sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resposta de equipa de homens a sério

Pego nas palavras de Marco Silva para resumir aquilo que espero do jogo desta noite. Depois de um empate tremendamente amargo contra o Benfica, é fundamental regressar às vitórias. Não só porque é a nossa obrigação, não só porque já perdemos demasiados pontos com equipas teoricamente inferiores - incluindo com este Belenenses -, mas também para ajudar o clube a manter-se unido numa altura em que os inimigos externos farão uso de todas e quaisquer fragilidades para nos tentar enfraquecer.

Ou seja, será mais um jogo de enorme pressão, mas felizmente que isso não tem sido um problema para os nossos rapazes no passado recente. Pelo contrário: nos momentos decisivos têm sabido responder à altura. Como tal, apenas podemos pedir que façam um jogo intenso e inteligente do princípio ao fim. Se assim for, os três pontos certamente que não fugirão.

Em relação ao onze, apostaria nos mesmos jogadores que foram titulares na semana passada. Lamento apenas a ausência de Wallyson e Gauld dos convocados. Marco Silva poderia já estar a aproveitar para lançar a época seguinte, em vez de insistir em alguns jogadores que, mantendo o nível exibicional recente, dificilmente terão um papel a desempenhar no futuro do clube.