segunda-feira, 9 de abril de 2018

Um domingo em 4 atos

1. O comunicado da tarde

Bruno de Carvalho publicou novo comunicado na sua página de Facebook, desta vez em nome da direção do clube e da administração da SAD. Fez vários esclarecimentos sobre o que se terá passado nestes últimos dias, acusando os jogadores de não terem cumprido aquilo que teria ficado entendido para resolução do problema entre as duas partes e relembrando que estes não são exemplo nenhum em matéria de amor ao clube. Reafirmou que os jogadores continuam a estar sob alçada disciplinar, mas que revogou a suspensão por achar que isso não serviria os interesses do clube.

Em relação ao que foi escrito e à forma como foi escrito, não tenho grande coisa a apontar, e acredito que, na generalidade, corresponderá à verdade dos factos.

Mas tenho dois problemas em relação a isto. O primeiro é que esta marcha-atrás confirma a intempestividade e precipitação da primeira decisão, que eram mais que óbvias aos olhos da maior parte dos sportinguistas. O segundo problema é o timing escolhido, a apenas um par de horas de um jogo que já teria ingredientes suficientes para ser de enorme tensão. A única lógica que encontro na decisão de publicar o comunicado tão em cima da hora do jogo (e não imediatamente a seguir ao jogo, por exemplo) é ter sido uma tentativa de puxar os sócios e adeptos para o seu lado no momento em que as bancadas se decidissem pronunciar sobre o que se tem passado.

Uma observação ainda para o último parágrafo: 
"Quanto à Direcção do Clube e da SAD, continuaremos com o mesmo Esforço, Dedicação e Devoção a gerir estas instituições e a lutar pela verdade desportiva, que deve voltar a ser o foco de todos nós. Pois são casos como os vouchers, os e-mails, o E-toupeira ou os jogos para perder que nos podem também afastar do caminho da Glória que traçámos e pela qual trabalhamos diariamente, 24 horas, para conquistar."

Teria sido bom que Bruno de Carvalho tivesse isso em mente quando decidiu sair da primeira das duas AG's realizadas esse ano e exigir 75% de aprovação para a AG seguinte, e antes de escrever o post pós-Madrid. A não ser que surjam novos desenvolvimentos, há-de tardar que o foco volte a estar novamente centrado nos e-mails. Nas próximas semanas (e arrisco dizer meses) o tema principal será a instabilidade no Sporting. O presidente deu essa borla à comunicação social, que, como bem sabemos, não a desperdiçará.


2. Os apupos e os pedidos de demissão

Não apupei Bruno de Carvalho porque, apesar de tudo o que tem acontecido ao longo dos últimos dias, não me esqueço de tudo o que fez pelo clube desde que assumiu o cargo. No entanto, não critico quem o tenha feito porque, para todos os efeitos, é legítimo que os sócios e adeptos utilizem um dos poucos momentos que têm para expressar de forma direta a sua insatisfação.

Em relação aos pedidos de demissão que se ouviram, a conversa é diferente, porque o estádio não é o local apropriado. Quem quiser a destituição dos órgãos sociais deve agir em conformidade, organizando-se para recolher as assinaturas necessárias para convocar uma AG para o efeito. Tão simples quanto isso. E depois todos os sócios interessados decidirão.


3. Os jogadores

Aplaudi e apoiei os jogadores na mesma medida que aplaudi em qualquer outro jogo. Achando que foram injustiçados com um post totalmente desadequado, mereciam o apoio das bancadas - mas como devem ter sempre, incluindo os Bryans, os Rúbens e os restantes patinhos feios que são alvo de assobios fáceis noutras ocasiões -, e não mais do que isso. Era só o que faltava que não fossem a jogo e que não dessem o litro. 

Foram a jogo, deram o litro e ganharam o jogo confortavelmente. Souberam lidar com a pressão. Fizeram por merecer o nosso apoio.

Agora, fazer dos jogadores heróis por causa desta crise? Isso é que não. Estão de orgulho ferido pelo que o presidente lhes disse e estão espicaçados por isso? Tenho pena que não se sintam espicaçados de igual forma quando lhes anulam golos limpos - como ainda ontem aconteceu -, que não façam comunicados conjuntos quando os árbitros ou as instâncias disciplinares escolhem um deles para dar o exemplo enquando vão poupando outros jogadores de outros clubes em situações idênticas, ou quando se viram espoliados de um campeonato em 2015/16 da forma que todos sabemos. Aí a sua visibilidade poderia ser bastante útil para o clube (vejam o que tem feito Casillas, por exemplo), e aí, sim, seria uma demonstração de grande brio e vontade de ajudar o clube. Mas infelizmente, nesses momentos, suponho que tenham ficado sempre sem bateria nos telemóveis.

Atenção, reforço: nada contra os jogadores, pelo contrário. Mas se acham que serão os jogadores os principais defensores do clube em tudo o que estiver ao seu alcance... é melhor pensarem duas vezes. Gostaria de ter visto esta mesma solidariedade em prol dos interesses do Sporting noutras ocasiões e não apenas quando se sentem atacados pelo presidente.


4. A conferência de imprensa de Bruno de Carvalho

Mais uma vez, demonstrou que não tem medo de dar a cara nos momentos complicados. E duvido que tenha havido momento mais complicado do que este desde que é presidente. No entanto... será que foi útil fazê-lo?

Disse duas coisas importantes e o resto foi uma total perda de tempo. O seu e o de quem o ficou a ouvir. 

Primeira coisa importante: disse que não se vai demitir.

Segunda coisa importante: não percebe a importância que as pessoas estão a dar ao post pós-Madrid. 

Em relação à primeira, está no seu direito e, em certa medida, era expectável. Em relação à segunda, é assustador que Bruno de Carvalho se recuse a (ou não consiga) perceber a dimensão do erro que cometeu, e perceber também que esta faceta da sua personalidade está a atropelar todas as suas qualidades e que, mais cedo ou mais tarde (provavelmente mais cedo do que mais tarde), causará a sua queda da presidência. Nas condições atuais, no estado atual em que o presidente se parece encontrar, nenhum sportinguista consegue prever quando provocará a próxima grande crise, e são muito poucos aqueles que conseguirão conviver com essa instabilidade. Eu não consigo. E é trágico que assim seja, e que isso possa vir a suceder, considerando toda a obra feita, todos os obstáculos que teve de superar para tornar o Sporting um clube competitivo e (sim, mesmo que os rivais o neguem escarnecendo) temido. É trágico porque dificilmente voltaremos a ter um presidente com o mesmo nível de dedicação e determinação, e com uma visão tão certa daquilo que o Grande deve ser.

Que desperdício.

88 comentários:

  1. Concordo com todas as palavras deste post. Daí que, aqui inauguro o movimento "Artista a Presidente". É manter toda a direção actual (especialmente Carlos Vieira) e trocar BdC por MdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, eu sei que dizes isso por brincadeira, mas não será nada, nada fácil encontrar um substituto para BdC. Concordo com a referência a Carlos Vieira, com o sem BdC, espero que continue no Sporting.

      Eliminar
    2. Meio a brincar, meio a sério. A sério porque tenho concordado com 99% do que escreveste desde que abriste o blog. A brincar porque não te conheço, és um anónimo.
      Não sei se a substituição de BdC será assim tão complicada, tenho a certeza que há muitas pessoas capazes no universo Sportinguista. Neste momento anónimas mas tão anónimas quanto BdC era em Fevereiro de 2011. O universo Sportinguista não se resume a BdC, Severinos e Patetas Rodrigues.
      Há 2 grandes perigos na substituição de BdC:
      - O próprio BdC, que, para já, não sairá pacificamente e, depois de sair, não ficará nem calado nem quieto.
      - Que os únicos que apareçam disponíveis para tomar conta do barco sejam os Severinos e os Patetas Rodrigues. Nesse caso, terá de haver tomates e sentido de missão das pessoas que referi acima para formarem uma alternativa capaz.

