quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cuidado com os julgamentos precipitados

O objetivo deste texto não é defender a inocência de ninguém nem desviar as atenções das graves acusações que pendem sobre o Sporting. No entanto, no meio da enxurrada informativa a que se tem assistido nos últimos dias têm-se registado também várias situações de desinformação que se podem explicar por negligência face ao ritmo dos acontecimentos, mas também por aproveitamento doloso daqueles que têm cartilhas para apregoar.

Há múltiplos exemplos que se podem arranjar. Na segunda-feira, a Comunicação Social anunciou em massa que Jorge Jesus tinha sido suspenso de funções. Como se sabe, Bruno de Carvalho desmentiu essa notícia à saída do estádio, mas, ainda assim, no dia seguinte foram várias as rádios e televisões que continuavam a garantir que estava iminente um processo disciplinar a Jorge Jesus, faltando apenas a entrega de um documento. 

Na terça-feira, o Correio da Manhã identificou André Geraldes como sendo responsável pelas modalidades do Sporting. Apesar de qualquer pessoa minimamente atenta saber que André Geraldes nunca foi responsável pelas modalidades (era oficial de ligação aos adeptos antes de ter entrado no departamento de futebol, onde foi responsável pelo gabinete de apoio aos jogadores e é agora team manager), o resto da Comunicação Social foi atrás.

À esquerda, em baixo: a referência do CM a André Geraldes na edição sobre corrupção no andebol


 



Como se pode ver, o grau de escrutínio não é propriamente exemplar. Mais uma vez, um órgão de comunicação social deu a notícia e muitos outros foram atrás sem fazer as devidas validações.

Ontem houve outra situação idêntica. A meio da tarde, a Comunicação Social noticiou em massa que a NOS estaria a equacionar a rescisão de contrato com o Sporting.




Pouco tempo depois, a NOS negava oficialmente essas notícias.


Ainda assim, houve quem chegasse atrasado à "notícia inicial" já depois do desmentido oficial. Isto só vendo para crer:


Como é fácil de perceber, há demasiada vontade da Comunicação Social em avançar notícias sobre o assunto. Uma sofreguidão que impede um escrutínio rigoroso e acaba por fazer com que passem muitas imprecisões.

À hora em que escrevo isto já circulam rumores sobre as bombas dos próximos dias: casos de doping a envolver jogadores do Sporting (Nuno Saraiva já tinha alertado que iria sair uma reportagem sobre doping no princípio de maio) e uma iminente prisão de Bruno de Carvalho. Tal como as coisas andam, já nada me admira. No entanto, voltando ao que iniciou tudo isto - a reportagem do CM e as provas apresentadas pelo arrependido, continuo a ver muitas inconsistências e factos estranhos:

1. Está mais que visto que é a justiça a ir a reboque das notícias publicadas na Comunicação Social, e não o contrário. No caso das investigações de aliciamento a adversários do Benfica, já existiam investigações quando a Comunicação Social as revelou ao público.

2. Por enquanto não há árbitros nem jogadores arguidos.

3. O único jogador cujo nome foi divulgado (pelo menos que me tenha apercebido) é João Aurélio, reconhecidamente um benfiquista ferrenho. No momento em que termino este texto, João Aurélio acaba de emitir um comunicado em que nega as acusações (vale o que vale, obviamente) e afirma-se surpreendido por ainda não ter sido chamado pelas entidadades competentes para prestar declarações (LINK).

4. As mensagens de Whatsapp que ouvi são quase todas do arrependido, sempre no diz-que-disse. Não há diálogos, são apenas mensagens de voz num único sentido, e o que é dito nem sempre é propriamente convincente. E falta saber o contexto, se é que existe contexto.

5. Continuo a achar estranho o arrependido ter ido primeiro ao CM e não à PJ ou ao MP.

6. Continuo a achar muito curioso que César Boaventura tivesse conhecimento de tudo e andado a publicar teasers desde a semana passada.

7. É difícil não estabelecer algum tipo de relação entre os casos de doping que parece que aí vêm e a entrada de Luís Horta (que foi presidente da ADoP durante 5 anos) no Benfica.

8. Depois de décadas em que foram raros os casos de doping e corrupção no futebol português, é surreal que apareça tanta coisa num espaço de tempo tão curto.

Repito: não sei se aquilo de que o Sporting é acusado é ou não verdadeiro, e não ponho as mãos no fogo por ninguém. Também se pode dar o caso de haver algumas coisas verdadeiras e outras falsas. Mas que há aqui algumas coincidências e ocorrências que carecem de explicação adicionais, lá isso há. Junte-se a isso uma Comunicação Social demasiado sôfrega de notícias bombásticas e um gabinete de crise a funcionar a todo o vapor com a colaboração de um ex-SIS... e parece-me, por isso, que será sensato resistirmos a fazer julgamentos precipitados sobre tudo o que está a acontecer. Há que dar tempo para as investigações ocorrerem e para que novos dados (devidamente trabalhados por quem de direito) sejam conhecidos, para podermos então passar a ter uma opinião mais fundamentada.

P.S.: Ainda assim, a minha opinião em relação à necessidade à saída de Bruno de Carvalho não muda: aquilo que se passou na Academia é demasiado grave e revela que neste momento o Sporting é um clube sem liderança. A marcação de uma AG extraordinária para esclarecimento dos sócios em relação ao atual momento não me satisfaz, parece-me apenas uma forma de perder tempo para tentar adiar o inevitável.

69 comentários:

  1. Estamos a demorar a acordar Mestre.

    1. Que tipo de provas apresentou o tal Paulo Silva?

    "mensagens de texto e de voz de WhatsApp"

    2. Can a WhatsApp message be evidence in the court of law?

    A screenshot of the message history would be difficult to authenticate effectively in a court of law; this does not mean that it cannot be admitted, but it would be rather difficult, as it's the visual equivalent of hearsay.

    Porquê?

    3. É FACIL MANIPULAR MENSAGENS DE WHATSAPP

    https://www.psafe.com/blog/especialista-manipula-mensagem-de-whatsapp/

    É possível alterar mensagem do Whatsapp no celular mesmo depois de enviada/recebida. A vulnerabilidade do Whatsapp foi divulgada pelo perito de informática espanhol Javier Rubio. O problema é que as mensagens de Whatsapp podem ser usadas como prova em ações judiciais. Nem sempre a outra parte pede análise técnica sobre o conteúdo da mensagem, já que entendia-se o Whatsapp como seguro. Mas isso pode mudar.

    É importante notar que a vulnerabilidade do serviço permite alterar mensagens em dispositivos que não o seu. Não só as empresas podem ser alvo de fraudes. A manipulação de conversas pode ser ruim para todo mundo, além de ter poder de arruinar relacionamentos.

    A manipulação não acontece no envio/tráfego, como o autor afirma já ter sido demonstrado por outros especialistas, mas altera o conteúdo de mensagens já recebidas ou enviadas. Para isso, o hacker deve atuar sobre a base de dados onde são armazenados seus conteúdos. E o pior, Javier Rubio afirma que esta invasão não deixa rastros fáceis de seguir.

    4. O que dizem as mensagens de voz do André ou do Gonçalo?

    Não estou a falar de mensagens de voz feitas com a voz dos jornalistas, mas sim efectivamente com a voz deles.

    O que é que eles dizem?

    ESTAMOS A SER ENTUPIDOS COM INFORMAÇÕES FALSAS QUE NEM NOS DEIXAM PENSAR.

    ACORDA SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior do que isso como disse o mister...

