sexta-feira, 18 de maio de 2018

Roleta russa

Bruno de Carvalho e os restantes elementos dos órgãos sociais que ainda o acompanham agendaram a emissão de um comunicado para a noite de ontem. Contra a generalidade das expectativas, Bruno de Carvalho iniciou o comunicado anunciando que não se demite, em nome dos interesses do clube. Seguiram-se outras intervenções para marcar uma posição face aos gravíssimos problemas que o Sporting atravessa.

Não renego nem nunca renegarei a admiração pelo trabalho que esta direção fez em prol do clube até há seis meses, nem o meu alinhamento com a visão que o presidente recuperou para o clube: ecletismo, transparência, ambição e dedicação. Mas Bruno de Carvalho (e quem ainda o acompanha) já devia ter percebido que os acontecimentos dos últimos meses fizeram com que seja agora maior fonte de problemas do que soluções. Aliás, neste momento é quase exclusivamente uma fonte de problemas. 

Os 90% esfumaram-se. Se o Sporting já era um clube complicado de gerir e liderar enquanto houve um apoio avassalador à direção, penso que não é difícil compreender que a partir de agora passará a ser ingovernável.

Havia um cenário que poderia dar boas hipóteses ao clube de se reequilibrar e retomar a normalidade possível a curto prazo, que passaria pela substituição imediata de Bruno de Carvalho por Carlos Vieira. Garantia uma figura credível e conhecedora da realidade para liderar o Sporting nos complicados meses que se seguirão. Mas a opção não foi essa. Insistem em fechar os olhos às evidências, preferem continuar a adiar o que parece inevitável, e agora ninguém faz ideia daquilo a que poderemos estar sujeitos nas próximas semanas.

Sinto que se iniciou um jogo de roleta russa com cinco balas colocadas num tambor de seis e em que nos calhou a nós sermos os primeiros a premir o gatilho.

67 comentários :

  1. MdC,totalmente de acordo.
    E digo mais,embora este caso de alegada corrupção em jogos de Andebol e futebol,tenha muitas pontas soltas,basta ver as ligações do empresário Paulo Silva e o prévio conhecimento do azeiteiro César Boaventura,não tenho qualquer dúvida em afirmar,que caso se provem as acusações de corrupção,esta direcção passa a ser a pior da história do nosso clube. Prefiro ficar em 7º lugar do que ser corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento, aquilo que me leva a desejar a saída de BdC tem a ver com o que se passou na Academia. Não acredito que tenha sido o presidente a planear/incentivar/tolerar que a invasão e agressões acontecessem, mas sendo ele o responsável máximo e tendo ele promovido uma guerra contra os jogadores muito para além do que é razoável, acaba por ter muitas culpas. Perdeu a mão no clube, por isso tem de sair. Em relação à questão do caso de corrupção, concordo: se se provar é uma vergonha e uma mancha que nunca se apagará da história.

      Eliminar
    2. Mas o Bruno de Carvalho legitimou de alguma forma o incidente na academia, com as criticas que fez à equipa? O que aconteceu em Alcochete foi injustificável, portanto não percebo este histerismo em considerar a necessidade de ele ser destituído, quando as culpas, essas sim, recaem sobre a inoperância do estado ao longo dos últimos anos em relação às claques, e sobre a imprensa, que constantemente alimenta o conflito e o ódio entre os adeptos dos clubes.

      Eliminar
    3. oh Mestre o que dizes não faz o mínimo sentido... se disseses q acreditas que o Presidente foi o mandante, aí sim, podes estar completamente errado nessas crenças, mas pelo menos não parecia que vendeste a alma ao diabo ou q perdeste o juízo ... talvez um bom tacho dentro do clube quando o Ricciardi for presidente, pois ele e o Álvaro Sobrinho estão muito a precisar a ver se salvam as suas empresas da falência... eles e o grande amigo do Jaime Marta Soares, o Narco Vieira, pois se o clube dele não for incontestávelmente o maior de Portugal, para ele mandar em tudo, não é garantido q possa vêr essa coisa esquisita de quase 1000 milhões de dívidas fora das costas..

      O Bruno de Carvalho pode voltar quando o clube estiver ainda mais pequenino e mais falido que da última vez... ele é muito bom nisso de recuperações, toda a gente reconhece...

      Já agora tendos acesso ao meu email será q posso ter uma cunhazita para um tácito... não estou a fazer juízos de valor, é só pragmatismo, o Sporting q se *oda, e já q não os consegues vencer, junta-te a eles.

      Eliminar
  2. Mas ele lá vai, cantando e rindo...

    ResponderEliminar
  3. Querias que fizessem a vontade aos lampiões e aos seus amiguinhos que foram esmagados nas urnas? Não sabes que há uma reunião dos Órgãos Sociais na segunda-feira? Se calhar preferias que deitasse a toalha ao chão na véspera de um jogo importantíssimo... Ou talvez aches que o que virá a seguir não será o regresso ao passado, com toda a parasitagem à espreita!

    Aguardemos serenamente pela conquista da taça e pela reunião de segunda-feira! Não passem atestados de estupidez à direcção e aos sócios, pois alguma solução haverá de surgir, que não passe pela entrega do clube aos meninos dos grupos do Facebook a cheirar a croquetes.

    Sporting até à morte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, nem sou sportinguista mas partilho desta opinião. Uma organização, em pleno massacre de acusações de corrupção, principais activos a tentarem a rescisão unilateral de contrato, facções adeptas divididas e posições extremadas, dirigentes a serem apertados pela PJ... decapitar-se neste momento era a morte do artista. Se o único caminho é a morte já são outros quinhentos..

      Eliminar
  4. Mestre,

    A solução Carlos Vieira seria sem dúvida a mais aconselhável mas acreditas que aqueles todos que têm aparecido na CS, à imagem de uma avalanche de mortos vivos de regresso aos comentários, aceitariam essa solução?
    Não me parece.

    A Direcção, com esta tomada de posição, claramente defende-se de tudo o que é acusada e submete-se ao escrutínio de uma AG.
    Não vejo grande problema nisso e se a maioria dos sócios não quer a sua continuidade, ela cairá.
    A AG é já daqui a uns dias pelo que saibamos ter paciência para recolher todos os dados e tomarmos uma decisão ponderada e não uma decisão com base no que as CMTVs querem.

