terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

AG all in

Bruno de Carvalho estabeleceu as suas condições para continuar no cargo de presidente do Sporting. Nesse sentido, marcou nova AG para o próximo dia 17, onde os sócios deliberarão sobre 3 pontos: aprovação das alterações aos estatutos, aprovação das alterações ao regulamento disciplinar e, por fim, uma espécie de referendo à continuidade dos órgãos sociais do clube. Para os dois primeiros necessita de 75% de votos a favor, conforme está previsto nos estatutos. Para o terceiro, o presidente estabeleceu que a sua meta é uma votação igual ou superior à última eleição, ou seja, um mínimo de 86%. Falhando um dos três objetivos, os órgãos sociais demitir-se-ão de imediato.

Bruno de Carvalho colocou a fasquia muito alta e está a correr bastantes riscos. Isto sim, é um all in. Contra si está o facto de ser impossível repetir a afluência das últimas eleições, e é bastante provável que os seus detratores tenham maior facilidade em mobilizar números suficientes do que a generalidade das pessoas que o apoia - basta-lhes um voto contra por cada sete votos a favor. Perante isto, não se pode descrever a situação de outra forma: menos de um ano após as eleições, volta a haver uma votação decisiva para o futuro imediato do clube.

Alguns chamarão a este desafio uma espécie de chantagem, outros um pedido de voto de confiança. São duas leituras legítimas, mas, na minha opinião, depende apenas dos órgãos sociais definir se é um ou outro caso. 

Falando por mim: como considero fundamental a continuidade deste presidente e da atual direção, vou estar presente na AG e assumo já à partida que vou votar favoravelmente nos três pontos. Mas no caso dos dois primeiros pontos (estatutos e regulamento disciplinar) ainda não sei se o vou fazer por estar a ser chantageado ou por convicção.

Votar favoravelmente por chantagem ou convicção não fará qualquer diferença nesta AG, mas poderá ter repercussões em situações semelhantes que possam acontecer no futuro, pelo que isso não deveria ser indiferente para os órgãos sociais numa perspetiva de médio/longo prazo. 

O que preciso para votar por convicção nos primeiros dois pontos? Entender ao certo as implicações das alterações que estão a ser votadas. Perceber em concreto o que é que os estatutos e regulamento disciplinar atuais impedem que as novas versões permitirão. Havendo praticamente duas semanas até à AG, parece-me que o mínimo exigível, nestas circunstâncias, é ter o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar na Sporting TV para dar os esclarecimentos necessários, permitindo, dessa forma, que os sócios possam ponderar sobre o que está em causa nestas alterações. 

Não vejo que haja necessidade de nova relegitimização, mas aceito que o presidente pense de outra forma. Posso não apreciar a forma que o presidente utiliza várias vezes para passar a sua mensagem, mas no fim do dia dou muito mais valor ao trabalho que apresentou e ao carácter que tem revelado na intransigente defesa dos interesses do Sporting.´Como tal, em relação ao terceiro ponto, votarei em apoio da atual direção com total convicção. É o mínimo que posso fazer depois de tudo o que Bruno de Carvalho e a sua direção têm conseguido ao longo dos últimos cinco anos.

Creio que todos perceberão o que está aqui em causa. Espero que não deixem de comparecer na AG todos aqueles que têm condições para o fazer.

P.S. calculo que a AG de dia 17 tenha uma afluência recorde. Assim, há duas coisas que não poderão falhar. Em primeiro lugar, a logística: suponho que a capacidade do pavilhão seja suficiente, mas não sei até que ponto não será melhor haver um plano de backup de utilização do estádio, para não se correr o risco de ficarem pessoas de fora. Em segundo lugar, a condução da assembleia: se Marta Soares não teve capacidade para conduzir a última AG, é melhor que se entreguem as rédeas a outro elemento da MAG que o consiga fazer de forma competente. Falhas a estes dois níveis poderão ter efeitos catastróficos para o clube. E já agora, que não se repita o atraso da última AG - os ânimos já estarão suficientemente exaltados, e não ajudará em nada se os sócios forem obrigados a esperar várias horas até ao início dos trabalhos.

EDIT 11h30: afinal a meta para o 3º ponto é também 75%. Essa informação foi colocada no site do Sporting pouco depois da intervenção de Bruno de Carvalho. Fica aqui a retificação.

97 comentários:

  1. 3 votos favoráveis por considerar as propostas irrelevantes para o que interessa no momento do clube.

    3 votos favoráveis para sairmos daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ponto de vista também é perfeitamente legítimo, e acredito que muitos partilhem dele.

      Eliminar
    2. Eh eh eh!.. q não se repita o atraso da outra lol Mestre...

      Mas o homem trabalha até às 4h da matina quando tem que ser... E EU ACREDITO (eu sei que é fácil isso acontecer)... tem de carregar o Ónus de toda a carga dos Inimigos do Sporting... e é muito pedir umas horas a Sportinguistas verdadeiros, para defender o clube de inimigos, q não só não se importam com as horas, como são capazes de estar 48h sem dormir a meter requerimentos atrás de requerimentos à mesa da AG, para impedir uma coisa sem importância ou relevância ... um jogo, um ALL IN, um devaneio!?? (dass eu também me demitia)

      Pois deste ALL IN resulta 2 pontos

      1- NÃO DÊS NADA POR GARANTIDO, Q O SPORTING ESTÁ CHEIO DE INIMIGOS DO SPORTING... na sombra ou dissimulados, ou tendo a promoção da CS do Janela e das TVs do moniz... é IMPOSSIVEL alguém sozinho lutar contra tantos..

