segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Narrativando II: A venda de Mitroglou

A negociação com o Marselha

Como é sabido, no último dia de mercado o Benfica chegou a acordo para a venda de Mitroglou ao Marselha. O montante acordado foi de 15 milhões de euros, mantendo o Benfica direitos sobre 50% de uma futura venda. Uma verba perfeitamente enquadrada no valor de mercado do atleta de 29 anos, que marcou 27 golos na última época em cerca de 3200 minutos de utilização. Pode-se discutir se havia mesmo necessidade de vender um jogador que vale tantos golos e que tem características bem diferentes das dos outros avançados do plantel, mas, uma vez tomada a decisão de se transferir o jogador, é um valor que faz sentido.

Obviamente que acaba por parecer pouco para quem se habituou ao mundo de ilusão dos mendilhões que os jornais ajudam a alimentar. Daí que ninguém tenha estranhado as capas e notícias que, nos dias anteriores, prometiam valores mais elevados. A própria evolução do potencial negócio foi curiosa. No dia 30 de agosto, o clube mostrava-se disposto a resistir a todos os ataques:



Iriam ser apresentadas ofertas de valores consideráveis (e de bons clubes!), que dificilmente levariam Vieira a mudar de opinião - os negociadores implacáveis são assim. O único valor que é referido pela notícia d' A Bola aparece lá mais para o fim: 25 milhões. Rumores apenas, mas de qualquer forma serviu para fazer notícia. Ficámos a saber, também, que o grego se sentia bem na Luz.

No dia 31, já havia números mais concretos... e um pouco mais baixos:



O Marselha ofereceu 15 milhões por 50% do passe, mas Vieira só admitia a saída por 20 milhões, Caso contrário, "nada feito".

Entretanto, consumou-se a transferência por... 15 milhões. Como dar a volta aos contornos finais de uma venda sobre a qual se prometia, nos dias anteriores, que só se iria concretizar por valores mais elevados? Simples. No dia 1 de setembro, dá-se a notícia da transferência assim:



De repente, apareceram novas "condicionantes" que abriam a porta ao aumento do valor recebido pelo clube, devidamente justificado pelo mercado que o jogador continua a ter na China.

A questão não referida é que, a não ser que apareça um clube do carrossel, dificilmente os 50% que o Benfica manteve de Mitroglou valerão verbas tentadoras: não só porque a sua idade não joga a favor da sua valorização, mas também porque o clube francês terá pouco interesse em se desfazer do jogador enquanto continuar a marcar golos. Não os marcando, é normal que a sua cotação desça.

O importante, como se sabe, é ir-se pintando um cenário tão cor-de-rosa quanto possível.

Mas ainda houve uma outra "condicionante" inovadora a saltar cá para fora em relação a este negócio:


Ou seja, segundo os nossos jornalistas, o Marselha não só terá de indemnizar o Benfica se rejeitar uma venda superior a 30 milhões, como também terá de pagar ao Benfica mais um camião de dinheiro caso não venda o grego ao fim de um determinado prazo. Cláusulas dignas do tempo do TPO que se julgavam extintas.

Se continuarem a aparecer "alíneas" destas, é possível que Mitroglou ainda venha a render uns 60 milhões ao Benfica... pobres franceses, está visto que precisam de arranjar alguém que saiba negociar.

E, finalmente, na apresentação em Marselha, Mitroglou disse isto:


Relembro que, apenas dois dias antes, A Bola sabia que o grego se sentia bem na Luz. Arco-iris e unicórnios...


O comunicado à CMVM

No dia 1 de setembro, o Benfica emitiu um comunicado à CMVM sobre a venda de Mitroglou:


O facto de o Benfica ter comunicado à CMVM a venda de um jogador por 15 milhões fez-me lembrar de uma outra narrativa. Há uns anos, quando o Benfica vendeu Cancelo, Bernardo e Cavaleiro por 15 mendilhões à peça, a SAD não emitiu qualquer comunicado à CMVM. Um negócio que, de si, já era estranhíssimo, não mereceu, apesar dos elevados valores envolvidos, a devida comunicação ao mercado. Na altura, Domingos Soares Oliveira justificou-se assim, em entrevista ao Expresso:


Considerando que o ativo do Benfica cresceu desde essa altura (comprar e vender em mendilhões ajuda bastante ao aumento do ativo), por que motivo comunicaram a venda de Mitroglou à CMVM?