    Perante o empréstimo obrigacionista que se aproxima, as acusações de corrupção e uma Taça para ganhar, a demissão ontem seria muito provavelmente mais um passo atrás.

    O Sporting preço da agora de calma e não de mais holofotes.
    Após jogar-se a final poderemos e deveremos voltar a discutir o futuro desta Direcção.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se o Carlos Vieira fosse a votos, ganhava. Contra quem fosse. Bruno de Carvalho, neste momento, só não perderia contra o Madeira Rodrigues ou o Carlos Severino. :)

      Eliminar
    2. Seria fácil colar Carlos Vieira ao actual estado caótico em que se encontra o Sporting e depois de ontem à noite ter continuado a dar o sue apoio a BdC, teria a sua imagem completamente destruída.

      Eliminar
  5. "Havia um cenário que poderia dar boas hipóteses ao clube de se reequilibrar e retomar a normalidade possível a curto prazo, que passaria pela substituição imediata de Bruno de Carvalho por Carlos Vieira. Garantia uma figura credível e conhecedora da realidade para liderar o Sporting nos complicados meses que se seguirão. Mas a opção não foi essa. Insistem em fechar os olhos às evidências, preferem continuar a adiar o que parece inevitável, e agora ninguém faz ideia daquilo a que poderemos estar sujeitos nas próximas semanas."

    a mim parece-me evidente que Carlos Vieira está a 110% com Bruno de Carvalho, resta saber se porque o projecto continua com vitalidade (acredito nesta opção) ou se é por ser assalariado (como o estado avermelhado anda a tentar fazer passar).

    Já sei que me vão apelidar de Brunista, já sei que todos (ou a maioria) defende a saída de Bruno de Carvalho, só ainda não consegui perceber o que fez precipitar este movimento pró demissão?

    foi a invasão à academia?

    foi a intervenção do Bruno a essa mesma invasão?

    foi o que se passou na segunda feira? (suspensões e tal... a parece que não houve)

    foi o esquema de corrupção?

    é que tirando isto não vejo motivos para esta onde demissionária, alguém me elucida?

    então vejamos, realmente o nosso Presidente poderia ter pensado mais sobre o que dizer, mas parece-me a mim que a intervenção não foi assim tão má... o aproveitamento da mesma é que parece estar a manchar o presidente, ok podia ter pensado mais nas expressões pois já sabia que provavelmente iria ser esmiuçado até ao tutano.

    Ontem o ilustre Carlos Vieira já confirmou que na segunda feira tudo estava bem entre presidente e jogadores, que havia comprometimento. pese embora o Marta Soares dizer o que disse.

    Em relação ao esquema de corrupção, bom nem vou comentar, aquilo tudo tem vermelho até as pontas do cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo João tudo isto é uma conspiração da Governo-Holdimo-Benfica-comunicação social para derrubar o ilustre BdC e sus Muchachos.

      Se o João ainda não entendeu a miséria moral em que o Sporting caiu então lamento.
      Na segunda feira um conjunto de hooligans das claques entra pela academia a dentro e põe em prática os treinos de MMA partindo tudo e agredindo todos... Já houve alguma medida relativa as claques? Ah houve sim senhor, ontem deram os parabéns a uma delas no facebook.

      Eliminar
    2. João, no meu caso é pelo que se passou na Academia. Podia ter morrido gente. Recupero o que escrevi num comentário mais acima:

      Não acredito que tenha sido o presidente a planear/incentivar/tolerar que a invasão e agressões acontecessem, mas sendo ele o responsável máximo e tendo ele promovido uma guerra contra os jogadores muito para além do que é razoável, acaba por ter muitas culpas. Perdeu a mão no clube, por isso tem de sair.

      Eliminar
    3. Eu acredito que tenha tido conhecimento e tenha incentivado uma visita. Não com este resultado em vista, mas creio que via com bons olhos um aperto à equipa. Como não viu mal nenhum no arremesso de dezenas de tochas aos rui patricio, nas abordagens aos jogadores na madeira e garagens de alvalade. Ele queria este clima de intimidação, mas a coisa fugiu-lhe do controlo. O bruno é o maior factor de instabilidade no clube e nós precisamos de o tirar de lá rapidamente. Quem quiser continuar a acreditar na história da carochinha e que isto não passa tudo de uma cabala, ainda é mais miserável que o próprio

      Eliminar
  6. Mas concretamente, o que é que a direção fez de tão grave para precisar sair?
    O caso de corrupção? Há muitas dúvidas que seja verdadeiro.
    A situação em Alcochete? Há muitos sinais que o presidente nada teve a ver com isso.
    A suposta suspensão da equipa técnica? Era mentira.

    Não quero me ver forçado a correr com um presidente que fez tanta coisa boa quando tudo pode estar a ser inventado para correr com ele. Não me quero deixar manipular.

    ResponderEliminar
  7. Fui apoiante de Bruno de Carvalho até terça-feira, não nego o excelente trabalho que fez no início, mas neste momento temo pela sobrevivência do nosso clube...
    O resultado da audiência de André Geraldes ainda me deixou mais em pânico... será que vamos cair na vergonha suprema por causa deste senhor...
    Ontem quase entrei em pânico. Se este senhor tem algum respeito pelo Sporting e pelos Sportinguistas, faça-nos o favor de se demitir, deixar o cargo ao Carlos Vieira e se está limpo, trabalhe em limpar a imagem e recandidate-se. Assim só vai levar o clube ao fundo!!
    Por favor demita-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, concordo a 1000% com esta visão deste texto...