      Nos casos Lex e E-toupeira houve corruptores e corrumpidos apanhados, fora os casos em segredo de justiça sem novidades, no caso do Sporting só há corruptores apanhados!!.. MAS SERÁ que houve mesmo, ou os visados foram intimados a prestar declarações na PJ do Porto, onde está o caso, por causa de uma denúncia q não é anónima (até eu posso dizer que vi o Papa fazer isto e aquilo, e dar a cara... têm é que me pagar suficientemente bem bem, é claro-> bem bem bem, até um Padre do Vaticano fazia isso, se calhar).

      Depois escolheram logo a equipa de Andebol, q o ano passado ganhou a Liga Europa da modalidade, equivalente ao q a porcaria do Atlético de Madrid ganhou este ano, e este ano foi aos Quartos de final da Liga dos Campeões, equivalente ao tão longe quanto a porcaria do Hexacampeao de Itália Juventus foi este ano !(outros nacionais nem vê-los nem perto deste palmarés)... logo a equipa de Andebol do Sporting é tão merda, se não fosse a ajuda dos árbitros nunca conseguiria ganhar a porcaria local... ou queres ver o Sporting andou a comprar árbitros estrangeiros também!! SÓ EM PORTUGAL MESMO!!

      Dass!.. temos que andar na mesma me*da de 2 em 2 meses ??

      A CS do janela o (a tal dos 500 pa mim 400 pa ti.. em euros por favor!) é q faz a agenda do Sporting?? -> É SÓ MENTIRAS ATRÁS DE MENTIRAS, propaganda, mal dizer, calúnias e insinuações etc... à espera que "patos" caiam ou visados não aguentem mais!..

      O QUE É QUE MUDOU DE À 3 MESES ATRÁS ?

      Eu simplesmente não podia estar mais enojado com essa merda rastejante que não respeita as minhas decisões, como as de 90% dos votantes (ISTO É Q É DEMOCRACIA)..

      Vamos lá ver

      VIOLÊNCIA : Vila do Conde RV X Merdica, feridos hospital... outros jogos do Merdica feridos hospital, Guimarães X Braga, feridos hospital, há clubes que não respeitam a lei de segurança e claques, nas barbas dos burros do 1º Ministro e do PR e outros (o Mestre está à vontade de dar o meu email se quiserem processar-me ), q infelizmente só me apetece é
      lembrar-lhes q NA REALIDADE já é muito tarde para Marco Ficcini.

      CORRUPÇÃO : NÃO ME FAÇAM RIR!! LOL.. CLARO QUE HÁ QUALQUER COISA, se calhar é mais fácil subornar um "empresário" para fazer um papelão do que um árbitro!.. de lembrar que o Mendes andou a vender em Lyon, dito pelo presidente do Lyon, o Adrien sem ser jogador dele ou ter procuração!.. de lembrar que o caso não é virgem no Sporting, com o PPC pelas costas do Godinho, obrigando-o a fazer a única coisa certa do seu Mandato -> Foi descoberto um novo PPC, e deve haver mais, pois a limpeza não foi feita a fundo, um dos piores erros de BdC, q tal como muitos q têm q imigrar para ter sucesso e reconhecimento, ainda não percebeu que em Portugal é muito mais provável esbarrar com alguém a insulta-lo do que a elogia-lo, e está muitas vezes a cair nas provocações da CS do janela, e nas armadilhas dos tais poderes que lhe falaram (felizmente o Sporting tem muitos adeptos estrangeiros, infelizmente menos o Ficcini, e é um dos maiores clubes do mundo... e quem é Presidente do SCP quase que pode ser do Sporting de Londres de Paris de Atenas etc)

      O que eles querem é que tudo isso VOLTE A SER "NORMALIDADE"... e "patos" e "paspalhos" caiam nisso.. para a mediocridade e a diminuição e empobrecimento voltem.

      Vou-vos confessar uma coisa... 1 mês sem ver "bacalhaus à bras e afins" e mesmo muito raramente a SPORTINGTV, sem ler JORNALIXEIRADA, dá uma calma, uma clarividência, uma postura de certezas, que vocês nem imaginam.

      BRUNO NÃO TE DEMITAS... LEÃO Q É LEÃO NÃO DESISTE NUNCA -> MENSAGEM E EXEMPLO A PASSAR A "TODOS OS PLANTEIS".

      Eliminar
  2. manter a tranquilidade possível.

    todo este lixo está já a recuar. Não há consistência nenhuma naquilo que nos tentam vender.

    a alegria dos mensageiros vai durar pouco. A bomba vai rebentar nas mãos de quem a atirou.

    Vai começar o contra ataque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começa a ser demasiado grave.... e não me parece que se fique por aqui..

      Eliminar
    2. PPC também foi grave, o Sporting e o Godinho foram ilibados (transitado em julgado.)

      O caso do Paulo Gonçalves no e-toupeira é MUITO MAS MUITO mais grave, pois põe em causa o próprio estado de direito e a democracia... no entanto não só o Narco Vieira não se demite, como o suspeita q irá a julgamento, continua em funções e sem caução.

      CLARO 'MAIS QUE ÓBVIO', q o que vai nas indigações gerais é se o BdC está metido na coisa... quando a coisa é RIDÍCULA DEMAIS para ser verdade, não só fazia de BdC o supremo dos hipócritas, como os resultados dos presumíveis actos ilícitos seriam absolutamente absurdos -> equivalente a estar a pagar a ladrões para ser constantemente roubado!!..

      Alguém compra isto??

      Se eu fosse o BdC queria agora era sossego... mas se me demitir agora, não só estou a deitar suspeitas sobre mim, como sobre o Sporting...

      Eliminar
  3. Caso surjam provas concretas, não vou fazer como fazem benfiquistas e portistas e fingir que não as vi.
    Mas o que surgiu até agora não tem credbilidade nenhuma. As conversas que passaram na SIC (onde nunca aparece nenhum jogador ou o André Geraldes) são, não me lixem, encenadas, aquilo é gente a ler um papel. Parecem um mau filme português com os actores a declamarem.
    Mas se surgir algo a sério, não terei problemas em assumir. E se Geraldes for culpado, é claro que BdC também saberia de tudo. Mais uma vez não farei como os benfiquistas que acham que o LFV não sabia que o seu braço direito durante 20 anos andava a traficar droga no estádio da luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a primeira vez que ouvi, com o tipo a dizer asneiras e o discurso robotizado, fez-me lembrar um episódio do duarte e companhia lol

      Eliminar
  4. Cuidado com os julgamentos precipitados? "É difícil não estabelecer algum tipo de relação entre os casos de doping que parece que aí vêm e a entrada de Luís Horta (que foi presidente da ADoP durante 5 anos) no Benfica". Isto o que é? Não indicia julgamentos precipitados? E a transcrição de correspondência privada que mui diligentemente (diria em espírito de missão) que vocês andaram a publicar durante meses a fio não tinha nada a ver com julgamentos precipitados, não é? Perante o que se está a passar com o Sporting, nenhum sportinguista tem autoridade moral para apontar seja o que for a quem quer que seja! Se tiveram alguma, perderam-na com questão do andebol e... vamos a ver o que mais virá!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez mais acredito que isto foi tudo criado por uma certa pessoa que era das secretas...

    E que ser tudo tao seguidinho (CS a empurrar a história da suspensao do Jesus, depois o leak da investigaçao ao andebol que supostamente ja estava a ocorrer a uns meses, depois o ataque na academia...) nao e coincidencia.

    Ainda agora diz o CM que os subornos era entregues com envelopes do clube... mas alguem acredita que isto fosse verdade, se o Sporting (ou os seus dirigentes) estivessem a tentar pagar a alguem para perder.

    Esta história está a ficar cada vez mais ridicula, e mais cedo ou mais tarde vai ter a um certo cefalopode...

