quinta-feira, 1 de março de 2018

Educar Octávio

Este artigo de Octávio Ribeiro é um nojo completo. Gelson é um jogador tão aplicado em campo como correto. Foi a primeira vez que Gelson viu um cartão vermelho, ao fim de 125 jogos pela equipa principal do Sporting. Por que motivo? Por ter insultado o árbitro? Por ter insultado um adversário? Por ter agredido um adversário? Por ter provocado adeptos adversários? Não. Gelson Martins viu um segundo amarelo por se ter deixado levar pela emoção de um golo importantíssimo e dedicá-lo a um amigo muito próximo que passa por uma situação muito complicada. Ato irrefletido que prejudica o jogador e o clube, com certeza. Mas com que direito é que Octávio Ribeiro vem falar num problema de educação?

Pior, é toda a generalização que fez a partir de um gesto que, quando muito, apenas revela uma faceta importante em pessoas bem formadas: não abandonar os amigos em momentos difíceis.

Aliás, Octávio Ribeiro não tem qualquer legitimidade moral para dar lições de educação a ninguém. Basta ver o seu extenso trabalho enquanto diretor do Correio da Manhã, onde manteve uma linha editorial em que vale tudo para vender jornais, incluindo a mentira, a manipulação, a difamação e a humilhação pública.

Problema de educação tem Octávio Ribeiro. Se tivesse sido bem educado não teria a carreira que tem, e dispensava-nos de um texto destes que tresanda a pedantismo e roça mesmo o racismo. Bem sei que agora, com a promoção que teve dentro da Cofina, é o superior hierárquico dos responsáveis do Record, mas o jornal devia ter vergonha em publicar um texto destes.


28 comentários:

  1. É giro ver que aqueles que gritaram "Racismo!" quando se faziam umas piadas com o Renato Sanches, hoje estejam caladinhos que nem ratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter sido os Sportinguistas que só se lembraram de levar o menino ao registo civil dois anos depois de ele nascer. Racismo! Racismo! lolololol

      Eliminar
    2. E o que tem a ver piadas com este texto?

      Piadas é para rir, não pretende menosprezar alguém. Este texto é apenas triste porque piada tem zero. O Octávio está a tentar ser snobe com alguém que teve um gesto a lembrar um amigo e não alguém que foi agressivo de alguma forma..

      Eliminar
  2. Então amigos sportinguistas, o vosso boicote à comunicação social ainda está em vigor?
    E atenção que concordo com o boicote. A melhor maneira de acabar com artigos miseráveis como este, é simplesmente ignora los.
    Falando deles, nem que seja negativamente, é dar publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que a indignação deles não é bem racial(por ser um ex jogador do sporting),não esqueçamos o que eles disseram do Renato.É só quando lhes convém.
      O racismo tem que ser condenado independentemente de ser do clube A,B ou C

      Eliminar
    2. Não é não, há uma grande diferença e não devia ser preciso corrigir-te. Colocar o link seria dar publicidade. Colocar apenas o print é dar razão ao BdC.

      Eliminar
    3. sabes que não podes descer mais baixo quando tens que ir para os blogs dos rivais para poder chamar alguém de amigo!!!!

      vamos todos dar as mãos ao John bílis?

      Eliminar
  3. "gesto que, quando muito, apenas revela uma faceta importante em pessoas bem formadas: não abandonar os amigos em momentos difíceis." - pessoas bem formadas têm outros meios e promovem outras acções para apoiarem os amigos em momentos difíceis, não é pondo em causa o seu trabalho e a clubite de milhares de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas Otávio, rena. É que ele consegue ser pior do que tu.

      Eliminar
    2. melhor mesmo só empurrar um colega contra os placards por ter marcado um golo, isso sim é uma linda amizade :)

      Eliminar
    3. Vide o zé do benfica, gestor e distribuidor de artigos saídos pela porta do cavalo, a 18, que tem outros meios e promove outras acções para apoiar o amigo(?) orelhas em momentos difíceis, indo directamente para a prisão sem passar pela casa de partida. Não pondo, evidentemente, em causa o seu trabalho, a puta da paz do orelhas e a clubite de milhares de cretinos.

      Arranca esse nabo do cu, idiota! as ramas veem-se à légua!!

      Eliminar
    4. Quando eu falo em outras acções para apoiar o amigo, poderia ser uma visita à cadeia onde está o ex-sportinguista, aproveitando a folga que o cartão vermelho lhe dá. Aliás já dizem que o Vila Real espanhol se prepara para pedir ao sporting o retorno da transferência paga por ter sido ludibriado no produto vendido.
      Mas se o Gelson visitasse o Rúben na prisão ainda teria problemas, provavelmente com aquele bronzeado mais intenso que o do Marega e com o cabelo de esfregona era detido por cumplicidade só pelo aspecto.