    ResponderEliminar
  9. Como sempre, somos diferentes. O Vieira é arguido num caso de corrupção das mais altas patentes da justiça nacional ( srs Drs Juizes eheh) e não passa nada, os Benfiquistas assobiam para o lado, a sociedade fecha os olhos. No Sporting, apesar de reconhecer o terrível período que atravessamos, todos os Sportinguistas apedrejam o BdC , qual Cristo na cruz....deve ser isso a que chamamos Sportinguismo! A mim o que me preocupa e ao mesmo tempo aguça a minha curiosidade é tentar perceber porque foi neste preciso momento que a situação das escutas, já agora "meio cartilhadas"(parece que o arrependido está a ler uma biblia na missa eheh) surgem ? será que também "eles" esperavam que o Sporting ficasse em 2º lugar no campeonato, e seria esta a altura ideal para nos destabilizarem? Tenho de estar muito contente por ver que o Sporting continua grande, é grande, muito mas muito grande, a ver pela quantidade e qualidade de inimigos que todos os dias saem da toca a atacar-nos e a atacar o Bdc. Ele terá de sair claro... mas suspeito que será apenas para voltar mais tarde, mais forte e mais experiente. E se isso vier a acontecer, espero que venha mais comedido, porque qualidade de gestão, amor e paixão pelo clube ele tem para dar e vender, e isso não podemos nunca desperdiçar.É dificil encontrar outro como ele.
    PS: triste ver gentinha com cargos, responsabilidade e visibilidade nesta trampa de sociedade que é a nossa , aparecerem agora a comentar e denegrir o Sporting, sinal de que o clubismo é realmente uma doença que tolda o mais brilhante dos "estúpido". E parece que mais ninguém fala do Benfica e das coisas em que anda metido, com Vieiras arguidos, Paulo Gonçalves arguido, braço direitos e esquerdos arguidos, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Generalizando o que não é generalizável)Essa é a diferença entre o Benfica e o Sporting: eles toleram aldrabões, nós não.
      Basta serem arguidos, basta a suspeita para o nome do clube estar manchado. Defendam-se fora do clube e se forem absolvidos voltem. Simples assim.

      Eliminar
    2. QT, os benfiquistas lá saberão o que querem para o seu clube. Neste momento só estou preocupado com o meu...

      Totalmente de acordo em relação ao PS.

      Eliminar
    3. O seu Post Scriptum foi em cheio. Quando surgiram os casos relacionados com os vermelhos, parece que houve um problema de fala geral. Ninguém abriu a boca para tecer considerações sobre o que quer que fosse. Assim que surgem notícias que colocam em causa o SCP vem tudo falar. Sindicatos, federação, secretários de estado, deputados, 1º ministro...a dualidade neste país é de facto gritante e preocupante. Eles tão em todo o lado.

      SL

      Eliminar
  10. Por um lado compreendo. BdC é como aquele indivíduo perseguido por lobos com um bebé nos braços.

    Por um lado, mesmo não merecendo ser perseguido por lobos, está a ser perseguido. E estando a ser perseguido, o bebé que tem nos braços também está em perigo. Mas neste momento, poisar o bebé no chão e procurar fugir arrastando os lobos com ele, pode significar deixar o bebé entregue aos lobos.

    Na minha opinião, a saída de BdC seria justificada, mas também há um lado em mim que tem dificuldade em engolir injustiças. Ele está a ser injustamente atacado de vários lados, com muitas mentiras e difamação à mistura. Custa-me ver forçada a sua saída apenas porque está demasiado ruído e só queremos um pouco de silêncio, que se lixem os nossos valores, que se lixe a justiça.

    Isto já para não falar que quem vier a seguir, dificilmente defenderá o clube com a mesma paixão, dificilmente dará o peito às balas, muito provavelmente será um negociados tão implacável como ele. Até vaticino que as nossas principais estrelas seriam vendidas ao desbarato, com a desculpa de ser culpa da anterior direcção e possibilidade (quase ridícula) de poderem pedir rescisão de contrato.

    Se BdC sair, entenderia, apesar de não ser optimista ao ponto de pensar que o Sporting seria deixado em paz e deixar de ser alvo a abataer. Não seria. Pelo menos até deixar de incomodar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente analogia, Angelo. Exactamente o que penso.

      Eliminar
    2. Ângelo, teria me custado muito vê-lo ontem a pedir a demissão, terei sempre presente aquilo que fez pelo clube. BdC foi, desde que foi eleito, o homem mais odiado do país apenas pelo facto de defender o Sporting com unhas e dentes. Agora, agarrando-se ao lugar, corre o risco de colocar em causa até a parte boa do seu legado.

      Eliminar
    3. As pessoas continuam-se a refugiar na permanência no BDC com medo do seu sucessor e isso é errado pois nem sabemos quem é. De uma coisa podemos ter a certeza, não há estabilidade no clube e nos próximos tempos, leia-se próxima epoca e também epoca currente, não haverá. Sem estabilidade nenhum clube ganha. BDC deixou de ser um presidente emocional para ser um presidente desiquilibrado e não é solução , é problema

      Eliminar
    4. Mestre, qual a razão para ele se demitir?
      Ou sabe mais do que eu, pois eu não entendo qual a razão para tal.

      Eliminar
    5. Mestre, concordo que a situação actual é complicadíssima mas não seria o mais fácil para ele simplesmente sair? Porque teria vontade em agarrar-se alguém que convoca AGs atrás de AGs e que bem recentemente colocou a cabeça no cepo? Quantos mais meses temos de esperar pelas SMS do Jesus, o contrato do Bruma com o FCP, pela demissão do Jesus, pela chegada de Coentrão a Madrid... tudo coisas que a CS já dava como certas e sabidas? Uns de nós olharão para BdC como a âncora que afunda o barco, outros como o Comandante que se recusa a abandonar o navio e dado a falta de informação são ambas totalmente aceitáveis. Só desejo que TUDO se saiba e que nós saibamos punir os responsáveis, SEM MANIPULAÇÃO, por tudo que sofremos agora. Se BdC cair, cairá pela justiça. Se ele cair sem justiça, caímos todos na desgraça. SL

      Eliminar
    6. Agarrar-se ao lugar...alguém que no espaço de poucos meses se submeteu a sufrágio dos sócios por duas vezes e em ambas saiu com esmagadora votação...A pressão da comunicação social,manipulada de forma sincronizada pelo benfica e por croquettes é esmagadora,ultrajante,vil...É óbvio que muitos sportinguistas iriam quebrar e por arrasto alguns dos blogues que tão bem defendiam o clube:A tasca do cherba invadida por histéricos que não conseguem ver para além da possível perda da taça no domingo e da famosa história de que "segunda feira todos os jogadores pedem a rescisão por justa causa".O Artista do dia apenas a confirmar o que eu já suspeitava desde que pediu a demissão do presidente pós acontecimentos de Madrid...Eu compreendo,isto mói,mas era nesta altura que se iria ver quem são os Sportinguistas com coragem.

