terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Vitória hardcore

Começa a ser uma ciência: quando o Sporting ganha à tangente, pode-se aferir a importância da vitória e o nível da azia dos rivais pelo tempo que o presidente do clube adversário passa na sala de imprensa após o final da partida. Nesse sentido, considerando que defrontávamos uma espécie de Benfica C (sendo que o Braga é o Benfica B e o Benfica B é o Benfica D), o jogo de ontem não poderia ter terminado de forma mais apropriada para testar a teoria acima exposta. Golo marcado nos descontos dos descontos dos descontos que deu direito a um presidente na sala de imprensa a mostrar fotos de mazelas de jogadores em lances perfeitamente limpos e a barafustar com a compensação de tempo demasiado esticada por João Capela (aqui com alguma razão, admita-se). Sendo esse presidente um benfiquista assumido que tem o condão de contagiar esse benfiquismo aos treinadores e jogadores que lidera sempre que a sua equipa defronta um grande - principalmente quando o adversário é o Benfica - é fácil compreender a sua a frustração - não tanto pelo ponto perdido - que não lhe deverá fazer particular falta, considerando que o objetivo da manutenção está bem encaminhado -, mas sobretudo pela mala que voou e pela impossibilidade de um certo rival do seu adversário poder assumir o segundo lugar isolado na classificação. Há dias assim.

Foto: Vítor Parente / Kapta+ (zerozero.pt)



Até ao fim - as circunstâncias eram bastante desfavoráveis: havia o desgaste acumulado durante a semana com duas viagens intercontinentais e uma partida exigente, e, para piorar, um dos poucos jogadores poupados a esse esforço foi expulso, deixando a equipa em desvantagem numérica durante meia-hora. Jesus preferiu não mexer na equipa e colocou William como central improvisado. Como seria de esperar, o Sporting não foi capaz de fazer um final de partida tão esclarecido como seria desejável, mas nem por isso deixou de criar ocasiões para marcar. Foi um daqueles jogos ganhos com o coração, graças à superação de esforço de todos os que estavam em campo. Vitória hardcore, mas inteiramente merecida.

A importância de ter Dost - marcou mais um golo que foi só encostar, correspondendo a um magnífico cruzamento de Acuña, mas o holandês teve participação decisiva na construção da jogada, fazendo a ligação com Bruno Fernandes (que depois faria o passe para Acuña) com um precioso toque em habilidade. Não marcou o segundo golo, mas também teve um papel fundamental na jogada ao servir Doumbia com um toque de cabeça em esforço. Ricardo Costa antecipar-se-ia ao costamarfinense desviando a bola para o poste, e Coates faria o resto. O regresso de Dost não podia ter corrido de melhor forma.

A resposta ao golo do Tondela - boa reação da equipa, que aumentou a velocidade de execução e a pressão sobre o adversário, encostando o Tondela às cordas. O golo de Dost surgiu com naturalidade, e a equipa poderia ter perfeitamente chegado ao intervalo em vantagem.



Equipa hardcore - Pepa prometeu e a sua equipa não o desiludiu. A partir do momento em que o Sporting começou a mandar no jogo, o Tondela entrou em modo castanhada e conseguiu superar largamente a média que faz deles a equipa mais faltosa da liga. 24 faltas, algumas delas bastante duras e que não nem sempre foram punidas em conformidade, que ajudará a subir a média de 18 faltas que tinham até esta jornada. Curiosamente, Pepa ainda não explicou em que ilha deserta ficou perdida a equipa hardcore no dia do jogo contra o Benfica, partida que apenas cometeram... 8 faltas. Uma equipa pouco séria, que tem por hábito ser das mais duras do campeonato, mas que estende a passadeira quando o adversário ao Benfica. A rábula do presidente do Tondela após o final do jogo foi a cereja no topo do bolo. Se há uma equipa que merece perder desta forma hardcore, o Tondela é seguramente uma delas.

