terça-feira, 15 de maio de 2018

Anarquia

Quando chegamos a este ponto, não faço ideia daquilo que se possa dizer ou fazer. Identificar e punir os animais que fizeram isto é um bom começo, mas não é suficiente. 

O Jamor deixou de interessar. Não quero saber se o Sporting vai ganhar ou perder, a partir deste momento há coisas muito mais importantes para tratar. Nada, mas mesmo nada, justifica isto.

Aos jogadores, equipa técnica e staff, espero que compreendam que 99,999% dos sportinguistas se sentem enojados pelo que se passou. Enojados e envergonhados por uma coisa destas vos ter acontecido enquanto estavam ao serviço do nosso clube.

Aos dirigentes... mais uma crise (já nem sei quantas foram nos últimos meses). Esta não vos pode ser imputada diretamente, mas o que é facto é que hoje se ultrapassaram todos os limites. Durante o vosso mandato. Deixaram o clube cair na anarquia. Façam os possíveis e os impossíveis para apurar responsabilidades e controlar os danos, e depois convoquem eleições. Acabou-se.


51 comentários:

  1. Aqui está o resultado do reino do presidente adepto. Sempre a semear ventos. Nojo de gente.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que sportinguistas tenham feito isto.

    ResponderEliminar
  3. Directamente não pode, mas nada disto acontece por geração espontânea. Demissão.

    ResponderEliminar
  4. Ao fim de 40 anos de sportinguismo, nunca, mas NUNCA me senti tão envergonhado como hoje...

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de BdC, não consigo gostar, por muita coisa boa que tenha feito ao Sporting, mas isto não pode ser obra de Sportinguistas, e BdC é Sportinguista. Se isto é obra sua, directa ou indirectamente, acaba de assentar que nem uma luva a alcunha que lhe dou, Nicolas Maduro. Isto parece mais coisa do gabinete de crise, CM em directo, jogadores agredidos antes daquele que se tornou o jogo mais importante da época, mesmo que estivessem de férias, isto não é o Sporting que amo e que o meu filho ama. Não consigo acreditar que foram Sportinguistas, não quero... este é dia mais triste desta instituição

    ResponderEliminar
  6. Tristeza e vergonha sem fim.
    A boçalidade vulgarizada resulta nesta anormalidade.
    Sem comentários.
    NINGUÉM é dono do Sporting... se isto não for percebido, o verão quente vai ser o nosso.

    ResponderEliminar
  7. Pelas minhas fontes, acho que foi o presidente que deu “ordem” para irem dar aperto.. e se isto se confirmar, tem que sair e acatar com as consequências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais os adeptos que matam e continuam por punir,..que eu saiba sao do benfic@

      Eliminar
    2. Não tem nenhuma logica o Bruno de Carvalho mandatar este ataque....

      Ao ver estas imagens a primeira coisa que se pensaria, tendo em conta o que tem acontecido e juntando a ideia prevalente de que as claques estao com o Bruno, seria que o Bruno seria o responsavel, tendo mandado para la estes deliquentes.

      Ora isso nao teria nenhuma logica, e o Bruno nao pode ser parvo o suficiente para fazer isso, nao tem a minima logica.

      Por outro lado, para estes deliquentes terem atacado somente pessoas ligadas ao Sporting e nao reporteres e cameras da TV, e claro que foram direccionados para isso, tendo sido provavelmente pagos. Por quem nao sei, mas que ha alguem que pagou, ha...

      Eliminar
    3. Não tem nenhuma logica o Bruno de Carvalho mandatar este ataque....

      Ao ver estas imagens a primeira coisa que se pensaria, tendo em conta o que tem acontecido e juntando a ideia prevalente de que as claques estao com o Bruno, seria que o Bruno seria o responsavel, tendo mandado para la estes deliquentes.

      Ora isso nao teria nenhuma logica, e o Bruno nao pode ser parvo o suficiente para fazer isso, nao tem a minima logica.