      Caro mestre,como se sentiria se nós que ao longo destes anos o seguimos e apoiamos o blogue o deixassemos de fazer por causa de insinuações de cartilheiros benfiquistas e croquettes que vinham aqui acusá-lo de ser uma caixa de ressonância e "um avençado" da direcção do clube?

      Eliminar
  11. Análise 100% lúcida. O homem foi um Grande Presidente até há 6 meses, mas depois foi enlouquecendo e está cada vez pior. O que é dramático é que os outros 7 senhores, que até agora fizeram um bom trabalho e supostamente estão mentalmente sãos, o sigam para o abismo, levando o clube consigo!

    ResponderEliminar
  12. Estou com receio do que está para vir... Desde domingo que é uma "notícia" nova a todas as horas. O nosso nome e orgulho estão na lama. Tudo aquilo que admirava no nosso clube está agora destruído. Já nem quero ver o jogo domingo. Sempre defendi BdC mas penso que ele tem que ter noção que neste momento nao é a pessoa ideal para gerir esta crise. Tenho mesmo muito receio do que virá nos próximos dias...

    ResponderEliminar
  13. Não percebo, sinceramente...
    Então BdC tem a restante Direcção sob ameaça?... Chantagem?...
    Ou terão a informação COMPLETA e CORRECTA acerca da situação do Clube, do estado mental do Presidente, e escolhem estar com ele, por opção própria??...
    Os cenários que o "Artista" analisa são com base na presença no interior do Clube, ou são nas noticias plantadas na CS?... É que se é a segunda opção, então a sua credibilidade começou a decrescer avassaladoramente...
    Mais uma vez, dar os palpites tem limites, até pela exposição pública que tem...
    Mas lá está, pensar estratégicamente não é para todos...

    ResponderEliminar
  14. Que analogia tao suavel. Se fosse roleta russa tinhamos 50% de possibilidades de morrer ou eliminar o inimigo. Neste caso são disparos em sentido unico.

    Com esta medida, eliminaram de vez de possibilidade (que teria sido o ideal apos post de Madrid) da direcção se manter sem BdC. Oxala me engane, mas agora inverte-se a historia e estes grupo de individuos Sr José Quintela, Luís Roque, Alexandre Godinho, Rui Caeiro, Carlos Vieira, Fernando Carvalho, e Luís Gestas Guilherme Pinheiro, e Bruno de Carvalho, vão entrar na historia do clube pelos piores motivos. Já tinhamos Sportingados e agora temos os Sportingalhos, e assim vai o clube baloicando entre extremos.

    Com o divorcio existente e insanável, temo que vá haver uma rescisão colectiva de contratos. Digo colectiva. Mas mesmo que não seja colectiva será avassaladora !!! Já vimos situaçoes semelhantes em rescisões de contratos com Abramovic no Chelsea e outros clubes mas com Shaques Arabes a estancar feridas com dinheiros pessoais...mas no caso do Sporting não temos pocos de petroleo ou nenhum sultão a financiar-nos.

    Reparem que nenhum jogador, aparte do Bas Dost, escreveu nada na net, facebook etc, em solidariedade com o clube. Não deixo de estranhar o silencio de jogadores da academia, como o Patricio, Gelson, William, Leão Podence etc. Eles sabem que o Sporting é mais do que BdC. Oxala esteja enganado, mas a partir de segunda veremos !!!

    Sem BdC já seria difícil, com BdC temos a seguinte situação atual,
    Credibilidade de mercado de Bruno de Carvalho, abaixo de zero, quando o principal acionista é a primeira pessoa a pedir sua substituição. Quem vai aderir a um suposto emprestimo obrigacionista? Que treinador e/ou jogador quer vir para o Sporting? Que jogador, tendo outras alternativas de mercado, não prefere abandonar um clube que está denorteado e sem estabilidade? Ainda mais com a perspetiva de negociar a custo zero. Como vai BdC gerir este problema? Mais ainda o fato de por varias vezes ter chamado meninos mimados aos jogdores além todas as criticas pessoais demais conhecidas. Não seria o acontecimento em Alcochete sufeciente para se demitir? Que fez a Direcção em relação a Juve Leo? estará também refem da claque tal como o Benfica das suas claques?
    etc etc

    Para aqueles que me contestam, digo-lhes muito sinceramente que sim, espero que esteja rotundamente enganado. Temo que BdC recebeu um Xeque Mate (também feito pelo polvo, CMtv, Jorge Mendes, etc etc), mas destaa forma e não tendo se demitido do Sporting, qual roleta russa, é um Xeque mate ao clube. Oxala me engane !!!

    ResponderEliminar
  15. Amo o Sporting como se fosse alguém da minha família, e ver quem até cuidou bem dele, a matá-lo, dói muito!

    ResponderEliminar
  16. Amo o Sporting como se fosse alguém da minha família, e ver quem até cuidou bem dele, a matá-lo, dói muito!

    ResponderEliminar
  17. O estado mental do BdC em parte é explicável: Nunca vi ninguém ser atacado de forma tão vil, sistemática, continuada e generalizada como ele foi por parte da jornaleiragem repugnante durante anos a fio. Chegou um momento em que o fusível saltou e ele perdeu o contacto com a realidade. Nós sportinguistas demorámos a perceber isso. Alguns poucos ainda não perceberam. Mas como é que é possível que pessoas como o Carlos Vieira o acompanhem no salto para o abismo. Alguém fale com eles, por favor!

    ResponderEliminar
  18. É lamentável a falta de união entre os Sportinguistas.
    Gostava que me indicassem qual foi o crime de BdC ?
    Qual o ilícito ?
    Ele sai, e vamos voltar á mediocridade que vivíamos desde João Rocha.
    A estória de Bruno faz-me lembrar o episódio de Barrabás ...A populaça, de uma forma seguidista quando questionada por Pilatos quem é que queriam ver em liberdade, se o ladeão Barrabás ou o agitador Jesus Cristo, a multidão optou por libertar o ladrão. Será este um comportamento atávico do ser humano ???
    Vejo muito preconceito e muito pouco realismo na condenação de Bruno de Carvalho, que para mim, é um verdadeiro lider. Falha como todos nós, mas não vira a cara ás dificuldades, e combate o inimigo, olhos nos olhos, e isso assusta muita gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cometeu nenhum crime (pelo menos que eu saiba). ENLOUQUECEU!

