sábado, 6 de janeiro de 2018

O eixo do mal

Com algum atraso devido à quantidade de temas que apareceram para serem abordados (pois entretanto surgiu a notícia dos eventuais aliciamentos a adversários do Benfica e foram disponibilizados novos arquivos), deixo aqui o texto que José Diogo Quintela escreveu sobre a questão dos emails - e mais concretamente com as cartas do Benfica que determinadas pessoas receberam no local de trabalho.


Então CTT? Ainda não recebi a carta intimidatória do Benfica! Há uns anos, Pinto da Costa ameaçou processar-me por falar do Apito Dourado, e eu gostava de fazer o pleno de intimidações judiciais por banda de clubes com esquemas de controlo da arbitragem expostos porque alguém publica comunicações privadas. Mais do que patifarias, os emails denunciam as contradições do Benfica. Diz que não liga aos adversários, mas ordena a comentadores e jornalistas que falem deles. Diz não ter claques, mas afinal sim. Critica o Porto, mas faz igual. Pior: há tempos fez publicidade a elogiar os jovens bem-sucedidos na escola, mas vai-se a ver e afinal é contra a leitura.

14 comentários:

  1. Este foi o tipo que acreditou naquele powerpoint do ze marinho...no 'chama imensa'
    ou fingiu que acreditou.
    ...se calhar deu jeito acreditar dessa vez.

    ResponderEliminar
  2. Poderia deixar o texto de José Diogo Quintela noutro formato, que não numa imagem. Sou cego e não consigo lê-lo assim! Em html, txt, pdf simples ou word.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hélder: o texto pode ser lido no link seguinte: LINK

      Serve assim?

      Eliminar
  3. De facto comparar escutas telefónicas com centenas de GB de informação privada/comercial de uma empresa é a mesma coisa lul

    Deve ser fdd interiorizar que apesar de todo o colo da arbitragem vão perder o campeonato para um Portinho em falência. Atenção que nem o segundo lugar está seguro, pode haver surpresas :D

    Ah, Parabéns pelos 50 milhões de investimento, o maior de sempre em Portugal. Infelizmente, como o Benfica manda nisto tudo não dá jeito falar nisto :(
    Andar a poupar em fotocópias há 3 anos valeu a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo essa verborreia. É muito fodido um gajo ver/perceber que se lhe vai acabar a mama.

      Eliminar
  4. Assim serve. Mas presumo que é apenas o início do artigo. Para ler tudo tem que se pagar? Obrigado pela disponibilização do link.

    ResponderEliminar
  5. Não quero desviar o assunto principal do post, porque é tremendamente importante. Falamos de desmascarar o usual e muito elogiado chico-espertismo de que Portugal padece! De que o Postigo pode ser apresentado como exemplo paradigmático... No entanto, ter um blog acessível de forma universal é importante. E os leitores de ecrã utilizados pelos cegos para lerem o que está escrito nos monitores dos seus computadores não leem certos formatos. Mas ser cego e não se deixar poluir pelas imagens, quando elas apenas nos atrapalham o entendimento, também tem certas vantagens... E o discurso de Janela, quando se tenta desculpabilizar acerca da autoria do famigerado e-mail da tentativa de compra daquela série de jornalistas, é patético! Basta fechar os olhos e atentar no tom com que ele debita as palavras, o tom, as pausas, a forma como elogia os outros paineleiros de forma a cativá-los para corroborarem a sua tese de defesa... Daí que possamos dizer que este e-mail, com enorme grau de certeza, que é é verdadeiro. É triste ver como um supostamente componente da espécie humana pode descer tão baixo! E alicerçado no modelo evolucionista de Darwin, pensava que o Homem já tinha deixado a posição quadrúpede!... Mas ao ouvir hominídeos como Paquiderme Guerra, André Pendura, Bacalhau à Braz, Desmantino e afins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a CMTV, a Polícia Judiciária já confirmou a veracidade do mail, e que pode configurar prática de corrupção. O Janela começa a não ter forma de fugir às acusações.

      Eliminar
    2. Os que nomeias pertencem todos à mesma famiglia, pelo que são seres (vertebrados ou invertebrados não vem ao caso) semelhantes.
      Não concordo é que os consideres quadrupedes, nunca vi galinhas com quatro patas -mas há sempre fenómenos, admito.

      Eliminar
    3. Mestre, temos que dar um desconto fundamental à coisa! o que vem no correio da manhã dificilmente confirma seja o que for.

      Eliminar
    4. Falei em confirmar mas espalhei-me. a cmtv não confirma nem desmente. Simplificando: nunca confiemos em nada do que vem nesse pasquim.

      Eliminar
  6. Pelo menos tentativa de corrupção é indubitavelmente e fuga ao fisco. Isto caso tenha na verdade contactado os jornalistas.

    ResponderEliminar