terça-feira, 25 de novembro de 2014

Garantir o 3º lugar com o pensamento no apuramento

Não tivesse havido aquele fatídico duplo erro na Eslovénia que transformou uma exibição positiva num resultado bastante amargo, e não estaríamos neste momento a fazer contas ao 3º lugar. A qualificação para a Liga Europa estaria garantido e a equipa poderia estar totalmente focada no apuramento para os oitavos de final.

Nada que no entanto mude os objetivos relativamente à partida de logo contra o Maribor. O Sporting tem que ganhar e tem bons motivos para confiar que isso pode acontecer. A equipa demonstrou ser superior na 1ª jornada, mas terá sempre que respeitar um adversário que se está a revelar bem mais rijo do que se esperaria inicialmente (tendo conseguido arrancar um empate em Gelsenkirchen e outro em casa com o Chelsea).

A perspetiva de uma boa casa, a motivação que um jogo destes proporciona, e a possibilidade de alcançar um dos objetivos a que nos propúnhamos no início da competição, deveriam ser motivos suficientes para que nenhum sportinguista deixasse de querer marcar presença no estádio - o ambiente nos jogos contra o Chelsea e Schalke foi algo de excecional, e mais logo promete não ser diferente.

Em relação ao onze, apostaria nestes jogadores...


... mas não ficaria surpreendido se Marco Silva decidisse lançar Montero ou Mané, pelas boas prestações que têm tido recentemente.

Jogo importantíssimo, preço dos bilhetes convidativo (desde €10 para sócios e €15 para não sócios) e aparentemente o tempo vai dar uma ajuda (não se prevê chuva). Hoje é dia para não se ficar em casa.