quarta-feira, 7 de março de 2018

First responders

Os americanos costumam designar de first responders os profissionais das forças de segurança e da proteção civil, como polícias ou bombeiros, que chegam em primeiro lugar ao local de uma emergência.

Ontem, em Portugal, viveu-se uma espécie de emergência - pelo menos para uma certa fatia da sociedade civil - com a notícia da detenção de Paulo Gonçalves. Não havendo um plano previamente delineado para responder a um incidente desta natureza - leia-se cartilha de Janela -, muitos dos comentadores afetos ao Benfica chamados para comentar a ocorrência não conseguiram esconder uma certa descoordenação no discurso.

É nestes momentos de caos que se consegue determinar aqueles que conseguem manter o sangue frio que lhes permita desencantar soluções em condições muito adversas. Nesse prisma, o prémio vai para o duo dinâmico do MaisTabaco composto por Rui Pedro Braz e Luís Aguilar - em particular para o primeiro, que parecia ter saído há pouco da cama quando foi chamado a comentar via telefone. No meio da confusão generalizada, conseguiram colocar um mínimo de organização no discurso.

Ora vejam:


Discurso bem coordenado entre as duas almas gémeas.  Admito que é uma forma bastante elegante de se colocar em dúvida que Paulo Gonçalves tivesse efetivamente feito as coisas que levaram à sua detenção: o homem é de tal forma experiente e competente, que não faz grande sentido que tivesse cometido tais atos. Há, no entanto, dois pormenores que torna isto menos surpreendente: primeiro, é normal que, após anos e anos seguidos a fazer o que quer, uma pessoa se sinta intocável e não tome todas as precauções necessárias; depois, a data em causa é anterior à constituição de Paulo Gonçalves como arguido, pelo que os holofotes estavam a aquecer e ainda não encandeavam pessoas demasiado seguras de si próprias.


60 comentários:

  1. Bom dia mestre, consegues explicar como o mister do café conseguiu publicar partes do processo e toupeira há um mês atrás?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mister do Café apanhou aquilo de onde todos os mails foram apanhados, ou seja, de um post que o Mercado de Benfica publicou a 3 de fevereiro, ou seja, 6 dias antes de o Mister ter publicado o tal post.

      https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/2018/02/03/411/

      Vocês papam mesmo tudo aquilo que o Gil e o Guerra vos oferecem para comer.

      Eliminar
    2. Idiota, foram divulgadas pelo site mercado de benfica.
      Podes voltar para a toca.

      Eliminar
    3. Ontem pequei e fiz zapping nos programas dos marretas.

      Apanhei o Guerra espavorido com o post do Mister do Café. Achei muito engraçado, porque, se a origem é o Mercado de Benfica, que tem publicado todos os emails, até é possível que essas partes do processo divulgados pelo Mister do Café tenham origem no próprio Benfica. Ou seja, é admissão da própria culpa!

      O Guerra é o verdadeiro vendedor de gelados.

      Eliminar
    4. mais vale deixá-los andar com as teorias deles que assim até é mais giro.

      Eliminar
    5. Se não se limitassem a reagir automaticamente aos estímulos da Propaganda & Intoxicação e em vez disso tentassem perceber se tem ao menos um pingo de consistência, sempre se poupavam a fazer papel de alarves.

      Eliminar
    6. Segundo a sábado, foram subornados funcionários judiciais para se obter informação detalhada e de forma antecipada sobre alegados casos de corrupção desportiva praticados pelo SLB.

      Se isto que acusam Paulo Gonçaalves for de facto verdade, não vejo como não considerar que os casos de corrupção apontados ao Benfica têm algum fundo de verdade.

      Porque razão o Paulo Gonçalves iria corromper funcionários judiciais, cometer (mais) um crime, se o Benfica não tivesse que se preocupar com nada que está nos e-mails, ou seja, caso o Benfica fosse inocente de tudo o que vem sendo apontado nos diferentes casos (vouchers, emails, viciação de resultados)?

      Isto é que eu gostava que o John Billy explicasse...