      Por outro lado, para estes deliquentes terem atacado somente pessoas ligadas ao Sporting e nao reporteres e cameras da TV, e claro que foram direccionados para isso, tendo sido provavelmente pagos. Por quem nao sei, mas que ha alguem que pagou, ha...

      Eliminar
    4. Acho que nem tu acreditas nisso...!!

      Eliminar
    5. As tuas fontes devem ser o gabinete do orelhas. Isto não tem nada a ver com o Sporting, ou foi a juve ou foram os nenucos, o que é quase o mesmo. Isto não tem mesmo nada a ver com o clube ou os Sportinguistas.

      Eliminar
    6. Acha impossível Mestre? Vamos então acreditar em coincidencias.

      Tal nunca aconteceu, até em momentos bem mais delicados a nivel desportivo mas foi acontecer logo no mandato do presidente adepto, logo após suspeitas de corrupção no andebol, suspeitas essas que brevemente se vão alargar a outras modalidades, incluíndo o futebol.

      Digamos que foram dois coelhos em uma cajadada, pressiona-se o treinador a sair e desviam-se as atenções. bdc só não pensou no obvio, por um motivo ou por outro este incidente vai sempre ser associado a ele: ou por ter encomendado isto ou por ter criado todo este clima de ódio entre os adeptos e a propria equipa e treinadores.

      Porque não tenham dúvidas, a estratégia de bdc sempre foi virar os adeptos contra certos jogadores e treinador para os poder despachar mais facilmente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Há que ter provas disso, no entanto a ser verdade, pode seguir o caminho dos 50 gajos e passar uns anos na prisão...

      Eliminar
    8. Meteram-se a jeito destas teorias ao não enviarem qualquer membro da direção ao primeiro treino de preparação para uma final da importância que tem a de domingo.
      Tudo isto depois do que se passou ontem, não foi lá ninguém? Estranho..

      Eliminar
    9. Pelas tuas fontes? que conveniente..

      então numa altura em que se acontecesse alguma coisa aos jogadores ou ao treinador autoamticamente se iria dizer que foi Bruno de Carvalho que mandou, é que ele ia fazer isso? estupidez....

      Está na dcara que quem fez isto, quer incriminar o presidente do Sporting...

      Quem fez isto, quer arruinar o Sporting, isto não é um acto de sportinguismo ou de protesto, isto foi um acto de vandalismo de quer prejudicar muito o Sporting

      Portanto é preciso identificar rapidamente os autores destas agressões, saber de onde são, de que clubes são sócios e quem foi o autor intelectual deste acto...

      Porque as possoas poderão ficar chocadas até onde vai a falta de pudor de quem anda a mianr o futebol Português.

      É urgente que as claques do clube se desmarquem destes actos, que tentem apurar se houve alguem que tenha participado nisto, e principalmente que as cameras de vigilância no local permitam identificar pessoas, porque isto foi um acto de ódio ao clube, não foi um acto de protesto, nem de indignação isto foi um acto de vandalismo contra o Sporting e para prejudicar o clube.

      Eliminar
    10. Não acho assim tão impossível Mister... já acho tudo possível, infelizmente!

      Eliminar
    11. Já tens fontes como eu Jotinha1904?
      Vamos chamar os bois pelos nomes, as minhas fontes dizem-me que este Mustafismo foi encabeçado pelo Fernando Mendes, ex-chefe da claque e amigo pessoal do auto-intitulado maluco. Não é inocente a sua presença na Madeira, onde já aí tentou falar com os jogadores usando gestos com as mãos e os pés.

      Eliminar
    12. O que me disseram foi que o presidente pediu para os jogadores serem apertados. Se entretanto o outro grupo mais radical do Sporting decidiu agir no mm dia de outra maneira, isso já não sei. Mas ha que levar isto até às últimas instâncias e apurar a verdade.

