sexta-feira, 25 de maio de 2018

A candidatura de Frederico Varandas

O pedido de demissão de Frederico Varandas e imediato anúncio de que se assume como candidato à presidência do Sporting provocou uma resposta muito forte por parte da direção - primeiro em comunicado e depois pela boca de Bruno de Carvalho na conferência de imprensa de ontem - e também foi alvo de críticas por parte de muitos sportinguistas.

Vamos separar esta questão em duas partes: primeiro a demissão, e depois a candidatura.

O comunicado inicial da direção fala num pedido de demissão "inusitado" e deixa entender que a decisão de Frederico Varandas é inoportuna por ocorrer numa altura em que o futebol feminino, o futebol jovem e várias modalidades ainda estão em competição. À noite, Bruno de Carvalho recuperou as metáforas militares utilizadas pelo ex-diretor clínico nas entrevistas dadas a vários órgãos de comunicação social e acusou-o de deserção.

Não concordo com esta argumentação. Na minha opinião, Frederico Varandas saiu num momento adequado. Não queria continuar por não se rever na liderança do clube e saiu mal acabou a época de futebol sénior, dando tempo à direção de encontrar um substituto antes do início da nova temporada. Não faz sentido que a direção invoque que o médico tinha as mesmas obrigações para com as outras equipas ainda em competição. Por esse prisma, Varandas nunca poderia sair do Sporting, pois há sempre competições a decorrer. Quando, por exemplo, o futsal concluir os playoffs, já a equipa de futebol sénior estará a trabalhar na preparação da nova época. Por aqui não há lugar a críticas, apenas um agradecimento pelo trabalho realizado.

Quanto ao timing da candidatura, pode-se questionar se, de todos os dias, o anúncio teria de ser feito ontem - sabendo-se que havia uma reunião decisiva ao princípio da noite. No entanto, não concordo com quem o acusa de oportunismo por se candidatar numa altura em que ainda não se iniciou um processo eleitoral. Pelo contrário. Acho muito importante que os candidatos apareçam ANTES da AG. É de todo o interesse dos sócios que se conheçam as alternativas a Bruno de Carvalho no momento em que forem votar a favor ou contra a destituição desta direção. Só assim poderão votar em plena consciência das possíveis consequências que a sua decisão poderá ter, seja num sentido ou noutro.

Não vou deixar aqui qualquer declaração de interesses, porque não tenho interesses para declarar. Não conheço pessoalmente Frederico Varandas nem faço ideia de quais os apoios que terá recolhido antes de ter decidido candidatar-se. Em teoria, acho que é um nome forte para umas futuras eleições: é jovem, fez um trabalho reconhecidamente de excelência ao longo dos anos em que esteve ao serviço do clube, conhecerá certamente todos os cantos à casa, e qualquer pessoa minimamente atenta sabe que vive o clube intensamente e não é menos sportinguista do que qualquer outro sócio. Agora, quer isso dizer que dará um bom presidente? Não faço ideia, essa é uma pergunta a que ninguém poderá responder - e muito menos quem não o conheça bem. Já tivemos no passado presidentes que foram grandes surpresas e grandes desilusões face às expetativas que criaram enquanto candidatos. Num cenário de eleições pós-AG, não escondo que o candidato Frederico Varandas tem um perfil que à partida me agrada, mas a minha decisão acabará por depender decisivamente do programa que apresentar e da equipa que o rodear - e também, obviamente, das outras listas que se apresentarem a votos.

Todos os sportinguistas têm a sua opinião sobre o caminho que acham mais adequado para o futuro do clube, mas parece-me que ninguém tem a ganhar com ataques gratuitos a candidatos pelo simples facto de... serem candidatos. Isto é válido para todos, independentemente da pessoa que apoiem. Acredito que aparecerão mais candidatos, vamos passar por um período em que muitas coisas serão ditas, prometidas e criticadas, muitos erros serão cometidos nesse percurso - ainda ontem Frederico Varandas teve um comentário dispensável em relação ao assunto das rescisões -, mas o mais importante é que todos tenham liberdade total para apresentar e discutir ideias porque, quando e se a altura chegar, também os sócios terão liberdade total para escolher a pessoa que, na sua opinião, terá melhores condições para liderar o clube em direção dos sucessos que todos desejamos.

