quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O regresso dos emails: o computador de JJ e o alter-ego de Ferreira Nunes

O programa Universo Porto de Bancada regressou ao tema dos emails e apresentou dois novos episódios protagonizados por elementos da estrutura benfiquista.

O primeiro diz respeito a uma conversa entre Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e os advogados do Benfica no processo contra Jorge Jesus, onde planeiam, mencionando alguns pormenores interessantes sobre a natureza da informação que poderia ser encontrada, a violação do computador do seu ex-treinador.

Aqui fica, para quem não teve oportunidade de ver:



Interessante ver que Paulo Gonçalves receava que o computador de Jesus fosse analisado por terceiros, porque "nunca se sabe o que esse louco ali metia: desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões e contactos relacionados com arbitragem. Por isso, de risco elevado.".

Seria interessante saber que contactos a jogadores de outros clubes e relacionados com arbitragem se faziam no Benfica... e por que motivo é que uma análise do PC por gente independente seria de risco elevado...

De seguida, o diretor de comunicação do Porto revelou uma troca de emails entre Ferreira Nunes (ex-responsável pelas classificações dos árbitros) e Paulo Gonçalves, que sugere que o Benfica pagou um parecer dado por uma firma de advogados (a Abreu Advogados de Ricardo Costa) que trabalha frequentemente para o clube, em benefício de uma potencial candidatura do próprio Ferreira Nunes à AF Coimbra.


Curioso que Ferreira Nunes tenha usado um mail "anónimo" (identificando-se como Frankc Vargas) para trocar mails com o Benfica... por que motivo terá surgido esse cuidado? Será que já vinha do tempo em que fazia parte do Conselho de Arbitragem liderado por Vítor Pereira?

43 comentários :

  1. Escandaloso e ninguém faz nada... Nem capas de jornais fazem.

    ResponderEliminar
  2. Acho que é a oportunidade para Jesus exigir uma indemnização de 50 milhões de euros por "acesso ilegítimo a correspondência privada, difamação e violação de segredo de negócio.".

    Basta pegar nos termos que utilizam para pedir esse valor de indemnização aos tripeiros.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Era isto o melhor que estava por vir? A selecção das testemunhas para o processo em tribunal? O computador do ex treinador... É responsabilidade do seu utilizador! Tal como os conteúdos lá encontrados.
    Mais uma vez não há aí nada. Lá virá o tempo em que vai reconhecer que isto não é nada... Tal como reconhece SEMPRE passado uma tempos que a comunicação do seu clube só dá tiros nos pés... Mas quem come gelados com a testa são os adeptos Tetracampeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente....já não se pode fazer a seleção das testemunhas contrárias em Portugal querem ver?

      o computador do ex treinador...é responsabilidade do seu utilizador mas toda a gente sabe que o computador do benfica é responsabilidade do seu utilizador, oh wait...

      não há aqui nada Mestre, e a prova de que o benfica nao comete ilegalidades está nos tiros nos pés que o Sporting dá na sua própria comunicação, o que é uma ótima analogia....

      dá-lhe Nuno, nao papes este gelado!

      Eliminar
    2. É preciso ser muito burro e tapadinho para ainda tentar defender isto.

      Eliminar
    3. Tudo normal no reino da deficiência psíquica.O melhor é começares a procurar clínicas no estrangeiro e depois mandas as facturas para o "Dr." Paulo Gonçalves.

      Eliminar
    4. É verdade sim senhora...

      Afinal o que há de suspeito no facto do Ricardo Costa de manhã decidir casos disciplinares envolvendo o benfica e à tarde emitir pareceres para o mesmo benfica?

      Esta gente vê fantasmas em todo o lado... Não tem qualquer noção...

      Eliminar
    5. És mesmo um borrego de todo o tamanho, e sim, comes gelados com a testa.

      Mas qual selecção de testemunhas pah? Não se trata da selecção das mesmas, mas sim preparar as testemunhas para eles dizerem aquilo que o benfica pretende (o que é ilegal).

