranca/detalhe/pj_esta_a_deter_inspectores.html

      Eliminar
    8. "(...) que a Policia Judiciário e o Ministério Público permaneçam em silêncio é aberrante e criminoso. De facto, é estranho que o Ministério Público sempre interventivo e ativo, em tudo o que mexa em Portugal, até em situações ridículas e sem sentido, permaneça nestes casos escandalosamente em silêncio."

      Nao vejo nada de estranho, atendendo ao numero desses cavalheiros que fazem parte da lista de recandidatura do "Cappo de tutti cappi", alem de muitos outros de quem nem sabemos os nomes. A lealdade deles vai para o "nosso carnide" antes de ir para o cumprimento da lei. A lei que se foda, porque o que e preciso e que "o nosso carnide ganhe".

      Eliminar
    9. Ahahahah. Maldito Bruno de Carvalho! E foi ele que encomendou a entrevista do Marco Ferreira ao As também! Sacana do garoto!

      Eliminar
    10. MdC, isto é injusto. Se me respondem eu não posso educadamente contra argumentar? Que mais não seja ao abrigo do direito de resposta do multinick. E ainda por cima uma dessas respostas com cariz sexual explícito. Até viola a lei do piropo.

      Eliminar
    11. Ah agora já é a minha Rudy...

      Olha, nina, eu devo ser o único Sportinguista aqui expressamente contra esta nova política do blog. Já tive comentários bloqueados e exerço de muita auto-censura, o que me faz comentar aqui menos vezes. Mas foda-se, ainda por cima há uma 'lei do piropo!? Tipo, tu podes-me pôr em tribunal por eu me andar aqui a meter contigo e a fazer comentários 'com cariz sexual explícito'!? Linda, se tu achas que eu estou a ser impróprio, diz... :( Mas a minha vontade é estar de bem contigo e, se alguma vez nos separarmos, que seja em termos amigáveis, como com a minha ex chinesa:'Su Mi, bitch, I'll always be with you anyway...'

      Eliminar
    12. A Martins, dizes e bem "não consegues contrapor qualquer argumento que seja" pois não há nada a contrapor. O Benfica tem factura e recibo (posso pedir ao PG que me envie digitalizado para eu te mostrar)do valor pago ao Reibai Nu e estes se não declararam, problema deles com a justiça do seu próprio país. Se ainda fosse um "bem" fictício ainda se poderia duvidar, mas não é, o jogador existe mesmo e até já jogou no Benfica.
      O renascido CA Fénix recebeu agora o atleta por empréstimo, SEM CONTRAPARTIDAS FINANCEIRAS.
      Tudo explicado ou vais inventar algo mais?

      Eliminar
    13. Rudolfo, finges não perceber o que está em causa no caso Rei bai nu, ou não percebes mesmo?

      Responde-me só a essa questão, uma pessoa tem que perceber melhor o público alvo para adaptar as respostas.

      Eliminar
    14. Bernardo Carvalho, só para ti que ninguém nos ouve (lê) vou-te fazer uma confidência: sou como o RGS, percebo de tudo o que diz respeito ao Sporting e não estou por dentro de muitos assuntos do Benfica.

      Eliminar
    15. humm... ok...

      ...entao posso concluir, que apenas pensas que percebes, porque na realidade, nao percebes nem de um, nem de outro...

      ... ja desconfiava!

      Eliminar
    16. Se é isso que depreendes do meu comentário, Deus (e não jesus) tenha pena dos pobres de espírito. Mas eu sei que compreendeste bem, não resistes é a mandar a tua boquita.

