quinta-feira, 8 de março de 2018

Recital à Braz

Ao princípio da noite de ontem, foram anunciadas as medidas de coação aos dois arguidos detidos pela Polícia Judicária. José Sousa, o técnico informático que terá fornecido ao Benfica elementos confidenciais de processos judiciais, ficou em prisão preventiva, enquanto Paulo Gonçalves foi submetido a termo de identidade e residência e proibição de contactar os restantes arguidos do processo.

A notícia de que Paulo Gonçalves poderá permanecer em liberdade enquanto as investigações decorrem parece ter provocado um estado de euforia em Rui Pedro Braz que, minutos depois, na TVI24, deu um dos maiores recitais cartilheiros de que tenho memória, uma obra-prima da arte do spin. Ou então não, porque se uma pessoa se põe a pensar um pouco sobre o que disse, acaba por ficar baralhada. Aqui ficam alguns dos melhores momentos.


"A violação do segredo de justiça é uma farsa!"


Para Braz, a violação de segredo de justiça provocado por Paulo Gonçalves não tem qualquer importância, porque o segredo de justiça é constantemente quebrado em Portugal, seja por jornalistas ou blogues. O que se pode concluir das suas palavras é: como todos fazem, então isto não tem qualquer importância.

Rui Pedro Braz esquece-se de dois pormenores que fazem toda a diferença entre uns casos e outros: a motivação que leva uma pessoa a quebrar o segredo de justiça e, sobretudo, o que espera ganhar com essa quebra de segredo de justiça. Um jornalista fá-lo com o intuito de informar o público. Um blogger fá-lo com o intuito de expor algo que considera errado, normalmente de forma não desinteressada (se estivermos a falar de futebol), mas usa dados que já foram previamente publicados por outros. Paulo Gonçalves, segundo as informações que foram veiculadas nos últimos dias, fê-lo para prejudicar clubes concorrentes (e, por inerência, beneficiando o clube para o qual trabalha) e, pior, fê-lo para se manter informado sobre o estado de uma investigação que tinha como alvo o próprio Benfica - que, no limite, podia permitr-lhe tomar medidas de forma a ludibriar ou dificultar o curso dessas mesmas investigações.

Misturar isto com a generalidade dos casos de violação de segredo de justiça é totalmente absurdo.


"O homem passou a noite na prisão... para isto"


Braz diz que um suborno pressupõe uma contrapartida equiparada em relação ao favor que está a ser prestado, dando a entender que, considerando as ofertas feitas ("meia dúzia de bilhetes e uma camisola de merchandising"), então não deveremos estar perante um caso ilícito.

Em primeiro lugar, folgo saber que, de entre as fontes de Rui Pedro Braz, existe um especialista em taxas de câmbio de favores que sabe ao certo quando é que uma determinada oferta poderá ser suficientemente aliciante para levar alguém a deixar-se corromper.

Eu, pessoalmente, acho que Braz está a menosprezar o valor sentimental das ofertas. Se por acaso eu fosse uma pessoa corruptível, garanto que mais facilmente me deixaria tentar por um bilhete para um jogo do Sporting com valor facial de 30 euros do que por um bilhete para o mais exclusivo dos bailados em cena no Teatro Bolshoi com viagem e alojamento incluídos. No caso do técnico de informática, que, ao que tudo indica, é mesmo uma pessoa corruptível e não deverá ser uma pessoa de grandes contactos e património, não me custa nada a acreditar que se tenha sentido encantado por ter ido ver um jogo ao camarote presidencial do Benfica e conhecer alguns dos seus ídolos de juventude (ver imagem ao lado, colocada no Twitter pelo Mister do Café).

Depois, Braz consegue ainda transformar Paulo Gonçalves em vítima: então obrigaram o homem a passar uma noite na prisão por causa de seis bilhetes e uma camisola?, pergunta indignado. Não, Rui Pedro. Obrigaram o homem a passar uma noite na prisão por causa dos benefícios que alegadamente terá recolhido de uma prática criminosa.

E Paulo Gonçalves não foi libertado por uma questão de falta de provas. Simplesmente, sendo de cinco anos a pena máxima do crime em causa, Paulo Gonçalves teria de preencher uma série de prerrogativas para justificar a medida de coação de prisão preventiva. Mas considerando-se não haver perigo de fuga, sendo uma pessoa com residência fixa e uma ocupação laboral estável, e considerando o crime em causa, é normal que tenha sido libertado.


