sexta-feira, 11 de agosto de 2017

My name is Vargas... Frankc Vargas


Na passada terça-feira, Francisco J. Marques revelou um email enviado por Ferreira Nunes, sob o alias de Vargas, em que enviava para Paulo Gonçalves uma fatura de um parecer de uma sociedade de advogados. 

Entretanto, O Jogo acrescentou na sua edição de hoje mais alguns pormenores que ajudam a perceber melhor os contornos da história. Juntando as peças, sabe-se agora que:

1. Ferreira Nunes, que deixou de pertencer ao Conselho de Arbitragem no início da época de 2016/17, tinha o objetivo de se candidatar à presidência da AF Coimbra.

2. Ferreira Nunes pediu a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, que o ajudasse nessa candidatura.

3. Paulo Gonçalves tomou a iniciativa de pedir à Abreu Advogados - escritório que está a trabalhar para o Benfica no caso dos emails e que conta nos seus quadros com Ricardo Costa e pelo menos dois candidatos a meninos queridos - um parecer que defendesse a impossibilidade de recandidatura de Horácio Antunes, o então presidente da AF Coimbra.

4. O parecer pretendido é elaborado e assinado, precisamente, por Ricardo Costa, e ainda por Alexandre Mestre, antigo secretário de Estado do Desporto.

5. O parecer custa 18.450€.

6. Ferreira Nunes recebe a fatura de 18.450€ e reencaminha-a para Paulo Gonçalves.

(via @captomente)

Logo aqui, podemos perguntar-nos como é que uma pessoa que, até uns meses antes, tinha um cargo importantíssimo no CA, se lembra de pedir ajuda ao Benfica numa candidatura a uma associação de futebol... e se sente à vontade para lhes enviar uma fatura de mais de 18 mil euros. A pergunta que se segue é: como terá sido construída tão rica amizade...

Como não há almoços grátis, não podia ser mais óbvia a ideia de tomar de assalto uma associação de futebol, de forma a colocar ao serviço dos interesses de um determinado emblema.

Mas as informações recolhidas sobre Frankc Vargas não se ficam por aqui. Segundo O Jogo, este sujeito tentou, há pouco mais de duas semanas, tentar alimentar um movimento de contestação dos árbitros contra as classificações da época passada. Ferreira Nunes enviou, no dia 26 de julho e usando esse pseudónimo, um mail para os árbitros quando estes estavam todos reunidos num estágio de pré-época, em que lançava suspeitas sobre o processo de reavaliação de notas - usando argumentos semelhantes ao que o padre Jorge Ferreira utilizou na tentativa de anular a sua despromoção.

(via @captomente)

14 comentários :

  1. Para mim este é o 1º email que pode revelar uma clara prática de corrupção,neste momento estamos a caminhar em terrenos muito perigosos que podem levar à descida de divisão(isto num país sério) do benfica.

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que é mais de assinalar: se a podridão, se a desfaçatez. Mas lá que tresanda, tresanda...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Adoro estes comentários dos lampiões. Desmentir factos é que tá quieto, já não conseguem...

      Eliminar
    2. Há calma, confiança e serenidade no galinheiro. Tudo tranquilo.

      Eliminar
    3. dorme dorme corrupta. Nem sei como consegues dormir tal a corruptaria de carnide e aldrabice tipicamente lampiã desde a data da fundação. Vergonha não há!

      Eliminar
    4. Nem desmente porque contra factos não há argumentos.

      Eliminar
  4. Frankc Vargas está entaladinho até ao pescoço. Hoje nem ao clube da terrinha se pode candidatar quanto mais à AFC! Que comece a poupar algum, pois vai necessitar para o tabaquinho quando o Zé do benfica estiver farto de ser cravado.

    Algo me diz que os próximos mails vão assentar em duas personagens: Ferreira Nunes e Ricardo Costa. I have a feeling...

    ResponderEliminar
  5. E entretanto, aqueles que deviam investigar a punir estes Francks, continuam a assobiar para o lado.
    Este país é mesmo o paraíso da corrupção...

    ResponderEliminar
  6. O Sport Lisboa e Benfica não alimenta polémicas, não tem dívidas a ex-jogadores e treinadores, não vive sob intervenção financeira da UEFA, não está traumatizado pelo passado, não se esconde por trás de treinadores, não vive obcecado pelos seus rivais, não cria factos falsos para desviar as atenções de falta de resultados, porque está totalmente focado em si próprio e na luta pelas vitórias. Conseguimos 12 dos últimos 16 títulos no futebol em Portugal. Com a mesma humildade e respeito por todos os clubes queremos prestigiar o futebol com esta nossa maneira de estar. Falar pouco e jogar muito e fazer de cada jogo uma festa.
    Eu só retirava o "respeito por todos os clubes", substituindo por "respeito por todos os clubes e por quase todos os dirigentes desses clubes".

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/Portugal-Laranja-1696455150632897/

    ResponderEliminar
  8. Mestre. Bloqueaste a cadela Martins ou ela ainda não recebeu o brief?!

    :)

    ResponderEliminar