      Eliminar
  5. Mestre, peço desculpa pelo off-topic (aliás, nem precisa de publicar este comentário),
    Sou seguidor de longa data, embora raramente comente. Criei recentemente um blog (www.superioridadenumerica.blogspot.com) onde analiso o futebol tentando recorrer aos números e dados objetivos, sempre que possível.
    Hoje falo sobre as convocatórias de Ivan Caveliro, Licá e Josué, por exemplo.
    Pedia-lhe que desse uma viste de olhos e adicionasse aí à lista de blogs, se achar que tem interesse.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito, EB. Coloquei na barra lateral, mas deu-me um erro ao fazê-lo, a dizer que não encontra feed. Não sei se é um erro temporário do blogger ou se tem a ver com alguma das definições do blogue. Vamos ver se isto passa. Um abraço.

      Eliminar
    2. Gostei da analise as idades medias das equipas em menos de 24h o Orelhudo ganhou mais 1 ou 2 cm de nariz...

      Qualquer dia passa a ser narigudo!

      Eliminar
    3. Obrigado, Mestre.

      Também não sei o que se passa com o feed, mas entretanto descobri que se se usar o seguinte link, deixa de dar erro: http://superioridadenumerica.blogspot.com/feeds/posts/default

      Um abraço.

      Eliminar
  6. Claro que na "entrevista",conversa de amigos,o tema não foi falado até porque o JAC e a TVI há muito que perderam toda a credibilidade,foi mais fácil fazer uma viagem á infância do Kim-Jun Vieira para de uma vez por todas terminarem com os rumores do seu falso benfiquismo.Pode ser que algum dos seus amigos PJ ganhe vergonha na cara e decida fazer uma investigação ou pelo menos fazer uma denúncia à AT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É comparar a agressividade da Judite de Sousa quando BdC lá foi com o que se passou ontem. Parecia mais um programa do Daniel Oliveira.

      Eliminar
    2. E também houve choro compulsivo mestre? :-)

      Eliminar
    3. Bom dia. Tem toda a razão MdC. Faltou a pergunta "o que dizem os seus olhos?"
      Mas não foi feita em atenção ao Diamantino!
      SL

      Eliminar
    4. O diamamntino como acha que ainda nao envergonhou o futebol portugues o suficientemente decidiu ir "comentar" para a, tvi e bolatv! Diamantino, é daqueles que quando alguem marca um golo de cabeça ele analisa o lance dizendo que o jogador "pulou mais alto" e diz isto porque a palavra "SALTA" faz-lhe lembrar "SALTILLE", e as vergonhas que por la perpetuou com o seu "mestre" Torres, mas pelo menos nestas Tvs nao veste a camisola das quinas ás avessas, em forma de protesto!

      Se tivesse vergonha na cara enfiava-se debaixo de uma rocha e nunca mais saia de lá!

      Para esta abecula ir ao mundial de 86 ficou o manuel fernandes (melhor marcador da epoca) por cá, o que no final ate se veio a revelar ser uma bençao! Mas sao estes serviços que lhe foram prestados que o diamantino anda a pagar!

      Eliminar
    5. Saudações Leoninas, J1906.
      Apesar de nem tudo ser perfeito, respira-se bem melhor e venho aqui de vez em quando...

      Eliminar
  7. Este tema foi abordado ontem na tvi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi um bocadinho, e nesse bocado apanhei uma pergunta sobre a formação. Mais ou menos isto, no ano passado foram integrados no plantel da equipa principal vários jogadores da formação e este ano isso não acontece, a aposta na formação não era para manter?
      A resposta veio com o detalhe de algumas compras tudo jovem de 19/20 anos, nalguns casos para a equipa B e outros directamente para A, pelo que a aposta na formação esta viva e é para manter.

      Conclusão, a aposta na formação passa por recrutar promessas noutros clubes, coloca-los na equipa B e a Academia do Seixal será brevemente a melhor do mundo.

      Ouvi ou percebi mal, volto a dizer só vi mesmo este pequeno excerto e nem estava a prestar grande atenção ao discurso, posso não ter percebido algo.

      Eliminar
    2. O meu comentário acima, tem enquadramento, mediante a resposta, alguém lhe deveria ter perguntado:

      Se não tinha sido exactamente isso que aconteceu com o Vera?