      2- O Sporting necessita duma Limpeza Profunda... e se queres ter alguém lá dentro a lutar por ti, tens de lhes dar armas minimamente eficazes, e não tiros de pólvora seca... q por exemplo entre outros tem a haver com o regulamento disciplinar, as questões de suspensão e expulsão entre outras coisas.

      Pondo-me nos sapatos do homem... se achas que o Sporting não tem inimigos, NOMEADANENTE INTERNOS, então escusas de votar favorável algum dos pontos, pois não serve para nada a convicção dalguma coisa... sem armas não há nenhum general q ganhe GUERRAS, e se fosse eu nos sintonss de pré esgotamento q o homem aparenta ter, até teria um desejo secreto de perder..

      Espero ter ajudado.

      Eliminar
  2. Mestre,

    Mais uma vez BdC parte de pressupostos errados para fazer vingar a sua vontade.
    Não seria muito mais fácil explicar clara e calmamente aos sócios o que se pretende com estes pontos e estabelecer uma nova redação onde a polémica seja maior?

    BdC coloca-se num braço de ferro com percentagem significativa dos sócios e não apenas com o grupo dos sportingados pelo que não vejo as suas posições a saírem vencedoras com as percentagens que exige.

    Não havia necessidade nenhuma disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, ele explicou que não se importa de ir à frente desde que atrás não tenha uma parede. Neste caso especifico, também explicou que não já não basta ser enxovalhado nas ruas pelos rivais, numa reunião magna é insultados por Sportinguistas e são Sportinguistas a tentar boicotar o trabalho da Direcção. Ele querias concluir a discussão fossem ou não fossem aprovados, com a complacência e ou ausência de muitos, armou-se a confusão necessária.

      Por fim, não faltam que o acuse de menorizar a inteligência dos sócios, eu li as alterações e não vejo nada de muito diferente que limite liberdade de opinião critica. Ainda não vi ninguém a afirmar algo tão simples como isto: Este ponto limita os meus direitos... por isso, fico com ideia que a polémica instala-se unicamente porque "opinion makers" alguns Sportinguistas, generalizaram e começaram a falar em limitações, lei da rolha, etc... depois a parede, aqueles que deveriam estar por trás, nem sequer leram com atenção, acham que ele deveria ainda fazer mais nomeadamente explicar melhor, mas aparecer para votar e impedir boicotes, faz lembrar o vão indo que eu vou lá ter!

      MdC, vi aqui e noutros locais o esforço necessário, mas em muitos outros cada vez se vê menos, a batalha ainda não terminou, também como disse BdC, as minas colocadas no interior são muito perigosas.
      Eu, espero conseguir ir à AG e votarei os 3 pontos por convicção e ao contrario do MdC, espero é que quem despoletou a polémica explique o que encontra de grave nas mudanças propostas ou então que se calem e percebam que não vão ter tarefa fácil, caso tenham a ideia de recuperar o poder e as benesses.

      Cumprimentos a todos,

      Eliminar
    2. Pois, também não gosto dos sermões que faz dirigidos a todos os sócios, quando a esmagadora maioria tem estado com ele em todos os momentos. Mas se é isto que ele entende ser necessário para fazer o seu trabalho, longe de mim achar que devo privá-lo disso.

      Eliminar
  3. "Não é ameaça, mas se não aprovarem aquilo que eu quero podem ter a certeza que vou embora!"

    Nao é surpresa nenhuma, apenas uma criança a fazer birra. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu presidente manda-te a ti e aos associados para o c**** numa AG, o teu presidente é arguido e corrupto e preocupas-te com uma birra do BdC? Ganha juízo pa!

      Eliminar
    2. "Se não tiver 300 mil sócios demito-me!"

      Eliminar
    3. "... ou 300.000 sócios ou saio... é um dado adquirido... é sinal de que não faço cá nada!"

      heheh

      Eliminar
    4. Então, já voltaste? Que foi feito de ti a semana passada?

      Eliminar
    5. Mails? Tudo falso.

      Vouchers? Tudo falso.

      Arguido? Falso.

      Droga na porta 18? Não fui eu.

      Assassínio de adeptos? O que é que eles andavam aqui a fazer àquela hora?

      Jogo da mala/ Eles estão carregados pelo benfica? Foi o Sporting.

      Padres, periquitos, queridos, etc? Tudo falso.

      Eliminar
    6. Vocês também dormem com os três olhos fechados? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Visto que estamos no momento de fazer ultimatos eu proponho o seguinte:
    - Eu voto favoravelmente nos 3 pontos mas exigo que nos próximos tempos o Presidente Bruno de Carvalho esteja privado do acesso á internet, da leitura de pasquins e blogs tóxicos e de comentar o que quer que seja que não esteja apenas relacionado com a esfera desportiva ou financeira do Sporting CP.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lhe fazia bem. Se aproveitasse para descansar no tempo que perde a ler coisas que devia ignorar, seria um homem muito mais saudável a todos os níveis.

