terça-feira, 29 de outubro de 2013

Evangelho de Manha 1: 1-5

Evangelho segundo Manha, capítulo 1

Versículo 1. David Luiz diz que espera voltar a ter Luís Filipe Vieira como líder e deixa agradecimentos ao amigo Vieira.

Versículo 2. Luisão diz que Vieira é uma pessoa fantástica e com coração gigante. A Record, o brasileiro elogia a obra do presidente, que mudou por completo o clube da Luz.

Versículo 3. Witsel foi o caso mais marcante da faceta exportadora de Vieira, vendido por um valor recorde de €40M.

Versículo 4. O Maestro voltou a casa em 2006, Luís Filipe Vieira trouxe Rui Costa de volta. O presidente encarnado não é apenas responsável pela contratação de jovens jogadores que depois foram vendidos por montantes elevados. Luís Filipe Vieira fez também questão de fazer voltar a casa alguns símbolos do clube. Já tinha tido papel determinante no regresso de Nuno Gomes em 2003 e no verão de 2006 contratou um novo Maestro para a batuta da Luz: nada mais nada menos do que Rui Costa.

Versículo 5. Aposta total no futebol, Vieira deu armas nunca antes vistas aos técnicos. “Vamos construir uma equipa ganhadora.” Na madrugada do dia 1 de Novembro, com o pavilhão da Luz ao rubro, o novo presidente do Benfica dirigia-se pela primeira vez aos sócios e deixava clara uma das suas grandes missões: aposta total no futebol. Luís Filipe Vieira queria formar uma equipa competitiva que permitisse ao clube reconquistar a hegemonia nacional e recuperar o prestígio europeu do passado.