A venda gorada para a China

O empresário Paulo Teixeira revelou ontem, num post no Facebook, uma história interessantíssima sobre como Vieira rejeitou a venda de Mitroglou para a China por 45 milhões de euros, há apenas seis meses.

Quem não sabe do que estou a falar, pode informar-se aqui: LINK.

Assumindo que os pormenores relatados são verdadeiros, a decisão de Vieira em não vender Mitroglou por 45 milhões é, do ponto de vista desportivo, bastante compreensível: em fevereiro o mercado estava aberto na China mas fechado em Portugal, o que significava que o Benfica não poderia arranjar substituto para o grego.

O interessante é tudo o resto:

  • Vieira, numa primeira fase, aceita vender por 45 milhões, mas mais tarde decide meter Mendes ao barulho - e é isto que acaba por comprometer o negócio.
  • Na altura, a notícia que saiu foi que o negócio não se concretizou por vontade de Mitroglou. Mas no post de Paulo Teixeira podemos ler isto: "No decorrer do processo, LFV liga para me dizer: ‘Você vai ler uma notícia n’A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr’."

Notícia plantada, portanto. As fontes a funcionar. A informação de que tinha sido Mitroglou a rejeitar a transferência (mais um de alma e coração no Benfica) lá apareceria. Com um destaque reduzido na capa do Record...


... mas em GRANDE ESTILO nos freteiros do costume:


Delicioso.

P.S.: à hora que termino de escrever este post, nenhum jornal desportivo online deu a notícia daquilo que Paulo Teixeira revelou sobre a venda falhada de Mitroglou para a China. Normal, como sempre acontece quando a notícia pode ser delicada para o Benfica. Devem estar com a atenção toda centrada naquilo que dizem os dirigentes do West Ham...

56 comentários:

  1. Como é que era? O Orelhas tinha o toque de Midas? E eu que pensava que o Midas valorizava as coisas. O Orelhas desvaloriza. 30M em meio ano é muita fruta!

    ResponderEliminar
  2. Carrosel: ManUtd, Mancity, Barcelona. Só este Verão

    Diferente de Leicester e west ham.

    Mas insista no ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rídiculo é este Rui Pedro Braz... Os grandes também precisam de lavandarias.

      Eliminar
    2. dizes bem: e depois vai acabar onde? Swansea :)

      Eliminar
    3. ManCity já tem um passado no carrossel, só que com a Doyen. Perguntem aos adeptos o que acham dos 40M pelo Mangala... E depois perguntem aos corruptos do Norte o que ganharam com esse negócio.

      Eliminar
    4. Insistir no ridículo é continuarem a dizer com a ajuda da cs onde o Vieira "manda por noticias" que os 15M foram por 50% quando no comunicado está declarado que são 15 milhões pelos direitos desportivos, numa tentativa de menorizarem a perda de um negócio onde podiam ter ganho muito mais. Isto é assim: Há a propaganda dos cartilheiros e órgãos de intoxicação, depois há a realidade dos comunicados à CMVM por exemplo, que desmentem a farsa que as cortinas de distorção pretendem criar.

      Quanto ao "Carrossel", o Mourinho sempre foi um bom 'cliente' do Mendes. A transferência do GR para o City parece que está sob investigação da UEFA. Mas a esses clubes ainda pode juntar o Bayern e PSG ou melhor, os bancos de suplentes desses clubes. E não consta que o Sporting tenha vendido alguém ao West Ham apesar deles quererem mas se recusarem a pagar a clausula. E vocês também queriam que o Sporting ficasse sem o William.

      Eliminar
    5. E quanto ao assunto do post? Hummm? Hummm? Que passousse?