      Eliminar
  8. Por acaso este foi o único tema que não foi tratado numa entrevista que era para demorar nem meia hora e que acabou por encher, 'pre-encher' quase 3 horas de serão da Queluz TV.

    Ou seja, mais uma vez com o País a arder, em Lisboa num Canal de Tv Regional julgam, acarditam mesmo que Portugal começa em Alverca e acaba em Alcácer do Sal. Agora, já sabemos, vão repetir a dose, mas em tons de verde na Carnaxic Tv outro Canal de Tv regional mas desta vez a dar loas ao homem que conseguiu calar o Adrien pagando-lhe 2 milhões de prémio extra ordenado!!

    E sim, é curioso que num Blogue Verde se opte por falar dos outros, se fuja sempre à autocrítica, ao questionar de assuntos internos, tipo falemos dos outros antes que falem de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente desnecessário este comentário. O que existe mais por ai é gente que fala à boca cheia do Sporting.
      Se existisse uma avaliação tão critica (o que é positivo diga-se) do benfica e do porto, como existe em relação ao Sporting, casos destes não passavam impunes neste país de corruptos.

      Eliminar
    2. Lá estou eu a ser alvo de descriminação.. de censura.

      Aposto que nem é o MdC quem me corta, aposto que é um rebento, um juvenil qualquer armado aos cágados sem acento!!

      Apenas questionei o facto de neste Blogue falarem sempre dos outros, evitando assim falar de questões intestinas ao SCP, como por ex., o facto de para calarem o Adrien lhe darem um prémio extra de 2 milhões, facto que por certo não vai cair bem no goto dos outros colegas de equipa.

      E sim, um País de corruptos ate a medula, mas onde a maioria são do SLV e do SCP. E, sim, felizmente nos Blogues Azuis faz-se e muita autocrítica, muita crítica, não assobiamos para o ar...


      Eliminar
    3. Quid: ...neste Blogue falarem sempre dos outros.

      Não se pode? Queres impor a tua lista de assunto?

      Porque te dás ao trabalho de passar por aqui, se os assuntos que queres comentar são evitados?


      Eliminar
  9. Fantástico, fantástico.....prepara-te para as desconsiderações que ai vêem.
    Para alguns, LFV teve ontem a melhor entrevista de sempre.
    Aquilo está mesmo para durar.....tudo o resto, para debaixo do tapete.
    Incrivel como ninguém pega nisto e faz uma reportagem de principio ao fim sobre o caso.
    Não deve interessar a alguem realmente....só aos pobres jornalistos do paraguai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J., bom dia.
      Para o Nuno Farinha foi! É só visitar o "Leoninamente"!
      SL

      Eliminar
  10. os mais credenciados jornalistas do desporto paraguaio não conhecem nem nunca tinham ouvido falar do Francisco Vera.

    elucidativo!

    não há um pingo de vergonha naquela sad?
    o que é que estão a esconder?
    mas pode alguma vez um jogador de 3 milhões estar a jogar num clube amador do uruguai?

    ResponderEliminar
  11. e a policia judiciária portuguesa está à espera de quê para mandar apreender toda a documentação relativa a esta transferência?

    isto é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  12. Reduzir artificialmente os lucros, em clubes de futebol praticamente falidos, a minha teoria é bem mais simples:
    Pegando neste exemplo, pois isto é a ponta do iceberg, o Vera é negociado por 300 mil, o contrato é feito, a factura emitida e o pagamento efectuado por 3 milhões, o clube retém a sua parte 300 mil o intermediário fica 700 mil e devolvem em numerário 2 milhões.
    Estes 2 milhões ficam no saco encarnado, que permitem pagar o que se quiser sem pedir factura e poderemos estar a falar em pagamentos que em situações normais poderiam estar sujeitos a IRS e IVA, portanto uma carga fiscal elevadíssima.

