sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vai uma aposta?

Foi nomeado para o Sporting - Setúbal o nosso velho conhecido Duarte Gomes. As estatísticas recentes que tem tido nos jogos em que arbitrou o Sporting não são especialmente más, atendendo ao fraquíssimo desempenho do clube nas últimas épocas:

2012/13
30ª jornada: Beira Mar 1 - 4 Sporting
18ª jornada: Sporting 0 - 1 Marítimo (Duarte Gomes não cometeu erros com influência direta no resultado)

2011/12
17ª jornada: Sporting 2 - 0 Beira Mar

2010/11
28ª jornada: Sporting 2 - 1 Portimonense
Taça da Liga: Sporting 4 - 0 Penafiel

Infelizmente, é um árbitro com que o Sporting já teve péssimas experiências, em que o ponto alto foi aquele momento caricato no aquecimento em que Duarte Gomes ia chegando a vias de facto com um adjunto de Paulo Bento.

Esperemos que seja uma arbitragem sem grandes polémicas. Digo sem grandes polémicas, porque as pequenas polémicas deverão ser inevitáveis, pois Duarte Gomes é um homem que costuma ser muito tolerante com as faltas dos adversários do Sporting e menos tolerante quando as faltas são cometidas por gente vestida de verde e branco. Pode ser que se confunda se o Setúbal jogar com o seu equipamento tradicional.

E já agora, vai uma aposta? Estou com uma comichão atrás da orelha que me diz que o árbitro do Porto - Sporting vai ser o Jorge Sousa -- o homem que no ano passado marcou dois penalties incríveis contra o Sporting no Estádio do Dragão.

Como fica sempre bem recordar este momentos inesquecíveis, podem ver os dois penalties aos 3m05s e 4m32s do vídeo abaixo.