terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Taça de Portugal: Sporting 4 - Fut. Benfica 2

Segunda vitória no espaço de uma semana ao Futebol Benfica, desta vez em Alcochete, por 4-2. Com este resultado, o Sporting avançou para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Os golos foram marcados por Diana Silva, Tatiana Pinto, Solange Carvalhas e Ana Capeta, com assistências de Matilde Figueiras, Solange Carvalhas, Ana Borges e Rita Fontemanha.

Pode-se fazer, portanto, um balanço muito positivo para esta série de jogos que poderia colocar em risco os objetivos da equipa.

De destacar também a estreia de Amélia Vale Pereira, o mais recente reforço do mercado de inverno. Ana Borges já tinha participado em duas partidas para o campeonato. O Sporting parece agora ainda melhor apetrechado para atacar ambas as provas, visto que falamos de duas das melhores jogadoras portuguesas da atualidade.




Entretanto, chegou ao fim a primeira fase do campeonato distrital de Lisboa em sub-17, com uma participação exemplar da equipa sportinguista: 10 vitórias nos 10 jogos disputados, com uma média superior a 11 golos por jogo. De notar que, apesar de ser uma equipa sub-17, o plantel é constituído exclusivamente por jogadoras com idades entre os 12 e os 15 anos.