segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A missão do Correio da Manhã

Na sequência do desmentido da notícia CM em como Ronaldo teria exigido um pedido de desculpas a outros colegas que reintegraram a convocatória da seleção, o Correio da Manhã, pela pena do seu diretor adjunto, publicou na edição de hoje uma nota editorial a reafirmar aquilo que foi escrito por um dos seus jornalistas.


O CM é um jornal que, segundo as palavras de Armando Esteves Pereira, está aqui para relatar os factos, nunca renegando o seu compromisso com os leitores. O CM tem uma missão: dar notícias, doa a quem doer.

Perante esta evidente dedicação ao jornalismo e pureza de intenções, que até me provocou um arrepio na espinha e algumas lágrimas de emoção a banharem-me os olhos, fiquei um pouco de consciência pesada perante as palavras menos simpáticas que dirigi aos zelosos profissionais daquela casa, que todos os dias se sacrificam para nos trazerem a atualidade do país e do mundo. Afinal, o que seria de nós sem sabermos o que se passa à nossa volta? O que seria de nós sem termos os jornalistas do CM a fornecerem-nos notícias pertinentes e acutilantes da forma que apenas eles sabem fazer?