      Eliminar
  19. Bruno de CArvalho demitir-se seria avitoria dos nossos rivais e da merda de classe politica que temos. Contra tudo e contra todos, siga a marinha.

    ResponderEliminar
  20. Estou muito agradado com a decisão de BdC, Aliás só aceitaria a sua demissão perante um cenário de recandidatura. BdC apareceu no Sporting e no futebolzinho nacional e rapidamente se percebeu que iria fazer um bom trabalho, coisa que assustou e muito os adversários. Só mesmo os distraidos é que não o ouviram, quiça envenenados pela CS a mando do rival ou até porque Portugal é um país muito pequenino e de modas e neste momento é moda dizer-se mal do presidente do Sporting, os Sportinguinstas esquecem-se que dizer mal do presidente do Sporting é dizer mal do Sporting, se ao menos aprendessem alguma coisa com os vizinhos da 2ª circular... dizia eu, se o ouvissem quando diz, cheguei ao futebol e por não ter passados tristes meto medo aos demais pois aqui é tudo um compadrio, todos sabem uma coisa do outro e ficam presos para que mais ninguem saiba, bem demonstrativo em assembleias da liga onde nem o porto fala, tudo com o rabo preso.
    É por demais evidente esta campanha, é por demais evidente a cartilha, ainda ontem um jornalistazeco dizia por causa de André Geraldes, BdC devia demitir-se, sério? engraçado porque não diz o mesmo de Vieira, de Domingos soares oliveira, por causa de Paulo Gonçalves, nem ele nem mais ninguem, quando há mais do que provas a justificar o trafico de influencias do benfica e no alegado esquema de André o senhor que corrompia por amor ao Sporting é nada mais nada menos que um ex trabalhador do benfica, basta ver o linkedin dele. Queria que os Sportinguistas acordassem para a lavagem cerebral que os media a soldo do habitual estão a fazer contra BdC, o Sporting começou a meter medo e a maior prova é este movimento anti Bruno generalizado, os Sportinguistas deviam de saber que não podem ir pelo que a media diz, aparentemente ainda não sabem. Sinceramente acho que a equipa está unida e as ditas rescisões estão a ser trabalhadas é pelos media e que depois desta fumarada lançada para cima de BdC passar se irá ver as origens de tudo isto, desconfio que infelizmente estão muitos apelidados de Sportinguistas por detrás disto e ai voltaremos a ter de os expulsar de socios pois essa mascara já terá caido, como Madeira rodrigues andar em jantares por coimbra com vieira e salvador, Acordem Sportinguistas, não vão atrás da CS que é movida a polvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo! Está na cara.

      No momento mais dificil os Sportinguistas abandonam o Presidente apesar de todos os avisos que o próprio fez, que gente tão fraca!

      Desiludido, afinal a união de aço é só treta.

      Haja alguns esclarecidos (não histéricos)que o acompanham felizmente.

      #aguentabrunoestamoscontigo

      Eliminar
  21. sporting 1 - 0 comunicaçao social / oposiçao

    ResponderEliminar
  22. É triste como um blog, que sempre foi uma referência para mim e sem dúvida para muitos outros sportinguistas, se deixa cair nas mãos do estado lampiânico.

    É também triste como o Mestre foi o primeiro a fazer julgamentos (acredito que errados e graves) e depois tem a lata de fazer outro post a pedir cuidado com os mesmos, esta coisa de ir ao sabor do vento deve ter causado alguma confusão.

    Esperava que o Mestre ,como sempre nos habituou, se pautasse por uma postura calma e de apuramento da verdade, ao invés de contribuir, incendiar e facilitar a missão dos nossos inimigos nestes dias absolutamente loucos.

    ResponderEliminar
  23. Mas como é que há aqui gente que ainda defende o BDC neste momento? São adeptos do Sporting ou do BDC? Isto mais parece um culto qualquer que um clube desportivo. BDC deixou de ser um presidente emocional para ser um presidente desiquilibrado, neste momento não é solução, é problema. O Sporting desceu 17% na bolsa (equivalente a 2,34 milhões de euros em capitalização de mercado), já está a perder patrocinios (perdeu hoje o patrocinio no judo), Conselho fiscal demitiu-se praticamente todo, conselho directivo ja vai em 5 elementos. A holdimo , responsável por 20 e tal por cento de acções do sporting pede a demissão do presidente. Os jogadores estão de costas voltadas com o presidente mas acima de tudo com o projecto. A equipa técnica não tem condições nem estabilidade para trabalhar e isso vai-se traduzir certamente em maus resultados desportivos. Depois no que toca à corrupção no futebol e no andebol, a partir do momento em que temos em tribunal perante um juiz alguem a afirmar que corrompeu alguém acho que temos de olhar para isto com outros olhos, ou acham que isto é tudo uma cabala e essa pessoa quer ir presa porque é maluca?

    Enquanto BDC estiver à frente do SCP, nunca mais teremos estabilidade e sem estabilidade nunca conseguiremos ser campeões. BDC está desiquilibrado e agarrado ao poder e o pior ainda está para vir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so algumas elucidaçoes ao seu post: E verdade que desceu na bolsa mas hoje ate a 13 horas ja subiu e quase recuperou da queda. A perda de patrocinio (perante o que pude apurar junto da empresa) é mentira (por enquanto refira se)..e igual a noticia da NOS. Tb a pouco se soube que um dos arguidos afinal foi pago pelo CM. A holdino a tal que depois esta nova restruturaçao financeira iria perder valor total de açoes, claro que o sobrinho iria estar contra e defender o seu "dinheiro". Por ultimo a questao de rescisoes...vamos ver, nada esta certo, muitas afirmaçoes e pensamentos de jogadores e equipa tecnica foram proferidas a quente (o ke e compreensivel)..e esperar para ver (mas tenho muitas duvidas nesses pedidos efetivos da maior parte dos jogadores...tv um ou 2 e aposto ke sei, a acontecer, quem serao!!)

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo Unknown. Está gente não é sportinguista são brunistas. Ninguém diz que ele até certa altura não foi um bom presidente, mas é preciso ser muito cego é avestruz para não ver que o homem ENLOUQUECEU!