      Eliminar
    5. Rudol (o resto querias mas não sabes), para quem vem apregoar o racismo dos outros este teu último comentário é uma pérola.

      Eliminar
  4. Preso por ter cão, preso por não ter...

    Gelson leva hoje por tabela porque o Sporting decidiu não lhe aplicar qualquer multa, se por acaso o Sporting tivesse multado o jogador (e até é provável que isso tenha sido discutido internamente) hoje o Octávio Ribeiro estaria a fazer um artigo a censurar a postura disciplinar demasiado rígida por parte do Sporting, fazendo comparações a ditaduras estilo Coreia do Norte e afins...

    O que quer Octávio Ribeiro é fácil de perceber, é um jornalista mal encarado sem honra e sem dignidade, escreve e debita aquilo que lhe pedem, é um reflexo do jornalixo actual, um rato que gravita nas sarjetas da comunicação.

    Este artigo serve também para tentar retirar legitimidade a qualquer recurso que o Sporting faça do CD para que o jogador possa participar no clássico, imputa culpas ao clube e arrasa pessoalmente o atleta só para servir interesses de comunicação...

    Se isto é jornalismo vou ali já venho, mas la está, o Sindicato da classe não está preocupado se os seus "profissionais" fazem, está mais preocupado em seguir a carneirada...

    ResponderEliminar
  5. O problema do Octávio e o Sporting jogar desfalcado, e quem sabe o slb não diminuir a distância para o primeiro.
    Isso é que preocupa o Octávio.....os 5 pontos!
    O Octávio como um verme que é, só pensa em chupar a pila ao vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente. Ultimamente noto que há mais benfiquistas preocupados com o Gelson não jogar do que sportinguistas!

      Eliminar
  6. Este artigo é para lá de mega nojento. Racismo, preconceito, azia, por aí fora.
    Este senhor sim devia receber uma lição pelas barbaridades que diz da boca para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E denota uma completa ausência de escrúpulos e de valores. Que moral tem um ser abjecto destes de falar em educação? O SCP, o Gelson, a família do Gelson, e até o Ruben Semedo e a família do Ruben Semedo deviam mover um processo conjunto por calúnia, injúria, difamação, descriminação racial e social e abuso de Liberdade de Imprensa. Gostava de ter visto o Sindicato dos Jornalistas, o CNID e sobretudo a ERC pronunciarem-se sobre isto (a ERC parece não saber quais os seus estatutos (de que violou os artigos 6º e 7º ao emitir o comunicado sobre o apelo de BdC os mesmos que agora desrespeita ao não se pronunciar e abrir inquérito por violação - praticada pelo Otário Ribeiro e pelo Rascord) do dever de informar sem atentar à dignidade individual e/ou colectiva)

      Eliminar
  7. Este octavio ribeiro deveria ser considerado persona non grata em todas as instalaçoes do Sporting até um pedido de desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa atitude por parte do SCP, neste caso, até encontra justificação ética e jurídica, para poder acontecer. Mas de qualquer modo, duvido que esse energúmeno alguma vez queira pisar as instalações do SCP. Será sempre um ambiente demasiado limpo para um ser tão nojento.

      Eliminar
  8. E apresentar queixa do otário, alguém? Como e onde, alguém?

    ResponderEliminar
  9. Mas ainda não perceberam que isto é para espicaçar com o intuito de o Sporting lutar pela vitória no Dragão? Como Sportinguista também eu a quero, mas caro Octávio convide a elite Sportinguista(aqueles que tanto ama para falar sobre quererem que o Sporting perca...) Quanto ao Gelson foi puro amigo e leal mas nao joga no Carnide se não o texto era outro com capas de apelo ao choro e artigos a cascar no árbitro...

    ResponderEliminar
  10. Era de quem lhe arrebentasse as beichas.

    ResponderEliminar
  11. Quando se trata de benfiquistas (seja lá o que eles fingem ser: árbitros, juízes, delegados ou jornalistas) a grande questão é sempre onde acaba o doente e onde começa o canalha. Esta meia dúzia de pelintras que nos chateiam todos os dias estão claramente mais próximos do espectro 'canalha', porque só um canalha vai visita constantemente uma casa onde sabe que não é bem vindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o vosso aliado na verdade desportiva(risos)vos está a passar a perna com uma pinta!E vocês preocupados com o que estes dizem!Falam mas não mordem!

      Eliminar
    2. Nós não nos preocupamos com ninguém! O que nos preocupamos é com a defesa de valores de probidade moral e ética. Mas isso é ... PÓ ... demais para os vossos ... CAMIÕES!!! (pus as metáforas em maiúsculas para ver se consegue entender!!!

      Eliminar
  12. Só agora tive oportunidade de ler o artigo ... e fico a pensar... em que escola terá Otávio Ribeiro estudado para lhe sair tanta alarvidade...

    ResponderEliminar