      Eliminar
    2. MdC, se eu pudesse também lhe daria esse conselho, seria muito mais saudável para todos. Também eu discordo de muitas muitas mensagens quer do tom utilizado quer da estratégia, mas reconheço o direito que ele tem em ser como é, a tal questão das liberdades individuais que tanta polémica tem dado, ele é presidente mas também é pai, filho, marido ... admito que não será fácil separar as aguas, mas sinceramente - Prefiro o BdC como é do que um híbrido Pinto Vieira Carvalho.

      Eliminar
    3. Vão votar nele mas vão passar o mandato inteiro a dizer que ele devia ser outra coisa...

      Eliminar
    4. infelizmente creio que é mais forte do que ele... e ele até tem uma mulher gira (para mim isto foi a gota de água). O Sporting somos nós e não ele, por muita coisa boa que fez ao Sporting não lhe dá o direito de chantagear os sócios.

      Eliminar
    5. O problema do nosso presidente é que a mulher está no final da gravidez e, portanto, além de não poder molhar o pincel, tem de levar com uma montanha russa hormonal que o impede de dormir descansado, uma montanha em cima de outra montanha de emoções e insónias chamada JJ (a quem também tem de realizar todos os desejos sob pena de imediata manifestação histérica às tantas da manhã), e que lhe bloqueia as essenciais manifestações de "menino mimado" (razão pela qual largou as anteriores companheiras e casou com uma inferior hierárquica), e o mais grave de tudo é que ele sabe que vem aí mais uma descendente feminina (a 3ª filha a juntar a uma enteada, a uma mulher/empregada, e a um mister egomaníaco que está sempre a fazer colorações e a esticar as peles da cara e a paciência do presidente), ou seja, continua sem o tão desejado pincel varão que o levou a fazer o anúncio do "nascimento real" nas pantalhas do estádio José de Alvalade...

      Isto é psicologia pura...

      Como ele não pode dar um chuto no traseiro do JJ (vontade não lhe faltou dezenas de vezes), nem quer divorciar-se já da terceira mulher (acho que ele ficou com um trauma qualquer em relação à palavra “família” durante o debate com o Madeira Rodrigues), passa horas a consumir-se no ódio de blogues e grupos de feicebuque de sportinguenses que o detestam (por isso é que tem gente só para lhe fazer chegar todas as mensagens de ódio anti-BdC que circulam pela net), e depois vem chagar o juízo dos 90 por cento de sportinguistas que sempre nele confiaram porque quer que lhe aprovem (em tempo recorde) uns regulamentos à torquemada para que o Bruno tenha à disposição do seu dedinho nervoso uma espécie de “botão de imediata ejecção do sócio mal educadão” que chame “Cornélia” à mulher (mas porque é que Cornélia é um insulto? Ela até é magríssima! Tem a ver com o facto de ter um barrigão de final de gravidez? Mas isso é a coisa mais natural do mundo... Foi ela que se sentiu ofendida ou o presidente até consegue ficar mais ofendido com os “insultos” que nem sequer lhe são dirigidos?).

      PS: a sorte dele é que é o melhor presidente do Sporting desde João Rocha (e talvez desde Ribeiro Ferreira), e os sportinguistas olham para ele como aquela mulher hormonalmente muito instável mas podre de boa (e ainda Rainha da cozinha e fada do lar!), por quem vale a pena fazer alguns sacrifícios, ou muitos mesmo, tudo para a fazer feliz... Só espero que a sua proverbial “instabilidade” não nos tenha custado mais um campeonato (e uma Taça de Portugal)...

      Eliminar
  5. Chantagem pura e dura. Ou é como ele quer, mesmo atropelando tudo, todos e os regulamentos, ou não é. Tal como na Coreia do Norte, se não batem palmas por cada acção do querido líder, são fuzilados. Ui, o que não diriam se este Salazarismo fosse no Benfica!
    Agora admira-me os que vão votar favoravelmente os dois primeiros pontos contra os vossos princípios só para baixarem as calças ao querido líder. Quando estiverem a ser sodomizados por ele ainda vão aplaudir.
    "Posso não apreciar a forma que o presidente utiliza várias vezes para passar a sua mensagem"- atenção, o homem disse que basta de conselhos, foi nisso que votaram. Olhem que ele, quando acordado, anda com os olhos bem abertos
    http://images.uncyc.org/pt/thumb/8/85/Olho_cucolor2c.jpg/300px-Olho_cucolor2c.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "300 mil sócios ou demito-me!"

      Eliminar
    2. Mas tu sabes o que é uma ditadura ó papagaio? BdC pos o futuro nas mãos dos sócios.
      Ditadura é o que se passa no teu clube, ou já te esqueceste da tua ultima AG? onde voaram cadeiras e onde o teu presidente disse "vou estar cá muitos, mas muitos anos". Se não te lembras ... lê e desaparece.
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/10-frases-marcantes-do-discurso-de-luis-filipe-vieira-na-ag-do-benfica

      Eliminar
    3. Então, já voltaste? Que foi feito de ti a semana passada?

      Eliminar
    4. Hás de explicar como existe ditadura quanto o Presidente colocou o lugar à mercê da vontade dos sócios. Houve outros que em tempos alteraram estatutos para se manterem no poder. Também ficaste assim tão indignado?