      Eliminar
    3. Eu não sei se o Tiago está a brincar, mas caso o Presidente seja demitido, veria com muito bons olhos uma lista liderada por si.
      Hoje, como quase sempre, concordo com praticamente tudo o que disse (especialmente o ponto 3). Mas claro, depende da disponibilidade de cada um...

      Eliminar
    4. Mas oh Tiago o Mestre vai comprar a SAD do Sporting!??

      Mestre pá, estás podre de rico e não dizias nada a ninguém pá!

      NÃO PODIA SER MAIS A SÉRIO, o que se vai decidir a médio/longo prazo é quem vai ser o DONO do Sporting (este tipo de organização assiciativa querem-na, e no Sporting conseguem-no e bem, fazer extremamente caótica, seja com um BdC ou um Manel qualquer a Presidente -> corta-se o pio à populaça mentecapta e tudo volta a funcionar bem, pensem o que quiserem mas É A REALIDADE)...

      Não é nada de exclusivo, em Inglaterra todos os clubes da Premier League, salvo 1 ou 2 têm um DONO, Os Manchesters o Liverpool o Arsenal o Chelsea etc etc etc

      Assim evitava-se a chatice de ter q andar a votar de 2 em 2 meses (não votavam era mais vez nenhuma, pelo menos pas questões do futebol, e deixa de haver crises)

      "Certo", dizia-me um amigo "Mas o Sporting é dos sócios..."

      'Oh Calhau com olhos", respondi eu, "actualmente a Sporting SAD é dos bancos não dos sócios, pela questão das tais VMOCS, andas a viver a prazo, por causa dum acordo arrancado a ferros por este Presidente, q é bem capaz de cumprir o acordo e resgatar a Sporting SAD..." "ÓBVIO, se querem fazer mais dinheiro para além do acordado, este Presidente tem que ser posto a andar"..

      ESTA É A *GRANDE QUESTÃO*, o resto são questões e questiúnculas q não interessam ABSOLUTAMENTE PARA NADA...

      E sinceramente estou a começar a ficar farto mas fartinho, gostava que o Sporting tivesse um DONO, deixava de ser sócio, pois ter um cartãozinho para ter bilhetes mais baratos já não representava nada, e isto se os DONOS deixassem, e tar a dar dinheiro para meter no cu de tipos q estão positivamente e absolutamente a cagar para mim, só se eu estivesse maluco... tanto mais que esse dinheiro não iria pas MODALIDADES, O QUE REALMENTE INTERESSA (22 mil tem mais ou quase tantos como todos os outros clubes em Portugal juntos, e este ano já vão 3 e pode ter NUM ANO mais títulos Europeus como o Merdica tem em toda a sua história por exemplo)... modalidades essas q passariam de 55 para 5, suspeito bem que esse seria o plano para o pavilhão não ficar às moscas (e se calhar ainda o derrubam para construir outro centro comercial->todo o dinheiro po futebol será pouco)...

      Vê-se o futebol só pela TV, que é bem bom e sem o mínimo de chatisses... Pois veja-se o caso do WEST HAM, os sócios, melhor dizer simpatizantes pois a lei Inglesa é diferente, eles compram o clube inteiro, bem podem fazer manifestações, invasões de estádio, assobios e insultos, que os Dildo Brothers não poderiam estar-se mais a cagar para eles... o preço dos bilhetes vem para o dobro se fôr preciso, e tu baixas as calças ou pões-te a andar...

      Só se um gajo estivesse doido para ir dar dinheiro a quadrilhas!.. É OBVIO q com um 'tipo de direcção' destes, MUITO COMUM e cada vez mais comum lá fora, nenhum jogador se atrevia a dizer se quer "huumm!".

      ALGUEM QUER REALMENTE DISCUTIR O FUTURO DO SPORTING?? (o resto podem meter num saco do lixo, e entregar ao 1o bacalhau à bras q encontrarem)

      Eliminar
    5. Mas oh Felipe, achas que as forças q estão a liderar a ofensiva, e provavelmente pagaram ao Marta Soares para provocar isto... ou isso ou o bode está senil e pensa q defender os sócios é tar a chatea-los até à última de 2 em 2 meses, pois acha que ninguém tem mais nada para fazer do q estar
      a repetir a mesma me*da, cada vez que alguém tem diferenças pessoais com a direcção... estou-me a cagar para ti e as tuas diferenças pessoais oh estúpido Marta Soares, o Sporting são 170 mil sócios, o estádio não leva mais de 50 - Mais de 3x menos (>70% fora); não é um bando de mentecaptos, assim como tu oh chibo Senil, a assobiar e insultar no estádio,(NEM Q FOSSE O ESTADIO COMPLETAMENTE CHEIO À CUNHA), q representa a esmagadora maioria dos sócios... portanto as coisas só mudam, só se alteram as condições, é na tua inteligência de mongoloide q nem contas sabes fazer (tens problemas com o Carvalho dá-lhe um murro ou uns tabefes, mas para de chatear)...

      Dizia!.. achas que essas forças iam deixar o Mestre chegar perto??.. a única forma de o Mestre chegar perto, era se de surpresa o Mestre conprasse a Sporting SAD... o Sporting com um DONO como o Mestre, até era coisa que conseguia apoiar.

      Eliminar
  2. O futebol e os jogadores vestidos de verde-e-branco são a razão porque somos do Sporting. Não sei porque razão você acredita em Bruno de Carvalho para lhe dar a verdade dos factos isto quando ao mesmo tempo sugere ou aceita que não caberá aos jogadores apresentar a sua versão. Acho incrível que alguém coloque em causa a honra e o Sportinguismo de Rui Patrício em nome de um palerma como Bruno de Carvalho mas fará parte da decadência em que nos encontramos no momento e que espero seja curta com a saída em breve de BdC do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje os jogadores são uns, daqui a 3 ou 4 anos nem uma mão cheia deles continuará a representar o clube. Não coloco em causa a honra deles, mas não me deixo iludir: o tempo em que os jogadores é que estabeleciam a identidade do clube já passou há muito.

      Eliminar
    2. Ninguém colocou em causa a honra dos jogadores. Foram apontadas falhas factuais no desempenho dos mesmos.
      Se o presidente fez bem ou mal compete aos sócios chamarem-no à pedra, não aos jogadores.
      PREC no meu clube não.

      Eliminar
    3. LOOOOL
      Vai lá ver o caderno das eleições e ve quantos dos "Ruis Patricios" do plantel é sócio com as quotas em dia e depois terás uma surpresa.
      Sao jogadores, no dia em que sairem estão-se a cagar para o Sporting. Todos eles. Poucos ou nenhuns sobrevivem.
      O BdC tem mais anos de sócio que o Rui de vida.

      Ps. E o Rui é o meu jogador favorito. E sempre o defendi desde o jogo contra o Maritimo em que se estreou.

      Eliminar
    4. Faço o trabalho por ti e citando o jornal Record "Rui Patrício, por outro lado, não figura nos cadernos eleitorais."

      Eliminar
    5. Se eu não fosse do Sporting diriam que vocês merecem o que virá aí se BdC não sair - a destruição do plantel e a consequente decadência profunda da nosso futebol. Como sou do Sporting só posso querer mesma a saída e substituição de alguém que hoje, sem dúvida, é um inimigo do Sporting: Bruno de Carvalho. Ele despreza tudo, os jogadores, os sócios e adeptos que o contestaram ontém, o clube enfim, na medida em que não seja absolutamente subserviente à sua loucura.