(via @paravertudo)



A arbitragem - João Capela fez uma excelente arbitragem... até ao tempo de descontos da primeira parte. Deu apenas um minuto adicional (quando houve uma assistência que, sozinha, durou quase dois minutos) e nem deixou marcar um canto conquistado antes desse minuto adicional se ter esgotado. A segunda parte foi muito fraca, com erros para os dois lados. O mais falado é, obviamente, a extensão do tempo de descontos da segunda parte, que foi exagerado (apesar de não tão exagerado como se diz por aí, pois houve imensas paragens após os 90'). Mas, por outro lado, os quatro minutos de descontos, numa segunda parte que teve muitas paragens e substituições, foram compensação demasiado curta. Mathieu foi bem expulso, mas Pedro Nuno devia ter visto também ordem de expulsão - segundos antes tinha simulado uma falta sem ver amarelo, e a varridela a Rúben Ribeiro foi alaranjada. Pareceu-me haver um penálti por assinalar sobre Coates aos 73', mas infelizmente o VAR não fez a revisão desse lance. O amarelo a Murillo por simulação não faz sentido: apesar de não ter havido penálti, o desequilíbrio é natural face à pressão que estava a sofrer de ambos os lados. Coates devia ter visto amarelo por tirar a camisola nos festejos. Arbitragem obviamente negativa, mas não tão inclinada quanto os Benfica Press's da vida quererão fazer crer.

A expulsão de Mathieu - segundo amarelo bem visto, numa asneira pouco compreensível num jogador tão experiente. Esteve muito perto de comprometer decisivamente a conquista dos três pontos.



Nota artística: 4 até à expulsão, 3 no geral.

MVP: Bas Dost



Vitória hardcore, obtida no final de um tempo de descontos hardcore, contra uma equipa que prometia ser hardcore e foi efetivamente hardcore. Curiosamente, foi uma espécie de reedição do jogo de estreia do Tondela na I Liga, em casa emprestada... contra o Sporting, que também terminou em 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 98'. Três pontos absolutamente fundamentais.

89 comentários :

  1. «O arbitro disse-me que ia dar 3 minutos» (JJ)
    Ora é só fazer as contas, portanto, 90 + 3 = 99

    Não sei onde está a dúvida...
    https://www.youtube.com/watch?v=MuqeQUns9jU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o JJ disse foi que o árbitro disse que ia dar 3 minutos sobre o tempo de descontos inicial.

      Eliminar
    2. Ok Mestre não foi isso que li, mas tb faz mais sentido e sendo assim já cá não está quem falou, pois...
      94+3 = 99

      Eliminar
    3. Costa, tenta esta: 90 + 5 é igual a .......... 97!

      Eliminar
    4. 3 minutos de desconto a acrescentar a um período de descontos de 4? lol. Acredita quem quer.
      3m para compensar 20s?

      Eliminar
    5. ps: o árbitro deu 4min minha anta.

      Eliminar
    6. 94 + 3 + 2 (do tempo que o jogador teve estendido), = 99... Só é burro quem quer.

      Eliminar
    7. Para se fazer contas é bom que se conheçam as regras, repara no ultimo paragrafo:
      http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_7_the_duration_of_the_match_en_47401.pdf

      Eliminar
    8. No jogo FCP-Sporting, o arbitro deu mais 4 min, o Acuna foi expulso e demorou quase dois minutos até o jogo retomar., o jogo acabou aos 3m97s.
      Ao que parece, isto sim vai contra as regras da fifa, de nunca poder dar menos tempo do que o mínimo assinalado no placar.

      Eliminar
    9. Gostava de lançar um apelo a todos os sportinguistas!! Ignorem os lampiões que aqui vêm tentar desestabilizar. Lampiões vigaristas querem-se à distancia!!

      Eliminar
  2. E ainda BdC quer que nós deixemos de ver os programas pós-jogo, perdendo toda aquela azia em quantidades industriais.

    Quando os rolos são marcados nos descontos a favor dos lampiões (Belém por exemplo), não há problema.
    O problema é quando é a favor do Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, ontem por acaso até fiquei com alguma vontade de ver a reação daquela malta ao golo em direto. :D

      Eliminar
    2. Eu estive a ver todas as reações da sic e da tvi24. Foi engraçado ver o Manuel Serrão a engolir o que estava a dizer antes do golo do Coates.

      Também reparei que logo a seguir ao golo do coates o ex-avançado do Damaiense já estava com o telemóvel à frente a ser informado. Seria o Carlos Janela, agora que ele tem o tempo mais livre aquela hora?