    ResponderEliminar
  6. O corrupto chama-se mesmo Paulo Silva ou é um nome fictício? Bem, se o Sporting corrompeu o treinador e os jogadores ainda são piores do que eu pensava! Vamos aguardar, parece haver aqui muita marosca e contra-informação. No entanto, os objetivos já foram alcançados.

    ResponderEliminar
  7. Esperemos pelas prometidas revelações de amanpgã, cerca das seis da tarde. Já o deixei bem explícito ontem que foi desde esse teaser de 7 de maio que todo este circo se tem andado a atuar. Não pode ser coincidência. Portanto, pode ser que amanhã muita coisa comece a fazer real sentido. Aliás, pode ser que a ponta do novelo comece a ser desenrolada já hoje, via Verde no Branco. Pode ser que isso explique o silêncio momentâneo de Nuno Saraiva. Aguardemos.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, quero aqui partilhar um site que me chegou ao conhecimento hoje.

    Eu já sabia que dava para alterar e gerar conversas falsas de whatsap com alguns conhecimentos informaticos e manipulação de ficheiros, assim como o audio, o que eu não sabia éra que existiam sites como este:

    https://www.fakewhats.com/generator


    está-se a abrir um precedente grave, se agora a Polícia desatar a indiciar pessoas por crimes, se um qualquer sujeito, seja louco, ou pago por alguém, se deslocar a uma esquadra mais próxima e se auto-incriminar de supostos crimes de corrupção a mando de terceiros, apenas com o intuito de fazer mal a imagem dessas pessoas.

    Porque depois naturalmente a Polícia perante um depoimento ou uma "confissão" de alguém, tem que investigar, certo? Portanto é natural que tenham existido buscas, e principalmente é natural que haja arguídos, ou pessoas indíciadas por supostos crimes...

    Porquê isto tudo?

    Nós sabemos há meses, que há uma investigação levada a cabo a sério, que essa investigação levou meses a avançar, onde se cruza informação e onde foram apreendidos telemóveis de jogadores....

    Agora, por milagre, numa questão de dias, aparece um sujeito "que se confessa arrependido" e que deseja incriminar toda a estrutura do Sporting e acusar-nos de corrupção desportiva...

    Vergonhoso, estamos perante um claro e evidente caso de denúncia calúniosa em que o Sujeito esta agir a mando de terceiros e fabricou provas para incriminar o clube...

    Mas vocês perguntarão:

    - haverá alguém estupido ao ponto de se auto-denunciar em crimes que nunca aconteceram?

    - Se vos pagarem um milhão de euros para estarem presos 1 ou 2 anos aceitam?
    (naturalmente a resposta fica ao critério de cada um, mas sei que há quem aceite por um milhão ou até menos...) já que tal pode ser encarado como 1 ou 2 anos de trabalho altamente bem pagos...

    Dizer também que o que interessa aqui é claramente criar um escudo mediático para o que poderá suceder ao Benfica em termos de imagem e coação devido a outra investigação.

    Ao mesmo tempo que a resolução deste caso, ao qual que a Polícia seja suficientemente competente para averiguar a veracidade das supostas conversas de whatsap e o respectivo audio, de não se deixar ludibriar verificando coisas simples, como a data de criação dos ficheiros, todos os ficheiros tem data de criação e modificação...

    Se eu forjar um e-mail num servidor, telemóvel, ou o que seja, e se contiver uma conversa datada de 2010 por exemplo, e sesse ficheiro tiver sido gerado em 2018, trata-se naturalmente de um ficheiro falso, que quando muito foi copiado de um outro ficheiro existente.

    Dito isto, as pessoas não devem fazer julgamento antecipados e concordo a 100% com o que foi escrito acima, vamos esperar, a Polícia não é parva, saberá como é lógico desmontar esta fraude, que tem contornos escabrosos, só falta agora os tipos dos "casuals" também terem conversas de whatsap com o Bruno de Carvalho a dizer-lhes para baterem no Bas Dost.

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos é fácil falsificar essas mensagens.
      Existe no código penal o crime de usurpação de identidade.

      Eliminar
    2. Infelizmente até " a data de criação dos ficheiros, todos os ficheiros tem data de criação e modificação..." pode ser aldrabado....

      Mundo tenebroso este, quase que faz lembrar a idade média que bastava gritarem que ali vai bruxa para pessoas inocentes acabarem na fogueira.

      Mas estou como a maioria é preciso aguardar e esperemos que os investigadores tenham meios para apurarem o máximo das verdades doa a quem doer.

      Eliminar
  9. Não podemos confundir a CS com a PJ. A CS sem a PJ nestas coisas é apenas frankenstein de pedaços de informação e desinformação. Mas quando a polícia entra em campo piou mais fino. Eu quero lá saber dos erros da CS sobre a posição do Geraldes no SCP o que importa é que foi detido e há confissões sobre pagamentos para perder a favor do Sporting. Isto não é trânsito em julgado mas é muito grave. É por ser grave, neste momento, e não por ser determinado verdadeiro em tribunal que o Sporting, se for um clube diferente, tem que reagir removendo a direcção porque neste momento não tem condições para servir o Sporting, que é o que interessa. Fora isso a situação com os jogadores está podre. Que raio de presidente não consegue perceber que com ele na presidência o clube não tem solução do impasse? Só mesmo um gajo que depende do Sporting para viver. Comporta-se como um parasita. Ele não se vai demitir. E nós vamos assistir à destruturação do clube. Vamos ser um clube que se arrasta doente, precisamente de um parasita alojado nos seus órgãos.

    Eu acho incrível que perante o dilema entre a competitividade do plantel e do futebol ou presidente os sócios de um clube prefiram um burocrata, como se o Sporting não tivesse mais ninguém capaz de ser presidente. E depois, olho para o estado do Sporting, e pergunto qual é o critério mediante o qual a presidência de BdC a que assistimos vale a alienação do plantel de futebol? O clube está enterrado na lama e não me refiro às suspeitas de corrupção, refiro-me à completa atriofia dos seus movimentos.

    O problema é que a maior parte da blogosfera do Sporting andou anos a fio a chamar idiotas a toda a gente que não embarcava na onda do bruno de carvalho e como se vê que afinal os idiotas eram eles, também não vão dar o braço a torcer e entre apoiar bruno, ficar nas meias tintas ou fazer declarações fofinhas a favor da sua saída, ele vai simplesmente continuar.

    A arrogância de bruno de carvalho e dos seus seguidores, mesmo dos que já viram que o homem é hoje ruinoso, vai rebentar com o clube. É por culpa da estuipidez de todos nós Sportinguistas, por continuármos a pensar que o que se passa é apenas chato - coisas da CS, etc - e que amanhã é um novo dia, que nos afundamos indolentemente.

    Se por acaso o bruno vier aqui.

    Ó palhaço larga o osso, vai trabalhar. O Sporting não é uma gamela. Xô, passa, fora, rua.

    JRamos

    ResponderEliminar
  10. Mestre, tente ser coerente e escreva o mesmo que escreveu desde há uns meses atrás.

    Agora importa o contexto? Já importa o rigor? Agora já se chora a perseguição da CS e as notícias bombásticas? Aconteceu o mesmo com o Benfica e não o vi tão preocupado.

    Que o Sporting meteu o pé na poça é evidente, só falta é saber se os parceiros do Norte estão também metidos nisto. Assim de repente lembro me de uma série de assistências dos defesas e guarda-redes adversários aos avançados do Porto.

    De qualquer das formas a história repete-se: o Porto ganha e o Sporting lixa-se.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo com o benfica? Vai lá ver as capas de 23 de abril de 2017, 1 dia depois do assassinato de um adepto sportinguista por um do carnide e a capa de 16 de maio. Que tu és doente eu sei, mas dizeres que "aconteceu o mesmo com o Benfica" é de uma falta de noção e vergonhoso. O que não fizeram mais foi branquear a situação, como sempre fizeram e sempre irão fazer.

