segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Diário do melhor do mundo

                                                                                                                                                       
Diz que a CM TV tem um programa chamado Diário do melhor do mundo que, como o nome indica, é um resumo do dia a dia de Cristiano Ronaldo não só ao que o futebol diz respeito, mas também abordando assuntos da sua vida extra-desportiva.

Nunca vi esse programa. Desde que comecei a escrever neste blogue passei a consumir muitos mais programas que debatem o futebol nacional do que estava acostumado, mas por muito que os meus padrões tenham baixado, há mínimos que temos que fazer por manter. Como tal recuso-me liminarmente a ver a CM TV.

Minto: por vezes o meu lado de mirone - o mesmo que me leva a abrandar na auto-estrada para espreitar o resultado de aparatosos acidentes de viação que estão a entupir o trânsito - faz com que por vezes, enquanto faço zapping, acabe por ficar esporadicamente retido naquele canal num misto de estado catatónico e de curiosidade intelectual mórbida, de que invariavelmente me arrependo passados alguns segundos. Felizmente o meu bolbo raquidiano (parte do cérebro responsável pelos movimentos involuntários do corpo humano como a respiração, o batimento cardíaco ou o vómito) nunca me falhou até agora e acaba sempre por dar a ordem aos músculos da mão que segura o comando para trabalharem em conjunto de forma a pressionarem um botão que passe para outro canal. Na prática, mudar do canal 8 para o canal 7 ou canal 9 do Meo equivale a uma espécie de regurgitação intelectual essencial para garantir que os sistemas vitais do organismo são protegidos de um conjunto de estímulos exteriores altamente nocivos - estou a falar da programação da CM TV.

Tudo isto vem a propósito do melhor momento de televisão que o referido canal nos proporcionou até hoje:


Lindo. Ronaldo não esteve bem no jogo contra a França mas redimiu-se completamente nestes segundos de altíssima qualidade.

Na minha opinião era precisamente esta resposta que os nossos dirigentes, treinadores e jogadores deveriam dar constantemente aos jornalistas desse canal (e também do "jornal" Correio da Manhã).

"Augusto Inácio, em direto para a CM TV: o que tem a dizer do facto do pai de um jogador do Sporting estar envolvido em atividades ilegais?"
"CM TV? Não sei o que é."

"Marco Silva, estamos em direto para a CM TV: atendendo ao regresso aos treinos de Maurício e ao bom jogo de Paulo Oliveira em Penafiel, qual dos jogadores será utilizado no Dragão?"
"........ Há mais alguém com alguma pergunta?"

A malta que trabalha para o CM e CM TV pode no entanto orgulhar-se de ter conseguido pôr sportinguistas, benfiquistas e portistas de acordo em relação a alguma coisa: todos sabem que 99% do que vem dali é uma valente trampa.