      Eliminar
  3. Grande golo de Coates! Carregado de muita AZIA! Foi uma vitória importante contra uma equipazinha(benfica C) com a lição muito bem estudada, ou seja, perder tempo, dar porrada e ajudar a casa mãe, o benfica. Não tenho duvidas nenhumas que tinham a sua espera uma mala bem carregada. Que maravilha ver estes aziados a começar pelo lampião do presidente do Tondela e acabar nos vendidos jornais desportivos deste pais, onde temos diretores de jornais hipócritas. Querem a prova mais do que evidente para não comprar jornais ? É só ver a AZIA das primeiras paginas de hoje. Nem eles sabem bem se o golo foi aos 98, 99, 100 ou mesmo 110 minutos. A culpa é do Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincero, não fiquei propriamente feliz por ter ganho com uns descontos tão esticados - não estou habituado a ter brindes destes -, mas a ida à sala de imprensa do presidente do Tondela acabou por me dar algum prazer na vitória.

      Eliminar
    2. Nós não competimos num campeonato isento. Nós temos sempre de transpor mais obstáculos que o SLB. Os presidentes do Braga e do Tondela, além de estenderem a passadeira ao SLB, têm comportamentos iguais na sala de imprensa. Não perdem uma ocasião para cumprir a cartilha encarnada.

      Eliminar
  4. Felizmente não jogam nada. Se jogassem alguma coisa e com a ajuda sempre presente da arbitragem, o Sporting ganhava este campeonato limpinho limpinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Setubal, Moreirense, Braga, Benfica, Tondela... Só casos sem qualquer duvida.

      Eliminar
    2. Billys, com um fricção de peito de homem nas costas isso passa-te.

      Eliminar
    3. Felizmente estamos em todas as frentes, o mesmo não se pode dizer do teu clube corrupto.

      Eliminar
    4. Eu acho que os vizinho do lado não tem blogs que cheguem, ou então já se fartaram de brincar com a sua própria pilinha. John Billy, Nuno Martins, Rudolfo Dias, JF, só casos sem qualquer dúvida.

      Eliminar
    5. Ó lampião martins e o que dizer do chaves, boavista, rio ave, belenenses e maritimo? Esses não gostas?

      Eliminar
    6. Bilhas, já apresentaste na sala de imprensa a fotografia da tua lesão cerebral causada pelo Coates? Deixou-te marcas e ele nem amarelo levou...

      Eliminar
    7. Alchimist chama-se liberdade de opinião... tu não tens... nós temos!

      Eliminar
    8. Nuno Martins, tens liberdade de opinião aqui, porque no forum do teu clube NGB é tratado abaixo de cão, tu e o teu amigo Rudolfo Dias (não sei porquê mas todos os paneleiros têm a mania que fwdem muito)

      Eliminar
    9. 'Alchimist chama-se liberdade de opinião... tu não tens... nós temos!'

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
    10. Liberdade de opinião vir para um blog afecto a um clube rival e ladrar pelo dono? Quando fores a um blog do teu clube, e disseres umas opiniões inconvenientes junto da tua malta, aí sim... és promovido a um livre espírito. Até lá, fazes parte da pandilha de 6 milhões que arranja mil e uma desculpas contra o VAR, contra o sorteio dos árbitros, a favor dos vouchers e emails, tudo porque o ladrão de pneus assim o ditou. Não conheço um único benfiquista que consiga assumir que o seu é gerido por um oportunista de má índole. É isso a tua liberdade de opinião?

      Eliminar
  5. Só queria deixar aqui um pequeno mimo ao Ex.mo Presidente do Tondela:

    https://www.youtube.com/watch?v=79JJ6yq5Zwc

    ResponderEliminar
  6. Com Capela , aqui há uns anos Jesus disse Limpinho. Ontem voltou a dizer Limpinho, com o mesmo Capela, aquele cujo seu súbdito Hernâni Fernandes, é o especialista em arbitragem de Alvalade. Será que os Limpinhos têm o mesmo significado ou aqui os Brunistas conseguem ver significados diferentes para a mesma palavra e com o mesmo árbitro? Alguém terá mais a coragem de criticar o Capela depois desta capelada que vos mantêm vivos?
    Quanto ao resto, não sabia que jogos do campeonato poderiam ter quase a primeira parte de um prolongamento. Jogo interrompido aos 93:41, logo faltavam 19 segundos para os 94. Recomeçou aos 96:06. Os 19 segundos que faltaram foram transformados em mais quase 2 minutos, pois o golo foi aos 98:01. Ou seja, os descontos para o Sporting são ATÉ MARCAR, algo que também já tinha acontecido esta época. Ridículo. Viva o Capela do Lumiar.
    E quanto às palavras e aos gestos do Jesus para a bancada no fim do jogo? Palavras essas que nem necessitam de um interprete de linguagem labial, nada a dizer MdC? Não merece castigo por isso? Ou será que ninguém viu, tal como os murros no banco do Coentro e o "preto" do Marega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo,