      Mas agora respondo-te na mesma moeda: as conversas não revelam nada, não mostram que foi x ou y que mandou. não prova bola. É que se queres ser coerente, esforça-te um bocadinho mais.

      Eliminar
    2. Nunca o Mestre deixou de ser rigoroso, sua abécula

      Eliminar
    3. O Artista agora não coloca as mãos do fogo, mas há uns meses cada notícia associada ao Benfica, envolta em polémica, merecia análise detalhada e rigorosa, bem ao estilo de bom cavaleiro da justiça.
      O futebol nunca vai evoluir, assim.

      Eliminar
    4. Claro. O problema é que contra vocês (e, aparentemente, o Sporting) há provas. Sabes o que é?

      Eliminar
    5. Ai há João? Contra o Sporting sem dúvida, já as do Benfica fico à espera que me mostre. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Está bonito... o post começa logo com uma mentira: "O objetivo deste texto não é defender a inocência de ninguém nem desviar as atenções das graves acusações que pendem sobre o Sporting."

    Não serve o post para outra coisa.

    ResponderEliminar
  12. Entendo que não há volta a dar na saída dos órgãos sociais, mas não concordo contigo quando a critica na marcação da AG extraordinária. Acho que devem e têm direito/obrigação de explicar e clarificar os últimos acontecimentos aos sócios - estes merecem isso.

    ResponderEliminar
  13. Mas o que é que interessa esta palha toda agora? O homem é louco! Pede desculpas ao Sporting e a todos os sportinguistas e fecha o tasco Mestre. Com todo o respeito.

    ResponderEliminar
  14. Mestre , ainda vamos ler que é chato , mas o Geraldes agiu por conta dele próprio .

    #O suspeito de corrupção e o cãozinho que tenta agradar ao dono
    #Verão quente
    #Quem é que ainda não tem convites? Já tens convite? Não? Então toma lá um! E tu? Tens convite?
    #Como conquistar o poder em 5 anos
    #The Day After (@3295c_)
    #"Queremos bons e fortes rivais"
    #O aprendiz de diplomata
    #Como apaparicar um menino querido

    Não me apetece recuar mais , abraço

    ResponderEliminar
  15. Isto seria cómico se não fosse trágico:

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-nao-vejo-motivos-para-me-afastar.html

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-vai-processar-ferro-rodrigues.html

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-para-marcelo-rebelo-de-sousa-esta-a-imputar-me-responsabilidades.html

    ResponderEliminar
  16. Excelente post, mas uma dúvida:

    "aquilo que se passou na Academia é demasiado grave e revela que neste momento o Sporting é um clube sem liderança" por que se faz esta afirmação? que dados relevantes estão por de trás da mesma?

    Parece-me que toda a situação vivida em Alcochete tem mais razão de ser na desinformação vivida nas ultimas semanas com enfoque especial nos 3 dias anteriores, como o mister do cafe, e bem, deixa registo factual (http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/05/a-suspensao-de-jorge-jesus.html), do que propriamente da parte do Bruno de Carvalho.

    Mais uma vez deixar a ideia no ar:

    Será que a tempestade perfeita se relaciona com o post do dia 07/05/2018 no mercado do benfica?

    https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/

    Tic Tac... (para Alvalade ou para a luz?)

    ResponderEliminar
  17. Deus queira que seja uma cabala,tudo mentira, mas a Polícia judiciária não prendia ninguém só com suspeitas.

    ResponderEliminar
  18. Só corrigir que esta situação supostamente anda a ser investigada desde Fevereiro 2018. Vale o que vale, sendo que a fonte primária é sempre o correio da manhã:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/director-do-futebol-do-sporting-detido

    De qualquer forma, já fiz queixa na ERC à generalidade da comunicação social, e vou fazer diariamente enquanto continuar este circo mediático em que acho que os direitos fundamentais do sporting não estão a ser salvaguardados pela comunicação social.

    Julgo até que comunicação social contribuiu de forma direta para a tensão que levou ao ataque à academia, por exemplo com a história da suspensão do jorge jesus e recusa de jogadores especificos em jogar a final da taça. Não que alguma coisa justifique o ataque à academia, mas numa altura que toda a gente aponta tudo ao "alegado" agente moral (até altos politicos), convinha avaliar também o papel que a comunicaçaõ social teve neste ataque.
    Em paralelo, até que ponto é que comunicação social não poderia ter chamado autoridades quando viram chegar os encapuzados, em vez de ter de ser a Direção da Academia.

    Dito isto, a corrupção a ser verdade, é uma grande facada numa parte relevante da minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Julgo até que comunicação social contribuiu de forma direta para a tensão que levou ao ataque à academia"

      pode ter contribuído a fake new que JJ supostamente estava suspenso. e isso pode ter entrado no subconsciente de jogadores e treinador.
      ora já que se fala em actos de terrorismo também podemos falar em tentativas de desestabilização e terrorismo comunicacional, ou não?

      Eliminar
    2. Bom comentário. Para mim a CS é um lixo que merecia e devia de ser bem regulamentado face ao poder que pode ter na sociedade.

      Artigos todos eles assinados, qual redação, qual carapuça!!! Os jornalistas gostam de escrutinar e inventar tudo o que quiserem, mas era giro verem-se nesse papel.

      Lixo de CS.

      Eliminar
  19. https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/opiniao/tambem-ninguem-viu-quem-bruno-de-carvalho-era-1830275

    Alguns viram e avisaram...

    Mas a retórica populista do "somos nós contra o mundo" vingou e esquecemo-nos dos valores mais básicos, humanos...Deixámos que os fins justificassem os meios ordinários e baixos utilizados continuamente nos últimos 5 anos.

    Estou envergonhado.

    Vou ao Jamor apenas para poder ver os enormes jogadores e equipa técnica do nosso clube e comungar com eles a dor e desilusão que têm sentido nas últimas semanas e, especialmente, nos últimos dias.

    Todos nós somos responsáveis por termos deixado alguém de calibre tão baixo ter liderado o nosso grande amor.

    Tearjerker

    ResponderEliminar
  20. Um ex-SIS, não. Dois - também lá anda o Rui Pereira, e pelo que se tem lido nos emails não se coíbe de fazer trabalhos de limpeza.

    ResponderEliminar
  21. Cuidado com os julgamentos precipitados...
    ...aquilo que se passou na Academia é demasiado grave..
    É, sem duvida nenhuma...Mas então agora o presidente é o responsável?
    É que eu não vi nenhum presidente do benfica demitir-se quando ocorreram ASSASSINATOS?!
    Mas também continuo sem perceber porque é que o Presidente de frança dos EUA não se demitiram depois dos atos terroristas que lá ocorreram...
    Mas há alguém culpado pelo ato de terceiros...anda tudo louco? Espero que blogs como artista do dia e mister do café sejam ponderados e indiquem razões, se as houverem, para que o Presidente do Sporting sair. Agora fazer a vontade ao inimigo só porque sim, não contem comigo e se isso acontecer entrego no dia o cartão de sócio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me est+a a fazer alguma confusão essa situação, mas pensei que devo ser só eu.

      Para já tudo indica que BdC está metido ao barulho, mas não tivéssemos nós um longo historial de mentiras e mais mentiras a sairem ainda mais rápido que o gatilho do BdC no FB e se calhar assinava por baixo que esta direção não tem condições.

      Agora, não é por (potencialmente) nos terem lançado um ataque destes que a responsabilidade é da direção.

      Olha desta vez o Marta Soares parece que aprendeu e o mais sensato foi mesmo marcar para segunda feira a reunião dos orgãos sociais.