      E quanto à parte do treinador, não deves ter visto bem a parte em que referem que o benfica pretendia que o PC do Jorge Jesus fosse analisado por eles, para ver se arranjavam alguma coisa para usar contra ele no processo em tribunal.

      Eliminar
    6. "nunca se sabe o que esse louco ali metia: desde contactos a jogadores de outros clubes, ou opiniões e contactos relacionados com arbitragem. Por isso, de risco elevado." é a nota introdutória ao que de melhor está para vir meu caro ;)

      Eliminar
    7. O habitual anormal de serviço.
      Pensei que já tivesses tirado este link dos teus favoritos...

      Se forem os lampiões a acusar e a pedir 14 ou 50 milhões, bates logo palminhas.

      Se forem os outros, é tudo mentira

      A pergunta que fica é se serão os lampiões todos palhaços como este?
      Acredito que sim.

      Eliminar
    8. Não há ai um argumento?
      Vou responder ao único que tentou.
      Francisco o teu computador do trabalho é propriedade da tua entidade empregadora, se mudares de entidade empregadora não o levas contigo. A questão do Benfica com o pc é essa... existia ali software pago pelo Benfica. No entanto o que escreves no word, excel, ppt etc é responsabilidade tua. É difícil?

      Eliminar
    9. Nuno,

      Ok, eu vou acreditar que o JJ quando chegou pela primeira vez ao estádio da luz, juntamente com a sua equipa técnica, apenas levava a carreira no bolso e uma caneta no bolso interior do casaco.

      E vou acreditar também que os "contactos de jogadores e árbitros" que aquele louco do JJ tinha roubado, era código dos email para se referirem a um software que, já agora, esse software fazia mesmo o quê?

      Eliminar
    10. O computador é da entidade empregadora...

      ...mas estamos a falar do conteúdo, ou seja dos dados, esses são de JJ e não do Sport Lisboa. Ter acesso a esses dados dados sem autorização previa é crime. Entendeu? Ou quer um desenho?

      O que fazes por aqui é contorcionismo puro duro e sem o minimo de vergonha.

      Eliminar
  4. Isto tudo é MUITO GRAVE! onde para a nossa comunicação social ? Ai se isto fosse com o Sporting ? Misseravéis, corruptos , vigaristas , estes lampiões não tém vergonha.

    ResponderEliminar
  5. E vem esta gente acusar alguém de crime informático...

    ResponderEliminar
  6. É preciso ter cuidado com o PC do ex-treinador porque pode ter lá informação sensivel, oferecem-se serviços de advocacia a malta da arbitragem...nao há problema nenhum. Quando oiço malta do carnide a comentar em blogs do Sporting a dizer que isto é tudo normal. Fica provado que o carnide é um clube corrupto como o porto foi há uns anos atrás. Só mudam as moscas

    ResponderEliminar
  7. Programa muito bom. Sobretudo para o JJ. Primeiro, porque deve dar para eliminar as testemunhas do Venfique num dos poucos processos que ainda não perderam...mas parece que vão a caminho. Depois, porque parece que têm medo do que ele possa ter posto no computador. É que basta a lógica para perceber quase a informação não pudesse s e comprometedora para o Venfique, eles não iam ter medo do que lá poderiam encontrar. Pelo contrário. Quanto mais enterrasse o JJ, melhor! Até podem vir dizer que o JJ pode ter contactado os jogadores dos outros clubes e os árbitros. Mas ele, na altura, era treinador de um clube. Pode ser que encontrem um juiz que diga que ele agiu em nome individual...

    De resto, descobre-se que o Venfique já tem um caso Calheiros. Mas, como para eles é tudo em grande, não pagaram a um árbitro, mas a um dirigente da arbitragem! Sempre à grande!

    Ah, bla bla bla, e o Cristóvão? Jumentos, o Cristóvão foi julgado por um juiz. É lidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tetra campeão. É lidar.
      Demasiado ridículo.

      Eliminar
    2. Tetracampeão ridículo? Concordo!

