terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sindicato falhado

Excelente texto de José Diogo Quintela para o Correio da Manhã:


Há duas formas de um Presidente condicionar a informação que chega aos adeptos. Uma é dizer para não a lerem. Outra é pagar a jornalistas para a manipular – entre outras fraudes ainda por noticiar, já que o tal Presidente processa quem se atrever a investigar os mails, vulgo fazer jornalismo. O Sindicato dos Jornalistas insurge-se contra a primeira forma. São gostos.

O SJ diz que Bruno de Carvalho convive mal com a liberdade de imprensa. No que diz respeito à imprensa desportiva é uma suspeita impossível de provar: é como um pastor queixar-se o seu cão se dá mal com os seus unicórnios. ‘Imprensa desportiva livre’ é um oximoro ao nível de ‘sarrabulho vegan’.


23 comentários :

  1. Um baile do caraças e com princípios educativos: aposto que há muito lampião que vai aprender qualquer coisa. Nem que seja só uma palavrinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista talvez, lampião jamais.

      Eliminar
    2. Um benfiquista já sabe. Há bastantes bastante respeitáveis. E capazes de ensinar muita coisa a muita gente. Mas a generalidade da lampionagem tem dificuldades de aprendizagem ...

      Eliminar
    3. Este semi-homossexual é muito do agrado do Conadana.

      Eliminar
  2. Partilhar o correio da manhã não é uma infração disciplinar?
    Todos acham que o querido líder tem razão mas ninguém segue as suas diretrizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda mais, perde a avença, o mestre.

      Há uma cláusula no regulamento disciplinar que diz que é encorajado a partilha de artigos de opinião de comediantes, particularmente aqueles em que o estado lampianico é enrrabado delicadamente
      Cláusula 2 7 2 7 tira tira mete mete

      Eliminar
    2. Se quiseres o número de um bom psicólogo... ou psiquiatra, pois acho que a coisa não vai lá por métodos 'soft', não te acanhes oh! Billou, é só pedires q o pessoal arranja.

      Eliminar
  3. Ahahahahahahah é tão simples que até dói !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos anos sem "titalos" deve doer muito!E este ano o karma deve repetir-se!

      Eliminar
    2. "Títalos" até que não. Mas, desde que BdC é Presidente do SCP são já 6 TÍTULOS EUROPEUS!!! Só que esses para os da agremiação de bairro do Tetra-Arguido Vieira não contam. Contam mesmo é com Vouchers, refeiçõezinhas, padres, missas, malas, compras de resultados, toupeiras na justiça, na FPF e na Liga, bilhetezinhos de cortesia ... aliás é tudo de cortesia. Este é muito "cortês" o do Norte usava muitas "cortesãs". É o nosso futebol!! Felizmente que o SCP é muito mais que futebol; É A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL!!!

      Eliminar
    3. Oh Pedro o Álvaro já explicou muita coisa... e esta época já vão cerca de 25, 3 dos quais de CAMPEÃO EUROPEU, coisa que não vais ter tão cedo nem ao bugalho.

      De resto em mais de 100 anos são mais de 22 mil 'titalos' quer individuais quer colectivos (troféus taças medalhas medalhinhas, campeonatos etc em mais de 60 modalidades em quase todos os escalões de idade).

      E uma coisa que eu não percebo sinceramente, porque é que vocês querem que o futebol 11 sénior masculino acabe rapidamente!!??

      Ah e tal mas não ganham no futebol à muitos anos... por isso não prestam no desporto rei!..

      Argumento extraordináriamente estúpido ! que também está muito errado... quem é que é o Campeão de Futebol de Praia de Futsal de Futebol Feminino de Juniores de Juvenis etc!??

      Portanto vocês referem-se EXCLUSIVAMENTE ao futebol de 11 sénior masculino (cheio de padres, missas, meninos queridos, corrupção nauseabunda, tráfico de influências a torto e a direito, decretos do Salazar.. ) para tirar ilacções de valor, grandeza ou GLÓRIA!!

      Dasss CALMA duuh!.. ainda vamos ter décadas séculos, e se Deus quiser ainda hás-de ver o Sporting com mais 'Titalos' que qualquer outro clube Português nisto também.

      Mas isso não é o mais importante, REPITO, NÃO É O MAIS IMPORTANTE... o mais importante é que só se SLB fosse inventado mais 10x... imagina haverem mais 10 'Cospe Lampião' q iam fundar clubes para as zonas de Carnide... SÓ ASSIM É QUE VOCÊS CONSEGUIRIAM CHEGAR AO NÚMERO TOTAL DE TITALOS NO DESPORTO, Q O SPORTING JÁ CONQUISTOU NA SUA VERDADEIRAMENTE EXTRAORDINARIA E *ABSOLUTAMENTE GLORIOSA* HISTÓRIA.

      (PURA VERDADE, mas coisa que nunca hás-de ler num pasquim perto de ti... pois se pasquim é sinónimo de Jornal Desportivo, é antónimo de verdade)

      Eliminar
  4. O BdC se calhar tem a coragem (que alguns não têm) de dizer aquilo que muitos enchergam. Depois surgem as virgens ofendidas.

    - Ofenderam-se com os vouchers e era um facto.
    - Ofenderam-se com os emails e até hoje não foram desmentidos.
    - Ofenderam-se com a teoria dos cartilheiros e até hoje?

    Boi-cote de meios comunicação? Isso é motivo de alguma preocupação? Já meteram medo mas hoje nem a uma mosca. Se os adeptos querem saber notícias do clube ligam a Sporting TV e o resto é blablabla.

    É arguido ou não é arguido? Quantos jornais diziam que não era arguido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chegaram a ser desmentidos para depois serem motivo de queixa por violação de correspondência privada.

      Eliminar
    2. Eles (CS) tentaram fazer um boicote não transmitindo a Conferência de Imprensa do JJ antes do jogo. No dia seguinte, as TVs generalistas juntas deram mais de 18 horas de Sporting. Nem que seja para dizer mal e manipular informação, eles precisam do SCP como do pão para a boca.

      Eliminar
  5. Lindo!! Fantástico!! Tudo dito em poucas palavras!! é disto que BdC fala quando diz que sente falta de militância. As ditas figuras públicas do sporting aparecerem para também elas defenderem o seu clube, pois quanto aos adeptos e sócios ditos anónimos...basta olhar para a ultima assembleia geral ou então para o numero de assistências no alvalade XXI, já para não falar no numero de adeptos que o sporting leva aos campos dos adversários...veja por exemplo ontem em tondela!!

    ResponderEliminar
  6. Pois! Liberdade de Imprensa... mas os ataques rasteiros e insultuosos quando o Presidente do Sporting diz qualquer coisa, até parece que TODOS são e devem ser completamente livres... TODOS MENOS UM! (belas noções de democracia e liberdade, hipocrisia hedionda q se dane!)

    ResponderEliminar
  7. A liberdade de imprensa é para toda a gente. Os comentadores estão no seu direito de ficar no programa, são homens livres para decidir e dizer o que entenderem. Mas o presidente é criticado por escrever no facebook e até aconselhado a não escrever. Então a liberdade de ele escrever numa página pessoal tem que ser criticada pela imprensa porquê? A constituição é para todas as pessoas.

    ResponderEliminar