quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O advogado de defesa de César Boaventura

Continuo firme na minha intenção de não ver lixo televisivo, mas chamaram-me a atenção para uma coisa que é demasiado boa (ou má) para não merecer uma referência.

Como é sabido, César Boaventura (o César das malas, conforme ficou conhecido após ter enfiado a carapuça perante insinuações feitas por Francisco J. Marques relativamente à existência de aliciamento de adversários do Benfica) tem estado particularmente ativo nas redes sociais nos últimos tempos, fazendo a sua defesa e contra-atacando acusando o Porto de cometer ilícitos da mesma natureza daqueles que lhe foram atribuídos. Em causa, estão alegados facilitismos de jogadores em partidas contra o Porto.

Concedendo que se trata de uma pessoa de quem dizem ser especialista no tema em apreço, estas acusações carecem, até ver, de algo mais que consubstancie os ilícitos relatados, ao contrário das acusações que anteriormente foram dirigidas pelo Porto a César Boaventura: o facto de ter acusado o toque perante uma insinuação que apenas mencionava um tal de "César" não abona muito a seu favor, acrescido do facto de a PJ encontrar-se efetivamente a investigar alegados subornos a jogadores para facilitarem vitórias do Benfica, com base em dados encontrados em telemóveis e testemunhos de jogadores.

Voltando às acusações de César, o assunto foi ontem pormenorizadamente abordado por Rui Pedro Braz no MaisTabaco. Ora vejam, e tentem ver se apanham alguma diferença em relação ao seu habitual discurso de quando é o Benfica a ser acusado:


Como certamente tiveram oportunidade de reparar, não houve direito ao discurso das "mãos cheias de nada". Apesar de não existir qualquer dado concreto, apesar de as acusações estarem a ser feitas por alguém cuja credibilidade está na lama, há aqui toda uma tentativa de argumentação de quem está realmente interessado em alimentar a história: "a manifestar-se disponível para ser ouvido pela Polícia Judiciária, não deixa surpreendente como César Boaventura quase que pede para ser ouvido pela Polícia Judiciária, aliás, quem observa todo este processo não pode deixar de ficar alheio a essa leitura, a ideia com que ficamos é que César Boaventura está a fazer tudo isto para ser ouvido pela Polícia Judiciária".

Não estou a dizer que estas acusações têm ou não têm razão de ser. Simplesmente constato a forma diferente como estas acusações foram recebidas e avaliadas por Rui Pedro Braz em relação às muitas outras acusações feitas contra o Benfica ao longo do último ano, bem melhor fundamentadas e suportadas por material concreto.

Terminar com "até ver, a credibilidade de César Boaventura não merece contestação", depois de tudo aquilo de que se tem falado, só dá mesmo vontade de rir. Mas perante esta defesa da reputação, admito que deve haver uma coisa em que eu e o comentador da TVI24 estaremos de acordo: a credibilidade de Boaventura e a credibilidade de Braz estão, nas respetivas áreas de atividade, exatamente ao mesmo nível.


23 comentários :

  1. O homem que está sempre a dizer que "uma coisa é o que se passa nas redes sociais, outra é a realidade" vem agora dar importância a uns posts... nas redes sociais. Enfim, sabemos bem que ele está em casting permanente para sua cadeira de sonho.

    ResponderEliminar
  2. Claro que a defesa ao FCP não podia faltar. heheh

    Uma equipa que em 3,5 jogos marca 17 golos e sofre apenas 1 vir constantemente falar de "pontos caros" e lançar suspeitas de haver "malas" chega a ser ridículo. Aliás, após aquilo que vamos vendo e ouvindo existem sim suspeitas, mas precisamente no lado oposto.

    Serviço público era o Mestre analisar, com toda a atenção habitual quando se trata do Benfica, os últimos 5 jogos do Porto, a começar naquele Porto - Tondela ( ver o único golo da partida), e analisar o que se passou com certos jogadores do Estoril, após jogo contra o Porto, em que foram dispensados (sim, um deles foi mandado embora do clube) e outros perderam a titularidade.

    E claro, os negócios com o Chaves, Portimonense, Rio Ave, etc.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF podes contabilizar mais uma abertura de pernas a partir de sexta. Enfim jogos suspeito s são as vitorias pela margem mínima do Benfica frente a adversários raivosos. As goleadas do porto frente a mansos são normais.
      Muito triste ser sportinguista.

      Eliminar
    2. ó minha cavalgadura. Vai ver a quantidade de goleadas que deste aos tondelas e belonhenses desta vida nos ultimos 4 anos. O vosso ódio é a nossa gasolina.

      Eliminar
    3. Adoro esta argumentação dos acéfalos. Passamos a barreira do "jogar muito" e estamos a "jogar demais". Desculpem lá qualquer coisinha, realmente. Também estava à espera de uma melhor performance da Pior Equipa Europeia 2017/18.