"Tudo somado, começa a causar alguma estranheza como é que ainda não há consequências"


Esta é hilariante. Braz considera que não houve consequências significativas após cinco buscas e meses de investigação. Bom, se considerarmos que...
  • Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi constituído arguido por corrupção no processo Lex;
  • Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, foi constituído arguido por corrupção no processo Lex;
  • Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e um dos braços direitos do presidente, foi detido e constituído arguido por corrupção ativa.

... então não sei o que poderiam ser consequências apropriadas num espaço de tempo tão reduzido. E considerando o que se conhece dos emails, das suspeitas de aliciamento a jogadores de equipas adversárias, e sabendo-se que existem escutas... veremos o que ainda se seguirá. Há quem continue a dizer que o melhor ainda está para vir.


A pièce de résistance

Se aquilo que já viram é de uma delícia extrema, então não deixem de ver o próximo vídeo. É a maravilha das maravilhas.




Esta entra diretamente para o top 3 das melhores teorias de sempre de Rui Pedro Braz. Não posso deixar de comentar duas destas frases.

"Hoje em dia é raro o processo que numa repartição de finanças ou numa entidade bancária é despachado em tempo útil sem que se tenha de pagar um almoço a alguém"

Agora fiquei confuso: Rui Pedro Braz tinha acabado de dizer que 6 bilhetes de futebol e uma camisola de merchandising não é contrapartida suficiente, mas agora diz que com almoços consegue-se fazer coisas acontecer?

E já agora que falamos em almoços, se me conseguir esclarecer uma dúvida: e vouchers para um jantar para quatro pessoas? Dá para desbloquear alguma situação chata que não se esteja a resolver por si só? É para um amigo...

"Eu não consigo muitas vezes levar as coisas em tempo útil sem ter que pedir um favor a alguém, sem ter que demonstrar alguma gratidão por alguém" 

Pois, caro Rui Pedro Braz, considerando o emprego que tem e a forma como o exerce, já todos tínhamos percebido isso... 

77 comentários :

  1. Estes dois últimos parágrafos em que o Braz diz que é normal pagarem-se almoços e fazerem-se favores para obter determinados fins, já justificava uma ida à PJ para ele explicar como e quando o fez.
    Se é assim tão normal é porque já o fez.
    Seria giro ver estes papagaios com o rabinho entre as pernas e desmentirem-se a si próprios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto é o verdadeiro exemplo de alguém desinformado.

      Antes de questionar acerca dos outros, pense como é que um blog ligado ao Saraiva (Mister do café) teve acesso ao processo um mês antes.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Oh, JF, repetir isso quinhentas vezes não faz com que passe a ser verdade...

      Eliminar
    3. O Mestre já fez questão de explicar isso aos teus amigos lampiões. Se queres continuar na falsa ignorância e na linha da cartilha, isso é contigo.

      Eliminar
    4. "Oh, JF, repetir isso quinhentas vezes não faz com que passe a ser verdade..." então o Mestre não sabe já que esse é o princípio base da dança do nabo?

      Eliminar
    5. JF nem a publicação do BurroGil sabes ler? Ele publicou o link de onde o "mister do café" retirou!!!!

      Eliminar
  2. Violação do segredo de justiça da perca de pontos ou pode dar descida de divisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para tudo. Estamos em Portugal!

      Eliminar
    2. Vamos lá ver suas antas. Acham que o que está em causa é somente a violação do segredo de justiça? LOL Vocês são assim tão estúpidos? Não sabem ler? Ouvir? Continuem com esses gelados!!!

      Eliminar
    3. E a corrupção dá direito a quê??
      lol
      SL

      Eliminar
    4. Mas corrupção, outros dos crimes dá... Ou devia dar num país decente... Vamos ver como a liga e a federação vão descalçar a bota no fim disto...

      É que se não há consequências, vamos todos corromper e tornar isto uma rebaldaria...

      Eliminar
    5. Violacao do segredo de justiça provavelmente não, mas corromper alguem para o conseguir era espectavel que sim...
      Até parece que o PG só é acusado de um crime!