      Eliminar
    6. ManUtd, José Mourinho = jorge mendes...

      Barcelona, bom depois de terem comprado o André Gomes, e pelo valor que foi, acho que se ficamos conversados...

      ManCity... até ver, será um negócio normal... de um bom jogador com enorme potencial (não somos cartilheiros tapados, sabemos ver as coisas como elas são)... mas um pequeno pormenor, o negócio foi intermediado por quem...? mendocas... entre o mendocas, o empresário do Ederson e o Rio Ave, foram 40% dos 40M€ ao ar... e isto é só o que se sabe...

      BTW, e aproveitando recordar a "fantástica" contratação do André Gomes pelo Barcelona... quanto é que o teu carnide recebeu por via do mecanismo de solidariedade...?! É que, um jogador "tão" da formação como vocês tanto alardeiam, deve ter rendido uma nota do caraças... assim como o CR7, Nani, João Moutinho, etc... ao Sporting... quando se tratam de jogadores da Formação do Sporting sabe-se logo desses valores... quando são do carnide... é estranho... não se ouve falar em nada... e fico curioso por saber quanto renderá o Lindelof, pelo mesmo mecanismo, no dia em que saia do ManUtd... quase que nasceu na "formação" do carnide... devem ser outros 30/35M€...

      Eliminar
    7. Cá está. São todos carrossel. Qual é o clube onde o Benfica não tem colocado jogadores? no eibar ou naqueles brighto'ns da vida.

      Eliminar
    8. Sempre o Mendes,o Mendes...Sport Mendes e Benfica...qualquer dia ao Orelhas só lhe restam contratações de Bruxos,negócios da Porta 18 e marcações de missas com os respectivos padres.

      Eliminar
    9. hahaha ao menos recebe milhões, sim dinheiro verdadeiro e não a currency mendes.

      Eliminar
    10. O mendes sendo o poderoso intermediário de negócios entre clubes, empresário de tantos e tantos jogadores e parceiro "privilegiado" do carnide, sim, é quase tudo carrossel do mendes... mas há diferenças... há clubes, nomeadamente os poderosos, que são capazes de fazer uns fretes ao mendes porque querem obter determinada vantagem noutra situação (p.e. o Bayern terá feito o jeitinho de comprar o trancinhas, e mesmo assim pelo valor que foi [resta saber se entrou mesmo o dinheirinho todo no carnide] porque se diz que lhe dá jeito uma relação "privilegiada" com o mendocas, por causa dos seus poderosos contactos, para a criação da Superliga Europeia...), e depois existem a put@s do mendes, para enriquecer e lavar... como o carnide... Rio Ave... Valência (menos)... Mónaco... Atlético de Madrid... Braga... Wolverhampton... uns servem determinados propósitos (do mendes ou de quem o mendes precisa de agradar), outros servem outros propósitos (aqui só os do mendes)... isto é tão básico... mas não se pode esperar que uma anémona como tu entenda, pois não?! Com uma agravante, para além de te faltar a capacidade, tu não queres compreender...

      Eliminar
    11. João Pedro, podia ter ganho mais? Claro que podia, mas a parte em que teria que ser a meio de uma época (Fevereiro) já não lhe interessa. heheh

      Provavelmente o João Pedro até acredita que não acontece o mesmo ao Sporting em relação ao Patrício, William, Adrien, etc... acha que com o passar do tempo as propostas recebidas são superiores? heheh

      Acorde para a vida.

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. Porque é que não podia vender a meio da época? Desde que arranjasse substituto qual era o problema? Alem disso no sector atacante até nem tem falta de soluções.

      Quando escreve "podia ter ganho mais", o elemento chave aqui é 'quem' é que podia ter ganho. Os chineses não aceitaram que o Mendes 'ganhasse' e logo uma fatia de leão, salvo seja. O que é normal tendo em conta que não foi ele a proporcionar a transferência nem sequer é o representante do jogador.

