quarta-feira, 16 de maio de 2018

Isto é que é o Sporting

Jaime Marta Soares anunciou na noite de ontem que os órgãos sociais se irão reunir na próxima segunda-feira. Mais do que razoável, a decisão é sensata. O clube não beneficiaria em nada com reuniões de emergência quando faltam apenas quatro dias para a época acabar.

Até lá, há que procurar os cacos espalhados pelo chão e procurar colá-los para que voltemos a ter uma algo parecido com um vaso até domingo. O meu entusiasmo com a final da Taça esvaziou-se por completo, mas não deixa de ser um objetivo que é importante alcançar, porque, melhor ou pior, a vida do Sporting continuará como sempre continuou. As condições para o conseguir estão longe de ser as ideais, a conjuntura é a que é, mas há que fazer os possíveis para trabalhar em cima disso.

Foi um dia negro para o Sporting, dos mais negros de que me lembro, mas nem tudo foi mau: também houve espaço para uma bonita manifestação espontânea de quem recusa que o Sporting seja definido pelas ações de 50 arruaceiros. Não estive lá fisicamente, mas é como se lá estivesse estado. Isto é que é o Sporting.


25 comentários:

  1. O Sporting Clube de Portugal está a ser atacado como eu nunca vi, e por todos os lados, por alguém que manipula a seu belo prazer a CS. O objetivo é claro: voltar os adeptos contra o presidente e conseguir a sua saída. Parece-me que a maioria dos sportinguistas ainda n conseguiu perceber isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte. Mas não foi a CS que fez aquele post depois de madrid ou foi? Ou que deu uma entrevista ao expresso e acordou quando é que deveria ser publicada.. dias antes de um jogo fundamental. Ou que suspendeu e depois deixou de suspender jogadores. Eu sempre fui adepta do nosso presidente e sempre defendi e por mais que a "CS" goste de meter carvão e esteja a delirar e completamente em êxtase com o circo montado, a verdade é que o presidente não está isento de culpa. Agora para mim, e se nem eu estou com vontade ou capacidade mental para pensar no Jamor, imagina os jogadores que levaram nos cornos porque simplesmente fizeram frente ao presidente? porque para mim, esta equipa nunca mereceu mais do que críticas em alguns jogos. Isto é de um acto cobarde e selvagem que não tem descrição possível.

      Eliminar
  2. Eu estive e fiquei triste pela aderência não ter sido MUITO maior.

    É o momento mais negro da história do clube, e era importante mostrarmos ao mundo do futebol quem é o Sporting, não através de centenas, mas de milhares de adeptos.

    Só somos milhões nas vitórias?

    ResponderEliminar
  3. E se ouver uma debandada dos jogadores? Quem é que se vai reunir com eles em nome do clube para curar a situação e segurá-los no clube? É o Carvlho, o Geraldes? Muito cuidado. Os jogadores viveram momentos de terror. Imagina o que é estar na cabine da equipe e entrarem 40 gajos com barras, bastões, cintos, tochas? Olhe eu não sei, mas não é dícil de imaginar que tenham tido sério temor pela vida. Acha que o Sporting é agora um local de trabalho que faz sentido para aqueles homens?

    JRamos

    ResponderEliminar
  4. Isto é o Sporting que não pode ser o albergue de marginais,criminosos,parasitas e tudo o que há de pior na nossa sociedade.Felizmente que ainda não chegamos ao ponto de ter um presidente de um clube que paga aluguer de automóveis,gasolina e portagens,como faz o presidente de um clube ao lado,para semearem o terror em tudo o que é lado.


    A direcção do clube não pode estar refém de qualquer claque.Isso é o modus operandi da outro lado da segunda circular em que tudo que seja obstáculo interno é "comprado" para deixar de ser oposição.

    Há que ter tomates e expulsar imediatamente de sócios esse bando de cobardolas,que não são mais do que isso,e criar leis para os impedirem de assistir a qualquer tipo de espectáculo desportivo.

    Não me quero sentar ao lado de bandidos,de porcos,de criminosos quando vou ver o Sporting.