      Tearjerker

      Eliminar
    7. ..antes do Mister do Café a 4 Fevereiro ja era noticia no JN:
      https://www.jn.pt/justica/interior/denunciada-toupeira-do-benfica-na-justica-9096122.html

      Eliminar
    8. Mesre, infelizmente, e mais uma vez, se prova a origem do mal do Sporting e os famosos "tiros nos pés" da forma como terminas "Vocês papam mesmo tudo aquilo que o Gil e o Guerra vos oferecem para comer". Os visados do post em muito contribuem para que assim seja, os Sportinguistas conseguem "comer" o que todos os papalvos da CS dizem mas não conseguem perceber o motivo pelo qual são ditas, enquanto assim for (o destabilizar outros clubes e tapar com a peneira as aldrabices que vai cometendo o deles), justificando assim a cartilha.
      Quanto ao Mister, quem o lê sabe bem que tudo o que publica é publico ou anda na internet, logo a "fonte segura" ou "anónima" não é ele

      Eliminar
    9. Ups.. outro burro. Toca a enfiar na toca toupeira.

      Eliminar
    10. Bilhas, o idiota de serviço a tentar partilhar a cartilha que o Guerra anunciou ontem na Tvi.
      Argumentação limitada e facilmente desmontada.
      Bilha partida...

      Eliminar
    11. Absurdo. O Benfica é um clube que estupidifica os seus adeptos. Curiosamente, também gostam de acusar os outros disso.

      Eliminar
    12. Ó John Billy já viste que o Janela só te faz fazer figura de estúpido. Limpa a testa que está cheia de corneto

      Eliminar
    13. Ó Mestre sem Cerimónias a atacar o Benfica, então se o Benfica estupidifica os seus adeptos o que é que faz o Bruno? Elogia-os? Acarinha-os? Até fala devagarinho para s muitos atrasados que votaram nele entenderem.
      "os sócios têm que perceber" - é a frase com que ele sempre começa, passando logo um atestado de estupidez aos que lhe pagam o ordenado.

      Eliminar
  2. "Por isso a sociedade de advogados Vieira de Almeida chegou a dar formações a funcionários do Benfica sobre a forma de se comportarem em caso de buscas à SAD - e, quando as mesmas aconteceram, em outubro, a PJ chegou a encontrar documentos processuais, que estão em segredo de justiça, nas instalações do clube."

    Acho que é óbvio o que aconteceu. Eles sabiam que ia acontecer e estavam preparados para isso, mas como são tão burros foram apanhados com as calças na mão.

    ResponderEliminar
  3. Mestre,

    Não deixou de ser curioso ver e ouvir ontem o Ventura a admitir o cenário de prova de corrupção na CmTV.

    Não deixa de ser burro e desonesto o Ventura ao dizer que o benfic@ não pode ser penalizado/castigado pela acção do Gonçalves...

    No mundo lampião podem fazer tudo o que quiserem e ganhar utilizando todos os esquemas possíveis e imaginários.

    Do 37 para o 33 e descida ao Campeonato Prio sff!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver. Acho que as coisas não vão ficar por aqui. É para irem derrubando um a um e abrirem novas brechas. Basta que um dê com a língua nos dentes para aquilo ir tudo abaixo.

      Eliminar
    2. A PJ pode pressionar o Júlio Loureiro....
      Terá sobretudo muito para contar sobre o Marco Ferreira e será o suficiente para o castigo exemplar na Liga.

      Eliminar
    3. Há muitas pontas soltas, muitos meninos queridos. Alguém há-de ceder.

      Eliminar
  4. Estes 2 Merdas, o Bacalhau á brz e o Luis agulha são do mais ridículo que a história da televisão já viu e ouviu, só poderia mesmo passar numa televisão rasca como a TVI. ESTES ANIMAIS FORAM OS PRIMEIROS A ATACAR O SPORTING E O SEU PRESIDENTE E AGORA DEFENDEM UM CRIMINOSO ? HIPOCRITAS E IGNORANTES. ESTES CAEZINHOS SÓ OBDECEM AO DONO. BOBYS BUSCA, BUSCA.