53 comentários:

  1. Respostas
    1. Não concordo nada... o Mestre falha em ver que o Varandas é somente cabeça de cartaz, a figura simpática q vai deixar tudo nas mãos de outros... enfim um homem do Godinho Lopes, que gosta, preconiza, apoia, e acha bem esse tipo de papéis à Godinho Lopes, pois não é só de futebol que percebe zerinho, de gestão também.... e desporto em geral só o que vê nas radiografias.

      Irmão do outro Varandas que é sócio do Rogério Alves, que é o advogado de eleição do Veiga,ex-presidente do Benfica, e o tal do super caso de CORRUPÇÃO "ROTA do Atlântico", mentor e amigo do Narco Vieira... e se nesta altura não forem a correr para vomitar, então o estômago é de aço...

      O Sporting nunca esteve tão grande, tão activo, a gerar tanta receita (praticamente igual ao Merdica)... NUNCA GANHOU TANTOS TÍTULOS, E TANTOS TÍTULOS DE CAMPEÃO EUROPEU (já vão 5, e podem chegar aos 8), e nunca foi tão expoliado no futebol sénior masculino profissional, como agora...

      Como uma vez desabafou o Pintinho do Porco... o Sporting não conta para nada, porque é muito bom é a dar tiros na própria cabeça e no pé... quando está no caminho certo, é POR DENTRO q se auto destrói. ponto

      Eliminar
    2. E eu sei porque isso acontece,.. não é por causa de "croquetes", não é por falta de inteligência generalizada da massa associativa, é porque o Sporting realmente gera os melhores e piores cobardes traidores (bem inteligentes até, se traidores fossem todos QI80, nesta altura quem teria 3 ou 4 taças/ligas de campeão europeu de futebol, seria o Sporting, pois não estava constantemente a começar do Zero, e os traidores seriam muito facilmente descobertos).

      Eliminar
  2. Clap clap clap alguma clarividencia e inteligencia nestes ultimos dias precisava-se.

    Ate rabolho ja o chamaram!

    ResponderEliminar
  3. O F. Varandas fez-me lembrar o Couceiro quando se lembrou que era Peyroteo para as eleições. Como se ter sido destacado para o Afeganistão lhe desse alguma credibilidade mais para o efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoal ( só os de interesses extra futebol, ou com ódio ao BdC ) que quer voltar a " alugar " o Sporting.

      https://streamable.com/lmmq3

      Mas são mais os sportinguistas que não querem.
      Siga BdC

      Eliminar
  4. Falta acrescentar que o Dr. Frederico Varandas tinha contrato anual e que o mesmo terminava daqui a 1 mês. Ele era Director Clínico do SCP e não apenas médico do futebol profissional. Não acho que o timing escolhido tenha sido o mais correcto, mas...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, se não o denunciasse com 30 dias de antecedência (31/05), o contrato renovava-se automaticamente por mais um ano.
      Nesse contexto foi o timing certo.

      SL

      Eliminar
    2. O timing certo para sair daqui um mês nunca com efeitos imediatos. Sair sem aviso prévio além de ilegal é pouco profissional.

      Eliminar
    3. Não foi mal a época acabou.
      A época acabou no Jamor.

      Se querem falar de timings.
      Ou tinha sido aí, ou seria no dia 31, quando acaba o contrato.
      Além do já referido acima, sair sem aviso prévio.

      Depois, ao mesmo tempo que diz que a actual direcção " deixou património ".

      Como assim, deixou.
      Porque está a falar no passado ?
      Continuam lá.

      Mais a " chantagem " dos jogadores.
      Só ele, o médico, pode impedir as rescisões dos jogadores (?!)

      Então mas...
      Se iam alegar outras coisas para as ( supostas ) rescisões, trocando para o Varandas, ja ficava tudo bem ?
      Já não haviam problemas ?

      E finalmente, as entrevistas todas ( já preparadas anteriormente, não me fecundem ), de seguida, como fez o JMS.

      Entre elas, com as fotos da guerra, a comparar o mesmo cenrário de Alcochete.
      Um gajo do exército a comparar a guerra com isso ?
      E a sorrir/rir ( Faz lembrar o PMR, sempre com sorrisos )

      E ainda para mais, quando é apanhado em Alcochette a rir, durante esse cenário.

      Um gajo que se sorri " em cenários de guerra " ( dito por ele, não por mim, por favor ), bem como foge..

      O Palhinha protegeu o Montero, e este gajo com suposta formação no exército, será que fez alguma coisa ?
      Mas vê-se a sorrir para a câmera..

