domingo, 8 de novembro de 2015

#DiaDeSporting: De regresso ao que realmente interessa

A tarefa não vai ser simples. Jogar em Arouca, no estádio do Arouca, contra o Arouca será um desafio ao empenho, concentração e cabeça fria dos nossos jogadores. Não só porque poderemos esperar um relvado de qualidade duvidosa - felizmente que nos últimos dias não chouveu, o que significa que talvez não tenhamos que jogar num campo de batatas -, mas também porque as equipas de Lito Vidigal são tradicionalmente manhosas, peritas em testar os limites da paciência dos adversários. 

Para aumentar o nível de dificuldade, foi nomeado um dos árbitros mais erráticos do futebol português, que alterna períodos de grande permissividade com outros em que começa a distribuir amarelos a qualquer faltinha. Há que saber identificar o momento em que se dará o click disciplinador de Cosme Machado, para evitar qualquer falta ou movimento que lhe possa dar a desculpa para sacar o cartão do bolso - em particular aos jogadores que já estiverem amarelados.

Entraremos em campo já conhecendo o resultado dos rivais, que jogando em casa terão uma tarefa teoricamente mais simples do que a nossa. Será portanto um duro teste ao estofo de campeão que esperamos que exista dentro dos nossos jogadores, e à evolução que a equipa tem revelado ao longo das últimas jornadas.