domingo, 15 de junho de 2014

Balanço de 2013/14: Médios


William Carvalho (***)

Sir William. Classe, classe, classe. Não vale a pena dizer mais nada.

Adrien (***)

O motor do Sporting. Fez uma época tremenda, em que juntou à sua fantástica capacidade técnica um espírito combativo impressionante. A única coisa que lhe tenho a apontar foi não ter apostado mais na meia-distância, que poderia ter ajudado a desbloquear jogos contra equipas mais fechadas. De qualquer forma, uma época tremenda.

André Martins (**)

Teve um excelente início de época, mas gradualmente foi-se apagando. Foi um jogador muito empenhado com excelente visão de jogo, mas faltou-lhe aproximar-se mais da área para aparecer mais frequentemente em zonas de finalização. No último terço do campeonato voltou a subir de nível.

Vítor (*)

Chegou para discutir o lugar com André Martins, mas acabou por não conseguir acrescentar grande coisa à equipa. A utilização irregular não o terá ajudado.

Gerson Magrão (*)

Começou a época a titular, mas ao fim de 30 minutos Leonardo Jardim apercebeu-se que era menos um elemento em campo. Voltou a ter várias oportunidades ao longo do ano, mas nunca correspondeu à aposta do treinador, que parecia ser a única pessoa com fé nas suas capacidades para acrescentar algo ao meio-campo do Sporting.

Shikabala (-)

Leonardo Jardim avisou logo, no momento da sua contratação, que o jogador precisaria de dois meses para estar em condições de jogar. A recuperação do jogador acabou por ser bastante mais longa do que isso, tendo jogado apenas 15 minutos na última jornada para se apresentar aos adeptos. Esperamos todos que seja um verdadeiro reforço para 2014/15.