      O tacho começou com Godinho, e aí não se revoltou no pior trabalho feito no Sporting ( contínuo a todos os presidentes dessas alturas, escolhidos a dedo por Ricciardi e companhia )

      Aí não saiu, não serviu o Sporting, concordava com tudo ( Até o irmão pediu dispensa para não falar mal do Godinho, em Tribunal. O irmão saiu do Sporting )

      E agora, que o Sporting está bem e recomenda-se, aparece o " salvador " ?

      "Epah, vão-me ao vinho "

      Eliminar
    4. Ilegal não é de certeza. Terá as suas penalizações mas está no seu pleno direito de rescindir o contrato e seguir a sua vida profissional como bem o entender. Há uma semana Varandas era acarinhado por todos, jogadores e adeptos, agora porque não quer ver-se envolvido nas contusões de BdC, já é o capeta. Precisamos de um novo Sporting, seja ele com BdC ou com Varandas. Venha de lá essa AG.

      Eliminar
  5. Se queria sair podia fazê-lo, agora sair e ser-se candidato revela bem que estamos na presenca não de um homem mas de um rato.
    Se alguem quiser votar num rato estão à vontade, mas nunca seria para o meu Sporting.

    Depois não estamos em periodo de eleicões logo ser-se candidato é ridiculo. De recordar que não existia sequer AG agendada pelo que mais uma vez se confirma que estamos perante um rato e não uma pessoa com espinha dorsal.

    De salientar que não pretendo ofender os ratos ao chamar rato a este verme, mas dá para perceber a analogia, e mais uma vez peco desculpa aos ratos.

    ResponderEliminar
  6. Como é que o médico da minha empresa, de um dia para o outro, me poderia demover de rescindir o meu contrato, se eu já estivesse decidido???? Só mesmo se já houvesse um histórico de conversas nesse sentido, e de certeza não era de um dia para o outro.. É muito dinheiro em jogo em cima da mesa. O que me leva a concluir que ele já anda a "trabalhar" os jogadores à muuuito tempo. Isto tem um nome : Conspiração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse pensamento também me passou pela cabeça....medo, muito medo. De qualquer modo, para além de ter perdido o seu posto de trabalho ( quem lhe terá feito a cabeça ? ), parece me que nunca será adversário para Bruno de Carvalho.

      Eliminar
  7. Peço desculpa mas discordo de alguns pontos...

    1ª o plantel sénior masculino já terminou a época, o FUTEBOL SÉNIOR ainda não, temos a final do Jamor.
    2ª se pedir a demissão com o intuito de automaticamente se tornar candidato não é só oportunismo, é falta de carácter e falta de compromisso com o Sporting Clube de portugal.
    3º Não me parece nada, mas mesmo nada normal ou ilógico aparecerem candidatos antes de uma AG, sem se saber se após a AG haverá eleições...

    Parece-me falta de seriedade e muita desonestidade intelectual... mas há sempre um estarola que come o que quer que lhe ponham no prato.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Não há muito a comentar.

    Deu-lhe a travadinha, patrocinada pelo mano e pelos tios.

    Tem todo o direito de a fazer. Até a empregada de limpeza tem.

    ResponderEliminar
  9. esqueceste de referir quando ele disse que podia evitar a rescisão de jogadores.. vai usar desse previlegio so se for presidente? onde estão os superiores interesses do SPORTING?

    eu chamaria isto de muitas coisas que não digo aqui.. mas no minimo e oportunismo

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa eu tenho a certeza, um presidente como o actual, não vamos encontrar tão depressa, depois não venham chorar, sobre o leite derramado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arruaças mal educados como ele há muitos, sobretudo nos claqueiros. Só não chegarão ao topo tão cedo novamente.

      Eliminar
    2. É por isso que nós temos tido tanto sucesso ao longo dos ultimos 20 anos, temos ganho titulos atrás de titulos nas modalidades, até no atletismo, já tinhamos sido ultrapassados pelos lampiões, ai ai há por aqui alguns nostálgicos dos presidentes croquetes.

      Eliminar
    3. No atletismo ultrapassados pelos lampiões? Desde quando. Tem de pedalar muito

      Eliminar
    4. totalmente de acordo. Melhor que ele, não estou a ver quem. Uma gestão de rigor, transparente, a levar novamente o clube para o lugar que lhe pertence. Só nos faltou os resultados desportivos e nesse aspecto tenho de dizer que só não foram melhores pelo redobrado esforço que o estado lampiânico tem feito em todos os setores que pode controlar...(federação, arbitragem, Comunicação Social, etc ) porque de resto a obra feita já é bastante visível.

