A intimidação aos adeptos do #Benfica no Porto
É uma tristeza que num país supostamente livre e democrático existam alguns energúmenos que se achem no direito de impedir adeptos de outros clubes de festejar um título acabado de conquistar.
Como é evidente, ver benfiquistas a festejar um título não é um acontecimento que me encha de satisfação, mas isso é um problema meu com o qual tenho que lidar sozinho. Não me dá o direito de impedir que outros desfrutem de um momento feliz, da mesma forma que não aceitaria que outros me impedissem a mim de festejar títulos do meu clube.
O pior é que, mais uma vez, ficamos com a certeza que na cidade do Porto existem alguns indivíduos a quem tudo é permitido. Não me parece que seja difícil identificar, prender e levar a julgamento as pessoas responsáveis pelos desacatos, nomeadamente as que pertenciam ao bando que estava estacionado na Avenida dos Aliados. Não sou jurista, mas parece-me evidente que estão a cometer vários crimes. Infelizmente começa a ser comum ver a PSP do Porto a assobiar para o ar e fazer de conta que nada se passa. Degradante.