      Eliminar
    6. Vocês defendiam que denúncia calaniosa devia dar por isso pela vossa lógica... sim!

      Como é óbvio isto é o menor dos crimes que se tem falado, não será por aqui que o Benfica será penalizado já pelos conteúdos dos mails...

      Relembro que o funcionário do tribunal (o tal que aceita bilhetes em troco que documentos confidenciais que lhe podem valer pena de prisão) era observador de árbitros de 1 liga

      Uma pergunta interessante se o tipo estava disposto a cometer crimes por bilhetes e camisolas do Benfica não estaria disposto a penalizar os árbitros consoante o seu interesse clubistico? E nem estou a falar de corrupção.

      Eliminar
    7. "Perca" de pontos é uma nova espécie de peixe?
      Com tantos favores pelo meio, já não me espanta que seja o menu de almoço a ser entregue em contrapartida de segredos de justiça... :\

      Eliminar
  3. "Pois, caro Rui Pedro Braz, considerando o emprego que tem e a forma como o exerce, já todos tínhamos percebido isso..." :D demais :D
    será possível que esta malta não se enxergue? será possível que depois de uma frase destas o sindicato não repudie estas declarações. como é possível uma declaração desta gravidade passar como se não fosse nada?
    e o outro é que é o ditador fascista e que vai dar cabo do futebol em portugal?
    é caso para dizer, e o burro sou eu? ;D
    continuem com o trabalho maravilhoso que estão a fazer, seria fantástico alguem assim também a fazer um trabalho de investigação na politica também :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São capazes de tudo, mesmo de dizer uma coisa e o seu contrário se a narrativa a isso obrigar.

      Eliminar
  4. O que Rui Pedro Braz faz tb é SUBORNO. Prestas a estas defesas acaloradas a troco tb de meia dúzia de bilhetes...

    Ou alguém tem dúvidas que se a situação fosse com o Sporting que ele não estaria aqui a defender a descida de divisão e a clamar contra o anti-cristo BdC.

    ResponderEliminar
  5. "Hoje em dia é raro o processo que numa repartição de finanças ou numa entidade bancária é despachado em tempo útil sem que se tenha de pagar um almoço a alguém"

    È lá!!! A generalizar assim, ou é parvo ou sabe qualquer coisa e qualquer diz aparece-lhe a PJ à porta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A revista "Sábado" sabe tudo, o "correio da Manhã" sabe tudo, o Capitão sabe tudo, nós sabemos tudo, e lá fora também sabem que Portugal é um país de corruptos!

      Eliminar
    2. Já vi confissões assinadas menos incriminatórias. :)

      Eliminar
    3. Para os lampiões que andam a tenter ligar o Mister do Café ao Nuno Saraiva: este lampiolho das 09:20 é o único Saraiva que é frequentador assíduo de blogs de e para sportinguistas

      Eliminar
  6. Acho piada a essa citação ao Mister do Café... heheh o blog ligado ao Saraiva que divulgou o processo um mês antes. Isso para si também não é violação do segredo de justiça, Mestre? Acha que ele obteve esse documento como? O que terá "oferecido"?

    Pois, não convém sequer pensar nisso. Vamos apenas chafurdar ainda mais. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aí alguma confusão. Não foi um mês antes, foi 6 dias depois de o documento ter sido colocado na internet no Mercado de Benfica. Cuidado que a exposição prolongada aos Pedros Guerras e aos Hugos Gis faz mal ao cérebro.

      Eliminar
    2. Não vale a pena Mestre. Se é o que a cartilha diz é verdade santa!

      Eliminar
    3. Vocês nem sequer conseguem lêr o post do blog como deve de ser conseguem,senão repara: "No passado dia 3 foi divulgado pelo Mercado de Benfica uma informação de serviço de Pedro Fonseca, coordenador de investigação criminal para a Sra. Directora da UNCC, sobre uma denúncia anónima de eventuais actos de corrupção praticados por "funcionários". Data do post dia 6 de Fevereiro.

      Link: http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/o-caso-da-toupeira.html

      Concordo com o Mestre, essa exposição prolongada a esse individuos causa demência e alucinações...