      Eliminar
  11. Eu sempre achei o Doutor boa pessoa e que acho que gosta muito do Sporting, porem houve uma coisa que achei muito estranho, no video que fizeram do balneário, a última cena mostra o Doutor a sorrir, quando a mim só me apetecia chorar, gostava de saber o que lhe fez sorrir nesse dia.

    ResponderEliminar
  12. Este gajo deve ter pensado que era imprescindivel, e desses estão os cemitérios cheios,

    ResponderEliminar
  13. Reparei nisto :

    "Não vou deixar aqui qualquer declaração de interesses, porque não tenho interesses para declarar."

    E depois nisto :

    "Num cenário de eleições pós-AG, não escondo que o candidato Frederico Varandas tem um perfil que à partida me agrada"

    em que ficamos ?

    ResponderEliminar
  14. Tudo dito no Post.

    O mestre tem dados aulas de bom senso e alguma postura no Universo Leonino, mais concretamente nas redes sociais, alguns "colegas" seus deviam ler e rever o que o Mestre tem escrito na última semana, falo claro do Mister, que ontem começou mais uma "perseguição" agora ao Varandas que antes de ontem era de alto nível e um grande Sportinguista.

    É pena mas não á debate no Sporting atual, vai se salvando alguns que ainda tentam como o Mestre.

    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  15. "Por esse prisma, Varandas nunca poderia sair do Sporting, pois há sempre competições a decorrer"

    Poder podia, mas se fosse um profissional responsável (já nem falo em sportinguismo) avisava a entidade empregadora com a mínima antecedência para que esta pudesse preparar a sua sucessão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sair, ele ou qualquer outro pode e deve. Agora, por decoro e respeito pela até então entidade patronal, devia evitar fazer coincidir a saída com o aviso de que é candidato. Fica-lhe muito mal....esta é a minha opinião . Saía agora , e daqui a 1 mês ou quando fosse, comunicava que é candidato. Era bem mais bonito .

      Eliminar
  16. Um post equilibrado sobre o tema, em contraponto com o nojo de post do Mister do Café! Parabéns MdC!

    ResponderEliminar
  17. Admito que não tinha pensado muito bem nesta questão pois acho que o mestre tem toda a razão e só me leva a confirmar e admirar o seu espirito critico pois eu embora com BdC tenho de querer a pluralidade e liberdade dos sócios de escolherem em consciência. De resto Bom fim de semana a todos quanto amam o Sporting que embora em crise não significa que não seja uma oportunidade para melhorar o que está mal.

    ResponderEliminar
  18. Qualquer candidato que se apresente neste momento será sempre um candidato anti-BdC, pois não estamos (que eu saiba) eu periodo eleitoral e temos um presidente legitimado pelas eleições mais concorridas da história do clube há pouco mais de um ano e relegitimado pela AG mais concorrida da história do clube há 2/3 meses.
    Sendo que este candidato em particular trabalha com esta estrututa há 5 anos, percebemos o quão minado estava o terreno para BdC.
    A demissão em si não é uma traição. Mas uma demissão feita com este aparato e neste momento e ainda por cima em simultâneo com a apresentação de uma candidatura não diz muito do carácter do Dr Varandas.
    Gostaria de saber o que o leva a dizer ou que conhecimentos tem para afirmar que o Dr Varandas fez "um trabalho de excelência" no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de lesões e exames médicos o clube tem sido exemplar com o Varandas. Isso é um facto.

      Mas continuo a achar que o ter já começado com bocas sobre rescisões etc faz lhe cair um bocado a mascara que podia ter de bem intencionado para o clube, vamos ver.

      Estou do lado do Bruno. Apesar de nao me agradar a vitimizaçao, ele faz um péssimo bluff, prefiro a frontalidade dele.

      Eliminar
  19. O agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo Dr. Frederico Varandas é da mais elementar justiça... Também a saída é perfeitamente legítima... (o timming poderia ser discutivel... mas já está... não é??? Como tal... adiante...)

    Quanto a questões mais hard core... a única coisa a que o meu pensamento conduz é... "uma coisa é uma coisa, outra coisa ... é outra coisa"... De facto não lhe conheço mais valias em termos de gestão... (que é o que mais interessa neste particular...) e comandar """"compressas"""" e jogadores é bem diferente de comandar... um clube... Não estou a querer dizer que não possa dar um bom presidente... Não sei...!!!, Apenas não sei...!!! Mas não quero confundir a sua competência clinica e profissional específica com uma incógnita que não pode ser escamoteada... Não é por ser um profissional de excelência na sua área, que o foi e é, que dará um profissional de excelência em qualquer outra área... Tem características pessoais de que gosto, indubitavelmente..., porém, para presidente... não sei se chegará...