      Eliminar
  24. MDC e um post sobre a reestruturação financeira eminente ,as perdas que isso implica da Holdimo,do Alvaro Sobrinho que tem como advogado o Rogerio Alves?Com o clube(socios) a ficarem com 80% da SAD?Será que isso não conta para a não demissão imediata de BDC e da direcção?
    Acho que precisamos de isso,de um post sobre a actualidade do SCP,o que está dependente ou não no imediato da estabilidade da direcção em vez da sua demissão.
    Se há coisa que BDC gosta de fazer é de ouvir os sócios e colocar neles o poder.Ainda há meses choviam criticas por ele ter colocado a cabeça no cepo na ultima assembleia apesar de ele não precisar disso para nada.

    E sinceramente para mim,BDC já é um heroí por tudo!
    Eu no lugar dele já tinha dado um tiro na própria cabeça!!È muita merda que ele tem que aturar!
    E tudo pelo SCP!
    E quando disserem que BDC não se sabe relacionar e que só prejudica os activos do clube lembrem se que é apenas numa modalidade e escalão do clube que ele não se sabe relacionar.

    SL

    ResponderEliminar
  25. Mais um artigo insultuoso contra o nome do clube e do presidente:

    https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/editorial/sporting-clube-de-pyongyang-ja-acredita-1830337

    Agora resta saber se isto que está a ser divulgado na CS é mesmo verdade:

    "Jorge Jesus terá na sua posse provas sobre contactos entre Bruno de Carvalho e líderes da Juve Leo para autorizar os radicais desta claque do clube a “apertarem” com jogadores e equipa técnica".

    O que cabe a todos os adeptos e sócios é saber o que ou não é fake.

    "Na mensagem, a Juventude Leonina dizia ainda que não pode admitir os ataques de que tem sido alvo, "lá porque aparece uma pessoa com a camisola da claque" no grupo dos agressores que invadiram a academia."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fdp1 esse gajo..

      Além desse " título ", referir " é o presidene que responde e manda calar cmentadores ".
      Mas que comentadores ?
      Aquilo parece uma novela, um reality show, daqueles que ninguém vê, mas que milhões de gelados vêem só pela confusão, e esse sim, CLIMA DE ÓDIO ainda antes de ser presidente.

      Depois o " proíbe " a leitura dos outros jornais ?

      QUEM PROIBIU FOI O OUTRO GADJO DO OURTO LADO, AMEAÇANDO COM PROCESSOS PARA QUEM ESCREVESSE SOBRE SABE-SSE MUITO BEM SOBRE O QUÊ.

      E o BdC é que proibiu ?
      >Ele pediu ( e todos sabemos que nem é preciso pedir, pois muitos, sejam de que clube forem, não vê/lê esses pasquins e programas )

      Depois volta a referir que pôe uma equipa inteira na rua ?
      Humilha adversários e jornalistas ? Quando é o contrário ? Ele defende-se, depois dessas merdas todas irem na direcção do Sporting e do presidente.

      Que fdp's, a sério.
      Nem sou de dizer asneiras, mas isto é demais.


      " Com isto tudo não pode surpreender o que aconteceu na Academia ".

      A sério, que nojo..

      Pessoal que vai nestas coisas, neste Cartilhense Futebol Clube, é que não percebo.

      Coisas deste genero, são aquelas coisas em que se passa à frente ou que nem se lêem. ( se se for demasiado volátil pela opinião dos outros, e não formar a sua )

      Asco.
      Vergonha.

      A CS cria este clima todo desde há anos, dando atenção ao que não deve, perseguindo a família dele a filmar, as filhas desde a escola, inventando 10 mentiras, para 1 comunicado.

      Mas o problema é esse comunicado, a responder, a desmentir e a chamar os bois pelos nomes.

      Aldeia de Portugal.

      A Juventus, Fiorentina, Marselha não controlavam o Governo.
      Por cá, controlam.

      Um criminoso, corrupto e mentiroso desde há 20 ou 30 anos atrás, mas que diz estar 10 anos à frente.

      Que vergonha que sinto é por Portugal,não pelo resto.

      Eliminar
  26. não foram (alguns) adeptos que mandaram embora o mourinho?
    agora (alguns) querem fazer o mesmo com BdC

    ResponderEliminar
  27. Eu acho que na próxima segunda feira é que vamos perceber realmente o que se passa de verdadeiro dentro do nosso clube.
    Espero sinceramente ouvir da parte dos jogadores e do treinador qual a verdadeira relaão que existe entre eles e BdC.

    Para mim falta sentir este feedback...... Sem ele não consigo tirar partido de nada.. Uns dizem que não existe relacionamento... Outros dizem que eles se falam e que está tudo bem.

    ResponderEliminar
  28. O director do futsal o sr. Albuquerque, daria um belissimo presidente do sporting clube de portugal, assim ele o quizesse, faça-se uma onda, nesse sentido, para quem esteja de acordo.

    ResponderEliminar
  29. carlos vieira ao não abandonar BdC pôs a sua hipotética candidatura fora de jogo. todos os que ficaram com BdC são remunerados, e eu entendo que custe muito pagar as casas e carros não tendo os rendimentos que auferem no momento.
    todos mostraram que não conseguem discernir em tempos de crise e não têm capacidade para dirigir o sporting. alguém com lucidez deveria tentar limpar a sua imagem ao demitir-se para a direcção cair. Não querendo fazer acusações e juizos de valor mas mais grave que as agressões é o conluio para a prática das mesmas e a alegada corrupção. isto é intolerável no lado norte da 2ª circular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS GRAVE QUE TUDO ISSO É PERCEBERMOS A CABALA QUE ESTÁ MONTADA PARA RETIRAR, NOVAMENTE, O SPORTING AOS SÓCIOS, HOLDIMO, COFINA, RICCIARDI!! ISSO É O MAIS GRAVE DE TUDO POIS DEIXARÁ DE TER SOLUÇÃO, O RESTO, RESOLVE-SE!! NÃO ACREDITO QUE O SPORTING ESTEJA ENVOLVIDO EM ACTOS DE CORRUPÇÃO, AINDA NÃO VI NADA PALPÁVEL NESSE SENTIDO, É SÓ SHOW-OFF, E DESCONFIO QUE SE A DIREÇÃO ISTO ESFUMA-SE, POIS O UNICO OBJECTIVO DE TUDO ISTO É FAZER CAIR A DIREÇÃO. Quanto ao facto de os jogadores falarem ou não com o presidente, é secundário, apesar de também não acreditar nisso e tenho razões para tal, VEJA-SE A QUANTIDADE DE NOTICIAS, FALSAS OU ADULTERADAS NESTES ULTIMOS DIAS!! SEMPRE PARA DENEGRIR A IMAGEM DO PRESIDENTE E DO CLUBE!! NUNCA VI UM HOMEM TÃO ACOSSADO DURANTE TANTO TEMPO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PESO COMO BRUNO DE CARVALHO!! O GAJO DEVE SER MESMO INCONVENIENTE PARA TODOS ESTES INTERESSES, LOBBYS INSTALADOS QUE VÃO DESDE GRUPOS ECONÓMICOS A PARTIDOS POLITICOS, IMAGINE-SE. AI SPORTING SPORTING.