      Mas olhe, o melhor é ter cuidado com o consumo de gelados com a testa produzidos no pré-fabricado à frente do Colombo. Estudos provam que afecta a quantidade de neurónios funcionais.

      Eliminar
    13. João Pedro, arranjar substituto como se o mercado de transferências já estava fechado!? heheh

      Voces têm muita piada, só é pena não pensarem um bocadinho antes de escreverem.

      Cumprimentos

      Eliminar
    14. Tem a certeza que o mercado já estava fechado? Piada tem vocês acreditarem que foi por essa razão que deixaram de ganhar 30 milhões.

      Eliminar
    15. jfzinho, vai lá ouvir o teu porco-guerra... ainda ontem referiu que a proposta do Mitroglou chegou em janeiro... tu não não pensas nada, como não tens piadinha nenhuma... heheh!

      Eliminar
  3. Ahahahah. Como já se viu, eles percebem pouco de línguas estrangeiras (mesmo a língua portuguesa para eles é complicada) mas basta ler o que pensam os adeptos do Barcelona e do United sobre o Lindelof ou o Semedo para perceber que não se deviam orgulhar assim tanto do carrossel...

    E não vamos voltar a falar no Renato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver o que falam do slimani? otal que ia marcar o dobro do Vardy..
      O JM... etc..
      acorda pra vida... estás preso numa realidade paralela! Dá pena.

      Eliminar
    2. Qualquer um que saiba ler, sabe o que dizem do Slimani e do João Mário. É muito diferente do que dizem do Lindelof, do Semedo, do Sanches, do André Gomes.

      Vocês são especialistas em enfiar barretes a clubes endinheirados. Quando faltar o Mendes, nem um iman para a porta do frigorifico conseguem vender.

      Mas os outros é que vivem em realidades paralelas... Está certo...

      Eliminar
    3. Eheheheh. Queres mesmo ir ver o que falam do JM, os adeptos do Inter? Vai lá, força! Já sei que não voltas com o feedback, mas pelo menos ficas entretido durante um bom bocado.

      Em relação ao Sli também não vais encontrar ninguém insatisfeito, para os minutos que joga apresenta um rendimento regular. Mas aconselho-te mesmo é a ires ver o que os adeptos do Inter dizem do João Mário ;)

      Eliminar
    4. Preso devia estar o teu presidente e o restante gangue. Realidade é algo que tu não conheces. Paralelo é aquilo com que os carniceiros carnidenses deviam levar nos cornos. Porcos, corruptos.

      Eliminar
  4. Até ao momento só li sobre isso na blogosfera do Sporting e aqui
    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/857814/vieira-acusado-de-meter-jorge-mendes-na-jogada-e-desvalorizar-mitroglou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já apareceu no online do Record. E também fazem uma pequena referência na edição em papel.

      Eliminar
  5. Este trabalho todo para quê? Mostrar que um jogador de 29 anos desvaloriza? heheh

    Ou será antes criticar as cláusulas? Mas pior do que aquelas "anti-rival" não me parece que sejam... heheh

    Ou será antes criticar a CS? Coitadinho do Sporting, vamos todos acreditar que não fazem o mesmo. heheh

    Talvez seja para acusar os outros de desviar as atenções... Esperem lá... O Mestre acusar os outros de desviar as atenções? heheh

    E manter os adeptos do Sporting informados da atualidade leonina, não é prioridade, Mestre? Realmente, é perfeitamente compreensível. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. zZzZzZz, quando não se tem argumentos, mais vale estar calado.

      Eliminar
    2. Este trabalho todo é para pessoas minimamente inteligentes perceberem a verdadeira realidade... heheh... não para criaturas com evidente atraso intelectual como tu... heheh!

      Eliminar
    3. Tudo isto para mostrar para onde vão os apregoados milhões feitos com vendas.
      Para todo o lado menos para o Fifica!

