quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Petição para discussão dos títulos nacionais na Assembleia da República

Está atualmente em curso uma petição para que a questão dos títulos nacionais seja debatido na Assembleia da República. Já foram recolhidas mais de 2.000 das 4.000 assinaturas necessárias para a concretização dessa discussão. 

Os méritos desta iniciativa são evidentes. A FPF promoveu, na década passada, um revisionismo inaceitável de forma a ir ao encontro dos interesses de um clube que se via na iminência de ser ultrapassado por outro na lista de mais títulos conquistados. Ao contrário do que essas pessoas dizem, o verdadeiro revisionismo aconteceu nessa altura, jogando-se para o lixo a memória daqueles que se sagraram campeões nacionais entre 1922 e 1938.

Carreguem aqui (LINK) e, em apenas 30 segundos do vosso tempo, contribuam para a reposição da verdade histórica dos títulos nacionais de futebol.




Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,

Exmas. Senhoras Deputadas,
Exmos. Senhores Deputados,

Em 2021, Portugal celebra 100 anos de campeonatos nacionais e por isso terão de haver 100 campeões. Actualmente, a Federação Portuguesa de Futebol não reconhece as 17 edições do Campeonato de Portugal (única prova nacional disputada entre 1922 e 1938) não respeitando assim a história dos Clubes e Jogadores que venceram dentro de campo, com as regras da altura e com o aplauso dos adversários.

A história centenária do futebol português não pode ser reescrita nem alterada, sendo que esta luta pela ‘verdade desportiva’ é em defesa da história de clubes como o SL Benfica, FC Porto, Sporting CP, CF Os Belenenses, SC Olhanense, CS Marítimo e Carcavelinhos FC (hoje Atlético Clube de Portugal).

Porque razão estes Clubes têm razão? Basta ler os jornais das décadas de 1920 e 1930; basta ver como outros países europeus resolveram o mesmo problema (Alemanha, Itália e Holanda); basta ler as actas oficiais e outros documentos da Federação Portuguesa de Futebol; basta compreender os modelos competitivos das provas em questão…

O objectivo desta petição pública é obter as assinaturas necessárias para que este assunto seja discutido na Assembleia da República.

Mais informações em:
www.sporting.pt/averdade

15 comentários:

  1. Concordo. De facto é um tema do maior interesse do nosso pais essa questão dos titulos do Sporting. Quais problemas na saúde, na educação, na justiça ou até mesmo a floresta. Quais sem pobes e sem abrigo? Nada disso. Uma comissão de inquérito para averiguar esta situação dos titulos nacionais !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que nenhum doente deixará de ser tratado por causa de uma discussão na AR deste tema. Dispenso demagogia barata.

      Eliminar
    2. Já graças às dividas do LFV ao BES, é bem possível que tenham ficado doentes sem tratamento por ter sido necessário alocar dinheiro do orçamento do estado para tapar esse buraco.

      Eliminar
    3. António, e qual é a sua opinião acerca da petição que foi à AG lançada por um pateta de seu nome Frederico Calado Cordeiro para que se analisasse um alegado perdão de dívida só porque uma instituição renegociou contratos com parceiros? Qual é a sua opinião sobre o facto de 5 entidades institucionais, além de todas as forças partidárias, terem tido de perder tempo com algo que só era ilegal na cabecinha de demagogos?

      Eliminar
    4. Mas muitos benfiquistas iriam adoecer(mesquinhice aguda) se ao Sporting lhe fossem restituídos os títulos a quem direito...

      SL

      Eliminar
    5. Para além de que nem é apenas o SCP que tem títulos roubados.

      Eliminar
    6. Conanagay, há chuva no nabal mas o sol já entrou na tua eira.

      Eliminar
  2. A doutrina divide-se.
    E o Mestre sabe disso.

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Ou como diria o JF Eheheh

    ResponderEliminar
  4. Não me vou pronunciar sobre o "mérito" desta questão pois, no que me diz respeito, já tudo foi dito.

    Mas não deixa de ser irónico o texto da petição referir que "A história centenária do futebol português não pode ser reescrita nem alterada", quando, esta petição, é exactamente para isso!!

    Irónico, interessante e engraçado, tudo ao mesmo tempo!!!... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o chamado revisionismo da história

      Eliminar
    2. ralmente e' duma hipocrisia fantastica...os revisionistas dos itulos de campeao portugueses sao eels mesmo contra a alteracao da "historia centenaria"

      houve aqui alguem que nao leu bem a cartilha

      Eliminar