      Até lá que se comam uns aos outros quem quer mal ao sporting e está a fazer enterros precipitados.

      Eliminar
  22. Primeiro que tudo, os Sportinguistas devem tomar consciencia do momento presente.
    Estamos perante um Xeque Sporting e Xeque Mate ao Presidente.

    Não tenho duvidas que existe uma estratégia global, para derrubar Bruno de Carvalho e Sporting por arrastão. Foram postos em causa muitos interesses e lobbies, e provavelmente estes são os primeiros de muitos ataques.

    A melhor maneira de ambos se defenderem (clube e Bruno de Carvalho)seria a demissão do Presidente.

    Como não pode unir o clube nesta defesa do clube contra os lobbies etc etc, O presidente devia prescindir do cargo pelo bem do clube....

    Além de que atualmente não tem mais condições para gerir o cargo... (pois aparte das histórias inventadas, também cometeu demasiados erros de comunicação e de caracter). Até ao post de Madrid fui sempre um seu apoiante !!!!

    Entendendo este momento critico, e a forma como o clube está fragilizado, a Direcção devia demitir-se em bloco. O clube devia estar unido, e o Bruno de Carvalho já não vai poder unir os sócios.

    Desta forma, ou muito me engano, ou estaamos sob risco de que o Xeque Mate ao presidente, se transforme também numa tentativa de Xeque mate ao Sporting.

    ResponderEliminar
  23. cuidado.. não façam o que têm feito!

    agora é tudo mentira, quando era com outros é que era verdade!

    Geraldes não era director das modalidades? então se calhar não foi de saco por causa do andebol... que no Sporting até em campos de futebol 11 (pelas noticias talvez seja futebol 14)... just saying..

    entretanto sai uma mão cheia de processos... mas o pobre do Boaventura sofre de discriminação...

    ResponderEliminar
  24. Para quem diz que não existe jurisprudência na rescisão unilateral de contrato TALVEZ deva consultar o caso Hugo Leal de 1999. Existem imensos pontos em comum!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os pontos em comum? E quanto tempo esteve o Hugo Leal sem jogar? E que contractos fez depois?

      Eliminar
    2. Os pontos em comum são óbvios, campanha contra o jogador, inclusivamente um dos argumentos que usou foi de ter sido acusado de ser um "menino mimado". Esteve uma semana sem poder jogar, o que na prática não é nada. O benfica levou o caso para tribunal mas perdeu sempre.

      Eliminar
  25. Verdade Mestre. Sei que o gabinete de crise do carnide está a dar tudo, e como disse anteriormente que me contaram de onde partiu a confusão na academia, também há quem fale que teve mão do gabinete de crise para tentar arrumar o bruno de carvalho e conseguir jogadores a custo zero. Neste momento, já não sei em quem acreditar, no que acreditar, só quero que seja tudo dissecado e investigado até à exaustão e que se apurem responsabilidades. mas para todos os processos crimes. Está montado o circo em torno do Sporting mas ninguém se lembra que há mais tempo correm processos crime contra o carnide. E se a justiça está a ser tão célere a deter alguns, que também seja mais competente em relação a outros. Eu não sou como lampiões que agora vêm com discursos "somos todos iguais, fazemos todos o mesmo", com orgulho e indiferença se o clube deles é corrupto ou não. Eu não admito que o meu seja e não acredito que o seja. O nosso presidente travou muitas lutas para pôr a verdade desportiva no centro de tudo e agora fazia o mesmo? Não acho, de todo. Mas que tudo seja investigado e que se retirem as conclusões devidas.

    E mais uma vez um aplauso para a merda de CS que temos neste país.

    ResponderEliminar
  26. A maior estranheza disto tudo é a Policia Judiciária manter o Geraldes na pildra. Só isso me faz duvidar que isto não seja uma manobra do gabinete de crise... Uma coisa é certa o Paulo Silva vai preso, então o homem vai fazer uma coisa que sabe que vai preso, sem ser bem compensado ? Já nas escutas do Leixões se falava que estava carregado pelo Benfica, será que este também foi abastecer na mesma bomba ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que manter detido até ser ouvido pela juíza de instrução do processo (até porque só chegou ao Porto -cujo DIAP investiga este caso - após as 20h00); o mesmo sucedeu com Paulo Gonçalves, se se lembram: esteve uma noite detido e, após ouvido, foi constituído Arguido e determinada medidas de coacção (creio qu8e termo de identidade e residência. Curioso e porventura mais esclarecedor será conhecer as medidads tomadas pela juíza neste caso e em relação a André Geraldes.
      SL

      Eliminar
  27. Não percebo o porquê da demissão do presidente.
    Perante um acto de terrorismo ele tem que se demitir?

    O mayor de Nova iorque demitiu-se após o 11 de setembro?
    Em Paris alguém se demitiu depois dos atentados terroristas?

    Se por um lado vemos a comunicação social a debitar mentiras contra o Sporting e percebemos que há um objectivo claro de afastar o Presidente do Sporting, por outro nós Sportinguistas pedimos a demissão do mesmo?

    Penso que é preciso ter calma e esperar pelo desenrolar do novelo.

    S.L.

    ResponderEliminar
  28. "As mensagens de Whatsapp que ouvi são quase todas do arrependido, sempre no diz-que-disse. Não há diálogos, são apenas mensagens de voz num único sentido, e o que é dito nem sempre é propriamente convincente. E falta saber o contexto, se é que existe contexto."

    Existem várias mensagens de voz do Gonçalo Rodrigues do Sporting...

    Conversas autênticas
    As conversas recuperadas no telemóvel de Paulo Silva foram autenticadas pela Polícia Judiciária como verdadeiras. Também as mensagens reenviadas de Geraldes foram validadas.

    ResponderEliminar
  29. Honestamente, já estou um bocado farto destas teorias da conspiração. Foi nisto que nos fomos tornando. Todos aqueles que fomos apoiando o Bruno ao longo destes anos, temos vivido envoltos nesta manta que nos turva a realidade. Eles fez inúmeras coisas, muitas delas que provavelmente um verdadeiro Sportinguista com amor ao clube faria, como ressuscitar as modalidades (o nosso verdadeiro ADN), vender jogadores pelo preço justo, insurgir-se contra o estado lampiònico. Mas o que é demias é exagero. E tanta coisa foi a mais. Mas nós nunca quisemos abrir os olhos porque havia sempre uma nova teoria de conspiração. Primeiro foram os bancos, depois o Marco Silva que tinha como objectivo derrubar o Bruno. Ainda hoje tenho vergonha daquela nota de culpa. Eu sei que o MArco não é flor que se cheire, mas fod@ss&, vir para o Sporting com o intuito de derrubar o Bruno?! Depois a mafia vermelha que apoderou-se de TODO o país (são supostamente metade da população mas ocuparam TODOS os lugares de poder!!!), toda a justiça, toda a comunicação social, tudo... Tudo com o intuito de acabar com o Sporting. Porque o Sporting era uma ameaça. Mas ameaça a quê? O que é ganhamos com o Bruno? Apenas orgulho em ser do Sporting porque títulos... nem vê-los. O Sporting do Bruno era a maior ameça (apesar de não conquistar títulos) que tinha que ser derrubada! E por isso uma cabala a nível nacional foi montada. Até o Presidente da Républica e o Ferro Rodrigues fazem partes disto!
    Já podemos descer á realidade e reconhecer que vivemos presos num medo onde tudo girava em torno de uma pessoa. Que essa pessoa vê o mundo dessa forma e que nós nos fomos alheando da realidade envoltos pelas teorias de conspiração - muitas delas com fundos de verdade mas que foram extrapoladas para que pudessemos aceitar a realidade de que o Bruno faz tanto de bem ao Sporting como de mal. E para ter alguém á frente do clube que delapida na praça pública os seus feitos positivos a cada vez que abre a boca, prefiro um fantoche qualquer que mantenha o rumo do clube e que pelo menos esteja calado. Já não é a falta de títulos que nos envergonha. Quando o que nos envergonha é o nosso representante máximo, já nada se salva.
    Mestre, peço-te desculpa pelo post longo mas tinha que tirar isto do sistema. Da minha parte não comentarei mais este assunto porque muita da gente que ainda apoia o Bruno ainda está envolta nesta névoa de que o mundo inteiro está unido para o derrubar. E perante tamanho desvirtuamento da realidade, já não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  30. o BdC tem de passar a vida a desmentir o que diz a CS
    regressámos à idade média e ao tempo da caça às bruxas da inquisição, quando se faziam julgamentos na praça pública