    A 'impetuosidade' do anúncio presidencial também é algo que me deixa inseguro... uma candidatura assim, supostamente inusitada, não se prepara em... 24 horas...!!! Se calhar nem em 6 meses... (com essa fórmula - "Testas de Ferro" - já tivemos muitas e que não correram propriamente bem...)...

    Demos então 'tempo ao tempo' mas sinceramente, o começo - para além de inusitado - não foi, para mim, o mais atraente...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  20. Acho que o mestre disse tudo, apenas acrescento que a tirada de ser o único a convencer os jogadores a não rescindir foi no mínimo infeliz, como é óbvio os jogadores não rescindem por o presidente ser A B ou C, espero que legalmente os jogadores não tenham qqr hipótese de seguir essa via.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há possibilidade de, em situação de os jogadores terem razão para justa causa, e apenas a usarem se BdC continuar, Varandas tem a solução mas essa solução não pode ser oferecida por ele a BdC, por muito que quisesse ajudar o Sporting.

      Isto é apenas um suponhamos...

      Eliminar
    2. Eu acredito que isso pode ter sido um indicador de lhe ter caído a máscara. Contudo tb nao entendo pq se iria demitir de um bom cargo, a nao ser que lhe espere algo melhor

      Eliminar
  21. Percebo pessoalmente as suas ambições mas não deixa de ficar no ar algum sentimento de se ter aproveitado de um momento mau do clube para o fazer parecer ainda pior. Para além de que deu a ideia de ser pouco leal.

    Mas lá está, isto num contexto actual. Se não tivéssemos nesta crise neste fim de época a saída dele teria parecido perfeitamente natural.

    ResponderEliminar
  22. O Sporting é um clube de mitos e santos com pés de barro. Os adeptos passam a vida a olhar para trás. Enquanto nos outros clubes - contra ventos e marés - unem-se e caminham em frente, os nossos desgastam-se em discussões bizantinas. Antigamente, o tema eram os viscondes, agora são os croquetes, rissóis, pasteis de nata, etc. Temos, ainda, o Cavaleiro da Triste Figura - com o seu fiel escudeiro Sancho Pança - a lutar contra um exército de moinhos de vento, por uma Dulcineia exaurida, insultada e desrespeitada. E ninguém se importa. Que nojo!

    ResponderEliminar
  23. Há pessoal ( só os de interesses extra futebol, ou com ódio ao BdC ) que quer voltar a " alugar " o Sporting.

    https://streamable.com/lmmq3

    ResponderEliminar
  24. Bom texto!

    Gosto de perceber que aqui se mantém uma certa neutralidade e um bom senso que falta a muita gente.

    ResponderEliminar
  25. Acordou e lembrou-se "vou ser candidato"?
    ?!?!?!
    Será um boneco para uma lista preparada ou anda a preparar a lista e apoios há muito?
    Das duas uma .

    Cada um tire as suas ilações disto mas das duas uma é.
    As que eu tiro em qqr das situações nao abona a favor do caracter ou intenções do dr.

    É esta a terceira via?
    Independente da banca, da politica e de interesses no futebol

    ResponderEliminar
  26. Foi uma desilusão este anúncio, pela opinião que tinha dele até à data.
    Depois de analisar um bocado chego à conclusão que têm vindo algumas personalidades a chegarem-se à frente e verifica-se o debate sobre estes.
    Até agora acho que eram todos do mesmo "gang". O F.V. é a primeira versão de "presidente adepto" desse gang.

    ResponderEliminar
  27. Este irá dar um excelente presidente de certeza.
    1-Tem jeito para a fotografia e para o vídeo, o que dá imenso jeito numa sociedade cada vez mais ligada à media e às redes sociais.
    2-Muito jeito a escrever comunicados também, algo em que esta direção sempre foi deficitária.
    3-Era o médico adepto, copincha dos jogadores, até chegou a ser expulso do banco num jogo contra o FCP.
    4-Sportinguista. Nao há dúvidas.
    5-Tão Sportinguista que, como era a pessoa mais bem colocada para travar as alegadas rescisões, demitiu-se.
    6-Está bem acompanhado juridicamente, pois o seu irmão faz parte de uma fantástica sociedade de advogados. Perguntem a José Veiga e Álvaro Sobrinho e eles certamente confirmarão que foram bem servidos.
    7-Tem experiência da guerra no Afeganistão, o que dá imenso jeito no SCP.