      A falta de argumentos dá nisto. E depois anda por aí a chorar-se que os outros é que não querem debater os temas...

      Eliminar
  8. Bom dia.
    Mais uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
    ""Era uma vez um comunicador, mas um comunicador de papelão...... Um dia a caixa de ressonância onde estava o lindo comunicador avariou-se e ele deixou de falar. Começou a sentir-se triste e sozinho. Já ninguém parava para o ouvir falar, o seu papel começou a ficar sem cor e foi então arrumado ficando esquecido."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu André Ventura?!?! Ainda estás a tirar papel da caixa de papelão?!?!

      Eliminar
    2. OLha os ciganos...

      volta para a toca, senão eles caçam-te!

      Eliminar
  9. Bom dia Mestre,

    Mais uma moedinha mais uma voltinha, o puzzle da promiscuidade e do compadrio lampionico vai-se compondo e com novas personagens. A rede de favores e de favorecimentos é enorme. Agora chegou-nos a revelação do patrocínio à AFC ao Ferreira Nunes conhecido nestas lides de tráfico de influências pelo pseudónimo Frankc Vargas!!! Ou seja para a cabeçorra dos lampiões tudo isto é normalíssimo!!!

    Quanto ao pc do JJ, mesmo que o pc seja património do carnide mesmo que o software instalado esteja licenciado para o carnide, é, e será, sempre crime. A entidade patronal vasculhar os ficheiros sem autorização ou sem um prévio conhecimento de causa do funcionário que utiliza esse mesmo pc, pois este pode conter dados pessoais mesmo que sejam de ordem profissional. Agora percebemos todos a aflição na altura em que toda a estrutura do carnide gritavam à comunicação social sobre o software...
    Quem foi hackeado, foi o pc do JJ, que agora tem todo o direito de também ele pedir uma indemnização de "14 TB" de informações particulares que foram assaltadas e vasculhadas pela entidade patronal sem a sua autorização. Tal e qual o modus operandi ao telemóvel do presidente da FPF.

    ESTES LAMPIÕES SÃO UNS VASCULHAS E AGORA OCORREM NO CRIME QUE OS DEFENDIA NA OPINIÃO PÚBLICA DE ABERTURA DE CORRESPONDÊNCIA/DADOS PARTICULARES.

    Que hoje o primeiro ministro e os seus ministros e secretários de estado estejam de novo juntos na tribun presidencial a apoiar este grupo de criminosos que tomou de assalto este clube.

    ResponderEliminar
  10. Devagar, serena e gradualmente lá se vai democratizando a informação acerca do estado lampiânico. Toda a gente vai percebendo. Mais tarde ou mais cedo mesmo quem não quer perceber vai ser obrigado a isso. Vivemos tempos interessantes. Até gosto disto.

    PS - A lentidão da coisa ,absolutamente normal diga-se, ainda é capaz de permitir mais uns títulos, + umas ladroagens, à carnidagem mas, uma vez mais, todos saberemos como foram produzidos esses tais títulos.

    ResponderEliminar
  11. "Seria interessante saber que contactos a jogadores de outros clubes e relacionados com arbitragem se faziam no Benfica"

    Está enganado, Mestre, tendo em conta essa sua citação, os contactos não eram feitos pelo Benfica, mas sim pelo seu atual treinador. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...que na altura treinava o Arrentela! Esta gente, nem inventada!

      Eliminar
    2. Hummm... e o Benfica sabia disso correto? Ou ele deu este tiro para o ar do nada?

      Vamos fingir que o Benfica não sabia de nada ;)

      O treinador do Benfica é um funcionário do clube? Presumo que sim!

      Que moral tem esse bi-campeonato?

      Eliminar
    3. Então porque seria esse conteúdo "risco elevado" na opinião do antigo dirigente do Boavista e do FCP?

      Seria risco elevado para o treinador? Bela alma samaritana que é o senhor Paulo Gonçalves. Não haja duvida que a internet está cheirinho de gente que escreve sem pensar.