      Eliminar
    6. Qual é a relevância do nome nos cadernos eleitorais? O que é relevante é se os jogadores dão em campo o que têm pelo Sporting e Rui Patrício é certamente um deles. E claro que a honra e dignidade profissional dos jogadores foi posta em causa por BdC. Até insinuou que Fábio Coentrão e Bas Dost não quiseram jogar a segunda mão e por isso viram amarelo. Também deu crédito e partilhou o relato de uma jornalista espanhola que diz que os jogadores do Sporting era só galhofa antes do jogo em Madrid. Pelas redes sociais e blogosfera associadas ao Sporting há também um novo argumento para pôr em causa o empenho dos jogadores: é que ontem quando o Paços de Ferreira jogava com 10 após a saída do guarda-redes, os jogadores do Sporting, esses canalhas, não fizeram um remate à baliza.
      O modus operandi do Bruno e Cia. é sempre o mesmo " se não estão comigo, são sportingados e interesseiros" pois ele é a verdade...

      Eliminar
    7. ou outros tantos... até Slimani tem as quotas em dia! E formação.. poucos ou até nenhuns! Portanto o Sportinguismo deles vai até onde for o dinheiro.. É isso que os move, quer queiramos admitir ou não. E por um lado entende-se, é uma profissão como outra qualquer. Agora comparares o nível de sportinguismo do BdC com o do Patrício...

      Eliminar
  3. O BdC é um grande Sportinguista e o melhor presidente na história recente deste clube. Mas tem muitas falhas. Falhas essas que provocam danos imensuráveis cada vez que o levam a emitir posts no facebook ou a tomar decisões exageradas. Aprende Bruno! Aprende!

    ResponderEliminar
  4. "mais cedo ou mais tarde (provavelmente mais cedo do que mais tarde),"

    Vide declarações de Jaime Marta Soares já na manhã de hoje

    ResponderEliminar
  5. Só é, só será desperdício se NÓS quisermos... Ainda há tempo, acho eu, de o chamar à razão e colocar um travão nesta sua cruzada de comunicação... No entanto, parece que toda ou quase toda a gente se apressou a fazer o jogo da comunicação social pró lampianica, que desde o inicio tem tentado "correr" com ele e nós agora vamos dar-lhes esse presente "de mão beijada" será que ao fim de 5 anos já todos nos esquecemos como estava o nosso clube e como era tratado?! Espero sinceramente que não mas, a julgar pelo que vi ontem nas banca das de Alvalade ( embora os que lá estavam sejam apenas uma franja do universo sportinguista) e agora a julgar pelas palavras do presidente da assembleia geral...parece que já todos nos esquecemos do nosso passado recente!! Entretanto aproveito para perguntar...nada no comportamento dos jogadores é sensurável?? Fizeram tudo bem?? CHAMEM ,BdC à razão, quem de direito fale com ele para se por cobro a isto mas não se apressem a correr com ele e com isso fazerem o jogo dos nossos adversários. Vou esperar para ver mas não voltarei a sustentar direções como algumas que já tivemos... Nesse caso e com muita pena, entregarei o cartao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jony, entregar o cartão, nem pensar. Mantendo-se BdC ou venha quem vier, o Sporting tem de estar sempre acima de todos.

      Eliminar
    2. Os jogadores defenderam-se como deviam ter feito. BdC fez muito de bom no Sporting e como sportinguistas devemos muito, mas isso não o torna intocável. Não há um post que se aproveite nos últimos 5 que ele fez e em nenhum, se retratou dos comentários errados e injustos que fez aos jogadores. Hoje, afinal a culpa já é do Dr Marta Soares, que apenas deu voz à vontade de muitos dos sportinguistas (não condicionados) que ontem se apresentaram no estádio. BdC foi muito bom presidente no entanto, e ao contrário do que ele parece pensar, não é o começo nem o fim do SCP. É triste o que se passa, numa altura tão importante da época. Como disse o Mestre, acima de todos o Sporting, e quem se apresentar e for escolhido pelos sócios terá de fazer o que lhe compete, salvaguardando sempre a identidade e os interesses do Sporting Clube de Portugal

      Eliminar
    3. Bruno de Carvalho foi chamado à razão inúmeras vezes e não acatou os avisos. Na última assembleia geral fez um pacto com os sócios que também não cumpriu porque a cegueira toldou-lhe a razão tristemente. Tenho pena que o trabalho realizado esteja em risco e que coloque em causa novamente o clube. Tenho pena que Carlos Vieira não possa continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito.
      Em relação aos adversários, esqueca. Neste momento Bruno de Carvalho e o melhor que lhes pode acontecer, até já se esquecerem das toupeiras e dos mails.

      Eliminar
  6. Caríssimo Mestre:
    O Dr. Marta Soares acaba de anunciar que vai demitir a Direcção.
    Só espero que já esteja acordada a existência de uma lista de consenso (para mim, bastaria mudar o Presidente, a restante Direcção está a fazer um excelente trabalho, isto caso os seus membros concordem em ficar).
    O novo Presidente deverá, na minha modesta opinião, ser uma pessoa conhecida dos sócios, com história de dirigismo, conhecedora, madura e consensual.
    Vem-me logo à ideia o nome do Dr. Manuel Eugénio Dias Ferreira. Mesmo que só por um mandato, o seu conhecimento dos meandros do futebol, a sua respeitabilidade e sagacidade, trariam decerto um valor acrescentado, neste momento que se quer de pacificação e serenidade.
    Ao Dr. Bruno de Carvalho, resta agradecer tudo o que fez pelo Clube, e recomendaria serenidade, meditação e que se recomponha das maleitas que o estão a fectar, principalmente a óbvia (não é pecado referi-lo, de tão óbvia), do foro psicológico.

    Um Leonino Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, eu substituiria mais alguns. Aliás, o único que manteria de caras seria Carlos Vieira.

      Eliminar
    2. Vou por aí, sinceramente. Gosto de Dias Ferreira, gosto de Rogério Alves e acho PMR uma aberração -este e os dos laboratórios (Paiva dos Santos?)
      Carlos Vieira sim, deve continuar, penso que o excelente trabalho económico-financeiro é dele; os outros... não conheço -verdade que o tipo de liderança de BdC abafa tudo à sua volta.

      Eliminar
    3. Carlos Vieira sem dúvida. Ele sim poderia ser a cara, pacato, inteligente, prudente..

      Eliminar
  7. É de facto surpreendente que BdC não perceba o mal que provocou, dando à CS a oportunidade de entreter o povo e poupar o polvo.
    Diz que os adeptos que o criticam são ingratos. Ingratos? Ingratidão é ele falar para o CM depois de pedir a todos que não sintonizem esse canal. Ingratidão é ele não saber respeitar os 90% de votos que teve. Ingratidão é ele achar que no Sporting somos como os outros clubes, incapazes de criticar e afastar da liderança os criminosos e arquidos que por lá se mantêm, a rouba-los à descarada. Aqui, para mal de BdC, há muita gente capaz de pensar pela própria cabeça.
    Quanto aos jogadores, tenham também vergonha. Aquela festa de ontem depois de ganharem ao Paços, é ridícula. Façam essa festarola quando vencerem alguma coisa importante, quando se excederem em campo, quando fizerem um daqueles jogos que ficam na história do Clube. Quando se diz que fizeram por merecer o nosso apoio, também se deve dizer que fizerem por merecer o que ganham. Que não é pouco.
    Ao contrário do que diz o Mestre, acho que BdC vai sair mais tarde do que cedo, o que significa que vamos ter instabilidade assegurada durante muito tempo. Mas o Sporting vai sobreviver, isto à beira das godinhices e croquetices é uma mera constipação.

    ResponderEliminar
  8. "Era só o que faltava que não fossem a jogo e que não dessem o litro."
    Quantas vezes é que já os vimos não dar o litro? Assim de repente o Estoril vem-me á lembrança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não acho que não se tenham esforçado contra o Estoril. O jogo correu muito mal. Mas ainda não lhes perdoei o jogo com o Belenenses na época passada.