    agora é o parlamento que propõe jogo à porta fechada

    quantas e quantas vezes o scp não propôs jogos à porta fechada por causa de incidentes de claques?
    e o que fez o governo, o parlamento, e o ipdj nessa altura?
    "agressões a jogadores? meu deus que horror"
    "morte de adeptos? pois é chato...paciência"
    os adeptos mortos valem menos que os jogadores agredidos?
    porque não realizaram jogos porta fechada após morte de ficcini?

    chama-se a isto o princípio da desigualdade num estado de direito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.
      Mais do que comunicados na altura ( que houve bem menos), pedia-se acção.
      Mas a acção de que me lembro, foi de perdoar certas coisas ao clube das claques, que não são claques.

      A nojeira que tem sido.

      O Marcelo diz que não quer comentar mais, e o título da notícia é " Marcelo sente-se eincomodado por estar ao lado de Bruno de Carvalho na final da Taça de Portugal "

      " Jorge Jesus só fica, se Bruno de Carvalho sair " ( Olha.. )

      " Jogadores não jogam a final da Taça "

      " Nos equaciona a rescisão de contrato "

      " Jogadores X e Y envolvidos em corrupção "

      " Subornos para rival ganhar ( lol ) entregados em envelopes com o símbolo do clube ( lol ? ) "

      Eliminar
  31. o que o nosso estado "democrático" quer fazer a BdC

    https://observador.pt/especiais/diziam-que-tinha-o-diabo-no-corpo-ha-85-anos-arminda-de-jesus-foi-queimada-viva/

    ResponderEliminar
  32. Mestre, obrigado por isto. Nesta altura só tu e o Mister mantêm serenidade

    ResponderEliminar
  33. Sempre uma visão sensata, amigo Mestre.

    Também tenho dificuldades em ver fundo de verdade no meio de tanto carvão...

    ResponderEliminar
  34. É difícil não estabelecer algum tipo de relação entre os casos de doping que parece que aí vêm e a entrada de Luís Horta (que foi presidente da ADoP durante 5 anos) no Benfica.

    A culpa é sempre do Benfica. Não há capacidade de assumirem a responsabilidade para perceberem que o mal vem de dentro, e não de fora?
    Esta forma de viver, que é muito tugão level, desaponta-me muito.
    Ainda havia quem achasse que os 50 q entraram em aclochete eram adeptos do Benfica disfarçados...a vossa loucura.

    ResponderEliminar
  35. O mais extraordinário não é só ligar o André Geraldes a alegados casos de viciação no Andebol em Abril e Maio de 2017, enquanto Director pra as Modalidades, que nunca foi (à altura era, como ainda é, Rui Caeiro; antes era o comandante Vicente Moura); mais extraordinário é querer liga-lo também a viciação de resultados no futebol, já como Director Desportivo da SAD, em 2 jogos contra o Chaves na época passada (que, só por acaso um empatámos e afastou-nos irremediavelmente do titulo e o outro perdemos, sendo eliminados da Taça). O mais curioso é a data desses jogos ser Janeiro de 2017 (nem sei se And.Ger. já era Director Desportivo) o que sei é que se o era, então não poderia ter nada que ver com jogos de andebol que se disputaram ... 3 meses depois.
    SL

    ResponderEliminar
  36. Gostava de ter visto o mesmo tipo de cuidado aquando das noticias sobre os potenciais crimes do Benfica... mas nessa altura era tudo culpado. A PJ foi à Luz e prendeu preventivamente alguém? É culpado! Neste caso, "cuidado com os julgamentos precipitados".. isso sim é um salto mortal à retaguarda com em posição encarpada...

    A justiça faz-se em tribunal e não na praça pública... mas para beijar o cú ao dono faz-se todo e qualquer tipo de frete!

    ResponderEliminar
  37. Vergonha….
    É este o sentimento que nos últimos dias carrego aos ombros.
    Mas esta vergonha é também o detonador para, com um mínimo de esforço intelectual, uma curta análise a tudo o que se tem escrito/comentado/inventado/julgado e condenado.

    Sinto vergonha da CS, dos órgãos de soberania, da Direcção, equipa/staf, dos sócios/adeptos.
    Somos o que somos…um povo miúdo que se satisfaz apenas no/com o seu próprio umbigo. Um povo em que cada um de nós se julga sempre melhor que o próximo, facilmente julga e condena sem qualquer preocupação na busca de informação diversa ou contraditória (é muito cómodo ligar a TV e sendo bombardeado tomar como válidas todas as atrocidades (algumas), mentiras (muitas) e juízos de valor (o dia a dia), partindo daqui para a defesa acérrima das nossas aspirações ou simpatias) e muito menos dar-se ao trabalho de tentar entender (acredito que não é fácil) o desenrolar de toda esta triste estória.
    Vergonha na CS: creio não ser necessário gastar letra nesta matéria…
    Vergonha nos órgãos de soberania (sim, em minúsculas): então só agora após um acto de vandalismo/terrorismo puro (que não o único e nunca o primeiro neste cantinho do nacional porreirismo) ocorrido com o SCP se apercebem para o fenómeno da violência no futebol ? Há quanto tempo foram, pela actual direcção do SCP, apesentadas propostas concretas e fundamentadas para o debate e encontro de soluções ?
    Onde andavam, não ainda há muito tempo, o primeiro ministro, o presidente da assembleia e o próprio presidente da República (esta sim com maiúscula) aquando da morte de um adepto ?
    E o secretário de estado da juventude, responsável máximo pelo IPDJ ? E este próprio ?
    Será toda a sua (de todos eles) histeria resultante de não haver bilhetes/convites para a tribuna ?
    (A ESTES APENAS PEÇO QUE GOVERNEM BEM (que não se governam)
    Vergonha da Direcção: (tenho sido defensor do presidente e sua equipa) continuo à espera (o que agora não fará sentido algum) de uma manifestação de repúdio e condenação pelos incidentes em Alvalade com o fogo de artificio, na Madeira e parque de estacionamento de Alvalade.
    Aguardo um esclarecimento cabal do que se passa com o CASHBALL (creio ser assim denominado).
    Vergonha da equipa/staff: (confesso que também os mal tratei nas horas de derrota, tendo ficado com o sentimento que o empenho e atitude necessários não foram atingidos)
    Aquando da resposta (em minha opinião lamentável e inoportuna) ao presidente após Madrid eram eles “SOMOS SPORTING”
    Agora, perante um acto de puro terrorismo são apenas “os jogadores do plantel” ?
    Vergonha dos sócios/adeptos: (em mim também…faço parte deste grupo) há quanto tempo não temos o SCP tão pujante, forte e interventivo ?
    Na altura em que o nosso visceral rival (não inimigo) está encurralado encostado às cordas deixamo-nos enrolar nas tramoias de um qualquer gabinete de crise, disparando tiros nos nossos próprios pés. Alguns por ambição a algo, uns por ressabiamento, outros por frustração e outros ainda por menoridade intelectual.