      Eliminar
    5. Lá vem outra vez a rodopiar, de nabo novo enterrado pela bilha a dentro, a inefável rena! Nabo novo, vida nova!

      Eliminar
  6. Não podia dizer isso tudo de outra maneira. Por mais que não tivesse gostado da forma comp agiu na AG nunca poria em causa o seu mandato. Aquilo que tem vindo a fazer é muito superior às coisas negativas. Espero bem que os sportinguistas ponderem da mesma maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia dizer de outra maneira, mas então não seria "este" Bruno de Carvalho. :)

      Eliminar
    2. J1904 então depois de andares a espalhar comentários negativos sobre a forma de actuar da pessoa em causa vens mobilizar as tropas para que se juntem ao regime ditatorial?
      Haja coerência!

      Eliminar
    3. Pa mas tu sabes ler? Onde é que está a incoerência? Não concordar com uma conduta que teve é sinónimo de ir contra ele? Burro do caralho (desculpe a linguagem Mestre)

      Eliminar
    4. J1904, estás nervosa, nunca partiste para o insulto. Se este nervosismo se reflecte nos adeptos, também se reflectiu na equipa na ventosa Amoreira.
      Mas a incoerência é criticar uma conduta e depois apoiar uma alteração de estatutos que visa precisamente.....castigar a suposta má conduta dos adeptos.

      Eliminar
    5. Eu sei que a presença assídua na Porta 18 está a provocar sérios danos à tua pequena e quase inexistência de massa cerebral, mas diz lá em que alínea das infracções disciplinares que se pretendem adicionar e alterar se encaixa o que acabaste de dizer. Eu ajudo e respondo por ti: NÃO SE ENCAIXA. Achas que a simples crítica ou a conduta que ele teve constitui infracção disciplinar?

      Eliminar
    6. Rudolfa, tu mais o nabo que tens metido é que se entendem sempre na perfeição. Fora isso há sempre divergências de todo o tipo por todo o lado, e a vida segue! Mas se o BdC continua no SCP tás lixada rudolfa! acaba-se-te o nabo e disso é que verdadeiramente tens medo. Andas toda doida, rudolfa!

      Eliminar
  7. Caro Mestre:
    Excelente post, como habitualmente.
    Como já comentei noutro blogue, uma coisa me causa confusão, decerto por deficiente entendimento meu:
    - se o nosso Presidente e sua equipe estão cansados (principalmente ele, que o verbalizou de modo bem explícito) de críticas e consideram que elas os perturbam e muito (e acredito que sim), em que sentido poderão as alterações aos Estatutos e Regulamento Disciplinar alterar essa situação.
    Acaso o nosso Presidente acredita que, caso expulse essas vozes críticas do Sporting, os ataques irão diminuir ou desaparecer? Aos serem excluídas de associados, essas pessoas pura e simplesmente deixarão de existir?
    Sinceramente, não compreendo a relação entre estes dois factos e muito gostaria de ver este ponto esclarecido.
    Irei tentar estar na Assembleia, se puder.

    Um Abraço, e continue o grande trabalho que faz.

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, essas são precisamente algumas das questões que eu gostaria de ver esclarecidas na próxima semana e meia. Um abraço.

      Eliminar
    2. Mas quais vozes críticas pá!?!
      Ninguém vai calar vozes criticas.

      Vai-se é facilitar as expulsão de merdas que andam a trabalhar para o estado lampianico!!

      Será que não conseguem perceber a diferença.

      Nem o Zé nem eu nem o mestre nem ninguém vai ser expulso por criticar.

      Eliminar
    3. Não vão ser expulsos por criticar?
      Olhem para o grupo do Império, já estão todos proscritos. Daí até à expulsão, é um passo.
      Depois vira-se para o grupo do Artista.

      Eliminar
  8. alguem sabe se será usado voto electrónico? Tenho muito medo que os resultados, sejam quais forem, sejam contestados, se for um simples braço no ar... O que me leva a outra questão: os votos são votos simples? 1 pessoa = 1 voto? Isto é tão delicado, o Sporting não merece isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na AG do fim de semana passado um dos pontos foi votado na urna (física, não electrónica). Não sei como irão fazer dada a quantidade de associados que irá desta vez..

      Eliminar
    2. Os votos não são 1 pessoa = 1 voto. O número de votos depende da antiguidade do sócio. Creio que não está previsto voto eletrónico. Tenho muito receio que a MAG não tenha capacidade para gerir a quantidade de sócios que estarão presentes.

      Eliminar
  9. É importante relevar que o BdC não se volta a candidatar se falhar os objetivos desta AG.
    É tempo de os sócios dizerem o que querem. É tempo de os 90% de sócios fazerem mais ruído que os 10% e mostrarem, de uma vez por todas, que estes se devem calar e deixar a atual Direção seguir com o exemplar trabalho que tem feito.

    Acho incrível o papel que o Carlos Severino tem feito. Aos órgãos de comunicação social atua duma maneira, por trás atua de outra. Parecem-me atuações dignas do meu tempo de escolinha, pensava que em adultos isto já não acontecia. Este senhor é um exemplo dos 10% e que tem uma agenda marcada e apoiada pelo SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É tempo de os 90% de sócios fazerem mais ruído que os 10% e mostrarem, de uma vez por todas, que estes se devem calar e deixar a atual Direção seguir com o exemplar trabalho que tem feito." NEM MAIS!!!