      Tearjerker

      Eliminar
    4. Querem ver que os 5 auto-golos a favor (fora outras aberrações) ou lá que foi que tiveram na época passada foram encomendados pelo Jesus??

      Eliminar
    5. Mesmo sendo feitos pelo treinador era em favor de quem?

      Jotinha, estão entalados até ao osso...

      Eliminar
    6. Então afinal quem é o Benfica? os funcionário ou a águia vitoria?

      Eliminar
    7. Será mesmo preciso um desenho? Se JJ usava esses métodos no Benfica então também os usa no Sporting. Mas, como diz o outro, "inbestigue-se". heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. "Seria interessante saber que contactos a jogadores de outros clubes e relacionados com arbitragem se faziam no Benfica" Mas alguém diz e passa a ser vedade e o Benfica é que tem de provar o contrário?

      Eliminar
  12. Explicadinho para que os burros que aqui passam percebam.

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/08/quem-quer-ser-frankc-vargas.html

    O futebol em portugal é uma trampa de todo o tamanho, não é uma competição desportiva, é uma "coisa" comandada em forma de ditadura por uma organização.

    É tudo uma valente treta e não há VAR que resista ao que um só clube anda a fazer ao futebol .
    Estragar um desporto é obra e estão a conseguir, esta tudo podre .

    Viva o portugalzinho das organizações.

    ResponderEliminar
  13. A esta hora o Frankc Vargas ou melhor o Ferreira Nunes deve estar a pensar porque não foi com o grande lider Vítor Pereira para a Grécia...

    Teria também um grande tacho na avaliação aos árbitros e lá não há um Marco Ferreira que a partir de agora tem todas as condições para saber o que se passou (ou que passou-se) com a sua despromoção.

    ResponderEliminar
  14. E o Mister do café complementa da forma habitual todo este complexo puzzle:

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/08/quem-quer-ser-frankc-vargas.html#comment-form

    ResponderEliminar
  15. A lampionagem é demasiado previsível e não altera nadinha o seu modus operandi. Durante o "intervalo" podiam ter concertado estratégias para serem mais eficazes, mas não, continua tudo na mesma e apenas se enganam a si próprios.
    Vejamos, de manhã, pelas 08:35, o matacão afirma que "Mais uma vez não há aí nada", ou seja, voltamos à teoria do conteúdo zero. Pelas 13:00, o JF diz que "os contactos não eram feitos pelo Benfica, mas sim pelo seu atual treinador".
    Sem cartilha desorientam-se e nem se apercebem que esta teoria já a aplicaram ao proscrito do Pedro Guerra e, mais tarde, tiveram que dobrar a língua.

    ResponderEliminar
  16. Interessante o comentário do Paulo Gonçalves sobre Jorge Jesus...

    não me estou a referir a questão do "louco" porque isso não passa de uma expressão, o que me intriga mesmo é os potenciais "contactos a árbitros e jogadores adversários"

    Porque obviamente que árbitros é grave, mas jogadores adversários creio que claramente se refere a jogadores de equipas adversárias (futuros jogos ou rivais) o que pode significar que o Benfica poderá ter de cometido altos graus de corrupção para obter favores quer na arbitragem quer em jogadores adversários.

    Obviamente que o Paulo Gonçalves se for ouvido ou inquirido vai negar tratar-se de corrupção mas sim de contactos informais e inclusivamente que seriam jogadores a contratar, mas a ideia que tenho é que o Benfica anda a comprar resultados pagando luvas as jogadores que estes durante os jogos cometam erros a prejudicar a sua própria equipa...

    ResponderEliminar
  17. Bom, resta saber se o Jorge vai botar a boca no trombone ou se o credito dos 3 campeonatos no benfica são demasiado importantes para ele, cheira-me que ele é arraçado de Trump e nunca vai admitir influnencia externa nas vitórias. Limpinho Limpinho...

    ResponderEliminar
  18. Só me questiono porque ninguém aciona o MP?!!! Só assim se consegue desmontar o antro mafioso lapiónico ;)

    ResponderEliminar