    Posto tudo isto convido a família a ser por agora serena e calma (não distraída ou acéfala) pois toda e qualquer resolução tomada a quente e em “reacção a” não trará nado de bom.
    Vamos acalmar, aclarar (culpados ou inocentes) o escândalo que em nós se abateu, aguardar a vitória na Taça e depois então sim…conversar/discutir/decidir……mas sem qualquer preconceito ou condições prévias (vejo com desagrado que alguns já têm a solução miraculosa: o presidente ou a equipa – e o CLUBE ?)
    Longo já vai este meu lamento e muito ainda tenho atravessado! Assim, e para findar, permitam-me apenas pedir-vos que serenem um pouco e entendam que não devemos ignorar de onde e de quem surge todo este tenebroso ataque.
    VIVA O SCP
    José Fernando

    ResponderEliminar
  38. As conversas que se conhecem do Gonçalo Rodrigues não indiciam nada de corrupção. Aliás, estão totalmente fora desse contexto.

    No único audio do Gonçalo Rodrigues que se conhece e que a "Lixeira da Manhã" está a passar em loop desde ontem, este apenas diz qualquer coisa como: "Você não faça isto à revelia do João Gonçalves, porque o André tem uma relação muito boa com o João. Tudo o que são *ENTRADAS E SAÍDAS DE JOGADORES* têm que passar obrigatoriamente pelo João".

    O que é que isto tem a ver com corrupção ?! A mim parece-me mais que esse Paulo Silva estaria a tentar impingir um perneta qualquer de forma directa ao SCP em vez de o fazer via João Gonçalves, como seria suposto.

    E como é que a PJ validou tão rapidamente informação oriunda de uma aplicação tão fácil de aldrabar como o WhatsApp ? É que eu consigo "fabricar" conversas e datas com toda a facilidade nessa app, que as autoridades necessitariam de dias ou semanas para deslindar. E posso prová-lo.

    A mim o que me admira, é como a PJ ainda não deteve esse tal de César Boaventura, que já andava a fazer "trailers" de tudo o que está a acontecer com bastante antecedência. Mas desconfio que esteja a ser protegido pelo ex agente do SIS, que lidera o gabinete das queixinhas dos rabolhos.

    ResponderEliminar
  39. Segundo palavras do próprio, este Paulo Silva está desempregado e com bastantes dificuldades para pagar contas e cumprir com as suas obrigações financeiras. Como tal e, no desespero, não me admira nada que se tenha "dado à morte" a troco de uma quantia generosa e contas pagas por "alguém".

    E vai uma aposta que nos próximos dias, irá aparecer milagrosamente um advogado caro e famoso qualquer para defender este escroque, que não tem cheta para mandar cantar um cego ?

    ResponderEliminar
  40. Quem quer pensa, quem não quer, é lavado diariamente ( Não vejo, há anos, nem para um lado, ou para o outro, sejam que programas forem, canais e por aí fora. Pesquiso por mim, questiono por mim, penso por mim )

    • Hipocrisia - Das piores coisas que existem no mundo. ( Não em Portugal, ou no Desporto, mas no mundo )
    As pessoas ( que não são adeptos do desporto ) que dizem que querem os rivais fortes, quando realmente querem é confusão e lêm/vêm todos os dias os Media a inventar e criar mentiras, a criar instabilidade, e alimentar esses climas.

    Não me fecundem.
    Ou calam-se e deixam de contribuir com o Cartilhense FC e os Media, ou deixam de escrever que querem um campeonato e futebol digno, sem corrupção, sem pessoas criminosas há anos e com rivais fortes.
    Hipocrisia é que não.

    Por cada comunicado que saiu, inventaram 10 mentiras, mas uma pessoa é que cria este clima e é o culpado disso ?
    Em tantos anos, em tantas mentiras, ataques e calúnias ?
    Ou seja, em 5 comunicados, houveram 50 mentiras dos Media ( e nem sei quantas A'Bolha e outros inventaram, ou as cor de rosa... Mas deve ser do mais lastimável e baixo que há )

    Mas 1 comunicado, em resposta a isso tudo, um contra ataque, em resposta a todos esses ataques, e a chamar os bois pelos nomes, é que cria o " clima " ?
    Não me fecundem.

    E quando pára, há meses, é que " estala o verniz " ?
    Foi quando começaram a ter saudades dele ? " Ah, ele parou, temos de fazer alguma coisa ".
    Haja neurónios para processar a (des)informação e ver a big picture, não só o título, a capa ou as " gordas " que vos aparecem à frente, com opinião já formada, que nem vos deixa formar opinião.

    Uma pessoa ( que antes de ser presidente ) é um criminoso já levado à justiça por diversas vezes, é corrupto com as suas Empresas anteriores, é ladrão com as mesmas Empresas e clubes falidos e é mentiroso, é apoiado e tem crédito pela maior parte das pessoas, principalmente afectas a um certo clube.

    Penso mesmo que, na maior parte do mundo e nas mais variaas vertentes, desde que se ganhe, está tudo bem ( E com política envolvida, é para esquecer ). Seja como for, a todos os custos, é isso que importa, para picar rivais e pessoas, para haver discussão.

    Já não é a discussão de um bom jogo, dos jogadores que jogaram bem, de uma boa competição, das bancadas compostas ( Premier League, Serie A aé com vários clubes das mesmas cidades, com transferências e tudo ), mas sim ganhar a todos os custos, para mandar isso à cara dos outros.

    ResponderEliminar
  41. • Há provas e factos, uns são lidos, vistos e sabidos por todos, outros são abafados ( Porta 18, Vouchers, controlo dos Media ) de que um criminoso e corrupto ( que já o era antes ) controla muita coisa, à sua volta, mas com o apoio de " adeptos " e outras Instituições/Empresas/Orgão Governamentais, vai passando e sendo adiado. ( Imaginam alguns gajos do Governo " caírem " com o LFV e Benfica ? Exacto. É difícil, muito difícil.

    Era preciso MUITA gente não ser hipócrita, ter valores morais e ideais elevados e, também eles, fazerem por isso. Mesmo como aconteceu em Itália, que foi toda a escória varrida, a Juventus desceu e não foi isso que os impediu de serem a equipa que são agora. Pois qualquer clube tem mais história do que alguns corruptos e algum esterco que tresanda, e deveriam querer que o clube fosse transparente e legítimo, e não o ganhar a todo e qualquer custo, só para no dia a dia esfregarem isso na cara de adversários e irem contentes para o trabalho,para depois se queixarem do próprio trabalho, das dívidas e do dia a dia que, afinal, não é assim tão bom )


    • Coloquei esta questão várias vezes, aos mais variados users, dos mais variados clubes.
    Se estivessem, todos os dias, constantemente a mentir sobre vocês ( até na "Imprensa" cor de rosa... Haja paciência ), a caluniar-vos, a dizer mal da vossa família, dos vossos amigos, da vosa Empresa/Instituição, vocês remetiam-se ao silêncio ?
    E se se calassem, iriam dizer que quem cala, consente ?

    Ou iriam querer limpar a imagem, defender-se das mentiras e comunicar ( tem de ser comunicado, pois de otura forma a CS estaria a defecar-se para vocês )às pessoas que querem saber, que é tudo mentira e invenção, desmentindo tudo ( o que depois se vem sempre a saber, que eram mentiras ).