      Eliminar
  30. Roleta Russa com uma arma com uma só bala e com um tambor com uma só saída.
    Pum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera até às 18h lampião, aguarda até às 18h..

      Eliminar
    2. J, O QUE SE PASSA?? TINHA OUVIDO ALGO SOBRE O DIA DE HOJE E SOBRE ESSA HORA, MAS, SÃO 18.49...??? DOPING??

      Eliminar
  31. Totalmente de acordo, meu caro! E não me chamem cego porque o sou na realidade mas dos olhos, não dos miolos! Ó mestre: então o presidente Bruno de Carvalho é´responsável pelo ataque torpe à academia? Por favor não brinquem comigo! Ameaçou com as claques? E o que ele disse é assim tão directo de maneira que se possa tirar como conclusão que apoia eventos desta natureza? Por favor poupem-me! Por essa ordem de ideias vou começar a espalhar a ideia de que Rebelo de Sousa se deve demitir uma vez que é, queira-se ou não, o responsável máximo por um país pequeno não só no tamanho mas na dignidade, na transparência de processos, um país pobre que actualmente usa o turismo desenfreado para esconder a pobreza não só propriamente dita como também de espírito daqueles que nos governam. (Eu não me esqueço das bocas idiotas que ouvi dos nossos governantes sobre o desporto, nos últimos dias)! Por isso, amigos, esperem pela assembleia geral extraordinária, demitam o homem e depois esperem por aqueles que já estão a "afiar a moca" para ganhar agora o que perderam há tempos.

    ResponderEliminar
  32. ONTEM POR ESTA HORA ESTAVA COMPLETAMENTE DESESPERADO...HOJE DEPOIS DE OUVIR ONTEM O COMUNICADO DA DIRECÇÃO E SABER QUE EXISTEM PARTIDOS POLITICOS (PS), HOLDIMO E GRUPO COFINA (OLHA QUEM) METIDOS NO MEIO DESTA CONFUSÃO... SE JÁ ESTAVA COM BRUNO DE CARVALHO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA, ESTOU COM ELE ATÉ AO FIM!! OU APANHO A MAIOR DESILUSÃO DA MINHA VIDA OU ENTÃO SENTIREI UMA ENORME REALIZAÇÃO PESSOAL! ACREDITO NA SEGUNDA...!!

    ResponderEliminar

  33. Leão dos fjords

    18 Maio, 2018 at 19:12
    Responder

    Carta aberta a ferro rodrigues, vale a pena ler:

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=2012842618966375&id=100007219690798&set=a.1439809172936392.1073741829.100007219690798&source=48

    ResponderEliminar


  34. Preciso muito cuidado falar desse merdas do ferro rodrigues é que além de PEDOFILO andava comer a rita ferro rodrigues, sim a própria filha

    ela nao chamava papa ao papa, mas sim O PAPAO

    nao deixem os Vossos filhos aproximar 2 metros dessa merda de gente

    ResponderEliminar
  35. https://www.msn.com/pt-pt/desporto/sporting/bruno-de-carvalho-n%c3%a3o-sai-a%c3%a7%c3%b5es-do-sporting-sobem-5percent/ar-AAxsrE0?ocid=spartanntp

    ResponderEliminar
  36. mister do café e artista do dia estão a desiludir a 500%!
    Quando se pede união de aço vêm estes artistas atirar a toalha ao chão sem primeiro analisar a situação com dados concretos!
    Vou deixar de perder o meu tempo aqui pois já vi que se deixam manipular pela cs em vez de analisarem a situação depois dos dados estarem à vista de todos!
    NUNCA FARÃO UM GOLPE PALACIANO NO SPORTING! NUNCA! PORQUE HÁ LEÕES QUE NUNCA SE DEIXAM VERGAR, MUITO MENOS A NIVEL MENTAL!

    ResponderEliminar
  37. “Carta aberta a Eduardo Ferro Rodrigues.

    Caro presidente da Assembleia da Republica, apontou o dedo a Bruno de Carvalho ao comentar a polémica invasão no centro de estágios do sporting e as agressões aos jogadores do clube, afirmando que “não foi um caso de polícia”, mas sim “um caso gravíssimo que coloca em causa… o país”.

    Não pretendo defender Bruno de Carvalho porque não nem sou sportinguista, mas não vou permitir que a sua hipocrisia perfaça a imagem que o senhor sempre teve. A imagem de alguém que nunca se importou de usar os cargos que ocupou para colocar a nação em causa.

    O Ferro Rodrigues que na passada quarta-feira se tornou num comentador desportivo, foi o mesmo que, embora agora a segunda figura mais importante de Estado, foi implicado por uma das vítimas no processo Casa Pia, que envolveu pedofilia e favores sexuais. Foi mais do que um caso de polícia, colocando gravemente em causa Portugal.
    O Ferro Rodrigues que exige a investigação de outros indivíduos e instituições é o mesmo que disse convicto num telefonema com António Costa se estar “cagando para o segredo de justiça”.