      Eliminar
  8. O sporting não ganha há 16 anos inclusive ficando em 7º lugar e nunca isto aconteceu e agora subitamente no espaço de 24 horas BdC suspende toda a gente(só que não), o Sporting é acusado de alegada corrupção no Andebol e agora a invasão da academia onde de todas as tvs, tinha de ser a CMTV a lá estar para filmar a chegada dos adeptos como se fosse um filme de hollywood e que só por acaso optaram por tapar a cara justamente com adereços . . . verdes como se para " garantir" que fossem identificados como adeptos do Sporting.

    Nas redes sociais , o que se fala é: Bdc deve demitir-se, os jogadores não vão comparecer na final, agentes já tratam da desvinculação dos jogadores.

    Digam o que quiserem, não faz sentido isto acontecer logo antes da final (não faz sentido em circunstância alguma claro) e acho tudo demasiado conveniente nesta altura e muita gente estará agora a esfregar as mãos. Como já mencionado abaixo.. isto é a vitoria do gabinete da crise.

    ResponderEliminar
  9. Talvez... Só talvez... O facto de terem um presidente que durante 5 anos insulta tudo e todos... Põe todos contra todos para se salvaguardar.
    Quem é que colocou os adeptos contra os jogadores? Fui eu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh vocês muito gostam de misturar as coisas. Não há dúvidas que o BdC colocou adeptos contra jogadores. Nada a ver com o facto de ter apertado, e bem, com a vossa organização criminosa com um clube dentro. E eu, como rival, agradeço. O "clima de ódio" é plenamente justificado, tenho ódio ao lodo em que transformaram o futebol português sempre que puderam.

      Eliminar
  10. "Esta não vos pode ser imputada diretamente"? Já estás a tentar pôr o rabo de fora Mestre? Ou só tu é que ainda não percebeste que isto foi tudo encomendado pelo Bruninho? Um louco que tu andas a defender há 5 anos! Pergunta aos jogadores que eles contam-te quem é o Bruno.

    ResponderEliminar
  11. Mas que merda é esta?! Não podem ser do Sporting. Tivemos épocas terriveis, fracassos atrás de fracassos, prejuízos astronómicos que quase destroitam o Sporting e estes gajos fazem esta pouca vergonha quando acabámos em 3o é ainda temos uma final da taça por jogar?!

    ResponderEliminar
  12. Volto a repetir o comentario após Jogo de Madrid,
    "Sempre apoiei o Bruno de Carvalho até Domingo.Lamentavelmente , foi longe demais, pondo em causa os sócios, jogadores (que são ativos do clube), e tentando, (para salvar sua pele), mobilizar os socios contra os jogadores !!!

    Fragilizou o clube, e deu força a todas as oposiçoes creadas com sua gestão (seja Al Capone, Sportingados, imprensa cartilhada etc etc) Os anti-sportinguistas estão tenta aproveitar o momento para fazer uma especie de xeque mate, á pessoa mas infelizmente também ao clube.

    O clube está partido, os socios estão divididos, os jogadores e quizas treinador estão no minimo descontentes, e estamos sob risco da equipa e do projeto de futebol ser totalmente desmembrado.

    O presidente fez um excelente trabalho, e é uma pena sair assim, mas os interesses do Sporting devem estar acima dos seus interesses pessoais.
    Devia pedir demissão o mais rapido possivel, sob risco de por o clube numa crise exponencialmente mais grave e de efeitos diria mesmo irreversiveis.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que perante o que se tem passado nos últimos dias (e vai continuar nos próximos), deixámos que a emoção se sobrepusesse à razão.
    Não sei se foram adeptos sportiguistas.
    Não sei se foi BdC quem ordenou.
    A única coisa que sei é que este caos instalo em Alvalade interessa a
    sportinguistas anti-BdC, oas outros 2 rivais, à CS ao serviço da lampionagem.

    ResponderEliminar
  14. Calma que são claques oficiais não são como as dos outros...

    ResponderEliminar
  15. Escrevi aqui há algum tempo que iam precisar, não de um, mas de quatro gabintes de crise!