    ResponderEliminar
  5. "É chato... Temos que nos habituar... O crime faz parte do dia-a-dia..." - Palavras de Bruno de Carvalho à Sporting TV, perante tudo o que aconteceu! É este o presidente que querem? É a cultura do ódio (que, infelizmente, parece ter acabado por se voltar contra vós) que querem? Com a actual direcção,
    1. Que jogador quererá alinhar pelo Sporting depois dos actuais terem sido barbaramente agredidos?
    2. Que treinador quererá treinar o Sporting quando não há um que tenha saído a bem com Bruno de Carvalho?
    3. Perant5e este cenário, quantos jogadores não estarão a ponderar sobre a rescisão com justa causa, o que dá saída a custo zero? Saindo a custo zero, quanto não valerá o prémio de assinatura com outro clube qualquer?
    4. Que investidor estará disposto a meter dinheiro no Sporting?
    Sou Benfiquista, mas repudio tudo o que aconteceu aos jogadores, técnicos e restantes funcionários do SCP ontem em Alcochete, um verdadeiro acto terrorista.
    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Festeja os desaires do Sporting que é uma mera amostra do que vem aí para os lados de carnide. :)

      Eliminar
    2. Lembras-te que o Sporting pagou a árbitros do andebol para fazerem com que o Benfica ganhasse ao Porto? Quem sabe, com as suspeitas de corrupção por parte do Sporting... :-)

      Eliminar
  6. O presidente que é tão célere em suspensões,já se auto suspendeu? As claques já foram suspensas? já há comunicado dos jagunços Juve Leo?

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, penso que só há uma forma de minorar os danos no clube e essa forma passa pela apresentação de demissão de Bruno de Carvalho o mais rapidamente possivel.
    Se ele realmente quiser o melhor para o clube, era isso que fazia imediatamente. Não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  8. Caros,

    O ataque de ontem foi um acto de profissionais, bem planeado e financiado. Sabiam por onde e quando entrar, onde se dirigirem... horário do treino... deixaram os carros longe. O problema é ainda mais grave, isto são capangas a soldo, gente perigosa que devia estar com a polícia à perna. Vamos a certos meios, ginásios... noite... e vamos encontrar alguns deles.

    Bom, mas não hajem por eles... são contratados para resolver alguns problemas... dívidas em atraso... agiotismo... assim.

    O nosso Sporting está ferido mas nós vamos recuperá-lo. Estarei no estádio nacional e deviamos ser Sporting no jamor.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem juízo... bem planeado? Apanharam metade deles! Que lindo plano, tão bom que são apanhados pela GNR de Alcochete, essa força de fazer corar a Mossad!

      Sabiam por onde entrar: a porta principal. Que génios.
      Quando entrar: deve ser muito dificil, saber a hora do treino dum clube em crise e com a comunicação social à porta.

      Tem juízo...

      Eliminar
  9. O erro crasso da presidência de Bruno de Carvalho foi o momento em que abriu guerra à comunicação social.

    A partir daí, criaram a imagem que bem entenderam do clube, dos dirigentes e de todos nós (sócios e adeptos), empolando toda e qualquer palavra de Bruno de Carvalho.

    Bruno de Carvalho não conseguiu perceber isso, e foi alimentado o monstro, que acabou por cegar 50 mentes fracas e criminosas.

    Agora estamos a ser atacados de todos os lados e de todas as formas, sendo isso feito com print-screens ou sportinguistas arrependidos que viram no Correia da Manhã o seu confessionário.

    Bruno de Carvalho e a restante direcção têm de estar firmes e fortes como nunca durante as próximas semanas, e no primeiro momento de acalmia deverão demitir-se (sem recandidaturas).

    Bruno de Carvalho mostrou-nos o caminho. Resta-nos fazer esse mesmo caminho, de forma mais consciente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilusões. A verdade é que BdC está a ser ruinoso. O caminho que nos mostrou foi para a desonra e se calhar para a segunda divisão. Eu espero mesmo que o Geraldes não se tenha metido no futebol. Confesso que dada a gravidade das possibilidades estou-me a cagar para o destino do Andebol. Eu quero é qiue aquele burro infinito não se tenha metido no futebol.

      JRamos

      Eliminar
    2. Não. O erro crasso desta direcção foram muitos. «Abrir guerra» em si é um erro, seja à comunicação social, a outros clubes ou aos próprios empregados do clube. Não é para isso que serve o Sporting. A preocupação do presidente do nosso clube deve ser apenas honrar os princípios fundadores e preocupar-se em passar o clube ao próximo em melhor condição do que o encontrou. Os princípios estão na lama há anos, a condição do clube está à vista.

      Eliminar
  10. A 7 de maio, isto foi publicado:

    https://mercadodebenficapolvo.wordpress.com/2018/05/07/553/

    Desde então, foi uma sucessão de coisas que devem mesmo ser só coincidência - inserir emoji de sarcasmo.

    ACORDEM PARA A VIDA, SPORTINGUISTAS!

    ResponderEliminar
  11. Xeque ao Sporting
    Xeque mate ao Bruno de Carvalho.