      Eliminar
    4. MDC não sejas assim,deixa os replicar as baboseiras dos Venturas e Guerras desta vida,fazem figura de ursos e merecem inteiramente.
      E claro,sempre nos rimos da estupidez natural dos lampiões.
      SL

      Eliminar
    5. Ah ah ah...cérebro. O Mestre a espalhar humor pelo blog.
      Keep the excellent work

      Eliminar
    6. Sim Mestre, mesmo que seja assim, qual a diferença? É ou não verdade que já houve violação do segredo de justiça muito antes? E ou não verdade que todos os dias existe violação do segredo de justiça? É ou não verdade que o Mister do Café está ligado ao Saraiva?

      Tudo perguntas que não lhe convém responder.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. É ou não verdade que existe uma coligação entre Porto e Sporting contra o Benfica? É ou não verdade que o medo de ver o Benfica descolar faz com que o Sporting se junte a um clube que faz muito mal ao desporto em Portugal? É ou não verdade que o Sporting está "preso" ao Porto devido a informação sensível que o fcp tem na sua posse? Todos sabemos que o Benfica não foi o único alvo do ataque informático.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. E, ainda antes do Mister do Café, o primeiro a divulgar a revelação do Mercado de Benfica foi o Jornal de Notícias, 4 dias antes do Mister.

      Eliminar
    9. Chafurdar ? Eis uma coisa que o carnide faz com desvelo e carinho

      Eliminar
    10. É ou não é verdade que o assessor jurídico do carnide foi detido por ter alegadamente praticado VÁRIOS crimes? Porque é que te estás a focar apenas num? Ou achas que ele foi detido por só ter praticado crime de violação do segredo de justiça? Está indiciado da prática de um crime de CORRUPÇÃO ACTIVA e quatro de violação do segredo de justiça em co-autoria. Começa a ler as coisas e a tentar perceber.

      Medo?? Vocês é que têm o presidente e outros dirigentes arguidos em vários processos crime e nós é que temos medo? Vocês é que andaram a subornar funcionários do tribunal para obterem informações sobre o SPORTING e o fcporco e nós é que temos medo?? Tens mesmo noção da merda que te sai da boca????

      Eliminar
    11. JF... não.

      Eu sei que alguém te deve ter dito para vires aqui dizer isso e repetir independentemente do que te dizem mas deixa-me ser ingénuo por 1 minutinho fazendo-te duas perguntas:

      -> o Paulo Gonçalves recebeu um email com um documento que nao deveria ter acesso, ou seja violação de justiça. esse email foi descoberto e foi partilhado pelo jornal de noticias.
      pergunta: onde está a violação do segredo de justiça? no paulo gonçalves ou no jornal de noticias?

      -> o Mister do café fez um post sobre esse documento que já estava na comunicação social e até noutro blogue.
      pergunta: Onde está a violação do segredo de justiça? Para vocês quem partilhou algo que já tinha sido partilhado mais que uma vez (sem querer tirar mérito à posterior investigação do Mister, antes pelo contrário) é que violou o segredo de justiça?!

      Eliminar
  7. "Esta é hilariante. (...) Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi constituído arguido por corrupção no processo Lex;
    Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, foi constituído arguido por corrupção no processo Lex;
    Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e um dos braços direitos do presidente, foi detido e constituído arguido por corrupção ativa."

    Por muito que que custe admitir... nenhum desses casos tem a haver com desporto... é realmente muita busca para muito pouca acusação.
    Vamos chegar ao fim destes processos... o Benfica vai ser a empresa mais escrutinada de sempre em Portugal... e vai ser limpinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não tem que ver com Desporto não!
      No Caso Lex um é Presidente do Clube e outro vice-presidente e o móbil corruptor foi a promessa ao Rangel de 2 tachos em organismos do Clube. (Não tem que ver com justiça desportiva, até saber, mas tem que ver com a vida do Clube, que suponho ser desportivo; mas como vocês todos comem gelados com a testa ... se o Arguido Vieira usa património do Clube para aliciar em seu benefício pessoal e vocês acham bem ... assim seja!!! Ele depois nas AGs manda-vos pró c..... e diz-vos (estou a ver que com razão) que ainda têm de levar com elepor muitos anos.
      Quanto ao caso e-toupeira, aí os gelados que poem na testa não deixam de afectar o AssHoleB porque a corrupção de funcionários do MJ destinavam-se a benefício não do Paulo Gonçalves mas do AssHoleB e com conhecimento de LFV.
      Eles sacodem, sacodem e o capote cada vez mais molhado!!!!!!