      Eliminar
  9. Muito triste com tudo o que se está a passar. Gosto muito do BdC e acho que tem sido um herói para aguentar com todos os ataques que tem sofrido desde que foi eleito.
    O que se está a passar ou é devido a algum descontrolo emocional do BdC ou alguma coisa mais grave se passa. Não é fácil aguentar com tantos inimigos, sobretudo os que estão dentro do Clube.
    Só espero que o comunicado dos jogadores não tenha sido a mando de um determinado agente para acabar com o BdC de vez.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, ainda pensei que fosse possível que BdC parasse, pensasse e recusasse continuar pelo caminho suicida pelo qual enveredou.
    Parece-me que algo não vai bem ao nível psicológico na cabeça do presidente, tal como Jaime Marta Soares afirmou hoje.

    E quando assim é, nada mais há a fazer que não seja a sua demissão, por vontade própria ou à força (AG).

    Não esqueço no entanto toda a obra que deixa feita.

    ResponderEliminar
  11. Nem mais Mestre. Acho que aqui não se podem nem devem tomar lados até porque o único lado que, pelo menos a mim me preocupa, é o SPORTING. Os interesses do SPORTING. Acho que começou tudo com o Post completamente escusado do Presidente que só piorou com as declarações dos jogadores. Acho que ninguém está isento de culpas. E que só veio a piorar ainda mais com a resposta do Presidente e com o Post minutos antes do jogo. Acho que o problema do Presidente é ser demasiado sportinguista, não consegue dissociar o adepto/sócio do Presidente e isso só nos tem prejudicado.

    Tenho sempre votado nele, sempre defendido contra família, amigos, lampiões e tripeiros. Sempre tentei ponderar a obra feita e os tiros nos pés mas ele simplesmente não aprende. Nem mesmo quando tem um estádio a assobiar para ele. E não me venha dizer que são os 10% que não votaram nele. Porque não são.

    Por outro lado, os jogadores não estão isentos. Se calhar se levassem apertões (para que é que servem as claques afinal?..) mostravam mais. O carnide perde um jogo são recebidos com tochas e petardos. Nós vamos à Alcochete dar uma palmadinha nas costas. Onde andavam coentrao e ruben ribeiro às 6 da manhã de sexta ou sábado? Espero que a única coisa boa que se retire disto é a vontade dos jogadores mostrarem ao presidente o profissionalismo que defendem ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os erros foram de parte a parte mas não tiveram a mesma gravidade. Na minha sicera opinião o do presidente é censurável, o dos jogadores é inaceitável.

      Eliminar
    2. Percebo. Mas continuo a achar que se o Presidente não tivesse feito aqueles comentários, não havia azo para comentários/declarações dos jogadores. Estiveram ambos mal.

      Eliminar
  12. E parece-me que já tomaram uma decisão: https://eco.pt/2018/04/09/bruno-de-carvalho-convoca-ag-apos-pedido-de-demissao/

    ResponderEliminar
  13. Parece que BdC entretanto já, voltou ao Facebook e diz que vai ele mesmo pedir nova AG para ser novamente aclamado. Não tenho duvidas que isso acontecerá, tal é o nível de quem o idolatra. E então Bruno poderá concluir o que lhe falta para dominar por completo o Sporting, que é decapitar o clube dos capitães Rui Patrício e William Carvalho. Depois JJ e um dia será o Paulinho, etc... Assim de repente vêm-me à ideia o Animal Farm do Orwell...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me cheira que william seja isento de culpas.......

      Eliminar
  14. Foi triste, a conferencia de imprensa de ontem... Eu, apoiante de sempre de BdC, fiquei com a sensação que o homem só queria ir embora quando alguem dissesse: "Está bem, meu querido, tens razão... Agora bebe o leitinho e dorme, sim?"...
    Bolas BdC, deitaste a perder tudo o que tens de bom com o que de pouco tens de menos bom. Esse teu sangue quente!

    ResponderEliminar
  15. Estou de acordo com tudo menos no ponto sobre a falta de protagomismo dos jogadores quando é preciso defender o clube fora das quatro linhas. Sempre me irritou o Casillas comos seus tweetzinhos sobre os adversários ou sobre os árbitros, à boa maneira madridista (ou portista que neste caso vai dar ao mesmo). Ainda bem que nenhum jogador do Sporting se porta assim porque não são pagos para isso. Os jogadores devem suar a camisola pelo clube, ser profissionais a tempo inteiro e respeitar o clube para o qual trabalham e absolutamente mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem sabido mostrar a cara, nos momentos apropriados e com elevação, em defesa do clube que lhe paga -goste-se ou não do estilo.

      Eliminar
  16. Que prazer me dá ler textos extremamente claros e assertivos. Obrigado.

    ResponderEliminar
  17. Isso é que era vergonha

    Grave é estarmos a testemunhar um motim porque, imaginem, o timoneiro é exigente. E os adeptos do lado dos amotinados

    Quanto aos jogadores, metam a voltinha no amuo (no cu).
    Não me esqueço das vezes em que teve de ser o presidente a obrigar os amuados a dar a voltinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a achar que o erro do presidente é ter redes sociais. Disse o que toda a gente pensava mas não deveria tê-lo feito em praça pública. Ele é Presidente não é adepto. Mas também gosto muito de ver a indignação dos jogadores do Sporting com o Post do BdC mas não por exemplo com o artigo do "Ás" que os rasga por completo.

      Eliminar
  18. A conferência de imprensa pós jogo é um verdadeiro momento televisivo a deliciar os rivais ,nunca mais se irá falar da piscina do salvio nem no pseudo penalti do dragao!Depois o post de hoje a caminho do hospital ,. uma pessoa que está a horas de ser pai,estar com a cabeça na cadeira do poder,e depois de ontem afirmar que só realmente lhe interessa a sua mulher e o parto,convenhamos que este sujeito ao invés de por o Sporting no rumo da glória,continua a por o Sporting no anedotário nacional .Será isto que ose verdadeiros sportinguistas querem?Eu sei que os cães de fila das claques não,mas as claques não são o Sporting e parem de fazer comunicados porque claques é só mesmo para apoiar,não tem nenhum valor nem devem ter numa organização,era só o que faltava!Finalmente a publicação da foto do infeliz de cu para o ar na marquesa....só prova que os jogadores não o vêem como um líder e gozam-no.Se fosse um bom líder aquele balneário de putas velhas e raposas cheias de manha,até tremiam.Mais uma vez os patéticos comportamentos do presidente retiram lhe qualquer crédito no balneário e não foi por falta de aviso.Não estou a desconsiderar os jogadores,mas sei o que é ter putas velhas num balneário,que tão depressa estão aqui,como amanhã estão acolá,não os censuro ,falta um líder com carisma que meta respeito e falta um capitão com os tomates no sitio.saudações leoninas

    ResponderEliminar
  19. Discordo da maior parte do que diz dos jogadores. Não creio que devam ser eles a apontar os erros das arbitragens em post ou tweets, até porque há as conferencias de imprensa e as flash interviews que a meu ver são o local indicado. Ontem mostraram fibra e união, mesmo depois de um jogo para a liga europa que exigiu muito física e psicologicamente e pior, depois de um devaneio de um louco que decidiu após uma derrota por em causa a profissionalidade e dedicação de todo o plantel, plantel esse que leva mais de 50 jogos esta época! Só o facto de ter questionado a vontade de jogar do Coentrão mostrou muito da diarreia mental da qual sofreu nesse dia. O Coentrão que nem é activo do SCP mas que deu tudo esta época por um clube que claramente está no seu coração. Concordo que há um antes e um depois de BdC, no entanto e apesar de ter tido a sua importância, o Sporting não começa nem acaba nele. Ele não é o Sporting e o facto de não perceber isso já é meio caminho para errar nas suas decisões. Há mais pessoas ligadas ao Sporting, com maior estatuto e com o mesmo empenho e amor pelo Sporting

    ResponderEliminar
  20. Esta situação toda tinha sido facilmente resolvida pelos jogadore.
    Estavam calados, davam 4/5 ao Paços mostrando assim o empenho e foco de que foram acusados de não ter, tinham a bancada do lado deles na mesma e ainda saíam por cima.
    Tinham a reunião depois do jogo, resolviam o que tinham a resolver e situação sanada.
    BdC não emitiria mais comunicados pois ele é uma pessoa reactiva e, não havendo nada para reagir ficava calado.
    Mas não....sentiram-se incomodados com as críticas (coitadinhos!) e descobriram que as redes socias não são só para colocar fotos dos cães e fazer publicidade! Aumentaram a visibilidade do post de BdC pós-Madrid, dividiram os sócios e talvez acabaram com a época.