    ResponderEliminar
  16. Parece que agora acabaram os comentários. Mas eu ainda gostava de dizer mais uma coisinha. Só para homens. Não é só o Bruno que tem que pôr o lugar à disposição. Para não ser corrido. Toda a malta que come sempre o populismo às colheres, independentemente de não terem culpa por não terem cérebro, deviam pôr o cartão de sócio à disposição. Vergonha!

    ResponderEliminar
  17. Bruno de Carvalho percebe-se hoje não é melhor que Godinho Lopes. Elegemos um outro tipo de merda. É a dura verdade.

    JRamos

    ResponderEliminar
  18. "Façam os possíveis e os impossíveis para apurar responsabilidades e controlar os danos, e depois convoquem eleições. Acabou-se."... desculpa lá, mas isso é exactamente, a razao porque "isto" foi feito... gabinete da crise em conluio com os sportingados e a juve leo alimentada a cocaína pelo orelhas...

    fazer isso é entregar-lhes o Clube de máo beijada… até dia 18 vai valer tudo, mas mesmo tudo ...

    ResponderEliminar
  19. E o filme repete se!! ontem por esta hora ja havia 4h de manchetes e de programas televisivos a dizer que BC tinha suspendido td e todos, que o plantel se tinha recusado a jogar.....!! depois vei a fonte oficial a desmentir tudo e dizer que o treinador era o mesmo e os jogadores tb!! Ontem a noite houve um anor..... chamado de otario mach... que passou a noite toda a destilar odio , e a dizer vamos ver o que vai acontecer amanha na academia!!! ( sera que sabia alguma coisa?? ) por fim vamos aguardar pelos elementos identificados, pode ser que tenhamos surpresas!!
    Ha uma coisa que eu vos garanto, nenhum jogador tem justa causa para rescindir contrato, podem argumentar falta de condiçoes para estar presente no proximo jogo, mas nao tem a minima hipotese de rescindir contrato, a nao ser que se prove que alguem da SAD deu instruçoes para fazer tal coisa!! eu estou tranquilo e vou aguardar tranquilamente, os que nao quiserem estar presente na final sigam as sua vidas e tratem de pagar o que o sporting pedir!!

    ResponderEliminar
  20. Se isto foi engendrado pelo gabinete de crise, parabéns, sem dúvida trata-se de um golpe de mestre, mandar um comando de elementos das claques do ckube que os apoia, assaltar a academia de um clube rival e agredir os seus profissionais, fazendo assim insidir o ódio da acção, sobre o alvo que é o presidente dessa instituição, que actualmente é o alvo a abater, pois trata-se de alguem altamente incomodo. A policia deveria investigar, até às ultimas consequências, se forem elementos das claques do sporting, devem ser castigados pela justiça, e se forem sócios do clube, devem ser expulsos.

    ResponderEliminar
  21. Tem de ser lançado um movimento para contrariar estas agressões. Não podemos aturar tudo, como a exibição na Madeira, mas chegar a este ponto, NÃO !!
    E logo o Dost...dos poucos que honra a camisola.

    ResponderEliminar
  22. Só espero que não nos tentem fazer ainda mais parvos do que fomos ao permitir tudo isto.
    Já vejo atribuir a autoria desta porcaria que fizeram aos galinháceos. Eu pergunto a esses chicos espertos se também foram os galinháceos que atiraram as tochas para a área do Rui Patricio?
    Não sejamos ainda mais ridículos, pelo menos isso.
    Miguel Garcia

    ResponderEliminar
  23. Está na hora do maluco sair e dar espaço a quem realmente ama o SCP. É aue ele só ama o dinheiro que o SCP lhe dá a ganhar e está agarrado que nem uma lapa!

    Já agora e sobre o assunto... não terão os jogadores matéria suficiente para rescisão com justa causa?