      vou fazer um desenho para que possas compreender melhor como a compensação dada pelo arbitro cumpre exactamente o tempo perdido pela lesão do jogador do Benfica C:

      93'41--------------96'06 = 2'19 de paragem de jogo que deve ser compensado.

      96'06--------------98'01 = 1'55 de tempo de jogo que foi compensado até à marcação do golo do Sporting.

      É que nem foram precisos os dois minutos adicionais dados. Eu sei que te custa mas a matemática é certa, não falha.

      Quanto às insinuações que o vosso clubezeco faz é preciso ganhar vergonha na cara Rudolfo, se há dois clubes em Portugal que deveriam à muito ter tido o devido castigo por coisas que realmente se passaram, mails, tráfico de droga, escutas, corrupção e mais que todos os dias nos é dado a conhecer, é o seu e os do norte.

      Ganha vergonha e se tudo correr como deve ser, para o ano andas pela Ledman.

      Eliminar
    2. Ó Santo Espírito, eu não queria dizer isto mas és burro todos os dias.
      Então nos descontos, nos descontos burro, está um tipo aleijado e tem que acrescentar esse tempo ao extra que já está a dar? Isso é no tempo regulamentar, não se aplica nos descontos, burro.
      Há quanto tempo vês futebol, há 5 anos?

      Eliminar
    3. Não se aplica? então vejamos o que a fifa tem a dizer sobre isso. http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_7_the_duration_of_the_match_en_47401.pdf
      Vê se consegues traduzir.

      Burro. Burro. Burro.

      Eliminar
    4. J1904 eu não te queria chamar burra, por isso não te chamo burra.
      O que tu queres dizer é que se o árbitro der 4 minutos e aos 93:41 o guarda redes se lesionar e estiver meia hora a ser assistido, o jogo se deve prolongar por mais meia hora, burra (perdão)?

      Eliminar
  7. Vitória VERGONHOSA. O Capela fez de tudo para o Sporting ganhar. Vermelho perdoado ao William, amarelo ao Coates por tirar a camisola, fora de jogo posicional do Doumbia que atrapalha o GR no golo do Coates, 5 minutos a mais do tempo, etc etc.

    Mas o Benfica isto, o Benfica aquilo... heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que isso fosse verdade,o que não é,tiveste apenas uma pequena amostra que temos levado de vocês dos ultimos 4 anos.
      Então o 1 ano de JJ no SCP ..upa upa..esse sim será para sempre uma das maiores vergonhas do futebol português para sempre.

      SL

      Eliminar
    2. hahaha essa do fora de jogo é muito bom...

      Eliminar
    3. Também pensei que o Doumbia estivesse em fora de jogo, que nunca poderia ser posicional pois tapa a visão ao guarda-redes, mas a verdade é que não está. Para além do Doumbia está o guarda-redes e o Ricardo Costa dentro da baliza. Lance limpinho, limpinho.

      Eliminar
    4. Mas qual fora de jogo se a bola vem do Ricardo Costa, sua anta do crl (ou não fosses tu lampião)?!

      Eliminar
    5. O JF ficou mesmo atrapalhado das ideias, coitado.
      Quem lhe terá dito que o Tondela não perder o jogo "estava garantido"?

      Eliminar
    6. És burro ou desonesto?
      Vai ver o recente jogo que com o Belenenses: a compensação fpi de 4 ou de 9 minutos?

      Eliminar
  8. O problema é que agora o tondela fica sem o pagamento dos salários do próximo mês.... ou será que o carnide manda a mala na mesma?

    ResponderEliminar
  9. Ponham-se no lugar dos jogadores do Tondela, durante 60 min a correr desalmadamente a bater em tudo quanto mexe, depois passar 35 min a pensar onde vao gastar o conteudo da mala e no ultimo minuto perder tudo.