    Imaginem a vossa família, o vosso círculo de amigos ou a vossa Empresa ser arrastada pelo chão, a bel prazer, com invenções, todo o santo dia, com desigualdade em relação a outros ( e atenção, eu não quero que façam o mesmo aos outros, quero é que não façam a ninguém )

    Pensem em tudo mesmo. Que andam a trair a vossa mulher/namorada ( iam calar-se ), que tinham despedido ou suspenso todos os vossos trabalhadores, seguir com câmaras os vossos filhos/as desde a escola até a vossa casa, and so on ( Pensem em mais coisas, mesmo de filme. E pensem no que fariam ou não. Também consigo imaginar )

    • A luta contra a corrupção e interesses sempre foi bastante inglória, seja onde for.
    E desgastante.
    Imaginem-se, também, a lutar contra isso ( pode ser no Desporto, numa Empresa, na vossa Cidade, whatever ).
    Tantos e tantos interesses por detrás, tantas e tantas pessoas em quem não se confiar ( e se for esquemas com 10 anos ou mais, ainda mais complicado )
    Querem tirar de lá uma pessoa que faz isso, porque causa muita comichão a muita gente, o que é normal.
    O anormal é compactuarem com estas coisas e não concordarem que é mau, mesmo que vos beneficie ( aliás, é mesmo por isso, porque beneficia muitas pessoas, tem beneficiado.. Mais uma vez imaginem, as pessoas de várias Instituições, Empresas, Governo envolvidas e a cair. Era mau ? Sim, mas não é pior o continuar disso tudo ? )

    ResponderEliminar
  42. • As peripécias e situações, todas, ao mesmo tempo, é de filme.

    Tantos anos em que o Sporting esteve bem pior, financeira, desportiva, animicamente, tudo.
    Nunca aconteceu nada, nem nunca iria acontecer.
    Agora, de repente, acontece isto tudo, neste curto espaço de tempo ? ( Vâo verificar o post que fiz, num tópico de Domingo, a dizer que ia ser a semana toda a destabilizar, inclusivé o próprio dia da final da Taça. Nunca pensei é que fosse com estas proporções. E se são capazes disto, são capazes de tudo. )
    Corromper, de repente, um jogo de andebol, para o rival de sempre vencer ?
    E em envelopes com o símbolo do clube ?
    ( E já se sabia disto, pois o tal empresário corrupto já tinha postado isso há uns dias atrás )
    De repente já é no futebol, com clubes e jogos de rir, e há logo buscas no dia ? ( o que concordo, como é lógico ), quando no oturo clube demoraram semanas/meses ?
    Depois passa a rescisões de contratos, suspensões, e ninguém vai jogar a final. (Tudo desmentido, claro )

    Aparecem os comunicados das Instituições, as quais faltaram ( mas mais importante que tudo, faltaram acções. E tiveram mais que tempo para isso, mas o IPDJ perdoou algumas coisas ao Benfica e não fez mais nada ) quando houveram agressões, tentativas de homicídio, homicídios.
    Mesmo tendo sido avisados, reportados.
    E de claques que existem, mas não existem, com gajos a ser defendidos em Tribunal por advogados caros, pagos por nós todos sabemos quem ?

    • Sinceramente, é isso/isto que querem, que defendem e gostam ?
    Era isso que fariam ?
    Mas seria pelo quê, por dinheiro ? Pela vossa forma de ser ? Por ser mais fácil ?
    Que ideais e valores é que defendem ?

    Numa situação " normal " ( ou país/justiça ), esse clube já teria descido, já se teria reerguido ( Huventus, Marselha, Fiorentina e oturos mais ), os criminosos já teriam sido presos e estaríamos todos expecatantes à espera da final da Taça de Portugal, uns a torcer para ganhar, outros para o rival perder ( é normalíssimo ), sem histerias e sem confusões.

    Mas, como comecei, continua a ganhar a hipocrisia, a corrupção e os Media ( quem os controla, pois estão a fazer um mau trabalho como jornalistas, como pessoas ).
    E os que lutam contra a corrupção, passam a vilões, enquanto os criminosos são os heróis que continuam por cá durante anos..

    ResponderEliminar
  43. Continuo na minha...

    É o que muitos querem, que saia ( mas isto desde há anos, ainda ants de ser presidente, ja queriam que fosse embora.. Parecia que já estavam a adivinhar a descoberta de tantos podres, coma grande ajuda de blogs como este )

    Só falta dizerem que os blgs também contribuem para este " clima " ( instalado há anos, de corrupção e mentira, bem como de homicídios e agressões. Mas por não serem jogadores, é diferente.. Eram apenas adeptos com família e filhos.. )

    Há pessoal desejoso para ler isso, para que isso aconteça.
    E depois teremos, apenas, estes blogs a denunciar muita coisa, num esforço inglório e em vão, pois não haverá ninguém que dê a cara, que "chame os bois pelos nomes"

    Espero, sinceramente, que não saia.

    ResponderEliminar
  44. Eu digo e continuo a dizer.

    Essa operação cash-ball cheira-me a estudei por todo o lado. Só vejo corruptores e corrompidos não vejo nada, com a exceção do árbitro do jogo (que terá prestado declarações ontem no DCIAP do Porto, a fazer crer por uma peça da RTP).

    Mas vou continuar serenamente a aguardar. Todos os jogadores que a CS avançou com nomes têm vindo a público a adiantar que não sabem nem quem são os tais empresários. Joãozinho até se disponibilizou para prestar declarações na PJ se necessário.

    ResponderEliminar
  45. O Paulo Silva arrependido, chama-se João Paulo Rodrigues da Silva, e olhem as coincidências!

    http://www.zerozero.pt/news.php?id=195050

    https://t.co/x1NcHz2RLs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há melhor.

      Olha para a cavalgadura toda contente com a foto de perfil tirada no campo rabolho e atente-se no projecto em trabalhou dois anos e meio.

      https://www.linkedin.com/in/paulo-rodrigues-a713941b/

      Eliminar
    2. Ora, nem mais..
      Também fui pesquisar sobre isso e confirma-se na lista oficial dos intermedários da FPF.

      Nada que já não se imaginasse ( e, por conseguinte, vindo de quem vem, soubesse )

      Eliminar
  46. Acho uma piada incrivel ao ler aqui os comentarios dos encarnadinhos ao que se está a passar no Sporting... digam lá onde está a igualdade de tratamento entre as duas instituições?! as "bombas" diarias de informação duvidosa na capa dos jornais?! a provocação gráfica dessas mesmas capas sobre o SCP e o seu presidente (ex: Jornal i, CM, ABola...)?! a provocação pornográfica dos vossos cartilheiros e do lixo toxico nos programas desportivos com total IMPUNIDADE das mesmas?! Não me alongo mais porque o vosso tempo de antena está para breve (muito breve) e tenho muitas pipocas para me divertir nessa altura. Quanto ao que se está a passar, não tenho duvidas que foi montado para que nunca existisse o possivel cenário de "entregar" o Marques ao SCP, mesmo que ficasse pela festa da taça... por isso tudo cai esta semana e tudo acontece com teasers de mercenários semanas antes. Ainda temi que este ataque, embora falso, pudesse ser muito bem feito de modo a que não houvesse defesa, mas até nisso são idiotas. A verdade é que Vieira já conseguiu o que queria, evitar o desgosto dos benfiquistas de assistir à festa do SCP no Marques. Este sim, o verdadeiro motivo de toda esta vergonha. Quanto a BdC, nunca soube lidar com o nojo que é este futebol e nunca soube resolver os ataques com elevação... por isso aceita-se que tenha de cair. Mas não esqueço do que ele fez pelo SCP e pelas modalidades... e não esqueço que o nosso estádio voltou a encher como nunca. Obrigado BdC. Uma ultima linha para todos (inclusive Presidente da Republica) os que apontam o dedo a BdC como instigador de violencia no Futebol... ainda se lembram como era lindo, pacifico, cordial e amistoso o futebol antes de ele chegar?! LEMBRAM?!

    ResponderEliminar