      Eliminar
  6. Só uma achega, esta sobre os valores a comunicar à CMVM: diz Soares Oliveira que apenas têm que comunicar operações que ultrapassem 5% dos activos -ou seja, no caso deles, só valores iguais ou superiores a 20M, pois detêm activos no montante de 200M. (DSO disse, está lá escrito)

    Ora, de duas, três: ou eu entendi mal, ou a minha tabuada avariou, ou as vendas de 15 M€ não comunicadas são, como direi?, valores "mendilhonados"?
    Como diz o anúncio aí mais abaixo, a memória já não é o que era mas, co'os diabos, 5% de 200 deixou de ser 10 (dez)? (ou, tabuada do Vieira
    Clarinho como a água: uns, por ser => 15, comunica-se; outros, por ser <=15, não se comunica. Simples, não é?

    ResponderEliminar
  7. Agora sim, estamos a chegar a algum lado. Sempre disse que isto só iria realmente começar a aquecer quando o nome de Jorge Mendes, o verdadeiro cabecilha desta autêntica Hidra (Hidra, não Polvo) aparecesse implicado numa destas revelações. E isto é só o início!
    Quanto ao resto, é ver o que dizem os próprios Hammers dos seus donos e o seu historial de promessas furadas e negócios duvidosos. Não é prioridade, pois não? "Realmente, é perfeitamente compreensível. heheh"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntei a um amigo inglês qual a ideia que tem do dono do West Ham. Escreveu-me isto:

      "From my past experience I know the main owner to be a liar. He is an owner who says a lot of things but doesn't do them. Promises fans huge signings that never happen."

      "I will tell you now, about the owners - David Sullivan Snr and David Gold - in England all the other club owners and chairman HATE them. They call David Sullivan Snr a dwarf and the poisoned dwarf. They take great delight in laughing at other clubs who struggle."

      Eliminar
    2. Também são conhecidos por Dildo brothers, presumo, pela sua ligação à indústria do porno em Inglaterra.
      Em Portugal levaram com o dildo pelo dito cujo acima e aguentaram-se bem.

      Eliminar
  8. "desviar as atenções"? Do quê? O que aconteceu de significativo no Sporting durante o fim de semana foi a conquista de duas supertaças, portanto a desviar a atenção só se for disto.

    Mas olhe, voltando à venda do Mitroglou e à vossa versão dos números, vem-me à cabeça aquela música ♫"Uma gaivota voava voava"♪. Talvez o melhor mesmo é mudarem de assunto ou "desviarem as atenções", pelo menos até ficar garantido que 15M não 'voaram'...

    ResponderEliminar
  9. Acho que o Benfica teve na última época a melhor linha avançada do futebol Nacional: Jonas em pleno é dos melhores jogadores que pisam os relvados portugueses tendo sido substituído em bom plano pelo Gonçalo Guedes, enquanto Mitroglou e Jimenez se revelaram altamente eficientes e complementares na função de ponta de lança. Acho que é inequívoco.

    Nesse capítulo, este ano o Porto parece estar na linha da frente, com 3 opções que se têm mostrado capazes de fazer tremer qualquer defesa. A menos que Jesus esteja a contar com o Gelson Dala para essa posição, é um sector que me parece ter ficado algo deficitário em face das opções dos nosso adversários. Mas como o Bas Dost vale por 3 ou quatro...

    A ultrapassagem do Porto é mais porque Sferovic parece mais tipo Jimenez que Mitroglou. Ou seja, o Benfica reduziu a amplitude de soluções de ponta para arranjar uma alternativa ao Jonas. Se o Gabigol der certo, até me parece uma opção desportiva interessante. Mas a questão não é só desportiva.

    Além de tudo o mais que se apresenta no post, o benfica trocou um goleador com provas mais que dadas, seja qual fosse o adversário (capítulo em que dá 15 a zero ao Jonas), por 15 Milhões de Euros, optando por valorizar um ativo do Inter de Milão, cujo a aquisição terá de ter mão do Luis Fil'implacável Vieira para baixar dos 25M€.

    Qual foi mesmo a razão da não concretização do negócio do Guarda Redes do Atlético Madrid? Não me digas também que o treinador com melhor % de vitórias, títulos e aposta na formação da história do futebol, A.K.A. Rui Vitória, não consegue arranjar outro esquema táctico para poder rentabilizar os activos do Benfica???