    O meu reino por um cavalo dizia o rei de Inglaterra no meio da batalha perdida.
    E agora Spoting não pode ser levado pela dança do Rei em desespero, a fugir de si mesmo e dos seus fantasmas.

    Para o bem do Sporting Bruno de Carvalho deve-se demitir.
    Urgente. Novas eleiçoes.
    Com bases nos candidatos se pode escolher um bom líder (se houver) ou um mal menor (Bruno Carvalho) ou um mal maior (Pedro Madeira Rodrigues e afins).

    O Sporting tem de se reorganizar, fazer uma analise dos erros cometidos, e voltar á carga....

    Bruno de Carvalho foi para uma guerra para a qual não estava preparado. Gastou muitos creditos em guerras ridiculas e desnecessárias. Toupeiras e Sportingados á aparte, existiram também muitos outros problemas, para os quais a imaturidade e o egocentrismo do presidente, ,muito ajudaram a acentuar !!! A não saída/demissão do presidente, significa a colagem ao Sporting a muitas destas questões, sendo a mais grave o divorcio com o plantel.

    Sob risco da morte lenta anunciada, o Sporting precisa de voltar ao combate, em muitos aspectos semelhante, mas desta vez mais bem preparado, doutra forma, será o Xeque mate ao Sporting.

    ResponderEliminar
  12. mais um dia triste no nosso sporting.

    triste pelos atletas e staff..

    triste pelo aproveitamento deste dia por parte de algumas pessoas para destilarem o seu odio em relaçao ao sporting..

    triste pelo aproveitamento da comunicaçao social para fazer deste acto terrorista (mais uma vez) campanha contra o sporting..

    triste pelo aproveitamento de alguns socios e adeptos que aperecem sempre nestas situaçoes para dizer presente (contra BDC) esperando possivelmente algum tacho futuro..

    triste por nao ter visto em lado nenhum sequer porem as seguintes hipoteses:
    – um grupo de adeptos frustados c a recente exibiçao agridem jogadores..
    – um grupo de adeptos chateados com as sussevivas noticias “falsas” q jogadores querem sair q n querem treinar q n querem jogar a final… etc.. e por isso agridem jogadores..
    bem.. estas e mts outras explicaçoes poderiam ser alvo de debate, mas parece q a unica explicaçao encontrada nos paineis de debate parece ser Bruno Carvalho..

    muita pena por ver esta direçao estar a ser empurrada aos poucos para fora do sporting e alguns sportinguistas ainda ajudam, mais pena tenho do futuro do sporting se isto acontecer..

    ResponderEliminar
  13. Só faltou o sempre muito esclarecido Barroso.

    ResponderEliminar
  14. loles.... foi só denuncias do que se estava a passar pelas redes sociais... engraçado que no meio de tanta gente indignada nem um apupo a alto pres se ouviu...

    lá anda a guarda pretoriana a dar calduços aos mais atrevidos... confirmei hj de manhã que não eram só posts... u, grande amigo que lá teve com mais 4 sportinguistas teve o azar de vaiar o alto pres e foi rodeado de macacos... ainda levou uns calduços!

    realmente... isto é que é o Sporting...

    ResponderEliminar
  15. O futebol é uma pescadinha rabo na boca. Se o SCP tivesse ganho o dérbi o 2º lugar ficava garantido e o jogo do marítimo já não interessava para nada. E tudo isto certamente não teria acontecido. O que disseram os analistas desse jogo?

    Qualquer acto de violência é condenável, principalmente quando feito por gangs. O que espanta é o ar ingénuo de muita gente perante isto.

    O que fez o governo, as instâncias desportivas, o ipdj sobre imensos casos de violência de claques que já aconteceram no passado? Há muitos exemplos: 2 adeptos assassinados, agressões a árbitros com cabeçadas e empurrões, ameaças a árbitros com sms, o cenário de vandalismo no estádio guimarães, agentes desportivos a fazerem intimidações em túneis, actos de vandalismo até na comemoração de títulos, arremesso de tochas. Mas o pior exemplo é ver agressões de jogadores em campo sem qualquer sanção... Então não isto a realidade do futebol nacional? Não é isto que ensinamos às pessoas? Não é isto o pão nosso de cada dia? Só agora descobriram a realidade?

    Isto não é novidade. Já foram feitas esperas de outras claques às instalações de outras equipas. Não teve foi este nível de violência. Por isso as pessoas ficaram chocadas com o que aconteceu ontem mas só para quem anda distraído.

    ResponderEliminar