      No caso e-toupeira

      Eliminar
    2. Primeiro dizias que não havia nada que indicasse tráfico de influências. Engoliste. Depois dizia que não havia nada que indicasse corrupção. Também engoliste. Agora dizes que não há nada que indique corrupção desportiva. Não consegues ver aqui um padrão?

      Eliminar
  8. Fosse este caso entregue ao Rangel e a indigência do àBraz ainda passava a Jurisprudência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi entregue à Cláudia Pina. A mesma juíza que soltou o assassino do adepto italiano e a mesma que julgou o caso do Túnel. Não sei se o Rangel tem um CV tão interessante...

      Eliminar
  9. Quando é que esta gente é toda condenada? Dizem com cada estupidez da boca para fora para defender algo que já está na lama...
    Já ouvi dizer que houve pessoas a deixarem-se influenciar por amor ao clube... estamos a brincar, certo? Eu tenho um grande amor pelo Sporting mas nunca ninguém me poria a fazer algo ilegal por isso... Há valores e uma coisa muito importante chamada noção! Que quase ninguém deste clube tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrupção de funcionário público é considerado crime mais gravoso do que corrupção de qualquer outro cidadão e nem necessita de qualquer contrapartida material para ser criminalizada: basta que o pedido de abuso de função tenha sido solicitado e a promessa de o exercer sido efectuada, è que nem necessita que o crime se tenha consumado, basta ter sido prometido consumá-lo.

      Eliminar
    2. Cara Ana Aguiar,

      Concordo com o o que você escreveu, mas há uma diferença entre o seu sportinguismo e o nacional benfiquismo. Você ainda não entendeu que o benfiquismo sempre foi uma doença, um vírus que esteve adormecido enquanto o Benfica estava pelas ruas da amargura, e que acordou em força. Eu não tenho dúvidas nenhumas quer a grande maioria dos benfiquistas fariam o mesmo que esses funcionários do tribunal, sem necessidade de qualquer contrapartida. Só por "amor ao clube".

      Eliminar
  10. Depois do ultimo video gostava que o senhor que faz essas declarações fosse investigado de forma exaustiva em todas as suas relações com entidades públicas ou financeiras. Este tipo de afirmações são de uma gravidade sem par, num estado de direito como o nosso onde todos os cidadãos são iguais ao olhos do estado e possuem os mesmos direitos e deveres. O mesmo vale para as instituições financeiras, provavelmente o sector mais escrutinado na ultima década.

    Entendo o papel de papagaio que este individuo faz, assim como a necessidade de insultar intelectualmente quem for preciso para que o seu ponto seja ouvido, mas isto vai mais longe, e na minha opinião é quase uma confissão de ilegalidades.

    ResponderEliminar
  11. Afinal ao contrário do que disseram no caso dos vouchers, pagar umas refeições ainda "desbloqueia" umas coisinhas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morra o Dantas, Morra! PIM
      Uma geração com um Dantas a cavalo, é um burro impotente
      Uma geração com um Dantas à proa, é uma canoa uni-seco
      Uma televisão com um Dantas, é uma lixeira em canal aberto.

      Eliminar
  12. Em que mundo esse cartilheiro vive?

    Pagar almoços?

    Medo....

    ResponderEliminar
  13. Da saga "não falamos dos outros" sai esta pérola: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/e-toupeira-escutas-revelam-conspiracao-contra-fc-porto-e-sporting-avanca-o-jn-9170400.html

    Hipócritas e corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isto já não há segredo de justiça. heheh alguém que pergunte ao JN onde obteve o acesso a tal informação. heheh

      Isto claro, acreditando que o jornal ligado ao Porto está a dizer a verdade.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Só usam o segredo de justiça quando vos convém? Então e o facto de o PG usar funcionários para saber como estão os processos dos outros? Ah não...assim já não é.... Tenham vergonha na cara!!

      Eliminar
    3. Em casa é só chorar. Depois vem para aqui disfarçar uma risota nervosa... pobre animal.