    Há ainda a questão dos colossos com que o Benfica negoceia os seus craques. Efectivamente, este royal flush composto por R.Sanchez/Guedes/Ederson/Lindelof/N.Semedo foram por muito dinheiro para o creme de la creme da elite Europeia, extra Carrossel Mendes. Mas quantos é que estão a fazer algo mais que aquecer o banco de suplentes ou as palmas das mãos na bancada? Será que a bênção dos Padres é só para território nacional?

    Para não teres de responder a seco, deixo-te um trabalho de casa de um indicador que me parece imparcial e independente: pega nas equipas que estavam no pote 1 do sorteio das Liga dos Campeões e conta os minutos de utilização dos jogadores pelas respectivas selecções.

    Aposto que a tua conclusão vai ser que o Rui Vitória, além dos registos anteriormente referidos, é o melhor treinador do mundo a espremer dos jogadores o seu melhor. Roam-se de inveja Ancelotis, Mourinhos e Emery's.

    Ai se o ridículo matasse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário era resposta ao "Nuno Martins 4 de setembro de 2017 às 09:38"

      Eliminar
    2. Acho que o Benfica continua a ter as melhores opções de ataque. Percebo que tivessem que vender alguém (manter 4 PL daquele nível seria um desperdício), mas fiquei surpreendido que fosse Mitroglou. Fazia mais sentido venderem o Jimenez, porque o grego tem características diferentes dos outros que poderiam ser muito uteis em determinados tipos de jogos.

      Eliminar
    3. Essa frente de ataque é muito bem servida por um sector intermédio essencial de padres jihadistas fanáticos, senão tenho para mim que um dispensado do Valência em que ninguém pegou dado dois ou três dias depois de fechar o mercado, um dispensável do Fulham, um emprestado do Inter e o Jiménez não tinham metade do rendimento.

      Eliminar
    4. Mitroglou marca em jogos decisivos, seja com equipas pequenas ou grandes.
      Jonas marca contra os "mija na escada".
      Ambos são importantes mas sem dúvida que prefiro o Mitroglou.

      Eliminar
  10. Que tendência para desconversar! Está-se a falar numa situação especifica onde se mostra a promiscuidade entre um clube, um empresário e determinados meios de comunicação. Não se fala do Slimani, do West Ham, das clausulas do Zeegelar, etc....nada disso!
    O post é bastante claro, e para mim mostra uma vez mais a devoção e a critica zero que existe a um presidente e todo o seu seu modus operandi muito pouco claro, apenas porque se ganha titulos.
    Não é a primeira vez em Portugal que acontece. Há mais de 10 anos era a mesma coisa, o clube é que era diferente...

    ResponderEliminar
  11. Quando sai a narrativa William carvalho?
    Dado como certo no Barcelona, real, United, psg, City, Chelsea, arsenal, juventus e depois só aparece um West ham em cima da hora?
    Mas quem anda a plantar notícias afinal?
    Só há história do empresário do William que por acaso também é irmão do Guardiola já foi mais vezes ouvido que o despacito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual narrativa? O que é que interessa quem é que "aparece" se o Sporting não quer vender? Vocês é que parece que andam doidos para ver o William sair do Sporting mas isso é outra coisa.

      Eliminar
    2. "..Dado como certo no Barcelona, real, United, psg, City, Chelsea, arsenal, juventus e depois só aparece um West ham em cima da hora?" Segundo quem mesmo? A porcaria do record? ou da bola?

      Eliminar
    3. Aqui está a narrativa:

      William Carvalho fica no Sporting.Yay!

      Eliminar
    4. Lol mas os milhões de comissãos que vão para o bolso do midas, mendes e companha, Lda. já não interessa, faz parte.