    ResponderEliminar
  10. MDC o que está em questão não é o tempo que o árbitro deu... O que está em questão é a extensão de compensação quando o jogo é interrompido por vontade do árbitro a 20s do fim do tempo de compensação e após o seu recomeço ele estende o tempo até o sporting marcar bem mais que esses 20s em falta. Depois há o acessório... e sempre contra o Tondela... aliás... como já tinha sido na semana passada onde só marca aquele penalti e não marca a falta a meio campo quem quer mesmo ajudar (depois o VAR corrigiu e vocês quiseram transformar uma correção num erro...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paixão, paixão não vais fugir de mim!!

      Eliminar
    2. O Tondela fez 24 faltas três vezes mais do que contra o clube do coraçao do seu presidente.

      Ao intervalo o Tondela já tinha 11 faltas mais do que em 90 minutos contra o clube do coração do pepa hardcore.

      Curiosamente o Sporting só tinha 3 faltas no fim do primeiro tempo mas um amarelo já lá morava.

      Ver e ler estes gajos a dizerem que o capela ajudou o Sporting é deveras impagavel, o capela ???
      AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHa

      E os dois penaltis, um sobre o Mathieu e outro sobre o Coates?

      Isso já não interessa para nada.

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/uma-granada-em-tondela.html

      Eliminar
    3. Antes da assistência ao jogador do Tondela, já um jogador do Tondela tinha andado a perder tempo a roubar a bola com o jogo parado, a atirar-se para o chão e a tirar os sapatos. Isto já no período de compensação. Depois da assistência ao jogador do Tondela, o guarda-redes do Tondela demora uma eternidade na reposição de bola. Mas isso não interessa nada.

      No jogo contra o Belenenses, o Paixão dá 5 minutos de descontos, durante os quais não vê um penalti claro contra o benfica. O benfica marca aos 97. Grande vitória (oops, empate) do querer, da perseverança, do acreditar sempre. Hipócritas e desonestos.

      Eliminar
    4. Nuninho, a grande questão de momento é:
      Vais apoiar o Gosma da Selva ou vais continuar fiel ao teu dono? Tens que começar a tomar partido, a coisa está para breve.
      E já agora, a obsessão do Gosma da Selva com o BdC: achas que é apenas PTSD ou achas que há ali qualquer coisa de erótica? Será a voz do Bruno que faz o Gosma grunhir assim de excitação?!!
      Pergunta lá na Nova Geração de Barraca.

      Eliminar
    5. Argumentos como títulos... BOLA!
      Meszaros qual é a parte de que o árbitro contra o belenenses apenas deixou marcar o livre de uma falta feita dentro do tempo de descontos? Não há comparação com um jogo terminar aos 94... aos 93:40 interromper o jogo e dar 3 minutos para compensar 20s. Vá lá... nem vocês são tão vascos assim!

      Eliminar
    6. O árbitro não deu 3 minutos para compensar 20 segundos, idiota. Porque houve perdas de tempo PROPOSITADAS antes e depois da assistência médica. E nesses 3 minutos já estás a incluir os festejos do golo do Sporting,o reinício da partida e mais um ataque do Tondela. Muito honesto da tua parte.

      A verdade é que devias ter visto o jogo antes de comentar para não estares a fazer figura de urso. Ou então ter lido o meu comentário: Antes da assistência ao jogador do Tondela, já um jogador do Tondela tinha andado a perder tempo a roubar a bola com o jogo parado, a atirar-se para o chão e a tirar os sapatos. Isto já no período de compensação. Depois da assistência ao jogador do Tondela, o guarda-redes do Tondela demora uma eternidade na reposição de bola.

      Eliminar
    7. 20s?? A tua falta de noção é preocupante!

      Eliminar
  11. E ao minuto 90+9 a mala teve de regressar aos cofres do clube do cadastrado.Era ver o André Ventura a especular sobre a possibilidade de um fora de jogo do Doumbia no golo do Sporting e ver o anão da Jamba todo esganiçado para se perceber a encavadela foi dura.

    ResponderEliminar
  12. Isso dos descontos excessivos é música, mais outra.
    Então o Tondela, com um jogador a mais, em que o Sporting estava mais desgastado com jogos 2xs por semana, viagens de 10? horas.

