segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Diamantino cartilhando

A conta de Twitter gerida pelo diretor de comunicação do Benfica reagiu rapidamente ao primeiro golo do Sporting, apontando para uma suposta falta de William Carvalho sobre um defesa do Chaves no lance do 1º golo de Bas Dost.

Tratou-se, evidentemente, de uma manobra para desviar a atenção do escândalo que foi o penálti que deu o 3º golo ao Benfica - não o penálti em si, mas a falta ostensiva de Jonas que acontece no início da jogada. Um remake de outra situação ocorrida com o Benfica no Bessa, em que o golo que inaugurou o marcador começa com uma falta clara de Luisão. 

Mas estou a divagar. Voltando ao golo do Sporting, basta olhar com alguma atenção para a repetição para perceber que quem faz primeiro falta é Anderson Conceição, havendo depois um agarrão mútuo. A ser marcada alguma infração, teria de ser penálti a favor do Sporting.


De qualquer forma, a cortina de fumo estava criada. Um pouco mais tarde, no Mais Tabaco, Diamantino Miranda não deixou os seus créditos de cartilheiro por mãos alheias, e fez questão de lançar a discussão sobre esse lance com a brilhante introdução "não me queria meter mais nisso, até porque não é assim um assunto que eu goste de estar a falar, mas...":

(obrigado, Tiago!)

Nice try, Diamantino, nice try...
in Record (via @SrBalakov)

14 comentários:

  1. Por acaso apanhei durante uns minutos o Diamantino a falar e é um ser mesmo reles...

    Que falta de vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamar o diamantino de reles é uma ofensa para as pessoas reles.

      Eliminar
  2. O Al Carnidão bem tenta atirar areia para os olhos da malta, e servir cornettos XXL para degustarmos com a testa... Esquecem-se que isso só funciona com a sua massa adepta acéfala. Mas verdade seja dita, é isso que mais lhes interessa... Branquear os seus truques, manter a sua massa adepta acéfala com soundbytes para debitar, e manter a imagem de corruptos descarados intocáveis, que permite que a vassalagem do sistema perante eles se mantenha.

    Porcos corruptos, não passam disso e duvido que algum dia disso passarão.

    ResponderEliminar
  3. Ontem reparei que houve muitas faltas que os jogadores do Chaves cometeram sobre jogadores do Sporting que ficaram por marcar.

    Também achei muito tendencioso o comentador da Sport TV (o secundário não o principal). Num dos lances até disse que o se o jogador do Chaves se deixasse cair, num lance na Área do Sporting, que ia criar dúvida no árbitro e que este poderia marcar grande penalidade... Acho que se perdeu todo o respeito. As pessoas primeiro defendem os seus interesses e só depois a verdade. Digo isto sem saber quem é o comentador.

    ResponderEliminar
  4. Com ou sem falta de William, pelo menos nos jogos do Sporting o VAR não avaria misteriosamente, ainda que, não seja o suficiente para colmatar as "avarias" de alguns árbitros de campo.

    PS: Off topic; mestre não dá para fazer uma votação para tentarmos perceber quais os motivos das rusgas ao estádio da luz em 2018, parece que se tornou um ritual anual.

    ResponderEliminar
  5. Diamantino, fica difícil despir da camisola...

    ResponderEliminar
  6. O que não se lê nem vê nos jornais e tvs de portugal:

    https://desporto.sapo.pt/futebol/premier-league/artigos/adeptos-do-united-nao-perdoam-lindelof-e-tao-mau-como-bebe-devia-trabalhar-no-Ikea

    ResponderEliminar
  7. Mestre, tenho que lhe dizer isto: não passa de um desmancha prazeres!

    Quanto ao que o Diamantino: entre o que ele disse e está acima destacado e o que ele quis dizer, falta aí, logo após o "mas...", "tenho que seguir o guião" -assim já se percebe porque é que não queria meter-se onde o meteram.

    Isto não se faz, Mestre. Estão eles a saborear o agarrão do William e aparece aqui a pôr o foco no início do lance -não se faz!

    ResponderEliminar
  8. Coitado do Diamantino, não tem onde cair morto e ainda se sujeita a estás tristes figuras para ganhar a vida. Triste é aquele que diz aquilo que outros mandam dizer.

    ResponderEliminar
  9. E sobre o penalti descarado que o Patrício cometeu, que mais parecia uma foice humana a ceifar o jogador do Chaves, nada?
    VAR, onde estavas tu?
    Disso não convém falar, Mestre avençado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza que era um jogador do chaves?

      Não seria o Esferovite?

      Eliminar
  10. Curiosos, não apareceu aqui nenhum comentário dos lampiões avençados.
    Meteram a viola no saco...ou noutro sítio no caso da Rotolfina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meti-te a viola num sítio que te faz falar assim tão fininho?

      Eliminar