    ResponderEliminar
  5. No dia 09 de Fevereiro de 2018, já o "Mister de Café" (leia-se Nuno Saraiva) já tinha informação privilegiada, com a publicação de documentos que deveriam estar abrigados pelo "segredo de justiça". Como foram obtidos esses documentos? Há toupeira e lagartos a circular por aí! Dúvidas? Perguntem ao Nuno Saraiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses documentos foram publicados 6 dias antes no Mercado de Benfica, o blogue que tem disponibilizado todos os emails.

      https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/2018/02/03/411/

      Se o Pedro Guerra e o Hugo Gil vos servirem colheradas de dejetos de boi, vocês comem e ainda pedem mais. Francamente...

      Eliminar
    2. Podes guardar os foguetes, esses documentos foram revelados pelo mercado de benfica.

      Eliminar
    3. Essa informação veio do Mercado do Benfica. E onde é que o Mercado de Benfica a foi buscar? Terá sido ao mesmo sítio onde foi buscar todos os emails que há meses anda a divulgar? Naaaa... Porque isso seria admitir que o benfica é que tinha esses 'documentos que deveriam estar abrigados pelo "segredo de justiça"'. E como é evidente isso não faz sentido nenhum, olhando para as acusações que pendem sobre o Paulo Gonçalves e o facto de ESTAR PRESO, precisamente por... violação de segredo de justiça, entre outros (alegados) crimes.

      Deves pensar que enganas alguém quando vens para aqui desviar as atenções.

      Eliminar
    4. Porquê o espanto Mestre?! Eles pedem mais porque os nabos simplesmente já enraizaram. Como tal é fundamental adubar a coisa. São anos à frente na previsão e planeamento.

      Eliminar
    5. Ups......... toca a enfiar na toca toupeira.

      Eliminar
    6. https://www.jn.pt/justica/interior/denunciada-toupeira-do-benfica-na-justica-9096122.html ... a 4 Fevereiro ja o JN, CM, Sabado noticiavam "O Benfica terá uma "toupeira" no sistema de justiça, em Lisboa, que tem colocado responsáveis do clube a par dos passos da investigação do caso dos emails"
      A vossa ansia de defender o impossivel é engraçada...

      Eliminar
    7. São mesmo burros, pena que existam jornalistas que não pensem um bocadinho quando ouvem coisas destas.

      Este argumento, só prova aquilo que Paulo Gonçalves é acusado, pois os documentos que deveriam estar abrigados pelo "segredo de justiça", saíram dos servidores do benfica juntamente com os mails.

      É que nem as pensam...

      Eliminar
    8. Este é irmão do Bilhas...
      Próximo sff!

      Eliminar
    9. Ó Saraiva já viste que o Janela só te faz fazer figura de estúpido. Limpa a testa que está cheia de corneto

      Eliminar
  6. Este Paulo Gonçalves é o cabecilha do Polvo, como já disse aqui várias vezes nos últimos meses.
    LFV sabia bem quem estava a contratar.
    Com tantos advogados reputados em Lisboa, tinha mesmo de ir buscar esta pessoa ao Porto.
    Agora que ele tem muito "poder", tem.
    Fazer o Boavista campeão não é para qualquer um, ele era o diretor-geral deste clube na altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sabia. Ainda por cima veio recomendado pelo Veiga, outra alma incapaz de ter pensamentos impuros...

      Eliminar
    2. Um gajo que esteve no porto na altura da fruta, no boavista na altura da descida, normal que seja a pessoa perfeita para o midas.

      Eliminar
    3. Só faltou mesmo ao Paulo Gonçalves passar pelo Alverca. :D

      Eliminar
    4. Não houve necessidade que o LFV sozinho acabou com o Alverca...