      Eliminar
    5. billocas, agora é que foste um gajo muito inteligente... e sem sarcasmo... "com mais 5M€ no bolso" se tiver havido mesmo proposta formal, igual ou superior a 35M€... e um gajo não fica 5M€ mais rico sem se saber... por isso, se não tivermos notícia de que o WC ficou "com mais 5M€ no bolso"... enfia o rabinho entre as pernas e desampara aqui o tasco à malta, ok?

      Adoro ver as trapalhadas da narrativa da lã-pianage... o WC não vale um boi, muito menos 35/40/45M€... mas o Sporting cortou-lhe as pernas ao não deixá-lo sair... porque um produtor de porno jura a pés juntos que fez uma proposta de 35M€... então o gajo recebe 5M€ se o Sporting tiver recusado 35 ou mais M€... mas se receber 5M€, afinal o gajo pode mesmo valer isso ou mais!!!... fuck... é fecundante ser lã-pião! É como a "estorieta" do perdão da dívida... mas depois atiram-nos à cara que uma percentagem das vendas vai para os bancos, para amortizarmos dívida... i.e., imagine-se, cumprir as nossas obrigações... eichhh... e agora a SAD dá lucro e temos que pagar juros... VEJAM SÓ!!! Fico cansado só de pensar no que vai nessas/naquelas cabecinhas "pensadoiras"...

      Eliminar
    6. Isso querias tu ó súbdito do rei da pornografia...mostra a proposta....já o Paulo Teixeira mostrou a do Mitroglou....um rombo de 30 milhões...enquanto o Orelhas estiver de cócoras para o Mendes as coisas acontecem...hehehehehehe

      Eliminar
    7. Bilhas,
      Então mas o Wiliam joga alguma coisa?
      Por que razão vos preocupa o Wiliam se ele não joga nada?
      Só rir com estas galinhas.

      Eliminar
  12. Para mim, o mais interessante neste post é um pormenor que me parecer estar a passar em claro.
    Diz o Soares Oliveira na entrevista que os clubes estão obrigados a comunicar à CMVM todas as transacções iguais ou superiores a 5% do activo e que, como o activo do benfica é de 200M só têm de comunicar transacções a partir dos 20M.
    Já saí da escola há uns anos mas do que me lembro de matemática, 5% de 200M são 10M e não 20M. Ou seja, os negócios de 15M tinham de ser comunicados. Fica assim provado que essas vendas fantásticas fora sim de 15 Mendilhões e não Milhões.

    ResponderEliminar
  13. Vieira no país das maravilhas, Charles Lutwidge Dodgson não teria escrito um conto para crianças tão perfeito e cheio de enredos imaginários... A máquina de carvão da propaganda lampiã volta a demonstrar a sua fidelidade ao dono!

    Que se faça justiça ao estadista que continue a enganar os papalvos que lhe batem palmas todos os dias e que lhe façam constatemente honras de estado ao maior pelintra que este país já conheceu.

    Faço uma vénia ao ladrão de camiões, pois não é nada fácil dar a comer gelados a tantos milhões...

    ResponderEliminar
  14. O ponto aqui é: o Orelhas perdeu 30M de euros por querer dar de comer ao Mendes. Porque o argumento de o mercado português estar fechado não cola. Ele aceitou vender...só que tinha de dar de comer ao Mendes. Se o Mendes comesse a parte dele havia negócio. Como não havia nada para ele...chapéu!

    ResponderEliminar
  15. Pormenor importante: 5% de 200M€ são 10M€ e não 20M€... com o carnide, nada é claro e nem contas sabem fazer...

    ResponderEliminar
  16. "Paulo Teixeira é pois useiro neste tipo de práctica para, volta e meia, mostrar que existe.

    Este cartão de visita é típico de quem tem uma agenda mercenária e vive de expedientes e esquemas. Este cartão de visita é o do senhor Paulo Teixeira."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre o ad hominem. O outro é "insolvente", este "quer aparecer", o do Sporting "é anão"... contra-argumentar, desmentir, provar o contrário, endereçar o conteúdo é que nada, nunca.

      Só mesmo a acéfaça massa adepta lampiã para comer e reproduzir este nível de palha.

      Eliminar