      Eliminar
    2. O Carlos Severino faria um grande favor ao Sporting se desaparecesse. De oportunistas que aproveitam qualquer ocasião para aparecer estamos nós fartos.

      Eliminar
  10. Honestamente, num ano em que estamos numa posição de vencer vários títulos, depois de ser reeleito com mais de 90% dos votos, era assim tão importante focar-se nos restantes 10%?
    Entendo que a médio/longo prazo fosse uma questão a resolver, mas tinha de ser nesta altura tão importante? Porque não no final da época?
    Amanhã temos um jogo importantíssimo porra. Este clube nunca vai ter paz. Com muita pena minha tenho de reconhecer isso. Tiros nos pés uns atrás dos outros. Egos e fasquias. Tachos e Roquetes. As duas faces da mesma moeda.
    Não percebem que a união não está na guerra que geram diariamente. Não há problema nenhum de haver Brunismo e Roquetismo ao mesmo tempo. Temos uma democracia.
    Enfim. Farta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Di... também não percebo como se dá tanta importância aos tais 10%, por muito ruidosos que sejam.

      Eliminar
    2. O BdC explicou isso ontem, para quem quis ouvir, claro.
      Seja lá como for, bem ou mal explicado, uma coisa é certa: quem está farto, vote noutro.

      Eliminar
    3. Ruidosos?!
      Nem se percebe quem são. Nunca um presidente do Sporting teve tão pouca oposição. E se tem alguma é porque ele se tem empenhado em fomenta-la. E o melhor exemplo disso é que ontem chamou-nos atrasados a todos e mesmo assim ainda batem palminhas. Havia de ser algum dos antecessores a fazer a rabula do "agora vou falar devagarinho para ver se percebem" e logo via o que lhe acontecia.

      O que assistimos ontem é de uma pessoa doente.


      Eliminar
    4. Esses 10% fazem mais ruído que os 90%. Contribuem para o ataque e desgaste de BdC. Emails mostram que dão munições aos nossos adversários para nos atacarem também. Muitos desses 10% são tão manipuladores, que até fazem muitos dos 90% estarem agora contra ou de pé atrás em relação a BdC.

      Os tais sportingados (que querem fazer enfiar a carapuça a mais gente para além deles, para os colocarem contra BdC), que ficam contentes com derrotas do nosso clube para poderem atacar BdC e voltarem ao poleiro. Gente que fez negócios ruinosos para o clube, para encher os seus bolsos ou dos seus amigos.

      Se BdC sair, gostaria de saber que alternativas credíveis temos. Voltar aos tempos de compadrios, comissões, negociatas, dívidas, gente que se está a *agar se ganhamos ou não... Já levei com isso demasiados anos para agora que finalmente parece que o pior passou e podemos andar de cabeça erguida e confiante... Deitar tudo a perder.

      Sou sportinguista desde pequenino, apesar de pai benfiquista. A maior parte das pessoas que me rodeia, são benfiquistas. Portanto, bem sei o que é, no que toca ao futebol, ter toda a gente do contra. Eu sei que Portugal tem 11 milhões de habitantes, mas a gente perto de nós é que nos faz mais mossa. E foi isso que BdC disse.

      Eliminar
    5. Quase tudo o que BdC se queixa de dizerem dele em blogs do Sporting eu fiquei a saber pelo presidente, ou seja, esses blogs não têm de longe o alcance que BdC lhes dá. BdC é que parece passar a vida a lê-los. Pareceque deseja mais ser aceite por eles do que pela maioria que votou nele.

      Eliminar
    6. Clap Clap clap Clap clap Clap clap Ângelo

      Eliminar
    7. Jmonteiro, Se não percebem que as alterações estatutárias nada tem de muito relevante. Se não percebem que o que está em causa é a possibilidade de uma minoria tem ou teve para perturbar uma AG e insultar quem dirige na sua própria casa, achas que o problema está em falar rápido ou devagarinho?

      Eliminar
  11. Citando o Cherba:
    "Creio que seria fundamental Bruno de Carvalho perceber isto: nós não precisamos que ele nos diga o que fez, muito menos em tom de atirar-nos à cara. Nós sabemos, presidente! Aliás, foi por isso que votámos em si! Foi por muitas dessas conquistas fazerem parte do seu programa que o escolhemos! E tem sido com um enorme sorriso de felicidade que as temos visto passarem do papel à prática! E é por isso que comecei este texto da forma como comecei. Porque neste homem de apelido Carvalho, existe um Sportinguista do qual me orgulho, mas também existe um Sportinguista que consegue irritar-me a sério. Porque quando peso os dois lados, consigo distingui-los e continuo a ter a certeza de que estou perante a pessoa cuja obra ainda nem a meio vai. Porque nesta conjugação de Good Bruno e Bad Bruno, ainda continuo a ver My Bruno."

    ResponderEliminar
  12. Fora do Sporting está tudo a esfregar as mãos à possibilidade de carvalho sair.

    Só isto bastava para eu saber como votar

    Depois de hoje continuar a ver o assassinato de carácter nos isentos cm, SIC TVI etc
    Não tenho dúvida, o Trump truculento e agressivo é o presidente que o Sporting precisa


    O homem tem o direito de estar farto, car@lho

    ResponderEliminar
  13. Quando os argumentos usados dentro do Sporting contra este presidente são iguais aos dos INIMIGOS do SCP , nádegas, organismos de comunicação suja croquettes e afins estou convicto que não estou errado.

