quarta-feira, 16 de maio de 2018

O que falta ao comunicado

Comunicado emitido há pouco:



O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.



O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos. 

O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade.




Faltou dizer que os dois arguidos ficam suspensos de todas as funções do clube, independentemente das medidas de coação com forem decididas pelo juiz. Bem sei que faltam apenas 5 dias para os órgãos sociais decidirem o seu futuro - e não me passa pela cabeça que não acabe na convocação de eleições -, mas até lá o mínimo que podemos fazer é tentar manter a minúscula parcela de dignidade que ainda nos resta.

27 comentários :

  1. A final da taça é algo menor, ganhem ou percam!!
    Esperar até segunda feira??? isso significa mais enormes e longos 5 dias.
    Cada hora que passa caí mais um ramo !!! e a arvore já está nua.

    Que se está áa espera de que??
    Segunda feira comecam as rescisoes dos jogadores...

    A situação é tão grave que pouco importa a final da taca neste momento !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais rescisÕes? Não á a mínima hipótese de os jogadores poderem rescindir por justa causa, era o que faltava um caso isolado, não controlado pela administração dar rescisão!

      Eliminar
    2. Completamente de acordo. A demissão tem de ser já. Antes que comecem as tentativas de rescisão de contrato. É imperativo que isso aconteça já.

      Eliminar
    3. Ainda que não haja hipoetese de rescisão com justa causa, com outra direccção que não o Bruno de Carvalho, poderá haver inversão na decisão de alguns jogadores, e isso basta.
      Que o Xeque ao Bruno de Carvalho, não seja tambem, um xeque mate ao Sporting.
      Pelo bem do Sporting, que esta direcção se demita ainda hoje !!!

      Eliminar
    4. Deves andar a comer muito Bacalhau à Brás, ou então estás encharcado de produtos da porta #18 (tm)...

      Eliminar
    5. Renatofsk, há varios motivos e OBVIOS para a rescisão. Aliás o comunicado dos jogadores aponta nesse sentido exatamente. E é exatamente isso que segunda feira vai acontecer. E não sou eu que o digo. São juristas da area do trabalho como Garcia Pereira. Até R. Alves...Convém colocar as emoções de lado e sabermos do que estamos a falar..

      Eliminar
  2. Afinal somos iguais aos outros.. até nos comunicados!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim faltou muito mais do que isso.

    O Sporting Clube de Portugal confia ou não na inocência dos 2 arguidos?

    Não temos nada a dizer em relação às informações que têm vindo a publico?

    AI O CARALH*!

    ResponderEliminar
  4. Mas quais rescisões. Ao que sei pelo que foi confirmado pela CS, a segurança da Academia de Alcochete é da repaoresponsabil de ums empresa externa ao Sporting, logo, o Sporting não pode ser acusado directamente. Eu tinha esse receio mas a confirmar-se isto não existe possibilidade de ewscicose unilaterais.

    ResponderEliminar
  5. https://www.dn.pt/desporto/interior/policia-judiciaria-faz-buscas-na-sad-do-sporting-9345649.html

    ResponderEliminar
  6. Caro mestre,
    5 dias?
    Espero e cheira-me que será mais cedo...
    Por mim até era hoje! Esta situação é, para mim, insustentável que se mantenha até 2.ª feira!
    Se nada for feito até 2.ª feira, logo pela 1.ª hora da manhã, o Sporting recebe as comunicações para rescisão de contratos.
    Se a direcção demitir-se em bloco, pode ser que ainda possa existir abertura para negociações com os jogadores.
    SL
    DGBR

    ResponderEliminar
  7. Ai somos? é que eu ouvi o midas a dizer que não era arguido, nem coisa nenhuma, quando foi. Respondemos com verdade.

    ResponderEliminar
  8. O que faltou dizer foi que ninguém foi DETIDO, como andam para ai a anunciar. E os estúpidos continuam a papar tudo. Ser arguido é apenas parte da investigação e até sabemos que ser arguido em Portugal é normal, havendo mesmo arguidos que não o são.

    Mas alguém com cérebro acredita mesmo que o Sporting comprou árbitros? É que nem que quisesse conseguia, mas vamos continuar a acreditar que é tudo verdade e andar a pedir demissões e a papar tudo como se fossemos lampiões.

    ResponderEliminar
  9. Como é que podem ser arguidos, se ainda só estão a ser ouvidos pela PJ? A PJ constitui suspeitos, minha gente!
    Que comunicado mais estúpido, palavra de honra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, já são arguidos. Segue-se a medida de coação (TIR, prisão domiciliária ou prisão preventiva) e, eventualmente, uma acusação, se a investigação conseguir provas suficientes.

      Eliminar
    2. Mestre, vá por mim. Só um/a juiz/a é que pode constituir alguém arguido. Nenhum deles, que se saiba, foram ainda ouvidos por um juiz.

      Eliminar
    3. A constituição de arguido é um procedimento normal de modo a garantir os direitos dos suspeitos. Sem esse "proforma" não é possível constituir um advogado ou recusarem-se a responder uma vez que têm o estatuto de testemunha.

      Eliminar
    4. Eles são ouvidos pela PJ e a PJ tem competência para constituir arguidos. Artigo 58 do CPP.