      Eliminar
  3. Lá está a alegoria do nabo, com as ramas de fora a abanar, a fazer sentido.
    É que podia ser só o nabo sem as ramas à vista. Ou com as ramas já de fora mas sem o espalhafato da dança. Mas não. Decidiram-se por um espalhafato que brevemente vai produzir vergonha. A alheia está iminente! É que já começa a dar pena ver algumas destas figurinhas nisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nabo, ramas, ramas, nabo (ná bu em crioulo). Disfarças mal, Conanagay.

      Eliminar
    2. Olha, olha! quem aqui veio! afinal ainda não percebeste mesmo uma série de coisas, palerma. Tenta usar a corneta e faz assim: para te ser mais fácil borrifa-te para o nabo e pensa num gato! já ouviste a expressão "gato escondido com o rabo de fora"? já apanhaste ou ainda não? caso continues com duvidas terei todo o prazer em ir-te repetindo a explicação. Eventualmente por outras palavras. Até breve então. Palerma.

      Eliminar
  4. O RPB tem contrato com o SLB onde não pode dizer mal deste. A TVI é pró-SLB. O CB transporta a mala do SLB.

    Que podemos esperar? Têm de se ajudar uns aos outros...

    O que me preocupa é que a mensagem que passa, para quem só bebe desta informação, é completamente desvirtuada... Pobre o País que tem informação desta...

    ResponderEliminar
  5. O Bacalhau a Bráz enfrentar o Bruno de carvalho cara a cara é que está quieto. COBARDE! Não vejo este imbecil e não ouvi ainda nenhum Benfiquista(Benfiquista não Lampião) a falar bem deste Anormal.

    ResponderEliminar
  6. O Brás é um ser rastejante e nojento. Um invertebrado, uma minhoca que veste blazer. A credibilidade deste tipo é a mesma do carlos "nojento" janela ou seja zero. O caricato é que ele julga que a sua opinião é relevante, quando toda a gente sabe que ele é um artista de circo. "Ladra brás ladra, e é vê-lo ladrar"...

    ResponderEliminar
  7. a página do bacoco gil está desligada...

    deve ter existido reunião geral de batanetes para alinhar a estratégia carvoeira com a do cesarinho.

    este badameco além de carregador de malas esteve no almancil de onde fugiu ao fim de 3 meses. Credibilidade: zero, bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que esteve no almancil? O gil ou o brás? E esteve lá a fazer o quê?

      Eliminar
  8. "[...] acrescido do facto de a PJ encontrar-se efetivamente a investigar alegados subornos a jogadores para facilitarem vitórias do Benfica, com base em dados encontrados em telemóveis e testemunhos de jogadores[...]"
    As coisas que este gajo sabe... Qual a tua credibilidade? Se teres meia dúzia de carneirinhos a aplaudir-te por cada coisa que te mandam publicar aqui te confere "credibilidade"... fazes bem em andares escondido atrás do teclado, porque ao vivo e a cores, credibilidade é coisa que já perdeste há muito (se é que alguma vez tiveste alguma), a partir do momento em que vendeste a alma ao diabo! Ass. Saraiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente como é possível este "gajo" ter acesso a informação deste tipo! Deve estar cheio de insides! Ou então não. :\
      https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/jogo-entre-rio-ave-e-benfica-investigado-pela-pj-no-caso-de-viciacao-de-resultados-acompanhe-em-permanencia-na-cmtv

      Errata na resposta do Saraiva:
      "Saraiva = Ass"

      Eliminar
    2. ..mas na volta, estás aqui feito parvo.

      Eliminar
    3. Vai-te embora Hugo Gil ou avençado do mesmo...

      Eliminar
    4. Saraiva e tu, pá, pelos vistos à frente de um teclado, podes bem ir para a real puta que te pariu mais o que tu pensas.

      Eliminar
  9. Mestre, para mim nem o carnide é isento nem o fcporco. São ambos corruptos e acredito que os dois joguem muito nos bastidores.

    ResponderEliminar
  10. "não ver lixo televisivo, mas chamaram-me a atenção.." Eheheh
    Deve ter um exército de chamadores de atenção. Eheheh

    ResponderEliminar
  11. Parece que está a preparar o terreno...

    Quando for obrigado a ir à PJ, os jornais sempre podem dizer que foi chamado para esclarecer as declarações feitas sobre o FCP...

    ResponderEliminar
  12. Só para ficarem a saber o Rui é do Sporting. Em relação ao discurso: está a fazer o trabalho é normal que queira dar o beneficio da duvida ao Cesár porque é bom para as audiências. Em relação à credibilidade que é discutida no video...lá está o homem é praticamente desconheceido para a maioria de nós...já o Pinto da Costa & CIA já todos conhecemos.

    ResponderEliminar