      Eliminar
  7. Cartilheiros de baixo orçamento.
    Existem alguns cartilheiros que de alguma forma articulam o discurso, o verbo sai escorreito e para alguém menos informado até vai na cantiga, agora estes dois são muito fraquinhos, é certo que trazem alguma diversão mas parece-me que no geral são dois garotos sem o mínimo de preparação sendo que o aguilar é bem mais fraquito, parece um agricultor a falar sobre macro economia, kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que o Braz é inteligente, apesar de a cegueira clubística às vezes o levar para fora de pé. O Aguilar é uma cópia fraquíssima do Braz.

      Eliminar
  8. É a e-azia e a e-negação total e acabada. O mal está em ter-se "deixado apanhar". Pelas redes sociais, fundamentalistas lampionácios vão regurgitando, a propósito do comunicado de ontem do sport linhó e benfica: o benfica está disponível para colaborar com as autoridades; até nisto somos diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganharem o campeonato lá estarão todos novamente no Marquês a levarem bonecos de toupeiras para gozarem com a situação. Não vale a pena esperar muito daquelas bandas.

      Eliminar
  9. Paulo Gonçalves, foi aluno de Pinto da Costa, fez o doutorado no boavista e foi dar aulas para o slb. Ficou algo por dizer?

    ResponderEliminar
  10. Os tripeiros também o negaram até ao fim. Ainda hoje o fazem. Estes vão ser iguais.
    Agora a facilidade que esta gente se vende e por tão baixo preço, parece ser genetgen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo farinha do mesmo saco (para o carnide da porta18). São corruptos, usam meios idênticos mas não lhes acontece nada porque o sistema judicial é uma merda.

      Eliminar
  11. Retenho as palavras do próprio Braz sobre o assunto Paulo Gonçalves.
    Acho que deixou fugir a boca para a verdade...eles lá dentro sabem bem o que o Benfica andou a fazer estes anos todos.

    "Mas não seria a primeira vez na historia que alguém que está envolvido NOUTRO TIPO DE ACÇÃO CRIMINOSA, acaba por ser apanhado por uma situação paralela. Portanto não seria inédito ! Não deixa ainda assim de ser surpreendente !"

    Penso que está tudo dito !
    Só falta perceber se a PJ conseguirá provar as acções criminosas com claro beneficio futebolístico. Aí penso que o Júlio Loureiro será uma peça chave !

    ResponderEliminar
  12. Mestre, seria interessante saber a sua opinião sobre qual será a atitude da UEFA ao tomar conhecimento desta grande caldeirada. Refiro-me aos clubes portugueses na próxima Champions League.

    ResponderEliminar
  13. O que acho engraçado, é que na Direção do Benfica há muito poucos benfiquistas puros a mandar:

    - LFV - Nem sabemos de que clube é, já foi sócio dos 3 grandes;
    - PG - Adepto ferrenho do Porto;
    - DSO - Adepto do Sporting;
    - LB - Adepto do Sporting.

    Ou seja, dos que mandam, pessoas puras do Benfica, não há.

    Acham que se o SLB descer de divisão eles se vão importar muito?

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente e infelizmente, acho que o carnide não vai descer de divisão e o processo não vai dar em nada como aconteceu com a porco.
    Tal como as escutas não serviram para condenar, por alegadas ilegalidades processuais, acho que o mesmo também se passará com os email's.
    Espero estar enganada e que seja tomada uma decisão judicial digna e exemplar para acabar com estes cancros que matam o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, mas as escutas não deram em nada porque desapareceu a autorização do juiz para as fazer. Agora apesar de tudo os visados estão a ser também pessoas ligadas à justiça. O que para esta gente não é nada de mais, é só ameaçar/corromper o funcionário certo para que comecem a haver falhas no processo de acusação.

      Até acho que mais importante do que o futebol, é o colocar a nu como é que a sociedade portuguesa, o futebol é só um espelho do que de pior se faz, que o mote esteja dado para se começar a investigar a sério muito entulho que por ai anda. Houvesse mais BdC com vontade de mexer na merda e ainda podiamos sonhar em ter um pais como deve de ser para os nossos netos.