    As simple as that ... que há mais clubes a fazer, acredito que sim e não apenas os grandes. Investigação disto, se tudo for bem feito é difícil de provar, mas podem existir sempre pontas soltas (como parece ser o caso), dá trabalho, muito, mas se houvesse vontade e interesse muitas situações deste género seriam desmascaradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses 2 milhões servem para rechear as malas.

      Eliminar
    2. Por favor, não sejam faccioso.
      Esse dinheiro é utilizado no bem.

      Usado para alimentar pessoas necessitadas.
      Usado para comprar ticket refeição ou cheque refeicao ou vouchers. É uma coisa assim.
      Segundo percebi é solidariedade para África.
      Para dar d comer aos de preto.

      Eliminar
  13. Não ofendas a memória do Eusébio pá !

    ResponderEliminar
  14. Estava tão ocupado... que nem tive tempo para ouvir sequer 1 minuto o famoso Rei Midas mas pelo que me disseram o nível de isenção jornalístico atingiu ontem um pico nunca visto na TV portuguesa!...

    Só gostaria que me tirassem a seguinte dúvida:o Rei Midas levou ou não a gravata do seu clube,isto é,o Wolverhampton ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se não bastasse a entrevista em si.
      Ridícula.
      Eu sei que a TVI é privada e que estamos habituados a esterco até na pública mas qual é puta lógica desta entrevista? Sem tema específico
      Foda-se, se fosse BdC, eu estranharia na mesma

      Eliminar
  15. Branco mais branco não há. Cambada de corruptos, é tudo à descarada. O narcotraficante até já tem o desplante de ir para a TVI em horário nobre dizer que os seus negócios são limpos como a neve. Foda-se, ele goza com isto tudo ahah.

    A PJ continua de braços cruzados, eles e a Maria José Morgado. Porque será?

    ResponderEliminar
  16. Sportinguistas querem ganhar o dia?
    Passem pelo facebook do Ontem Vi-te no Estádio da Luz que eles meteram uma foto que vocês vão adorar! xD
    Em relação ao Vera nem vale a pena repisar o assunto, mas isso ninguém perguntou ao Vieira ontem!

    ResponderEliminar
  17. Não há coincidências tal como não há jantares de borla.

    Não sei se andas com um guarda-costas atrás, Mestre, mas admiro a tua coragem para remexer em matéria fecal tão mal cheirosa como esta.

    ResponderEliminar
  18. Até parece que foi a primeira vez que um clube teve uma aposta falhada.

    Quanto custou, por exemplo, o Bruno Paulista?

    Tenho a certeza que se agora reunirem um grupo de jornalistas para comentar o caso, vão todos dizer que foi dinheiro mal gasto, que o SCP pagou demais por esse jogador.

    Mas o que eu gostava de ter visto era essa "investigação" ser feita imediatamente após a venda do Vera, isso sim seria algo de bastante coragem.

    Virem falar depois de uma época infeliz de um jogador é muito baixo. E como já disse, o que não faltam são exemplos de jogadores comprados por valores demasiado altos em relação ao seu rendimento no clube comprador.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma época infeliz, JF? Então se os próprios jornalistas desportivos paraguaios ficam surpreendidos com as verbas envolvidas...

      O Paulista nunca deixou de trabalhar com a equipa principal, e esta época, até ver, foi utilizado em todos os jogos (poucos minutos nas duas primeiras jornadas, é certo, mas 25 minutos contra o Porto).

      Eliminar
    2. O Paulista jogou estes últimos dois jogos, por exemplo.
      Teve parado por lesão.
      Mas tu queres comparar o incomparável???

      Quando não há argumentos ou nada para dizer, o melhor remédio é mesmo remeter-se ao silêncio.

      Eliminar
    3. Ou o QI é muito baixo, e gosta de degustar gelados XXL com a testa, ou então é só desonestidade.
      Transferência mais cara da história do futebol brasileiro?
      Reconhecimento nacional e internacional do Paulista? Nem os jornalistas desportivos do Paraguai conhecem o jogador que protagonizou a maior transferência do seu país... Acho que depois disto, se alguém continuar a tentar defender a reputação do Vieira e do seu clube... Bem, é um caso perdido.