      Eliminar
    5. Ricardo convém saberes minimamente do que falas. A PJ tem competência para a constituição de arguidos...

      Eliminar
  10. A situação é muito má pelo ambiente que foi criado em redor da equipa, mas não é garantido que qualquer jogador possa invocar justa causa para rescindir, pois os contratos desportivos são super protegidos a favor da entidade patronal. Ainda ontem Luís Cassiano Neves (advogado desportivo) , o único que ouvi que não pôs lenha na fogueira, a dizer isso mesmo e que estava curioso a ver se algum jogador conseguirá invocar justa causa com razão.

    Convém manter a calma e dar um grande desconto a tudo o que está a ser veiculado pela imprensa. Aguardemos por 2ª feira e, aí sim , será altura de decisões. Não podemos deixar que o Sporting vá ao fundo com todas as notícias e não notícias (para ser simpático !!) que andam por aí.

    ResponderEliminar
  11. foram suspensos, enquanto outros continuam no activo.
    de momento são arguidos, ainda não foram acusados de nada

    ResponderEliminar
  12. Mataram o nosso clube. E não foi a comunicação social ou o estado lampiânico, não foram os outros como o maior filho da puta que já passou no Sporting, Bruno de Carvalho diz, mas por causa dele. O risco de descida de divisão no futebol está aí. E ainda temos essa cabrão no clube. E hoje, ainda acreditamos que não andou a mamar comissões de vendas de jogadores? Embora dados os problemas em que estamos isso sejam de facto peanuts. É triste mas isso. Estamos fodidos.


    JRamos

    ResponderEliminar
  13. Bem vistos e avaliados todos os acontecimentos dos últimos dias e semanas, é com inteira convicção que afirmo que Bruno de Carvalho não tem condições rigorosamente nenhumas para continuar à frente do clube. Digo-o com perfeito à vontade, pois fui até há pouco tempo seu apoiante. Mas o seu estilo caótico de presidência e as humilhações públicas a que submeteu treinador e jogadores são o principal factor para a barbárie que ontem sucedeu. Falhou no dever de prudência, e falhou ainda mais miseravelmente na protecção do balneário, sobretudo após as sucessivas tentativas de agressão a que todos assistimos boquiabertos nos últimos dias. A sua relação com equipa técnica e jogadores é insanável (por obra do próprio), e a possibilidade de rescisões e insolvência a curto-prazo é real. Mais a mais, ainda que não tivesse conhecimento dos actos de Geraldes e companhia, não deixa de ser uma escolha pessoal de Bruno de Carvalho. A confirmarem-se as suspeitas (e parece que há matéria para isso), no mínimo dos mínimos isso reflecte-se muito mal no presidente. Em suma, o seu tempo no Sporting acabou. E o Sporting precisa de dar um sinal urgente de estabilidade se quiser sobreviver no futuro.

    ResponderEliminar
  14. Engraçado como todos os que pedem a cabeça de BdC acrescentam que já foram apoiantes dele!!
    Eu nunca fui apoiante de ninguém, sempre fui apoiante do Sporting. E tirar a direção do Sporting neste momento é como desligar a máquina a um ser vegetativo.
    Vegetativo porquê? Porque o Sporting sempre foi, mas ultimamente tem sido ainda mais vitima de um violento ataque terrorista digno do ISL! E começa precisamente na CS, a grande formadora de opiniões. Basta fazer zapping pelos canais de "desinformação" para assistirmos a uma vergonhosa e inqualificável campanha concertada contra o Sporting e mais propriamente a sua direção, os paineleiros são todos escolhidos a dedo e todos rezam o mesmo corão.
    É vital para a máfia do futebol tuga irradiar este Sporting altivo e afrontador.
    Basta acompanhar minimamente o desenrolar dos acontecimentos, para formarmos uma "big picture" daquilo que tencionam há muito inflingir ao Leão.

    E para completar o ramalhete temos o adepto sportinguista que é honesto, sério que gosta de ganhar sem favores alheios, mas que também tem uma apetência inapta para emprenhar pelos ouvidos e servir as vontades dos que nos querem um mal de morte.
    BdC tem falhado em muita coisa, mas não é o único responsável pelo estado atual do Sporting. Não era só o Facebook dele. Era todo o empolar por parte da CS. Por exemplo a palavra infeliz ou menos bem conseguida utilizada por BdC ontem quando disse "chato", foi aproveitada até ao osso por todos os paineleiros sem exceção dos tais canais de "desinformação". Em contradição com outras figuras do panorama diretivo futebolístico tuga, em que a CS deste país encobre, idolatra, endeusa e vende ao povo como sendo o glorioso de Portugal.

    SL

    ResponderEliminar
  15. O André Geraldes não era o que o ano passado??? Lololol

    ResponderEliminar
  16. Uma coisa pertinente ( que li num outro Blog, com MUITAS mensagens, e de vezm em quando apnahm-se coisas " engraçadas ".

    O tal Paulo Silva, de nome completo João Paulo Rodrigues Silva Gonçalves ( podem confirmar ? Principalmente nos Intermediários da FPF ), da Ultimate Stadium, com ligações ao Benfica ( Ver jogador Mukhtar, que não saía por menos de 10M, mas depois saiu por 1.5M )

    Será ?
    É não é ?

    ResponderEliminar