    Não quero com isto dizer que BdC tem razão ou que fez bem. BdC não tinha nada que fazer aquele post pois se tinha alguma coisa a dizer é no balneário que se diz e é lá que deve ficar.
    Mas esta premissa também é válida para os jogadores pois, como disse anteriormente, comiam e calavam e respondiam em campo!

    Assim, está a barraca armada, sócios divididos e o Sporting por toda a CS do jeito que eles gostam.
    E com isto tudo quem é que anda realmente fodido? Sou eu! Somos nós! São todos os sportinguistas que viam o clube crescer como um todo e que todo esse trabalho pode ir por água abaixo com uma eleição de alguém com interesses por trás (o que é a norma neste clube....infelizmente)!

    TODOS estiveram mal. Bdc e jogadores! Bater (mais) palmas aos meninos porque fizeram o que tinham que fazer ontem? Deviam era pensar que tiveram dez(!) minutos com +1 e um central na baliza e não fizeram UM(!) remate! Falta de empenho? De foco? Não lhes apetecia mais? Enfim....
    São fortemente criticados pelos adeptos por falta de empenho e comparados com os rivais nesse aspecto mas, como foram criticados e juntaram-se todos no instagram a dizer que lutam pelo Sporting já não há problema andarem a passear durante 10m de jogo! Falta alguma noção em Alvalade!

    Concluindo, que o post já vai longo, BdC esteve muito mal no post pós-Madrid (apesar de todos o pensarem e até ter alguma razão que foi demonstrada nos tais 10m finais) e os jogadores também estiveram mal na forma de como deram a resposta!
    Eu, como sócio e alguém que a familia trata como doente pelo Sporting, magoa-me ver o meu clube nesta situação e espero que consigam resolver EM CASA as divergências que possam haver. Ponham JJ a moderar o conflito que aparentemente é o mais sábio nisto tudo!

    CTC

    P.S.
    Mas há algo que está me a consumir verdadeiramente. Patricio e William! Capitães! Anos e anos de Sporting! Não pararam 2m para pensar na merda que ia dar o comunicado que os jogadores fizeram? Das repercussões que teria tendo em conta o clube e como o assunto seria tratado? É a primeira vez que estão no SCP e não sabem como somos tratados? Para quê o comunicado? Para termos toda a CS, notáveis e "comentadores isentos" em cima de nós em busca de sangue? Para se fazerem de vitimas? Para responderem na mesma forma ao Presidente? Não acharam que ele esteve mal? Para quê fazer igual? RESPONDIAM EM CAMPO!!!!
    Estou que nem posso! Pqp a todos! BdC e jogadores!

    ResponderEliminar
  21. "Que desperdício" É mesmo isso Mestre... Uma tristeza imensa, quem sofre SOMOS NÓS! é um fim de linha para BdC, por vezes tive de me chatear com conhecidos, amigos e até familiares para defender o homem que fez renascer o SCP do marasmo... também não tenho mais forças! É de uma estupidez imensa... Tenho o coração magoado - "Que desperdício"!!!

    ResponderEliminar
  22. só vejo 3 hipóteses para o clube:
    a 1ª é o presidente pedir a demissão. A 2ª é os jogadores que o querem ver pelas costas são todos vendidos. E a 3ª é ele pedir desculpa (mesmo que não tenha razões para isso) e manter uma "low profile" o resto do mandato, ou pelo menos até ser campeão. Mas para esta 3ª hipótese acontecer ele tem de respirar fundo, conter a exuberância e apenas aparecer publicamente nos momentos essenciais (isto implica apagar a filha da puta da merda do facebook).
    Tenho pena, porque ele é um grande presidente a fazer aquilo que deve fazer. Mas por outro lado é bem feito porque foi avisado 1000 vezes que o facebook ainda acabava por o tramar, e acabou.

    Acho que este esgotamento se resume a dinheiro investido no plantel sem retorno, e aí culpa dele também, porque manteve um treinador sobrevalorizado que a cada ano que passa tem um plantel cada vez mais caro e menos valorizado.

    Por mim o melhor seria a 3ª possibilidade com o milagre de uma equipa qualquer estrangeira lhe pagar a cláusula para ele se meter no caralho, porque por este andar para o ano vamos estar a lutar com o braga mas com 10x o orçamento, enquanto os nossos putos bons andam pelos portimonenses desta vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E obra do acaso ou não ele começou a descontrolar-se mais quando mudou de mulher, não sei até que ponto isso teve influência

      Eliminar
    2. Já tinha lido o teu comentário e quando estava a passar a vista nos comentários da tasca do Cherba ocorreu-me o seguinte:
      Primeiro, contextualizar, que isto é uma trapalhada de todo o tamanho com culpa de muitos dos intervenientes, sem dúvida.
      Que BdC, tem de corrigir algumas coisas, também não tenho dúvidas.

      Agora imagina que na próxima AG, a direcção faz uma proposta aos Adeptos.
      Meus amigos achamos que para o bem do Sporting o melhor é haver eleições. Mas o Sporting não merece que se faça as coisas em cima do joelho. Esta altura, apesar de não o ser para os atletas, é crucial para a direção para preparar a próxima época. Assim propomos que sejam marcadas eleições para X (até diria Novembro 2018, para que para o caso de alguém entrar, tenha tempo de se inteirar dos assuntos do Clube e fazer os ajustes que achar necessário). Se acham que existe uma melhor alternativa para esta direcção que a preparem com a dignidade que o Sporting merece.
      Até lá, vamos fazer o que sempre fizémos lutar intransigentemente pelos superiores interesses do Clube. Existem procedimentos que iremos rever (uma meia culpa, sem o ser na verdade) e apresentaremos uma equipa preparada e ambiciosa para lutar pelos objectivos do Sporting.

      Nesta fase não excluo a saída de BdC. O que é imperativo é tempo para qualquer que seja a situação. Existe sempre o risco dos abutres do Costume virem a criar a maior das instabilidades. Só é preciso que a Direcção também tenha consciência disso e que blinde definitivamente o Balneário. Não venha com tretas de dizer que não se deve ver determinados veiculos da CS e depois vai a correr entrar em confronto. Sei que esta posição era muito dificil para BdC, mas sem dúvida que era o que fazia falta. Que o Canal do Clube, o Jornal do Clube, os adeptos com os seus Blogues façam a defesa pública do Sporting e que aos poucos BdC ganhe a acutilância necessária para as suas intervenções serem isso mesmo. Simples e concisas para que tenham o impacto necessário.

