segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A rede de influência do Benfica

A SÁBADO teve acesso a 20GB de emails dos encarnados. Juíza que ordenou buscas este mês disse existirem “novos elementos probatórios” que “adensaram as suspeitas” de corrupção.
"Os factos sob investigação respeitam à suspeita da actuação de responsáveis do SLB-SAD, que, em conluio com personalidades do mundo do futebol e da arbitragem, procurarão exercer pressão e influência junto de responsáveis da arbitragem e outras estruturas de decisão do futebol nacional, tendo em vista influir na nomeação e classificação de árbitros nesse âmbito", refere o documento da juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que foi apresentado aos alvos durante as buscas de 19 de Outubro, que ocorreram após outro juiz de instrução, em Julho, as ter inviabilizado.

Retirado daqui: LINK.

Nada que surpreenda, considerando aquilo que o Porto foi divulgando ao longo dos últimos meses. Gente com responsabilidade (maior ou menor) no futebol português ofereceu-se para ajudar (e comprovadamente ajudou) o Benfica, sendo que algumas dessas pessoas receberam contrapartidas pelos serviços prestados. Há material mais que suficiente para a suspeita de prática de corrupção e tráfico de influências nos mails são claros. Aguardo com interesse o que será revelado amanhã pela revista Sábado.