    FAZ falta ao desporto um Sporting forte.... Ah ah ah ah
    Então não fazia!?!! Ora aí está

    ResponderEliminar
  14. Eu entendo os "sermões" do BdC como sendo mais dirigidos aos 90% de sócios que não "lutam" contra os 10% de ruidosos.
    Foi como o BdC disse ontem. Ele olha para trás e não vê ninguém, é ele a lutar sozinho.

    Para uma pessoa que tem dado muito da sua vida pessoal ao clube e está sempre a ser atacado, necessita de sentir a solidariedade dos 90%.
    O que se constata é que os 10% fazem muito mais ruído na CS que os 90%. Porquê? Porque a CS também quer o desgaste do BdC. Ao SLB (que domina a CS) não interessa um Sporting forte e com a saúde financeira que apresenta. O Sporting este mercado de transferências arrebatou tudo. O porto foi buscar 3 ou 4 emprestados, não dá para mais, e o SLB não foi buscar ninguém. O Sporting respira saúde. Agora têm que vir títulos para compensar os investimentos financeiros com grandes vendas.

    De que se queixam os Sportingados e alguns sportinguistas? Do estilo do BdC? O que é que verdadeiramente nos interessa? O estilo ou os resultados?
    Para quem está habituado a dizer para o ano é que é, não acham que devíamos estar mais unidos e deixar-mo-nos de criticar os nossos? Usem metade do esforço a criticar os rivais e as suas práticas pouco éticas.

    Espero que dia 17 os sócios acorram em massa e mostrem ao BdC, que quando ele olhar para trás, está lá uma multidão. Espero que as claques mobilizem as pessoas como se de um jogo se tratasse, pois o que vamos ter é um jogo de poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap Clap clap

      Eliminar
    2. Nem mais. Temos que deixar de discutir o acessório. Quando vêm com as tretas do estilo do homem é remeter logo a discussão para o essencial. Ou então não há discussão e podem abanar as ramas do nabo à vontade.

      Eliminar
  15. De rir. Nem que sejam chumbadas as três propostas alguém acredita que o Bruno de Carvalho se demita? E vai viver do quê? Dos seus inúmeros negócios? Enfim mais uma birra para alimentar a sua imensurável vaidade e quem sai prejudicado é o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol fala o gajo cujo presidente ameaçou demitir-se se não chegassem aos 300.000 sócios e ... ainda lá está. Ganha vergonha nessa cara.

      Eliminar
    2. Quem tem um presidente cadastrado e recentemente arguido,ladrão de bancos,corrupto,que dirige o clube com tiques de máfia siciliana,com bufos comprados que vão desde a comunicação social a oficiais de justiça,falar do Sporting ?.Não me faças rir ó atrasado mental.

      Eliminar
    3. Estou muito comovido com a tua preocupação com o Sporting.

      Eliminar
  16. Deixem os Benfiquistas avençados e os Sportingados que vêm a este blog desestabilizar a "falarem" sozinhos. Não lhes respondam aos posts. De certo se cansarão e vão para outro blog. Se lhes estivermos sempre a dar troco estamos a entrar no jogo deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós benfiquistas quando comentamos por aqui, sendo uma parte desinteressada e isenta, só tentamos abrir-vos os olhos que o Bruno já tem bem abertos quando não dorme.
      http://images.uncyc.org/pt/thumb/8/85/Olho_cucolor2c.jpg/300px-Olho_cucolor2c.jpg

      Eliminar
    2. Eh eh eh
      Desinteressado, isento

      Ah ah ah.

      nuqnca se viu tanto lampião a comentar em blogues só Sporting como nos últimos 5 anos.

      Ultimamente então...

      Hienas à procura do sangue.

      Car@lho SPORTINGUISTAS, abram os olhos


      Só se via disto nos tempos do cacifo do Paulinho, lampiões infiltrados...
      Curiosamente, um blogue claramente, anti croquette, o regime sportinguista mais amigo das nádegas..

      Abram os olhos. Porra

      Eliminar
    3. Eu acho que és mais sportingado que benfiquista...

      Eliminar
  17. Vou ser o primeiro a atacar o BdC, se ele lesar de alguma forma o Sporting, até lá vou defender esta direcção e este projecto. Temos de uma vez por todas limpar a nossa casa, e isto não significa silenciar as vozes discordantes, deve é existir um oposição visível, que apresente alternativas e que acima de tudo seja leal com a instituição. Não quero manobras de bastidores, nem jogadas sujas. BdC não é perfeito ? não,não é, mas o seu amor e dedicação ao clube é contagiante e é esse amor e paixão que se sente quando cantamos o Mundo sabe que....