      Eliminar
    3. Lembrei-me de mais uma, quanto aos processos disciplinares aos jogadores, era chutar para canto. Aos Jogadores dizia-lhes na cara, que se sentem indignados e que se são assim tão comprometidos e esforçam-se ao máximo, que o provem dentro de campo e conquistem titulos, que entrem em cada jogo como se fosse o ultimo e com a vontade única de vencer. Para os adeptos, que acham que foi completamente ultrajante criticar o maior activo do clube, simples. Os processos disciplinares vão correr normalmente, em que a decisão final seria dada pelos próprios sócios depois do processo decorrido e apuradas as responsabilidades.
      Esta solução para mim, faz sentido, Direcção é julgada pelos donos do Clube - Sócios. Jogadores idem idem, e estou me a cagar simplesmente para Sobrinhos e Holdimas e afins, querem mudar apresentem uma candidatura válida que os sócios achem que é melhor do que a actual. Porque o Sporting ainda é dos sócios.

      Eliminar
  23. Percebo o que diz, porém discordo de alguns pontos e não querendo alongar-me vou apenas focar-me num, o post pós Madrid
    Tambem refere que esse post é um ataque, para mim não o é, trata-se de uma critica e com muita razão de o ser, basta ter lido a imprensa espanhola, alem disso é partilhada por muitos socios, há muito que a equipa anda a jogar sem alma, vide a equipa do porto.
    Trata-se de uma critica, mas mesmo sendo um ataque, é o responsável pelo pagamento dos salários (avultados) que recebem a horas e como tal teriam era de no mínimo ponderar e demonstrar que era indevida em campo, não em comunicados, depois, segundo consta, a reunião solicitada estava já agendada e foram eles que "furaram" o agendamento (e até terem funcionado como toupeiras).
    Se formos honestos, veremos tambem que esta critica ou "ataque" já foi feito a outras modalidades e qual foi o resultado? as equipas/atletas demonstraram em campo de que "material" são feitos, demonstrando que são homens e que respeitam quem lhes paga.
    É descabida a critica? num jogo internacional, vir a imprensa estrangeira referir o clima descontraído e sem compromisso de uma equipa do Sporting? Que queriam que o presidente fizesse? Pode-se discutir o metodo, nunca a necessidade de o fazer, se bem que já produziu efeitos noutras modalidades, e mesmo ontem pudemos assistir a uma maior união, apenas isso, pois jogar contra 10 e com um defesa central na baliza por mais de 15/20 minutos e nem um remate à baliza, pode dizer muito acerca de toda esta questão de os jogadores darem o maximo em campo.
    Por fim, quando é que os Sportinguistas vão perceber que o presidente quer o melhor para o clube e que tudo o que faz é para o melhorar, como provam todas as obras que fez? até quando vai continuar este apoio dos Sportinguistas ao que dizem os paineleiros/jornalistas portugueses comprovadamente cartilhados pelos rivais? Não vêem que indo contra o presidente estão a dar trunfos aos rivais?

    ResponderEliminar
  24. Qual desperdício?

    Deixem o homem continuar a trabalhar por nós, pelo Sporting.

    Mas qual gravidade qual quê? Trafica droga? Compra árbitro? Enganou os jogadores?

    Não, então è tudo espuma.

    Crise.
    Crise teve o Sporting 20 anos, à deriva em termos de direção.
    Crise ha uma por mes desde que o bdc é presidente.
    Deixem o homem continuar a trabalhar. Defendam-no que ele está a defender o Sporting.

    Era o fim sem Jesualdo.
    Era o fim com os bancos.
    ErA a loucura com a doy doy.
    Era uma guerra perdida com bruma ilory Jeff rojo.... Enfim
    Era uma promessa vazia o pavilhão.
    Era uma guerra perdida pelo Var.

    Muitos mais episódios em que o homem estava louco e que na ia dar em nada....

    Tenham juízo e apoiem quem realmente merece.

    Triste è que muitos sportinguistas, alem da memoria de caca, estão é preocupados com a opinião das nádegas. Tem vergonha.
    Vergonha tinha eu de ter um presidente putanheiro E corrupto. De ter um presidente traficante e corrupto. De ter vários presidentes presos ou indiciados.
    Isso é que era vergonha

    Grave é estarmos a testemunhar um motim porque, imaginem, o timoneiro é exigente. E os adeptos do lado dos amotinados

    Quanto aos jogadores, metam a voltinha no amuo (no cu).
    Não me esqueço das vezes em que teve de ser o presidente a obrigar os amuados a dar a voltinha...

    ResponderEliminar
  25. Quero expressar em primeiro lugar a minha vergonha por tudo o que se está a passar. Vergonha porque quem está a ser mais atingido por tudo isto é o Sporting. Se queremos de facto ajudar, não devemos tomar partido de ninguém. Devemos apelar ao bom senso de todos e que se comportem como adultos. Todavia, caso esta "guerra" seja ganha pelos jogadores, tenho muita pena do próximo Presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
  26. Quero expressar em primeiro lugar a minha vergonha por tudo o que se está a passar. Vergonha porque quem está a ser mais atingido por tudo isto é o Sporting. Se queremos de facto ajudar, não devemos tomar partido de ninguém. Devemos apelar ao bom senso de todos e que se comportem como adultos. Todavia, caso esta "guerra" seja ganha pelos jogadores, tenho muita pena do próximo Presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
  27. Sou e fui contra o post pós jogo de Madrid, mas uma coisa vai ser certa, aqueles que pedem que BdC saía serão aqueles que vão chorar pelo seu retorno.

    ResponderEliminar
  28. É muito interessante passar a vista pelo forum scp e ver a quantidade de acérrimos defensores de BdC que por lá desejam uma valente derrota do Sporting frente ao Atlético de Madrid já na próxima 5ª feira, para assim se justificar um coro de assobios aos jogadores e ficar demonstrado que a razão assiste ao presidente. Foi isto a que chegámos, foi aqui que BdC nos conduziu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o BdC nos conduziu? Pessoas que têm esses desejos NÃO são do Sporting, são anti-bruno, que é bem mais grave e triste.

      Eliminar
    2. Certamente quererá dizer pró-Bruno, pois são apoiantes ferrenhos dele que desejam uma cabazada para o Sporting. Foi BdC que criou este clima de guerra interna; e não me estou a referir ao exorcisar do croquetismo. Em especial neste mandato teve tudo para unir os Sportinguistas mas tudo fez para criar maior animosidade (vide a última AG). Desde os supporting, ao Rogério Alves e agora os jogaadores. Nisso marta soares - alguém que eu detesto - tem razão; não há paz interna possível com BdC à frente do clube, pois mesmo que não haja problemas ele encarrega-se de os arranjar. É da natureza dele ser conflituoso.

      Eliminar
  29. "Infelizmente" BdC tem razão em tudo. Menos na utilização paranoica da m...a do FB. Foi o único, após João Rocha, que teve coragem para enfrentar os inimigos internos e externos do clube. Desde que foi eleito, foi atacado por todos os lados e enfrentou-os quase sempre sozinho. Existem ovelhas ranhosas no plantel do Sporting. Esses mostraram-se... Estarão a pensar nos milhões que poderiam ganhar, nos ferraris, lamborghinis. Muitos, nem gostam do treinador. Ontem deram resposta? Qual resposta? Ganhar ao PF por 2-0 e nem um remate fizeram a jogar contra 10! Resposta, têm que dar na quinta-feira e principalmente contra o Porto. isso sim, é que era resposta.
    BdC deve pedir demissão e recandidatar-se contra os abutres que já salivam.