      Cumprimentos

      Eliminar
  19. "Nos últimos três anos sempre demos todas as condições aos árbitros antes e depois dos jogos, no estádio da Luz para poderem ter bons desempenhos". Luís Filipe Vieira

    Ora tomem VOUCHERS

    ResponderEliminar
  20. Não consigo acreditar que te dás para perder tempo nestes investigações sem receber um tostão. Não consigo perceber o que te move, sendo tu sportinguista. É um trabalho demasiado levado a sério, aquele que levas no Blog. O que é isso da vida, dirão alguns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, jorgen80. É provavelmente o maior elogio que me podem fazer, sem ironias.

      Eliminar
    2. Claro. É isso mesmo. Um elogio. Procuras basear muito bem, as tuas perspectivas sobre determinado assunto. Isso é ser íntegro. Não se pode criticar.

      Eliminar
    3. E pelo que eu já soube, este "trabalho" não são uns míseros 500€ mensais.

      Eliminar
    4. Rudolfo, segundo soube de fonte segura, é bem menos do que tu recebes.

      Eliminar
    5. Vendes-te por pouco rudolfo, o Artista sabe o valor que tem e faz-se valer por isso.

      Tu vales mais que isso, tu bates bem rudolfo! Carácter!

      Eliminar
    6. e tu que vens ca todos os dias inumeras vezes, isso faz de voçes ou QUÊ?

      A unica diferença que sei que existe é que alguns de voces trabalham na T1 e recebem ao fim do mes apenas para serem xingados varias vezes ao dia, em sites do adversario, foi para esse futuro brilhante que frequentaste a universidade?

      Que falta de....



      ...ESPELHO!

      Eliminar
    7. Foda-se Rena isso ganha u troll como tu.

      O mestre, são, no mínimo,
      5000.
      3000 , do impecável trabalho jornalistico
      2000 , do fantástico serviço leonino

      Eliminar
  21. Não sei se percebi bem mas o Rei Midas na conversa informal que teve na TVI anunciou que o Jimenez vai ser a maior lavagem de dinheiro do futebol nacional.Foi isso não foi ?.

    ResponderEliminar
  22. Ahahahahaha
    Conclusão: o Benfica acaba assim que o vieira for preso!!!
    Maravilhoso!
    Por mim, o vieira pode ser preso amanhã, viajar e não voltar depois de amanhã, cair para trás no duche e partir o car***o no dia a seguir...
    O Benfica, por muito que vos custe, ainda por cá vai andar mais umas boas décadas, sem vieira, para continuar a ser o Clube Mais Titulado de Portugal!!!!

    E entende-se o vosso desejo... Se Benfica e porto desaparecessem, seria bem mais fácil garantir o 2o lugar nos campeonatos, para ter $ para pagar prémios chorudos ao treinador e capitão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serginho.. mais titulado vírgula. Tira de lá os 7 Canecos da Cerveja, ou começa a contar só depois do 25 Abril.. ou então junta-lhe os Títulos das equipas B, Juniores, Juvenis, Iniciados.. e verás que vais ter uma surpresa!!

      Isto para não falar que a nível externo, o FCP venceu 7 e o teu SLV 2...

      Eliminar
  23. Algumas considerações sobre a entrevista (?) feita por José Alberto Carvalho ontem ao "imaculado" Vieira.

    Isto porque já li aqui comentários "made in slb", que primam por isso mesmo...

    Para além da miserável prestação de José Alberto Carvalho, que ENVERGONHA qualquer jornalista que se preze, já que não fez uma ÚNICA pergunta embaraçosa ao "homem da auréola", demonstrando uma beatitude condizente, retiro, admitindo desde já que pode haver alguma imprecisão nas palavras, que nunca do sentido que elas significaram:

    "Jorge Jesus tinha um mau relacionamento com alguns jogadores, como ficou demonstrado no Estádio Nacional". O "imaculado" Vieira, como prova do seu "descontentamento" com Jorge Jesus, decidiu renovar o contrato por mais dois anos, pouco se preocupando com o "mau clima" gerado pelo treinador!

