quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A história de uma votação

A Eurosport tomou a iniciativa de realizar uma votação online para perceber quais os melhores adeptos da Europa. Dividiu a votação em duas fases: inicialmente, o público escolhe, em votações separadas, os três melhores adeptos das ligas inglesa, espanhola, italiana, alemã e francesa, e os cinco melhores adeptos de clubes das restantes ligas. Os vinte "apurados" desta primeira fase serão então agrupados numa votação final para se determinar qual o clube com melhores adeptos a nível da Europa.

Como em qualquer votação online, isto vale o que vale. Depende sobretudo da capacidade de mobilização dos adeptos - o anúncio das contas oficiais dos clubes nas redes sociais pode ser um empurrão decisivo - e que os adeptos dos clubes turcos não se apercebam que a votação está a decorrer - porque se se apercebem, não dão qualquer hipótese a outro clube.

Calhou que esta votação tivesse algum impacto junto dos adeptos sportinguistas e benfiquistas. Aqui fica a história de uma votação, vista na perspetiva de um fórum benfiquista. As imagens que podem ver de seguida estão ordenadas de forma cronológica.

O post é bastante longo, mas vale a pena ler até ao fim. Tudo.

ATO I - A mobilização começa










ATO II - Uma questão de honra















ATO III - O Ferrari mostra a sua potência









































ATO IV - As osgas começam a apagar os cookies




















ATO V - Votações na net não significam nada










FIM