    E vêm dizer aqui que os descontos dados por Capela foram para benefificiar o Sporting?

    Mas alguém acredita nisso?

    Puta (desculpa Mestre, não consigo resistir) que os pariu!!! Contra tudo e contra todos!!!

    Desta vez correu bem para os nossos lados, mas não sei se isso será sempre assim.... e JJ sabe disso.
    http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/716983

    ResponderEliminar
  13. É um regabofe de colão! É só ferraris verdengos: ele é o Capela, ele é o Paixão, ele é o gajo que vende as camisolas ao zbode, ele é o Huguinho, ele é o Veríssimo, ele é o gajo que tem o filho na académia, ele é o gajo da brilhantina, ele é o gajo que arbitrou o Setúbal-zbode, ele é um nunca mais acabar de amigalhaços, com penáltis oferecidos e penáltis perdoados e descontos que não lembram ao cacete mais velho, mas que sempre justificam (só o que não tem perdão é o Calabote, não é?). E continuam a guinchar como quengas histéricas! Querem mais colão? Já lá vão uns 10 pontos oferecidos. Isto é que é «verdade desportiva» não é verdade? À vossa moda. Isto é: os 50% de que fala o nalgueirudo.
    E o Benfica é que manda nisto tudo. ´dasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que passou-se? Cuspiste o microfone todo! É da nova placa?

      Eliminar
    2. Ele é meio figurinha mas acertou na última frase

      Eliminar
    3. Daqui consigo ver que ficaste com o traseiro todo aberto aos 90+8...

      Eliminar
    4. A esta hora da manhã e já assim? Ou são restos de ontem e ainda não passou?

      Eliminar
    5. Belenenses-Benfica + 8 minutos e não conseguiste mais do que o empate.Sois mesmo fracos...Tem calma que pelos vistos o César vai abrir o jogo da mala e no fim vai-se ver e lá vai mais uma vez o Orelhas bater com os costados no DIAP.

      Eliminar
    6. Mas como boa falácia que vocês são falam dos outros mas não emitem opinião sobre os descontos dados pelo Capela.
      Até o MdC já admitiu que foi demais, vocês são o que se segue, sob o Olhar do Pastor:
      https://2.bp.blogspot.com/-x1N4niiQ26g/WooWCIHjr0I/AAAAAAAAElQ/SP_TwEaOhTIifIftKMNqaIGf8vLpXkOlACLcBGAs/s400/27973186_1587510411356353_1462135525593849486_n.jpg

      Eliminar
    7. É delicioso ver a azia que estes piolhosos nojentos têm!
      Quando foi no Restelo estes nojentos calaram-se que nem ratos!

      Engraçado que os que aqui comentam são enxovalhados na própria casa (NGB) e vêm para aqui grunhir a suplicar atenção...

      Mamem, mamem e voltem a mamar FDP!!

      Eliminar
  14. JJ tem que repensar bem o modelo de jogo e tentar que o SCP seja menos previsivel nas suas acções..

    Temos grandes jogadores,Acuna cada vez melhor,Gelson completamente um fora de série,B.Fernandes um maestro ofensivo,William o maestro construtor,Piscini o Bárbaro que nunca se rende,Rui Patricio "The Wall" etc etc merecemos golear estas equipas e melhor futebol.
    Espero que contra o Astana JJ dê descanso ás peças principais para atacarmos o campeonato com todas as forças,jogos como o de ontem não se podem repetir,sob pena de não ganharmos os 3 pontos vitais para ser campeão até ao fim do campeonato.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores estão muito cansados, nota-se bem. Se não estivessem, tinhamos desempenhos muito melhores.

      Penso que não nos reforçámos bem em Janeiro, ao nível dos extremos. Precisavamos de um extremo rápido e veio o Rúben que é muito lento. A velocidade é muito importante no futebol moderno.