    ResponderEliminar
  18. Tudo isto é um absurdo completo. Os opositores de quem BdC se queixa, que são uma vasta maioria - embora talvez sejam mais depois do espetáculo deprimente que deu ontem - vão continuar a opor-se, nada vai mudar nesse aspecto, de modo que é de perguntar-se quantas vezes mais vai o presidente ameaçar demitir-se por causa de oposição interna? Será que BdC quer aumentar o poder de expulsar os opositores? Era o que faltava. Não temos garantias nenhumas que BdC vai ser sempre bom para o Sporting. Ele pode tornar-se ruinoso, ninguém sabe o dia de amanhã. É por isso que instituições avançadas e maduras nunca dão ao seu líder demasiado poder sobre elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Erratum:

      "Os opositores de quem BdC se queixa, que são uma vasta MINORIA"

      Eliminar
    2. Nada nas propostas o perpetua no poder. Nada

      Eliminar
  19. A estratégia do BdC é simples, quer o controlo absoluto do clube, se os sócios assim o decidirem quem terá legitimidade ou até o atrevimento de criticar o que quer que seja ao presidente? Bruno será dono do clube e acima de qualquer crítica!
    Quando ele fala para os sócios de Sporting e diz que vai falar devagar para ver se vocês percebem é esclarecedor das suas intenções!

    ResponderEliminar
  20. Mas a cereja no topo do bolo naquele discurso vitimizante é "eu nunca ofendi ninguém"
    Eu nunca ofendi ninguém, Eheheh
    Eu nunca ofendi ninguém, Eheheh.
    E consegue dizer isso sem se rir, Eheheh
    Quando a mitomania já está nos genes, nada a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um presidente cadastrado. Ehehe
      Eu tenho um presidente que foi constituído arguido. Eheheh
      Eu tenho um presidente corrupto. Ehehehe
      Eu tenho um presidente que mandou os sócios para o caralho numa AG. Ehehe
      Eu tenho presidente que ameaçou demitir-se se não chegasse aos 30.000 sócios. Ehehe

      Quem sou eu ;)

      Eliminar
    2. Muda de nabo e vai lá votar contra! :)

      Eliminar
    3. Eu tenho um presidente Tetra Campeão e já em segundo lugar no campeonato, a caminho do Penta. Eheheh
      E a J1904 está muito nervosa, pois se a consciência a manda votar contra quem lhe quer tolher a liberdade de expressão, a coragem não o permite.

      Eliminar
  21. Pelo que percebo em vez da deliberarão sobre os 3 pontos, a votaçao sobre estes transformou-se num movimento pro/contra Bruno de Carvalho.

    "Mas no caso dos dois primeiros pontos (estatutos e regulamento disciplinar) ainda não sei se o vou fazer por estar a ser chantageado ou por convicção."

    Para mim aqui está o busilis da questão, os socios deviam votar pelo que acham melhor para o clube em cada um dos pontos, e não para ficar ou sair o Bruno de Carvalho!

    Pelo bem do SCP, penso que democracia não é bem isto...

    ResponderEliminar
  22. Esta atitude do Presidente é uma criancice uma birra idiota e insuportável, se ameaça cumpre ou então já ninguém o respeita e eu inclusive... estou desiludido.

    Nunca devia ter ameaçado demissão, e se ameaçou cumpre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: o BdC disse que o Conselho Directivo ia ponderar se apresentava ou não a demissão.

      Eliminar
    2. Vamos todos em massa votar contra
      Assim já tiramos as teimas se se demite ou não

      Eliminar
    3. Os sportinguistas continuam mais preocupados com a forma do que com o conteúdo.
      Mais preocupados com o acessório do que com o essencial.

      Que porra de Clube de viscondes wannabe....arrw

      Eliminar
  23. Dou mérito ao BdC de ter sido capaz de unir as massas à volta de o mesmo objetivo: a sua continuidade no Sporting.
    Já não tinha dúvidas, mas pelo q demonstrou esta semana, epa, BdC forever. Arranjem-me cartão de sócio que vou lá votar por vocês.

    O Artista, pelo menos, é sincero. "nem sei se por chantagem, ou por convicção". Ser adepto do Sporting é estar perdido :))

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho 3 filhos sócios do Sporting e sou sócio à mais de 20 anos e não tenho qq dúvida de que BC, com grandes qualidades e alguns defeitos, é o melhor Presidente dos últimos 20 anos. Foi o único que me fez ir votar e não estou particularmente preocupado com a linguagem e os gostos mais ou menos refinados que possa ter. Tivemos vários presidentes "apresentáveis" e que na prática estavam a delapidar patrimonio e a destruir o Sporting de forma mais ou menos dolosa. É mais do que obvio que os não Sportinguistas adoravam voltar aos velhos tempos e estão na expectativa de uma eventual demissão de BC. É quase ridiculo comparar o Sporting hoje e à 8/10 anos atrás. Não podemos dar mais tiros nos pés, a começar pelo Presidente e só espero que isto não venha a acabar mal. JM

    ResponderEliminar
  25. Foi uma hora bem passada a que perdi ontem a ver a conferência de imprensa. Bem melhor que ir ao circo...