    ResponderEliminar
  30. Iremos ver se na quinta-feira e principalmente na meia final da taça, se os adeptos estarão com a equipa!.... Ontem deram a resposta, mas a quem? Ganharam por 2-0 ao PF, nem um remate fizeram contra a 10! Deviam ter vergonha no que os jornais espanhois escreveram. Isso é que deviam pôr no balneário. E O JJ, ganhando o que ganha, e tendo tudo o que pediu, devia ter vergonha. Não se admite perder pontos com Tondelas, Estoris, Académicas, Moreirenses, Setúbal.... Meninos mimados sim, a começar pelos capitães de equipa. Deviam ter mais respeito por quem lhes paga e pelos sócios. Ontem não fizeram mais que o seu dever. BdC enfrentou sozinho os inimigos internos e externos do clube. A CS toda ela anti sporting. A Liga, a FPF, os árbitros; toda a escumalha que prejudicou o0 clube durante anos, e agora os sócios assobiam! Querem BdC fora do clube, metam lá madeiras rodrigues, buais, zeferinos e outras m...as. Depois não se queixem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs o Universo do Sporting resume-se a BdC de um lado e croquetes do outro? Se é assim mais vale fechar já as portas!

      Eliminar
  31. Concordo com o Mestre. Com as suas atitudes Bruno de Carvalho deitou tudo a perder pelo que de muito bom fez pelo Sporting. Mas o momento é de grande apreensão. Se houver novas eleições os sócios terão que estar muito atentos aos oportunistas e aos abutres do costume para não cair em más mãos. Penso que Madeira Rodrigues, Carlos Severino, Abrantews Mendes, Paivas dos Santos e outros, serão personas non grata perante os sócios. Estes a mim não hão-de contar com os meus 12 votos. S.L.

    ResponderEliminar
  32. Estamos todos a fazer o jogo da comunicação social e dos nossos adversários corruptos mas parece que ninguém se dá conta disso...!!!

    ResponderEliminar
  33. Devo dizer que não concordo de forma nenhuma com o seu ponto 3. Os Jogadores são os heróis sempre em qualquer modalidade em qualquer circunstância, são eles que fazem o desporto, tudo o resto existe em função dos atletas o resto é circo, e acima de tudo são Homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que sejam heróis. São profissionais que são pagos (e BEM pagos) para jogarem e darem tudo em campo.

      Eliminar
  34. Já sabia que os jogadores podem fazer a cama aos treinadores! Nestes dias aprendi que também podem fazer a cama aos presidentes dos clubes..sempre a aprender!!
    O Sporting é mesmo um clube diferente, outros clubes que têm presidentes conhecidamente corruptos, com escutas e mails verdadeiros, que se podem apreciar na net e que se mantêm no prazer há 3 décadas um e quase duas décadas outro, não são ditadores e conseguem ter a direcção dos seus clubes, sócios e adeptos arregimentados em defesa do Clube! Não lhes interessa o quê, como, quando! Outro clube, que não se conhece nenhum acto de corrupção desportiva dos seus dirigentes, a utilização de dinheiros/património do clube imprópria por parte desses dirigentes, podem cair por causa da forma (não o conteúdo) como se expressam!! Talvez aqui esteja a explicação de porque uns festejam mais campeonatos que outros!! Revolução a sério não se faz sem "sangue", venha de lá essa guerra fraticida...vamos lá contar espingardas e que vença quem tem os verdadeiros sportinguistas do seu lado!!

    ResponderEliminar
  35. Mestre,
    Qual a sua opinião sobre este link, https://www.facebook.com/NucleoSportinguistaDaGuarda/photos/a.474992839292974.1073741829.349299258529000/1479660842159497/?type=3&theater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu lugar é na bancada imediatamente acima dessa, e pela forma como começou o pedido de demissão, não tinha dúvidas que tinha sido previamente organizado. Resta saber por quem e se foi totalmente desinteressado.

      Eliminar
  36. Isso, tirem do Sporting o homem que ressuscitou o clube do abismo! ;
    Tirem do Sporting o homem que fez aumentar o número de sócios para 170000, que tornou o clube estável financeiramente e mais rico em património, nomeadamente com a construção do melhor Pavilhão de Portugal! ;
    Tirem o homem que assinou o melhor contrato televisivo dos 3 grandes! ;
    Que reduziu efectivamente o passivo do clube depois de acérrimas negociações com os credores! Todos diziam que era impossível mas ele conseguiu! ;
    Tirem o homem que devolveu inúmeras modalidades ao clube, tornando-nos competitivos em praticamente todas elas! Hoje temos 55 modalidades, 55, ouviram bem? E somos lideres em praticamente todas! ;
    Tirem o homem que devolveu títulos ao clube, paixão, orgulho ao clube! ;
    Que recuperou passes de mercenários no clube (sim porque para mim a partir de agora são mercenários, não passam disso!) ;
    Que criou a Sporting Tv e rodeou o clube de verdadeiros Sportinguistas! ;
    Que acabou com os tachos e tachinhos! ;
    Que luta incansavelmente pela transparência no futebol e no desporto nacional! ;
    Que denunciou em primeira mão e deu o peito às balas no caso vouchers e outros ;
    Entre tantas e tantas outras razões... tirem-no ! Dêem cabo do Clube ! Façam a vontade dos rivais que há muito desesperam pela saída da sua maior ameaça!
    Palhaços! Cretinos! Ingratos! Não contem comigo para este triste espectáculo!
    O BdC tem o meu apoio total! É verdade que errou mas não queiram fazer a cama ao homem que me fez de novo acreditar no Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  37. Concordo 100% com o texto.

    tenho de lhe dar os parabéns, não só por este texto mas por todos os textos que normalmente escreve. Nem sempre concordo mas isso é normal. Reconheço-lhe sempre uma boa argumentação para defender a sua posição. Eu é que posso não concordar com ela... :)

    ResponderEliminar
  38. Curioso ler tantos argumentos dispares, todos eles com uma perspectiva válida.

    O Presidente disse o que devia, mas de forma incorreta.
    Os adeptos gostam de estar informados e saber das coisas, orgulhamo-nos de ser dos clubes mais transparentes, mas não gostamos de saber destas telenovelas em tempo real.
    Os Jogadores sentem-se muito ofendidos por terem sido "injustamente" visados, mas acusaram o post do presidente e reagiram sem pensar, como quando reagimos intempestivamente quando acertam na muche.
    O Presidente da Assembleia Geral acusa o Presidente de criar instabilidade no clube e em vez de por um tampão, pressiona publicamente para o Presidente se demitir.

    Fdx tanta e tanta coisa que se podia continuar a dissecar por aqui. O que sei é que qualquer decisão só servirá para deixar o Sporting pior.

    No panorama actual, ou temos muita sorte em que quem vier a seguir tenha algumas das qualidades do BdC, ou então meus amigos é um tirinho a estarmos a disputar de igual para igual com o Braga. Não basta sermos melhor, temos de ser muito, mas muito melhores.

    E não, não é ou o BdC ou o caos, é termos um maluco da cabeça, maluco pelo Sporting que tenha colhões, que seja um excelente comunicador, que seja um excelente gestor desportivo, um excelente negociador, honesto (ou se roubar que roube pouco), que esteja disposto a ficar queimado na praça pública em nome do Sporting, e podia continuar e continuar...

    ResponderEliminar
  39. Se fossem umas semanas mais, diria tratar-se do stress pós - parto. Assim, vai ser difícil. É mais difícil ainda se se concretizar a demissão, pois as alternativas que irão aparecer vão ser as do costume e que não auguram nada de bom. Como sportinguista tenho pena que não se venha a aproveitar o que de bom se possa tirar desta mais recente e mais acicatada "bipolaridade". Aguardemos os proximos episódios. Para finalizar, manifestar a minha profunda apreensão quanto às consequências que esta "crise" pode vir a trazer num futuro próximo, nomeadamente, quanto ao futuro dos quadros com maior perspectiva de crescimento e potencial rendibilidade. SL

    ResponderEliminar
  40. Aquela que nos faz exultar a nossa condição de Ser Sporting, em que a Voz Sublima a Alma, agora coma a sua versão original.

    https://youtu.be/oSRk39B6QqQ

    ResponderEliminar
  41. Se isto tivesse sido com o Godinho Lopes ou fosse com o Viera ou Pinto da Costa não haveria um Sportinguista que não tivesse dito que Godinho tinha sido incompetente e, ou que o presidente tinha perdido o controlo sobre o clube; como é com o Bruno de Carvalho os brunistas querem nos convencer que é de um presidente em controlo da situação e que merece um voto de confiança.