      Eliminar
  14. Ele fala desse modo porque as leis judiciais, nos casos de corrupção, quer política quer futebolística, foram elaboradas há medida de quem corrompe. Neste caso salta à vista. o corrompido, como diz o povo, paga as favas, e corruptor passa pelos pingos da chuva. E neste caso, sendo o corruptor um advogado, onde é que anda a ordem dos advogados?

    ResponderEliminar
  15. Um invertebrado será sempre um invertebrado.

    ResponderEliminar
  16. Esse pseudo jornalista ou comentador, deveria gravar as suas intervenções na tvi24, para as rever em casa, no sofá, e ver a triste figura que faz. Se calhar até o faz. Mas há que ganhar para a sopa.

    ResponderEliminar
  17. Ainda não perceberam que os fanáticos não precisam de contrapartidas. Fazem de borla! Querem é ver a equipa deles campeã a qualquer custo.

    ResponderEliminar
  18. Alguém sabe o email desta coisa 'à braz'?... Era giro mandar-lhe o link deste post e com conhecimento para a pgr, mp, pj, slb, e todos os cidadãos ESTÚPIDOS, vulgo 'morsas', que ainda acreditam que se cuspirem muito, muito, muito... ainda há quem vá lá apanhar o resíduo (que imagem... #$&%/?"#*%#)...

    Espera lá...!!!! Parece que ali para os lados de Carnide o que não faltam são... apanhadores de resíduos...

    ResponderEliminar
  19. Ó Mdc, eu próprio já estive na bancada VIP, comi bem, convivi com velhas glórias e como sabe não é por isso que deixo de ter uma opinião isenta e imparcial.

    ResponderEliminar
  20. Até o Ventura consegue ver que o caso toupeira levanta uma pergunta terrível para o Benfica, tendo dito que as pessoas pensam e que essa questão é perfeitamente natural ser colocada:

    Se no caso dos e-mails (e eu aproveito para adicionar o dos vouchers e da compra de jogadores, processos que até acabaram por ser integrados com o primeiro) não há nada, porque é que, alegadamente, Paulo Gonçalves cometeu crimes para beneficiar o Benfica nesses casos judiciais?

    Será que o JF, o Billy, o Saraiva, o Rudolfo ou o Nuno Martins têm uma justificação para isto? Aproveito para dizer que o André Ventura, quando questionado sobre isso, referiu que não tinha.

    Caso duvidem da minha palavra revejam o programa de terça a noite da CM TV. Às 22:58 mais concretamente.

    Tearjerker

    ResponderEliminar
  21. Grande texto sobre este processo escrito por um Benfiquista
    https://www.publico.pt/2018/03/08/desporto/opiniao/o-benfica-bateu-no-fundo--e-a-justica-foi-atras-1805783

    ResponderEliminar
  22. se bem conheço a psique benfiquista, não era preciso oferecer bilhetes nem camisolas, bastava que pedissem para ajudar o mais maior grande clube do universo e arredores, que estes imbecis que trabalham no tribunal fariam tudo o que lhes seia pedido. O Benfica é a única instituição do mundo que não precisa pagar para que pessoas cometam ilegalidades em seu favor! As pessoas fazem-no de borla. Nisso tiro-lhes o chapéu.

    ResponderEliminar
  23. O homem é lampião dos 7 costados é tão doente que até acredita no que está a dizer. Sempre foi mesmo quando nem sabia ainda que ia ser pseudo-jornalista.

    ResponderEliminar
  24. A parte mais incrível no meio disto tudo, é que ele não diz isto por "cartilhismo", ele realmente pensa isso, ele acha... que a sociedade em geral é corrupta, que os clubes de futebol são todos corruptos, que a comunicação social também é corrupta (nisto ele tem a certeza...)

    E ele tem esta linha de pensamento, para se auto-tolerar, um tipo que sabe as coisas que faz, as coisas que os outros fazem, e as patifarias que são praticadas pelo clube do qual é adepto, precisa de ter esta ideia generalizada "que são todos iguais" para se auto-tolerar, para não sentir vergonha de si próprio...