    ResponderEliminar
  26. Não percebo BdC! Em vez de governar com a legitimidade dos 90% que o elegeram, passa a vida preocupar-se com os 10% que estão contra ele!! Os 10% que estão contra ele são os croqueteiros de Lisboa, o Sporting é de Portugal e BdC devia ter noção disso! Porque se de sócios em condições de votar teve 90%, tenho quase a certeza que do universo de adeptos do Sporting deve atingir os 95%, na verdade não conheço nenhum sportinguista das minhas relações que não esteja agradado com o trabalho de BdC. Acho que a cartada de ter o mesmo apoio no ponto 3 que teve nas eleições uma cartada de alto risco, porque creio que BdC não ponderou que os 10% dos croqueteiros são quase todos de Lisboa ou arredores e vão estar presentes na AG e que muitos que votaram nele para Presidente fizeram-no por correspondência. Aliás tenho convicção pessoal que nos votos por correspondência BdC deve ter estado na casa dos 95% a 98%. Resumindo lá terei que fazer meio país dia 17 para dizermos pelo menos 2 cá de casa (sócios efectivos maiores de 18 anos) que estamos com ele! Se a BdC não continuar espero bem que o Sporting e os sportinguistas não sejam obrigados a ter que escolher entre uma ladrão de camiões ou um juiz corrupto, isso seria uma vergonha!

    ResponderEliminar
  27. Não há dúvida que o Sporting é um clube diferente. Agora até de lacraus.
    Mas o que é que acham que aconteceria se esta situação se passasse no Benfica?
    Acham que num clube multicultural e dinâmico, onde existem pessoas dos mais diversos quadrantes da nossa sociedade se permitiria este tipo de chantagem aos sócios? O presidente era corrido na AG.

    ResponderEliminar
  28. Vou lá estar para apoiar o presidente que me devolveu o orgulho de ser SPORTINGUISTA!!! Nunca, nos últimos 30 anos o meu clube teve esta vitalidade!! O trabalho de BdC à frente do nosso clube é INEGÁVEL!!!!!!!!!!! Só por ingratidão, desonestidade intelectual ou interesse próprio se pode achar o contrário!! OU QUEREM VOLTAR AOS TEMPOS DA PASMACEIRA???? DDDAAASSSS

    ResponderEliminar
  29. Estarei na AG dia 17 para votar favorávelmente nos 3 pontos em discussão.

    Sou um SPORTINGUISTA que apoio o PRESIDENTE desde a sua primeira candidatura, que perdeu de um modo muito discutível democraticamente para godinho lopes. Conheço BdC desde 2006, curiosamente também na internet num antigo fórum leonino já extinto, desde essa altura e depois de falarmos pessoalmente sempre lhe reconheci uma enorme vontade de mudar o rumo do clube que nesse período lhe chamávamos de "belenizacao leonina", por termos pouca militância no clube (estávamos de tanga).

    BdC, trouxe o NOSSO SPORTING DE VOLTA, voltamos a meter respeito nesta gentalha que dominavam tudo isto repartindo todas as forças do desporto nacional (as nádegas), não contávamos para o totobola, ninguém nos respeitava... Embora não seja acéfalo a todas as atitudes de BdC (principalmente ao responder a quem não merece resposta) devo muita GRATIDÃO AO BRUNO. Foi com ele que este CENTENÁRIO CLUBE renasceu das cinzas/migalhas dos croquetes, trouxe-nos novamente o ORGULHO de irmos ao ESTÁDIO E AO PAVILHÃO NO MESMO DIA, TROUXE MAIS SÓCIOS MAIS TÍTULOS EUROPEUS NAS MODALIDADES QUE HÁ BEM POUCO TEMPO ERAM UM MARASMO, CHEGAREMOS TAMBÉM LÁ NO FUTEBOL PROFISSIONAL.

    Estou lixado, como já o tinha escrito da forma como BdC abandonou a AG, mas perdoo e compreendo-o. Não vai ser por isso que não lhe darei o meu VOTO DE CONFIANÇA.

    Um GRANDE ABRAÇO PRESIDENTE, deste SPORTINGUISTA que tem ORGULHO EM QUEM NOS LIDERA.

    ResponderEliminar
  30. por muita razão que BdC tenha nas intervenções e intenções não posso deixar passar a ideia que fica de chantagem. espero que não seja um tiro no pé e antevejo a necessidade da PSP intervir e manter a ordem democrática que sempre foi nosso apanágio. Julgo que haverão "elementos mais musculados a tentar impedir o levantamento do braço". Isto não augura nada de bom e pode levar a uma cisão entre sportinguistas ainda maior.

    ResponderEliminar
  31. Simpson, com esta propaganda toda e com o copy paste que fazes noutros blogues, tu só podes ser avençado da YoungNetwork ou seres o próprio Capitão da equipa. Deves estar a ver o tacho a fugir por entre os dedos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rena, escrevo em dois blogues, aqui e no Mister do Café, nunca me viste com toda a certeza em blogues de lampiões. Escrevo sobre assuntos do meu clube e do interesse do mesmo. Quanto a avenças e cartilhas, são vocês lampiões que passam o tempo a debitar o al-carnidao por tudo o que é net... Mas simpatizo contigo, pois o que escreves da-me imensa piada e fico com a noção que são vocês que estão perto do fim, tal é o vosso desespero.

      Eliminar
  32. Mestre, uma vez que não conseguirei estar presente na AG, gostaria de saber se posso delegar os meus votos em outro sócio que estará presente. Sabes se isso é possível? Na convocatória não consegui entender isso, apenas diz o seguinte: "Nos termos do disposto nos artigos 5º número 3, 24º e 42º n.º 2 do Regulamento da Assembleia Geral
    do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral decidirá sobre a possibilidade do voto ser
    exercido, presencialmente, à distância"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atento, não sei se é possível. Em teoria creio que sim, mas desconheço os passos que têm de se tomar para tal ser possível.

      Eliminar