    O que temos em mãos é um clube a caminho do abismo, a caminho da destruição do coração do clube que é a sua equipe de futebol tudo porque o presidente quer afirmar a sua autoridade. Neste momento BdC está mais que pronto para uma política de terra queimada em relação ao plantel como já se percebeu com os ataques aos capitães, nomeadamente ao grande Rui Patrício e por isso o presidente deve ser considerado inimigo do clube. Neste momento boas obras no passado devem ser reconhecidas com um obrigado, uma medalha numa cerimónia próxima ou coisa assim, mas nunca como justificação para que continue. São as perspectivas de futuro e não as obras passadas que justificam a continuidade de um líder e neste momento as perspectivas de futuro do Sporting com Bruno de Carvalho são de desagregação do plantel, de conflito permanente com e entre os sócios e adeptos do Sporting sem esquecer perda de confiança de investidores e patrocinadores.

    Os sócios que amam o Sporting precisam de estar mobilizados para defender o Sporting do grupo de fanáticos de Bruno de Carvalho que está pronta para secundar a política de terra queimada que BdC está pronto para lançar se não for impedido. Vão ao Forum Leonino - o quartel general do brunismo - e vejam a quantidade de malta que está mais que pronta para arrasar o plantel em nome de Bruno de Carvalho. Se não estivermos mobilizados, prontos para defender o Sporting da ruína carvalhista, será essa gente que sempre se julgou mais Sportinguista que os outros e que portanto não são capazes de ser simplesmente Sportinguistas que vencerá e nos conduzirá a um penoso calvário no futebol com tudo o que isso acarreta depois, nomeadamente no plano financeiro e económico.

    É preciso salvar o Sporting. Bruno de Carvalho tem que sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estória dos "ses" faz-me lembrar que se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

      Tanto criticas o BdC, mas estás a fazer exatamente o mesmo. Momentos como estes é tão simples como deixar acalmar as águas. Em tempos de tempestade não dá para se navegar é deixar assentar e depois com calma, serenidade definir o rumo. Os interessados que BdC saia que apresentem uma proposta à mesa, recolham as assinaturas necessárias, como aliás aconteceu com GL (apesar de achar de uma bestialidade qualquer tipo de comparação) e em AG serão prestados os devidos esclarecimentos e tomadas as devidas decisões.

      BdC fez merda, sem dúvida. Agora não é nada do que estás para ai a pintar. Quase que parece que estás em campanha. "Os sócios que amam o Sporting precisam de estar mobilizados para defender o Sporting do grupo de fanáticos de BdC"

      Mas agora quem gosta do Sporting não pode continuar a apoiar BdC?

      Alias até acho que foi pior a chantagem que BdC fez com os sócios na ultima AG do que esta crítica a uma equipa que está a ser maravilhosa e espetacular, mas que a verdade é que o Braga está a morder-nos os calcanhares. Na europa, até agora, e excluindo a LC, tivémos jogos bastante acessíveis e já vi o Sporting de Marco Silva a fazer jogos mais interessantes contra rivais diretos do que nos ultimos tempos com o JJ.

      Muita gente a aproveitar este momento para finalmente dar a estucada que andam á que tempos a tentar dar em BdC.

      Eliminar
    2. Cuidado que o PORCO do P.Guerra costume vir comentar aqui e no Mister do CAFE/desconfio mesmo que e ease J.Ramos/desculpem a exp!

      Eliminar
  42. Ou me engano ou estamos aqui na presença de um infiltrado NNB.

    ResponderEliminar
  43. Gostava que todos os Sportinguistas pensassem muito bem, para si próprios e concluissem, se preferiam ter presidentes corruptos, figuras do crime organizado, arguidos (e não por dizerem verdades) ou um gajo desbocado que é um excelente gestor financeiro e de empresas mas um péssimo gestor de pessoas.
    A minha resposta seria, num mundo perfeito nenhum deles...queria ter um excelente gestor quer financeiro, que de pessoas e obviamente que não seja criminoso.
    BdC tem a falha de saber gerir a sua imagem, o seu timing de comunicação. Mas nunca ninguém provou que ele mentiu sobre algo, que inventou, que não fez tudo pelo SCP.
    Irrita-me muito uma pessoa que tem tudo para ser quase perfeito, mas que não aprende com os seus erros.
    Mas irrita-me mais a memória curta e a falta de horizonte e de foco no que mais importa. A gestão positiva desta direcção não pode nem deve ser colocada em 2º plano, por causa de episódeos, embora recorrentes, de má comunicação. Num futuro relativamente curto, estou certo que olhando para trás este episódeo do facebook não será nada comparado com a obra feita!
    Obviamente discordo muito, totalmente da forma como o BdC comunica, mesmo numa conferência de imprensa, não adianta ser mal educado com todo e qualquer jornalista. E custa-me que ele não aprenda. Mas também me custa ver repetidamente um central a imaginar que é o Zidane a fazer passes de 50m !
    E estou plenamente de acordo com o MIster quanto á falta de compromisso dos jogadores, quanto a mim é esse o termo quando são roubados semanalmente e nem piam ! Mas aqui, foram falsos, não respeitaram o combinado e responderam da forma que criticaram.
    Não concordo com o Post incial, não concordo com a resposta dos jogadores nem com as respostas seguintes do BdC. Mas discordo que o post pós-Madrid tenha sido o rastilho...o rastilho são todas as manobras de bastidores que nos têm impedido de ganhar jogos, campeonatos e têm denegrido, cansado, desgastado a sanidade do BdC.

    ResponderEliminar
  44. O que me afetou de verdade, foram as observações da jornalista do AS, sobre a postura das equipas, momentos antes do início do jogo. É que até parece "bruxaria", mas os momentos de desconcentração de alguns dos jogadores "profissionais" do SCP, fizeram o resultado e deram razão à jornalista. BdC apenas pôs a "boca no trombone" e escreveu aquilo que todos nós vimos, mas se há questões internas, são para serem tratadas internamente e "bardamerda" para o facebook. Quanto à oposição que vai aparecendo, são muito "fraquinhos" e não merecem o meu voto.

    ResponderEliminar
  45. Bolsa de Valores congelada. Activos numa queda nunca imaginada ... e mesmo assim, aplaudimos BdC????? Convinha investigarem a gravidade destas atitudes. Em termos de exemplo, o presidente da Tesla, aproveitou o dia das mentiras para dizer que a empresa estava falida, resultado: queda das Acções em 6% e agora procurem saber as consequências desta "brincadeira". SABEM DE QUANTO FOI A QUEDA DAS ACÇÕES DO SCP???? Sou um simples sócio, o meu voto vale pouco, mas não vou comprometer a minha consciência apoiando um indivíduo imprevisível, mal educado, arrogante e prepotente, mas se a maioria quiser um presidente que brinca no facebook e ao monopólio, paciência. Não vou deixar de ir a Alvadade, pelo menos enquanto as portas estiverem abertas. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha até podia ser uma oportunidade de Ouro do Sporting poupar uns milhões.

      Que caíssem mais as ações, o Sporting comprava ao desbarato e assim precisava de menos capital para comprar parte das VMOCS.

      Não misturem assuntos, e metam tabloides só para inflamar mais esta situação.

      Eliminar
    2. O porco suino do P.Guerra costuma comentar aqui e no mister do CAFE/desconfio set ease J.Ramos!

      Eliminar