    Isto é também a mentalidade dos criminosos, são pessoas que acham que os outros tem coisa porque também roubam, porque não são sérios, criam eles próprios uma imagem de que não vale a pena tentar ser-se ético, ou ter alguma moralidade, porque ninguém o faz...

    E diz isto na televisão, sem qualquer problema... agora vamos fazer um exercício.

    imaginem que em vez deste trambolho, é o presidente do Sporting a fazer uma afirmação destas (nunca o faria, mas vamos imaginar que Bruno de Carvalho diria na TV que a sociedade em geral funciona só a base de favores, jantares e cunhas)

    Qual acham que seria a reacção da imprensa, das enumeras associações de defesa do cidadão, da moralidade, etc etc, o que irá acontecer a este pseudo-jornalista? é que eu já vi pessoas a serem despedidas da TVI por terem dito em directo que a função do jornalista não é atestar a veracidade das fontes (correcto...) mas quero ver se agora vai haver alguma medida depois destas vergonhas afirmações.

    ResponderEliminar
  25. A violação do segredo de justiça é natural e normal. A corrupção e o tráfico de influências também é normal. Só a violação de correspondência é que é crime! O resto é tudo normal...

    Aliás, se isto resultasse em ir tudo de férias para o Linhó, ainda haveria quem dissesse: "Tudo isto para só serem presos? Como é que é possível?".

    Estamos cá para ver o que isto ainda vai dar.

    ResponderEliminar
  26. Neste programa o único que se safa é o Pedro Sousa. É o único que tem um discurso equidistante e lúcido. É incrível como é que a TVI contrata gente tão sem qualidade...

    Quanto ao discurso da cartilha, de o Mister do Café ter tido acesso a informação confidencial, faz parte do jogo. Precisam de divergir os focos que estão apontados para eles. Estão a querer dizer à opinião pública que o Sporting também fez algo similar.
    O Porto já está comprometido com a denúncia anónima que fizeram acerca do Estoril-Porto. Para o Sporting ficar também comprometido, inventa-se esta falácia...
    Acho que o Carlos Janela tem de começar a inventar algo menos difícil de contradizer. Assim não se safam.

    ResponderEliminar
  27. Este bacalhau à brás envergonha bem a entidade patronal!
    O Brás, ca ganda cunha meteste aí!

    ResponderEliminar
  28. incrível como este tipo consegue ser tão estúpido!
    Este cromo envergonha de alto a baixo aquele canal!
    Tenho um amigo benfiquista que se vomita este cromo e outros cartilheiros. Então se já nem os benfiquistas podem com isto o que é este idiota anda lá a fazer? a envergonhar o canal, farta-se de provar que só está lá pelo tráfico de influências. Que ASNO!

    ResponderEliminar
  29. É este tipo de gente que temos a comentar futebol. Braz, Guerra, Diamantino, Aquilar,etc.etc,gente que tentam fazer nos de otarios, como eles, então esta dos almoços foi demais.

    ResponderEliminar
  30. JF mente, como já antes o morsa guerra mentira na Tv. Nem sequer leram o que escreveu o Mister do Café ou, se leram, a mentira é pior, porque é intencional.
    Vejam as datas:
    Em 9 de Fevereiro, o Mister publica o post; post que baseia, ele o diz, numa notícia de
    1 de Fevereiro publicado na Sábado.
    Mentem e sabem que mentem, mas dá muito mais jeito ao fim em vista falar de fuga para o Mister, do que atacar o grupo Cofina.

    ResponderEliminar
  31. Este jumento que se diz "comentador", consegue ofender todos os funcionários dos Serviços de Finanças e ou bancários, apenas para branquear actos de corrupção, praticados por elementos do seu clube vermelhusco. Que deixe a maioria dos funcionários e bancários em paz, não os misturando com as canalhices a que estará habituado, na sua vida privado ou no seu clube. Benfica para a 2.ª divisão!

    ResponderEliminar
  32. Este indivíduo cada vez se enterra mais, tal como o "canal" onde exerce a sua "profissão", mas felizmente cada vez conseguem, um e outro, enganar menos gente (graças a blogues de referência como este)...

    ResponderEliminar
  33. Nao era este pateta que dizia que os vouchers eram uma mao cheia de nada porque ninguem se corrompe por uma refeição?

    ResponderEliminar