segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Balanço do sorteio "condicionado" à 4ª jornada

Antes da época começar fiz um post que mostra a muita sorte que o Porto tem tido desde que começaram os sorteios condicionados do calendário da liga. Para quem não teve oportunidade de o ver, fica aqui o link.

Fazendo um balanço à 4ª jornada aos benefícios de apanhar "sobras" dos outros grandes, o Porto pode considerar-se para já o grande vencedor. Não só pôde jogar com o Paços de Ferreira em casa emprestada após uma deslocação à Russia (o adversário do Paços não era conhecido na altura do sorteio, mas a data do jogo já se sabia, bem como a necessidade de obras do Estádio da Mata Real), como vê os seus adversários terem 4 baixas devido a expulsões no jogo anterior (ontem o Estoril, próximo adversário do Porto, teve dois jogadores expulsos).

Note-se que não sei se as expulsões dos jogadores do Estoril foram justas ou não, e o ponto deste post não é esse. O ponto é que é mais provável que existam jogadores suspensos se os adversários que nos defrontam jogaram com um grande na jornada anterior.

Nada mau para apenas 4 jornadas. Na 5ª jornada vai-se jogar o Benfica - Guimarães. Conseguem adivinhar quem com que joga o Porto na 6ª jornada? Pois é.