    ResponderEliminar
  24. Só espero que não nos tentem fazer ainda mais parvos do que fomos ao permitir tudo isto.
    Já vejo atribuir a autoria desta porcaria que fizeram aos galinháceos. Eu pergunto a esses chicos espertos se também foram os galinháceos que atiraram as tochas para a área do Rui Patricio?
    Não sejamos ainda mais ridículos, pelo menos isso.
    Miguel Garcia

    ResponderEliminar
  25. Mestre, entrei para sócio por causa deste presidente, sairei se ele não se demitir, penso que ele é autor moral daquilo que se está a passar. Tenho 67 anos nunca me senti tão envergonhado como hoje.

    ResponderEliminar
  26. É urgente identificar os autores desta pouca vergonha, verificar se são parte de claques, e até para tirar a limpo se foram mesmo Sportinguistas a fazer isto, ou se isto não será uma farsa como tantas outras criadas nos ultimos dias ainda mais para prejudicar o clube...

    isto não faz sentido algum, os adeptos já mostraram indignados após o jogo na madeira e na recepção a equipa no Estádio, o que é normal quando há grande contestação, isto de se invadir uma academia a meio de uma semana já com todas as expeculações e quando o Sporting vai preparar uma final de uma taça não é normal...

    O que se pretende com isto? que os jogadores queiram todos abondonar o clube? desvalorizar os jogadores? quem beneficia com isto? não será o Sporting seguramente, e não acredito que algum Sportinguista convicto ebem ajuízado alguma vez organizaria tais actos de violência...

    isto é de tal forma conveniente para quem está nos ultimos dias/horas atacar o clube, que quase parece uma obra orquestrada por inimigos do clube.

    Por isso é urgente identificar e saber quem fez isto, e com que intenções, porque não se pode permitir que se destrua a imagem do clube e a sua reputação desta forma... já não basta as noticias e calúnias de que o clube é alvo e agora vai-se agredir os jogadores? funcionários da academia? partir coisas? isto não é normal...

    isto nem parece um acto de contestação, parece quase um acto de ódio e vandalismo puro, de alguém que quer prejudicar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, 21 detidos e todos ligados à JuveLeo e tendo em conta o facto de ser uma claque organizada veremos até que ponto e extensão poderá isto afectar o clube. Veremos mesmo se o facto de serem da JuveLeo não irá ajudar a que os jogadores consigam a "Justa Causa" que se fala que irão invocar.

      Eliminar
  27. Aproveito para comentar aqui o post acerca do folclore que a comunicação social fez acerca da (não) suspensão do JJ.
    BdC negou a suspensão mas n confirmou que seria JJ a orientar a equipa na final da taça.
    Nem deu voto de confiança ou pediu apoio para a equipa para o importante jogo que falta. Pelo contrário reforçou o impacto nas contas por falharem a champions e certamente só n fez nenhum post pq já deve ter fechado a conta do facebook.

    Quanto a este post, n quero acreditar q tenha sido encomendado por BdC mas de qq modo é ele o principal responsável e devia demitir-se

    O JJ e os jogadores fizeram o trab deles mas nem todos podem ganhar. E até estavam em boa posição antes de o BdC começar a disparatar via Face e CM..

    Parece que a outrora base da equipa campeã de europa é afinal composta por maçãs podres.

    Enfim, o SCP é maior do que qq BdC e vai sobreviver

    ResponderEliminar
  28. Sou só eu que estou enojado com o título desta notícia?
    "«FOI CHATO MAS AMANHÃ É UM NOVO DIA»"

    Quem lê este título, parece que o presidente se estava a cagar para o incidente.

    E claro, se por acaso isto tem o dedo de alguém da direção, que se descubra e que responda na justiça.

    E claro, foi escrito por redação!!!!

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/730592

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre a mesma merda. Quando disse que ninguem foi suspenso o titulo era "BdC nao confirma suspensao, mas tambem nao confirma presenca de JJ na ginal da taca"

      Eliminar
  29. Hoje morri! Uma parte do meu ser como pessoa morreu com o meu grande amor o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Lutei anos a fio por um ideal que me dava vida, esperança, orgulho e desportivismo. Este eram os meus ideiais desde pequenino que se espelhavam no Rei Leão Rampante estampado na VERDE E BRANCA. Hoje entreguei o meu cartão de sócio, fiz o meu funeral morri no dia em que os ideais onde me revia morreram no meu clube.