    Este "caso Varandas" é o mais elementar exemplo do que é o "notável Sportinguismo".
    Saudações Leoninas,
    RIdMM

    ResponderEliminar
  28. Caro Mestre, bom dia:
    Bom post, como de costume.
    Quanto ao tema, o Dr. Varandas é uma pessoa que, por inerência de cargo, estava muito mais perto dos jogadores e da equipa técnica principal do que muitos outros sócios.
    Acho curioso o facto de além de breves declarações dobtreinador no final do jogo da Taça, nem jogadores, nem o próprio Dr. Varandas tenham vindo fazer qualquer declaração sobre tudo o que se possa ter passado desde o jogo de Madrid ( a propósito, perdemos 2-0 em Madrid, e vencemos 1-0 cá, quantos golos marcaram Arsenal e Marselha ao Alético?; para amigos meus madrdistas, o Sporting foi o adversário mais difícil que tiveram).
    Acham normal ver um homem de 63 anos, profissional batido, chorar agarrado ao Presidente da República? Ou o Rui Patrício, que tanto já passou e nunca se lhe viu uma lágrima? Acham mesmo que só se passou o que se passou em Alcochete? O que se vê indicia, parece, mais, muito mais.
    Talvez um dia se venha a saber algo que nos admire a todos, e aí muita gente que agora vocifera contra jogadores e treinador, tenha que ficar caladinha.
    Continue, Mestre, apesar dos comentários.
    José Lopes

    ResponderEliminar
  29. Varandas tinha a obrigação de nada fazer até final da época. Mais duas semanas e não o criticaria. No entanto, a saída cheira-me a cobardia. Teve no Sporting os braços abertos desta direcção. Tudo o que quis fazer, fê-lo com a colaboração de Bruno de Carvalho. Há Gratidão e há lealdade. Frederico Varandas (custa-me pensar assim) não revelou nem uma, nem outra. Pelo contrário, fez-me lembrar os ratos quando entendem que o navio está a afundar-se. Um pouco de água no porão e aí vão eles.

    Por outro lado antes uma desilusão que um engano a vida inteira.

    Nestas alturas ficamos a saber exactamente com quem contamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está o que eu penso neste tempo de crise e de terrorismo comunicacional é uma boa altura para ver quais os ratos e ratazanas que abandonam o navio. Disto o SCP s+o dica mais forte pois como o von disse sabemos agora realmente com quem podemos contar. SL

      Eliminar
  30. Além de tudo mais a convocatória da assembleia está viciada de nulidade. Nulidade que tem de ser invocada e que, de certo modo já o foi pelo Presidente. No entanto, competir-lhe-á a ele definir se lhe interessa e à direcção, ignorar a anulabilidade da convocatória ou não. Provavelmente, agora que a poeira está a assentar convirá deixar andar, contar as espingardas e aproveitar a oportunidade para ver os Sportinguistas correrem com os usurpadores. O KU-Klux-Klan quer tomar de assalto o Sporting mas, por nós, NÃO PASSARÁ!

    ResponderEliminar
  31. Que é feito do Diogo Orvalho? Decidiu, também ele, pôr o barrete branco do Klan? Apareçam quando as balas começam a zumbir pois, se não aparecerem podemos pensar que querem passar por entre os pingos da chuva. André Dias Ferreira? Eduardo Garcia? Cheguem-se à frente! está na altura de dizer o que pensam exclusivamente pelas vossas cabeças, porra!

    ResponderEliminar
  32. Olho com uma certaa desconfianca para as candidaturas, que surgem centradas numa pessoa, e não num conjunto de pessoas de créditos firmados.
    Compreensivel numa colectividade de bairro, mas ... um pouco básico numa instituição /empresa da dimensão Sporting.

    Foi um primeiro passo, uma declaração de intençoes, mas não passa disso.
    Meu OK para Frederico Varandas para director clinico, seja de que lista for.
    Idem Dionisio, para depaartamento de atletismo.
    Agora para presidente de uma equipa de direção de uma instituição Sporting.
    E mais neste momento critico ??? Alto e pára o baile.

    Respeito, democracia, e admiração pela atitude mobilizadora, mas por ora não é mais que isso !!!!

    ResponderEliminar