sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Sporting - Plzen nos oitavos-de-final


Sorteio teoricamente favorável, considerando os adversários que nos poderiam calhar. O Plzen eliminou ontem o Partizan e venceu o seu grupo (relativamente acessível) da Liga Europa com quatro vitórias e duas derrotas. Perdeu 3-0 em Bucareste com o Steaua e 3-2 em Lugano.


Curiosamente, o Plzen foi parar à Liga Europa por ter sido eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente... ao mesmo Steaua, que o Sporting depois eliminaria nos play-offs.


Internamente, tem o campeonato na mão, liderando a classificação com 14 pontos de avanço sobre o segundo, decorridas 17 jornadas, o que significa que poderão poupar-se para os dois jogos com o Sporting. Sporting que apanhará os checos no meio de um ciclo tão terrível quanto decisivo.


Convém, no entanto, alertar que, segundo as contas do jornal O Jogo, o Plzen parte para esta eliminatória com os mesmo pontos que o Sporting - pois os checos também desperdiçaram dois pontos na eliminatória anterior com o Partizan.


O nosso Nhaga fez bem o seu trabalho. Cabe agora a Jesus e aos jogadores fazerem o resto.

14 comentários:

  1. Os dois pontos devem ser a contar com um hipotético empate que iremos sofrer por o Bas Dost estar lesionado...

    ResponderEliminar
  2. Deverá ser 2 pontos para efeitos de ranking!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Tiago. Para efeitos de ranking, uma vitória vale 2 pontos e um empate vale um ponto. Só perdemos 1 ponto, portanto. E se fosse ranking, eles falariam em "ranking", suponho. :)

      Eliminar
    2. efeitos de ranking e qualquer outro (classificações, compensação financeira) vitória 3 pontos empate 1 ponto derrota um ponto, apuramento 1 ponto. Portanto, cedemos 2 pontos, tal como o Plzen.

      Eliminar
    3. queria dizer derrota 0 pontos, claro. Nesta eliminatória o Sporting somou 5 pontos que, após divididos pelas equipas portuguesas que competiram este ano, deverá somar e com os 3 pontos do Braga (e provavelmente 0 do FCP) somará 1,6 pontos ao nosso rácio anual.

      Eliminar
  3. Que "ganda" vaca. E daquelas que não é só para carne, esta é mesmo leiteira.
    Mas ainda bem que assim é, mais jogos e mais lesões se irão acumular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puta de azia que já só te podes agarrar ao nabo. E nem é com as mãos ...

      Eliminar
    2. Conadana, porque é que as tuas intervenções têm sempre um cariz homoxessual?
      Andas em algum psicólogo?

      Eliminar
    3. Simples: porque tens um nabo enfiado na peida, com as ramas de fora, e danças contente a fazer de conta que ninguém vê. Mas já te expliquei isso há muitos posts atrás. Tu é que, como de costume, fazes-te desentendido. Não enganas ninguém. Nem a ti. Mas vais tentando. É a chamada fuga para a frente.

      Eliminar
    4. Já tu quando foges para trás deparas-te com algo pontiagudo que te dilacera o cérebro anal.
      Vade retro, Conadana.

      Eliminar
  4. Serão 14 finais a que se podem juntar mais umas quantas se continuarmos a avançar na Liga Europa e caso nos apuremos para a final da Taça de Portugal.

    Há muitos muitos anos que nao via o nosso futebol neste (bom) nível de exigência.

    Se a isto juntarmos as principais modalidades empenhadas na conquista dos títulos em disputa (andebol, futsal, hóquei, volei, etc.), percebemos que o nosso clube está a viver dias muito complicados, os piores da sua história...

    ResponderEliminar
  5. Para efeitos de ranking (como de classificações em fases de grupo e proporção da distribuição de prémios monetários) a UEFA atribui 3pontos V , 1 ponto E, 0 pontos D; adicionalmente, para o ranking, 1 ponto por passagem de eliminatória.

    ResponderEliminar