    "Jorge Jesus não servia para o projecto do Benfica". Entretanto foi movido um processo ao actual treinador do processo porque "ele nunca foi empurrado pelo clube da Luz".

    Sobre Luisão, estamos entendidos! Confrangedor!
    Sobre Jimenez, delirante!
    Sobre os "portentos" do Seixal que cobrirão todas as lacunas, fantasia pura!

    O que vimos a José Alberto de Carvalho?...

    Estas são alguns dos temas que me chamaram a atenção, para não falar do "pioneirismo",
    da "transparência", etc.

    E depois, os lampiões chamam a atenção dos Sportinguistas para o "perigo" que é Bruno de Carvalho!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Entretanto foi movido um processo ao actual treinador do SCP porque "ele nunca foi empurrado pelo clube da Luz".

      * Estes são alguns dos temas que me chamaram a atenção, para não falar do "pioneirismo", da "transparência", etc.

      Eliminar
  24. pela primeira vez vou comentar no seu blog.
    Gostei de ver a entrevista do querido lider e seus acolitos, parecia uma reunião do clube de caçadores da minha aldeia, era ver quem contava a maior mentira. Ainda dizem que o JJ é um convencido!! o VIEIRA afirmava tipo ZANDINGA que era o melhor informado e que o Jimenez iria bater o record de transferencias... e até já sabia quem iria ser vendido daqui a 3 anos e quem iria entrar... pena não saber a próxima chave do euromilhões para pagar um pouco dos 600M, que diz o CM, deve ao antigo BES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bateu na tecla do planeamento a 3 e 4 anos durante várias vezes, dizendo que é por isso que prefere Vitória a Jesus. Até acredito que seja impossível planear o quer que seja com Jesus, porque deve estar sempre a pedir jogadores novos, mas essa do Jimenez não lembra ao diabo. Mas não me admira nada se daqui a um ano for vendido por 50M. :)

      Eliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Ana Gommes, Ana Gomes anda cáver isto!!!!!

    ResponderEliminar
  27. ""compras sobrevalorizadas de jogadores podem também significar uma tentativa de fuga ao fisco por parte dos clubes europeus que os compram, que assim empolam os seus custos e, consequentemente, reduzem artificialmente os lucros e pagam menos impostos.""

    Isto é tao estupido que realmente merecia ser emoldurado e colocado na parede. Imposto do sobre o lucro da venda de jogadores? Tá boa essa.

    Estes são os mesmos que disseram que um tipo contratado para a equipa B, por 2.7 milhoes, era uma "contração sonante em Portugal", "por valores exorbitantes" ?

    Este são os mesmo que disseram que ele tinha desisitido do Futebol, quando o homem já jogou duas vezes desde que saiu a noticia?


    O Messi escoces? Foi lavagem? Que eu saiba foi mais caro que o Vera. Onde é que anda o Messi escoces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isto é tao estupido que realmente merecia ser emoldurado e colocado na parede."

      Tu é que ês muito estúpido!!! Posso te emoldurar e pendurar numa retrete pública!!

      Eliminar
  28. So agora é que li esta perola

    "Na altura em que o programa La Caja Negra entrevistou Francisco Vera, o jogador não tinha clube. "

    lol não tinha clube? Isso para rir ou para chorar, tão o Benfica é o que? É um barco a motor?

    http://www.ojogo.pt/futebol/1aliga/benfica/noticias/interior/vera-pele-e-diego-lopes-para-emprestar-4659698.html?id=4659698

    lolada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... está mais para lavandaria!!

      Eliminar
    2. nao...

      ...é a loja do vieira, mendes e Lda!

      Eliminar