    Não me esqueço do Ferro Rodrigues que defendeu a reposição das subvenções vitalícias para ex-deputados e ex-governantes, que com apenas oito anos de serviço publico teriam direito a um cheque mensal até ao fim das suas vidas enquanto há portugueses que trabalham 30 e 40 anos para terem uma reforma miserável. Teve o desplante de afirmar que “os ordenados que os deputados recebem são maiores que os de muitos portugueses mas inferiores aos de deputados de outros países da Europa”.

    O Ferro Rodrigues que evoca moralidades ilibou, em abril os deputados ilhéus que cruzaram na comunicação uma campanha de desculpabilização por terem recebido em duplicado os apoios públicos para as viagens que faziam entre os arquipélagos e o continente. Embora não tenham “cometido nenhuma ilegalidade” não hesitou em perdoar a falta de ética que agora faz questão de defender, porque está habituado ao tempo em que cada um, deputados e partidos, viviam com éticas próprias e deixavam as consequências para os contribuintes.

    Criticou a justiça por investigar o caso Galpgate,onde três secretários de Estado aceitaram viagens pagas pela Galp para assistir a um jogo de Futebol, considerando a investigação absurda. Acabou na demissão dos três governantes que mais uma vez considerou não terem feito nada de errado. Nesse mesmo ano, a Galp teve um perdão fiscal acima dos 100 milhões de euros.

    Faz alertas à justiça, quase como se tivesse autoridade para a repreensão, mas quando ainda era líder da bancada parlamentar do partido socialista, em 2014, não evitou a visita ao grande amigo e ex-primeiro ministro José Sócrates, no estabelecimento prisional de Évora.
    Foi o deputado que em plena discussão sobre o Orçamento de Estado para 2015, fez questão de elogiar José Sócrates e salientou que este “resistiu até ao fim”. Chamou de “enganados” aqueles que “atrelaram o PS ao comboio da austeridade”, embora fosse o seu partido, nas mãos de José Sócrates através da assinatura do memorando de entendimento, que oficializou a rispidez dos anos que se seguiram.

    Pediu para se investigar “os dirigentes desportivos e aqueles que fazem do futebol português esta desgraça” e eu não podia concordar mais. Investigue-se os dirigentes desportivos, mas também os chefes partidários que sobrevivem durante décadas no sistema politica e que fazem dele a desgraça que é hoje. Políticos como o camarada Ferro Rodrigues, que perdoam a falta de ética e normalizam o aproveitamento dos fundos públicos, envolvem-se em processos judiciais, e exigem que o Estado Social financie vidas inteiras que pouco ou nada deram ao país.

    Termino com a certeza de que Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da Republica eleito pelo PS, BE e PCP, é a desgraça anunciada que coloca a democracia, a justiça social e cada um de nós em causa.

    Tenho dito.”

    Gaspar Macedo no seu facebook

    ResponderEliminar
  38. É impressionante a quantidade de adeptos do Sporting Clube do Bruno.
    Pensem um bocado, se isto tudo fosse no Benfica, o que diriam?
    Aqueles que agora estão aqui a defende-lo e a culpar tudo e todos, desde a CS, aos políticos, ao eterno rival estavam todos deliciados por o Benfica ter um doido varrido na sua presidência.
    A culpa é de todos, menos do louco.

    ResponderEliminar
  39. Razão tinha a sempre bem informada Jubeleo:
    https://4.bp.blogspot.com/-tt2ju1lcQIs/Wvx69oLMhHI/AAAAAAABBUc/oKItPKLNkdgpx6USQyO5hKhsuUHgW6SpQCLcBGAs/s400/32595120_10211669830251798_8831738806928408576_n.jpg

    ResponderEliminar
  40. "O resumo do filme todo!
    Bom o filme está mais do que visto:
    Orelhas,…, Dias da cunha…mais uma catrafada de “notáveis”, marta soares.. faz o plano …Isto só dá pra dois, vamos afastar os porcos e repartir o repasto…denominado Polvo…
    Tudo é bem planeado mas surge areia na Engrenagem…um tal de BDC que ainda por cima rapidamente fica com 90% da massa adepta com ele…
    Ainda por cima o gajo é chato…não quer ouvir nenhum croquete…não quer ouvir o Orelhas…ainda por cima começa a denunciar a ponta do iceberg (vouchers)…porra que é mesmo chato…Vai à FIFA, UEFA, CONVIDA FIFA, UEFA consegue video-arbitro…porra agora doeu no polvo…até que…o trafica nem ganha taça da liga, taça de Portugal e está à beirinha de ficar em 3º e…orelhas é assobiado (para cumulo, depois de em 5 “ganhar” 4 campeonatos)…
    e…sem clube orelhas sabe que rapidamente será enjaulado! fica com a corda no pescoço! Vai daí e pega no dinamite todo e dinamita tudo usando a CS como escudo do plano…
    A coisa até começa por correr bem mas a pouco e pouco a fantochada vai-se descobrindo toda…porra que a net é lixada…sem isto ia tudo comido de cebolada pela cs manipulada… assim é f*****!
    Bem , agora têm a palavra os sócios do Sporting…Eles é que vão decidir!
    Seja como for o futuro será sempre “risonho”…quer seja com o trafica na segunda liga quer seja na primeira…
    Quem fica como espectador são os fruteiros…se sai Bruno de Carvalho…Chiau Campeonatos para os fruteiros….
    Se fica Bruno de Carvalho…mais esforço menos esforço lá vai o trafica para a segundona durante uns anitos…ficam Sporting e os fruteiros a reinar…
    Engraçado! Somos mesmo nós s escolher o futuro disto tudo!
    ..."

    ResponderEliminar
  41. Caros Sportinguistas
    É com algum pesar que tomei a decisão de suspender a minha condição de sócio do SCP. Se voltarmos a ter como presidente alguém que esteve ligado ao passado mais recente do SCP, do tipo Dr. Rogério Alves, deixo de ser definitivamente sócio. Mantenho suspensa a minha condição à espera de saber, caso ajam eleições, quem são os candidatos. Pela minha parte votarei no Dr. Hélder Amaral. Pessoa que acredita e reconhece as virtudes da governação do atual presidente, que é capaz de manter e melhorar o que de bom foi feito por ele e que também será capaz de ser um presidente sem os desequilíbrios e desnortes tão frequentes no atual presidente. Se têm duvidas do que eu digo vejam os programas "juízo final" da Sporting TV em que ele participou.

    ResponderEliminar