      Eliminar
  15. Como é possível no lance do Gelson que a bola bate no braço de Joãozinho, ninguém ver ou falar da entrada do mesmo sobre o Gelson depois do cruzamento? Vejam o lance e olhem para as pernas e esqueçam o braço uma entrada sem bola completamente imprudente. Pênalti e a cor do cartão fica ao critério de cada um. Se puderem coloquem o vídeo desse lance e comentem. SL

    ResponderEliminar
  16. "fotos de mazelas de jogadores em lances perfeitamente limpos"
    Não se pode cair no ridículo se aquela entrada fosse em qq jogador do Sporting estava aqui um Texto a exigir o vermelho.
    O William pode não ter tido intensão mas aquilo é falta em qq parte do Mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal, o lance é descrito assim: "Os 2 jogadores disputam a bola, William chega primeiro e, depois, o contacto, embora duro, é inevitável"
      Nota, se fosse na área do Tondela e um tondelense " a chegar primeiro à bola", poucos árbitros (portugueses) marcariam penalti -mas, sempre, sempre, dependendo da cor das camisolas, o que é bem mais triste.

      Eliminar
  17. Foi um grande jogo, sim senhor... a julgar pelo tempo que demorou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já houve jogos "maiores" e ninguém se queixou... Queres que recorde 2 ou 3?

      Eliminar
    2. chaves-carnide: 90´+6
      rio ave-carnide: 90´+6
      boavista-carnide:90´7 (não chegou o empurrão)
      martímo-carnide: 90´+6
      belenenses-carnide: 90´+7

      Eliminar
  18. O golo foi ao minuto 98:01, conforme pode ser visto no vídeo em cima.
    É desonesto "A Bola" e o "Record" e outros dizerem que foi ao minuto 90+9.
    Mais uma vez a não respeitarem o Sporting. Os jornalistas não são profissionais, não conseguem despir a camisola. Deviam ter vergonha.
    No jornal "O Jogo" está correto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá,
      Um golo aos 1:01 de jogo, é no primeiro minuto ou no segundo minuto da partida ?!

      Eliminar
    2. É no primeiro minuto. Aos 59s ainda não existe nenhum minuto.

      É a mesma coisa que tu teres 30 anos e 1 dia. Tens 30 anos ou 31 anos?

      Eliminar
    3. Se souberes ler, o MiBlgger já te respondeu.
      Um golo ao 98 minuto e um segundo, logo foi após decorrerem 98 minutos. Ou achas que o golo foi após decorrerem 99 minutos?

      O que tu queres sei eu!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=mHl9l2KgmWk

      Eliminar
    4. Para o(s) inteligente(s):
      Então pode haver golos aos 0 (ZERO ?!?) minutos, é isso ?!

      Mais valia ter feito uma bola de queijo...

      Eliminar
  19. A hipocrisia a atingir níveis épicos, esta semana. Até já ouvi dizer que o Tondela 'não fez anti-jogo por aí além...' quando depois do golo já o guarda-redes do Tondela caía no chão em cada bola que apanhava. Quando um árbitro (ainda por cima o insuspeito Capela!) acaba por penalizar o anti-jogo, quem está errado é o árbitro. Está certo.

    Quem precisar que corra para as farmácias que os stocks de Kompensan estão a esgotar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor do que um golo do Coates aos 98´, é ouvir/ler a indignação dos milhões de "tondelenses" no dia seguinte...

      Eliminar
  20. Não vi, mas pelo que me foi dito o Bas jogou finalmente à bola na primeira parte. Um pouco à imagem do que tinha feito no jogo com o Chaves em casa. E não é por marcar golo, é por ajudar na construção. Apesar de ele estar a aprender a jogar (ainda há pouco numa entrevista "revelou" isso mesmo) tem manifestas dificuldades técnicas. Esperemos que com confiança consiga executar aquilo que imagina!

    O lance do golo é paradigmático. Foi aquela zona do terreno ajudar a construir uma jogada e isso é o mais importante. O calcanhar pouco ortodoxo correu bem - conseguiu executar - mas poderia ter dado cocó. Depois é chegar à área e fazer aquilo que poucos mais conseguem fazer no mundo.

    ResponderEliminar
  21. Só assim se vão mantendo na dis puta do título.
    Já agora, todos os sportinguistas que aqui comentam e que viram o jogo foram ao estádio, não é? Ou viram esta roubalheira na TV, contrariando as ordens do querido líder?

    ResponderEliminar
  22. Caro Mestre, ainda faltou falar num penalty aos 37m cometido sobre o Mathieu. Foi agarrado e derrubado e por isso o remate foi para longe.

    ResponderEliminar
  23. Vitória hardcore...
    Hardcore é de...
    Pornográfico ?!?

    ResponderEliminar