    As grandes glórias do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SÓCIOS E ADEPTOS que AMAM ESTE CLUBE peço-vos perdão mas PERDI AS FORÇAS.

    A ti Mestre, foi um orgulho tremendo ler-te.

    ResponderEliminar
  30. Parece-me impossível que se continue a negar a realidade, alimentando-se teorias da conspiração. Tirem a cabeça da areia! Chega! Basta!

    ResponderEliminar
  31. De início fui lendo - não com muita frequência - este blog.
    Ia fazendo umas pseudo análises a que achei alguma graça.
    O sectarismo que a certa altura passou a manifestar em relação à criatura que os sócios do Sporting infelizmente elegeram para seu presidente tornou a sua leitura num penoso exercício.
    Hoje terminou o suplício. Não voltarei a ler esta pasquim asqueroso.

    ResponderEliminar
  32. O culpado moral do que aconteceu ontem é Bruno de Carvalho. Não acredito que tenha sido ele a fazer a "encomenda", até tenho muitas dúvidas que tenha sido algo encomendado.
    Nos últimos meses os erros de gestão de BdC têm-se sucedido a um ritmo alucinante. E é disso que estamos a falar, de má gestão. Para ele que gosta tanto de falar dos seus cursos de gestão e da sua capacidade como gestor, tem cometidos demasiado erros (vários deles grotescos) nessa área.
    Esta semana chegámos a um clima propício a que um episódio tão triste como este fosse possível. Desde o jogo de Madrid que BdC tem vindo a fazer sucessivas declarações que tiveram o resultado de virar os adeptos contra o plantel e a equipa técnica. Não tenho a certeza que a intenção fosse essa, mas o resultado foi sem dúvida esse.
    Caso tenha sido uma encomenda, bom, então BdC perdeu a guerra com os seus inimigos. Se foram os seus inimigos a conseguirem levar avante um ataque destes, então BdC perdeu.
    Porque outro péssimo acto de gestão foi a forma como, ao longo dos anos, BdC foi coleccionando inimigos, nunca sabendo escolher as guerras certas e nunca as combatendo da forma mais sábia.
    Tenho de concordar com o Daniel Oliveira, BdC foi muito útil ao Sporting mas neste momento ou sai ou levará o Sporting ao fundo com ele. Porque não duvidemos, BdC vai ao fundo. BdC tem demasiados inimigos e, com a sua péssima forma de comunicar, tem perdido muitos aliados.
    O melhor neste momento para o Sporting é que BdC se demita, não se recandidate e desapareça da vida do Sporting. Infelizmente, acho que nada disso vai acontecer. Não se vai demitir, vai acabar por ser demitido (vamos ver com que custos para o Sporting até isso acontecer). Em novas eleições irá recandidatar-se e acredito que, mesmo assim, terá grandes probabilidades de ganhar. Mas caso não as ganhe, não vai a lado nenhum, irá continuar a gravitar à volta do Sporting (paineleiro na CMTV?) a tentar perpetuar o mito de que não o deixaram levar o Sporting à grandeza.

    ResponderEliminar
  33. Ainda não estou em mim com tudo o que se está a passar desde domingo... entrámos num pesadelo que não acaba! Todos os valores que via no meu clube se estão a desvanecer. Será alguém de fora a querer prejudicar-nos? Ou será que realmente somos os nossos maiores inimigos? Seja o que for estas atitudes não são de alguém que ama o Sporting! Não me revejo em nada disto!
    Sempre fui a favor do presidente, mesmo depois do post de Madrid. Acho que ele fez um bom trabalho de gestão e devolveu-nos muito do orgulho sportinguista. Mas acho que já são escandâlos a mais... precisamos de paz e tranquilidade! Acho sinceramente que BdC devia rever a posição.
    Muito triste com tudo isto.

    ResponderEliminar