      Eliminar
  15. O advogado do benfica vai hoje às 20h falar na tv para actualizar a condição de um bom benfiquista, que passa a ser "quem não foi detido não é bom chefe de família!"

    ResponderEliminar
  16. Consideram corrupção P. Gonçalves ter dados uns bilhetezitos e umas camisolas a uns funcionários judiciais em troco de informações. Corrompem-se por pouco.
    Qual a diferença para o vice presidente do Sporting ter corrompido funcionários do fisco para aceder às moradas, telemóveis, contas bancárias, amantes e tudo mais dos árbitros? Ah e tal, corremos com ele, mas os seus actos enquanto vice presidente não foram julgados como tal.
    Corrupção é depositar 2000€ na conta de um árbitro. Ah e tal, corremos com ele. Mas era vice presidente quando corrompeu e a justiça lavou as mãos, dando ao processo um nome pomposo.
    Vão dar banho ao cão que já cheira mal e está numa casota fedorenta com telhados de vidro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com pouco?? Muitos corrompem-se só para se sentirem importantes, fazem os favorzinhos para depois poderem dizer aos amigos que são próximos deste e daquele, e que foram para a tribuna.
      O argumento dos valores baixos é um daqueles gelados bem fresquinhos na testa.

      Eliminar
    2. Não somos nós que consideramos meu ignorante. É mesmo o MP, caso contrário não teria procedido à detenção dele. Lá que tu comas gelados, sejas ignorante e desonesto e até mais, intelectualmente pouco desenvolvido, o resto das pessoas não são. Se se corrompem por pouco, isso é com eles. O nível de corrupção a relevar só tem na determinação da pena e não na existência ou não de crime. Portanto calou essa boca sff.

      A diferença meu caro, e volto a frisar o fraco desenvolvimento da tua massa cerebral, reside no crime. CORRUPÇÃO vs DENÚNCIA CALUNIOSA. Vamos ver. O PPC não corrompeu ninguém, não falou com ninguém, não ofereceu nada a ninguém. O PPC depositou quantia na conta de um árbitro com o objectivo de usar como prova de que este estaria a ser corrompido pelo carnide.

      Ele foi indiciado, acusado e condenado por esse crime. Tentam sempre pegar por esse ponto e voltam a ser humilhados. e humilhados. e humilhados.

      Eliminar
    3. J1904, sei que ainda és nova e pareces um bocado inocente.
      Como é que sabes que PPC não falou com o árbitro? Pois, estás a ver, se ele o admitisse a pena seria maior para ele e o clube punido. Calou-se.
      E os funcionários do fisco que corrompeu para saber tudo de cento e tal árbitros? Deu-lhes uma camisolitas e uns bilhetezecos para ver o Sporting ou foi tudo pro bono (não, jotinha, não estou a falar dos U2)?

      Eliminar
    4. Isso chama-se especulação. Eu estou a falar-te de factos reais e provados em tribunal.

      Eliminar
  17. Mestre, faça como eu. Quando vejo o luis lguilar chamo-lhe o rui pedro braz 2.0

    ResponderEliminar
  18. Caríssimos, mais uma noticia fraudulenta da CMer da TV, às 21.57h, o jornalista meio fanhoso a quem o grupo organizado de assassinos vermelhos acertou o passo diz (mandado por alguém do género otário ribeiro) que especialistas em direito desportivo, por unanimidade, dizem que o clube e/ou a sad lampianica não podem ser penalizada. E quem são esses especialistas?? joão diogo manteigas (com o tamanho da f da deveria era ser vaselina,mas ele é que sabe) e luis cassiano neves. decidi acto continuo pesquisar quem são estes artistas e, nestes links pode ver-se quem são; o manteigas https://www.youtube.com/watch?v=-AwwaamUUPM e o cassi https://www.abreuadvogados.com/com_noticias_detail.php?aID=2157 - Estamos conversados acerca de quem originou a unanimidade de 2. Depois de ter visto o patriarca dos ciganos criticar o ocorrido num hospital, é caso para ele próprio dizer: - E o cigano sou eu??!!

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar