sexta-feira, 18 de maio de 2018

Manipulação inaceitável

O Sporting divulgou hoje os resultados do 3º trimestre. Apresentou um prejuízo de 8,9 milhões entre janeiro e março de 2018, mas o total da época ainda se cifra num lucro de 1,1 milhões. São contas positivas considerando que a única venda significativa realizada em 2017/18 foi a de Adrien Silva, por 20M, com mais 5M de variáveis.

Na época passada os lucros totais apresentados no 3º trimestre foram de 35,1 milhões por causa, sobretudo, das vendas de Slimani e João Mário por um total de 70 milhões de euros. Ainda assim, os resultados referentes ao 3º trimestre foram piores do que esta época: entre janeiro e março de 2017 o Sporting apresentou um prejuízo de 11,4 milhões.

É, por isso, completamente inaceitável que o Record apresente a notícia sobre os resultados financeiros do Sporting desta forma:


O Jornal de Negócios decidiu também "atacar" pelo mesmo ângulo.


Se vivêssemos numa situação de normalidade, os resultados apresentados hoje seriam considerados bastante positivos. Chegar ao 3º trimestre com lucro apenas com uma venda significativa é sinal que as contas são suficientemente equilibradas para aquela que é a realidade do mercado português - em que a grande fonte de receitas é, precisamente, a venda de jogadores.

Mais ainda quando se pode ver que, entre janeiro e março de 2018, o Sporting reembolsou a banca em mais 8,5 milhões de euros, reduzindo a dívida total de 110,6 milhões (números apresentados nas contas do 1º semestre) para 102,1 milhões. No total da época, o Sporting já reembolsou a banca em 25,2 milhões de euros.


Este não é caso único. Têm saído várias notícias relacionadas com questões financeiras com títulos sensacionalistas cujo objetivo é agravar a situação de instabilidade que o Sporting atravessa. Muito cuidado, mais uma vez, com os julgamentos prematuros.

54 comentários:

  1. Holdimo > Cofina

    Não abram a pestana para a cama que essa canalhada nos está a fazer que não é preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menos que tirem o tapete a esta direcção... e os próprios sócios terão que ser OBRIGATORIAMENTE, os principais obreiros disso... a Holdimo nem comichão vai fazer.

      Eliminar
  2. Carlos Vieira dixit na entrevista à Sporting TV/Jornal Sporting: Holdimo vai passar de um capital de 30% para 10%, a seguir à reestruturação financeira. Cuja reunião ocorrerá no domingo de manhã, antes da final da Taça.
    Em cinco anos, Álvaro Sobrinho NUNCA se tinha pronunciado sobre o que quer que fosse que envolvesse o Sporting. Nesta semana, já foi quase uma mão-cheia de vezes. Ele e o seu velho amigo de negócios/negociatas (riscar o que não interessa) no BES Angola, José Maria Ricciardi.
    Mais um pormenor interessante: a Holdimo tem uma participação na... Cofina!

    Alguma dúvida, estou à disposição, Mestre. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra curiosidade

      Outra coisa que a JORNALIXEIRADA não diz é que a Sporting SAD diminuiu o passivo em mais 48 milhões... e vai recuperar defenitivamente A MAIORIA DO CAPITAL po clube.. de longe o passivo mais baixo dos 3 grandes (aqui pagam-se dívidas), fixando-se agora nos 260 milhões, e duvido que vá ficar por aqui, ainda este exercício fiscal.

      Quando chegar aos 100 milhões, quando já foi mais de 400 milhões, quer dizer que o volume de negócios anual é superior ao valor total da dívida em pelo 40%, querendo dizer que o Sporting em termos de rating para crédito é "triple A" (AAA), posição q até muitas multinacionais gigantescas não se podem gabar... por isso ó estúpidos encartilhados, o Sporting não precisa de favores nenhuns da Banca, para além daqueles que merece por muito mérito próprio (quanto maior o risco dum empréstimo, exponencialmente sobem os juros).

      Muito a sério, caros Sportinguistas, não acham que está na altura de correr com esse tal de BdC???.. É q o homem não tem as mínimas condições para continuar, e a continuar assim cada vez menos, pois ainda vai conseguir ser Triple AAA, e uma coisa horrível dessas nunca foi vista em Portugal nas SAD de futebol... é criminoso, o homem é criminoso, é concorrência desleal (bora lá q vocês são muito bons a dar tiros nos próprios pés e cabeça -> palavra de JORNALIXEIRADA! )

      Eliminar
    2. Ver a conferência de imprensa de hoje (ontem) de Bruno de Carvalho... esclarece imenso... até nos meus comentários... o final "contra" o correio da manha então, é de absoluta morte lol.. CLARO só passou na SPORTINGTV.

      Eliminar
  3. Também reparei nisso. Mas é um resultado que, infelizmente, é uma gota no oceano de vergonha em que o clube está mergulhado. No final das contas não alterará nada e BdC terá mesmo que sair. Não tem condições nenhumas para continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente que isto não apaga nada do que se está a passar, mas é bem demonstrativo da forma como se está a tentar incendiar o clube com tudo o que for possível. É necessário ler tudo o que vai saindo com muita atenção e não tirar conclusões precipitadas.

      Eliminar
    2. Boa JM é isso mesmo... afinal o que é isso de VIR A SER adepto do maior clube não só de Portugal (já é) mas também em Portugal também, e um clube sem praticamente sem dívidas para o pessoal discutir os presumíveis escândalos 2 vezes por ano!...

      A JORNALIXEIRADA dos tais 6 milhões, O QUE É *A GRANDE MENTIRA*, NUNCA nos iria deixar em paz... mesmo que 90% do que digam seja mentira (JORNALIXEIRADA da grande mentira, só podia dizer mentiras, aqui sinal de grande coerência e alto carácter)... Eu também já estou farto, se voltarmos a ser pequeninos e desinteressantes e cheios de dívidas até ao pescoço, tenho a certeza que passarão só a dizer boas coisas de nós...

      Isso dum tipo dizer que viu corrupção do Sporting é uma grande vergonha, mas depois dizer q lhe pagaram para dizer isso, é logo desmentido, não tem interesse e não há vergonha nenhuma...

      Um chefe das claques e o amigo do tal BMW azul, ter combinado ir falar com o Jasus, calma, civilizadamente, por causa dos incidentes na Madeira, devidamente autorizado pela direcção do clube (logo presidente)... mas quando lá chegou, j

      Eliminar
    3. .. erro estranho... dizia: quando lá chegou para ir falar com o Jasus, já um bando de mentecaptos tinha "varrido" o local... isto não tem nada de estranho ou importância, como é claro lol...

      É *ÓBVIO* Q TAL FOI ENGENDRADO POR ElE E OUTROS CAPOS DE CLAQUES A MANDO DE BdC, e se a GNR o deixou sair, depois de verificar tudo, também não quer dizer nada, é ÓBVIO q estava a fugir do local do crime...

      MUITO A SÉRIO JM, o que eu detesto a sério no Sporting, é que parece que há muitos Sportinguistas, q qualquer ladrãozeco ou intrujão de segunda, conseguem mais facilmente enganá-los e roubá-los a eles, do que a uma criança.

      Também não quero fazer juízos precepitados, mas parece-me a mim que o grande erro do André Geraldes, foi dar-se bem e falar de coisas com quem não devia... agora tem o grande ónus de provar que não passa tudo de circunstancial, e que não tem envolvência efectiva em nada, ATÉ PORQUE NÃO HOUVE NADA EFECTIVO...

      A equipa de Andebol não precisou nem precisa de ajuda nenhuma de árbitros, tal a superioridade... a equipa de futebol só foi eleminada da Liga Europa pelo Atlético de Madrid (APESAR DE TERMOS GANHO O SEGUNDO JOGO, coisa que só o Arsenal se pode gabar de conseguir, se não estou em erro -ganhar ao At. Madrid), campeão da prova... NÃO conseguiu ser campeã nacional, logo a ser verdade qualquer coisa, andou a pagar a ladrões para ser constantemente assaltada, sem A MÍNIMA MINIMAZINHA NNECESSIDADE, pois os nomes dos clubes e jogadores avançados na CS.. claramente todos conseguiriam fácil ganhar ao Atlético de Madrid lol.. RIDÍCULO! (como é a CS Portuguesa)

      As más companhias podem dar cadeia, como pode descobrir o Geraldes, e como de certeza vão descobrir uns mentecaptos que foram a Alcochete atrás de agitadores infiltrados do Merdica.

      Más companhias é coisa que todos os pais tentam ensinar desde pequeninos, mas também não há muita vergonha nestes lapsos, pois um clube que está a crescer a um passo muito acelerado, muita mas muita gente vai entrar, e alguns/muitos desses da mole imensa, vão ser do tipo que não interessa nem ao menino Jesus, e não são infiltrados de coisa nenhuma.

      Mas OK JM... vamos lá acabar com isto tudo (pelo menos não perdia tempo a opinar aqui e em outros sitios).

      Eliminar
    4. JMFields, explica-me lá, isso não interessa nada e BdC tem que sair porquê???... Dá-me uma razão válida, uma só!... Alguém que me dêm uma razão válida e que esteja provada, que não seja produto do circo montado pelo jornalixo nacional...

      Eliminar
  4. Por alguma razão as ações subiram 13%

    Reduziram a dívida em 25 milhões.
    Se não o tivessem feito o lucro teria sido 26 milhões

    ---------------

    http://tribunaexpresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-do-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, se não sabes do que falas tá calado e não te envergonhes.

      Eliminar
  5. In Expresso:

    "Paulo Silva, o arrependido do caso Sporting, disse ao MP ter recebido dinheiro do “Correio da Manhã”. CM desmente.
    Documento judicial revela que empresário Paulo Silva aceitou uma "quantia monetária de valor elevado" para dar entrevista ao "CM" e "CMTV". Diretor do jornal desmente.
    De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril".
    Paulo Silva, que é um dos quatro arguidos neste caso, afirmou ainda que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das poucas coisas que leio, Tribuna do Expresso ( bem como as entrevistas deles )

      Eliminar
  6. https://pt.wikipedia.org/wiki/Newshold
    Vejam ai quem são os donos da Cofina. Afinal o ataque não é só feito pelos nossos rivais. Isto sempre teve em causa o poder no Sporting. Poder angolano no Sporting??? É isso que queremos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SCP ficar com maioria capital SAD a posição da Holdimo perde força.

      Eliminar
  7. Os "inteligentes" adeptos e sócios do SCP:

    Quem mandou embora o Mourinho?
    https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/mourinho-foi-treinador-do-sporting-duas-horas-3123150.html
    "Os sócios, porém, insurgiram-se contra essa possibilidade. "Mourinho!? Jamais!", ouviu-se na sala."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem elegeu o Bruno e todos os outros antes? As mesmas pessoas...
      Qual era mesmo o teu argumento?

      Eliminar
    2. Mas existe uma diferença abissal entre atos irrefletidos e repentinos e processos planeados para se decidir.

      É importantissimo o Sporting (Orgãos sociais e directivos) fechar-se sobre si. Dentro da melhor forma possível estabelecerem uma comunicação clara e transparente com o exterior (inclusive sócios). Com o máximo de serenidade possível decidirem o que é melhor para o Sporting. Dar tempo, se for caso disso, para se clarificarem algumas coisas.

      Agora que é inquestionável que está a haver um ataque cerrado ao Sporting, isso é. E que até poderá ser culpa do Presidente, pela forma como destrata facilmente tudo e todos, porque ele é que veio salvar o mundo e os outros são seres menores.

      E até devo ser dos poucos que não acho que BdC se deva demitir...

      Eliminar
    3. Espero que não sejamos assim tão poucos...

      Eliminar
  8. Artista, hoje a capa do Record foi o mote (aqueles não deram manchete à operação Cashball)
    Ordem é para queimar e rapidamente! Será um feito ele conseguir aguentar até domingo.

    ResponderEliminar
  9. Um excelente resultado sem dúvida.
    A excelente gestão financeira, que nunca deixámos de elogiar, permite ao Sporting viver cada vez mais desafogado e sem necessidade de andar a antecipar receitas.

    Espero que o day after à final da Taça de Portugal não deite por terra este excelente trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EM ULTIMA ANÁLISE, E SE ASSIM FOR A VONTADE DOS SÓCIOS, TEREMOS SEMPRE A OPÇÃO DE REELEGER BRUNO DE CARVALHO.

      Eliminar
    2. Os resultados são Magníficos, dai hoje se ir pedir adiamento do pagamento aos Credores do EO que vencia agora..

      Mas vocês julgam que somos todos burros e comemos todo que BC e seus Muchachos dizem??
      Vocês malta da youngnetwork e de outras empresas contratadas pelo BC como certos Blogs tem de ser Responsabilizados Criminalmente no Futuro Próximo...Pois tem contribuído e muito para que o BC se mantenha no Poder, apesar de já se saber que ele levou o Sporting a Ruina..

      O Reinado que vocês tanto defendem e elogiam é uma Farsa, basta ver que desaparecem Milhões nas transferências de Atletas, Contratações de Mais de 100 Atletas, o Sporting vai para nova reestruturação, não consegue cumprir com os seus Credores, jogadores são Espancados Dentro da Academia e ainda Corrupção Desportiva..Esta é a Gestão de Champions que Vocês defendem..

      Eliminar
  10. Ó MdC o povo quer é mais Cashball e menos contabilidade criativa.
    Bote aí mais uns posts, se fosse com o Benfica seriam 3/4 por dia.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde…

    Já há muitos anos se sabia o que a organização criminosa tinha como plano, este ano ficamos a saber que executou e concretizou esse plano com sucesso total: Controlo do poder judicial, político, FPF e órgãos de CS… Depois de estourarem os casos Lex e e-Toupeira (a juntar aos caosos dos vouchers e dos e-mails) eis que a organização criminosa, que além de controlarem quem os devia controlar, decide criar, com a cumplicidade (e apoio?) da Justiça portuguesa, um denominado gabinete de crise, que mais não passa por juntar criminosos e mentes maquiavélicas para criarem todo o tipo de poeira, criarem esquemas absurdos a tentar incriminar os outros do que eles fizeram e fazem, apresentarem denúncias anónimas….
    Tudo o que se tem passado em Alvalade me deixa triste, mas sinto-me ainda mais triste quando vejo os comentário da generalidade…. Triste porque iamos para a belenização e fomos salvos, triste porque estavámos na falência e agora temos não só saúde financeira como até já mexemos com poderes instalados que irão perder esse poder ( vide sobrinho ou ricciardi), triste porque tinhamos meia dúzia de modalidades competitivas e agora temos cerca de 50 modalidades a lutar por títulos, triste porque erámos o coitadinho, agora por milagre lutamos por títulos, triste porque vejo que quem está a fazer tudo para tornar o Sporting de novo grande e que anda a mexer com os poderes instalados há 40 anos que nos querem destruir ( e estiveram tão pertinho de o conseguirem) estão a ter o apoio de quem não quer ver que tudo isto são manobras para arrumarem de vez com esta direção incómoda do Sporting, e como é óbvio calar esse desbocado do GRANDE BRUNO DE CARVALHO por vir dizer as verdades mais secretas (vouchers, túneis, etc), por mexer em tudo que não interessa mexer (var, relatórios públicos)…
    Se em vez de pressionarem a demissão duma direção que já demonstrou com actos e factos ser duma enorme competência, pressionassem a Justiça, ou pressionassem o governo a dizer para que serve o ipdj, se pressionassem a cs de lixo…
    Em toda a minha vida nunca o meu clube foi liderado por alguém com quem eu me identificasse, até chegar Bruno de Carvalho… o que andaram a destruir durante 20 anos no Sporting, Bruno de Carvalho e sua direção reconstruiram em 5 anos, desde o regresso de modalidades históricas, passando pela construção do mais belo pavilhão multidesportivo do país, até ao aumento da média de espectadores em Alvalade, sem esquecer a gigantesca recuperação financeira e de activos…. é que não era só o facto de estarmos em 12º lugar quando BdC chegou, além disso, como se não bastasse essa classificação para os passes dos jogadores estarem pelo preço da chuva, a maior parte dos passes dos jogadores não eram pertença do Sporting a 100%….
    O post vai longo….mas para terminar quero dizer que juntamente com a tristeza, sinto-me muito apreensivo, é que a queda de BdC não só será a vitória dos vouchers, dos jogos viciados, dos juizes corruptos, e das milhentas sujeiras que lhes dê na veneta… Será, para mim, o declínio do Sporting até à sua rápida extinção… é que pelo que leio, é isso que o gabinete de crise está a fazer alinhado com a cs e o mundo sportinguista cai na esparrela… já não há pachorra para gtanta cegueira

    by Ayres

    ResponderEliminar
  12. https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao//detalhe/o-desporto-sem-rei-nem-roque

    ResponderEliminar
  13. Não tenho a minima duvida que o Sporting está a receber um monstruoso ataque organizado. Bombardeamentos constantes e sem piedade, e tudo de uma forma organizada e intensa.
    Vejo tudo tão organizado, que de certeza ja houve acesso aos jogadores do clube! (e o Sporting, nem com eles consegue falar !!!). A proposito de jogadores imenso imenso o seu silencio, dá ideia que nem com os sócios parece quererem falar? Excepção ao Bas dost, onde esta o Patricio, Gelson, Podence, William? Que mal lhe fizeram os socios !!! e o propria familia Sporting ?
    Vemos reportagens super bem feitas, agressivas e com objetivos bem definidos. 4 canais super alinhados, com a CMTV a liderar (Nota-se uma enorme diferenca na forma suave como trataram os escandalos Benfiquistas e estes casos). (A Sporting tv neste momento de crise nem debates informativos, ainda agora estava a dar o sofa verde.???)
    Em crise, o Benfica lanca comunicados (desinformtivos e da treta) e esconde o presidente. O Bruno de Carvalho, fala ao publico sobre este drama terrorista como se fosse uma conversa de café, e claro, disse essa merda do foi chato!!!.
    Porra, esta merda esta toda controlada pelo polvo, e mais nos afundamos tambem pela forma primária como estamos organizados !!!
    Sinceramente, como algo bem organizado so conheci este site e o mister do cafe e a espaços a Sporting TV. Inclusive á quinta feira, quando ouvia o Nuno Saraiva a falar durante meia hora, mudava para o universo porto, e que grande diferença de modelos comunicativos!!!
    Com tão pobre organização e (a)criativa politica de comunicaçao, queriamos assim vencer um poder super bem organizado (na trafulhice e também no profissionalismo).
    Não é o momento de fazer balancos, dizer mal ou desmoralizar. Temos de saber como estao as nossas pecas no tabuleiro, perante o adversario que está super bem organizado pelo Sis reformado, e com o controle total de imprensa,
    Para terminar dois aspetos importantissimos.
    Raros foram os comentadores do Sporting que falaram na impunidade governamental e na mafia do polvo encarnado. Deixam-se embalar com as agendas dos programas, talvez procurem ser simpaticos, e perdem a oportunidade de fazer intervençoes e critica ao Al capone e poderes instalados afins, e total indignidade perante a impunidade governamental.
    Agenda toupeiral na sua engenharia social, quer juntar palavra terrorismo a Bruno de Carvalho e por associaçao Sporting.
    Outro aspecto importante. Sofremos um atentado terrorista, e salvo honrosas excepçoes, ouvi poucas mostras de solidariedade para com o clube. O clube sofreu uma tragedia e ninguem se solidariza. A imprensa está totalmente focada em seguir a cartilha e o tom de reportgens da CmTV...igualmente o governo, classe politica e institucional. Estão todos a seguir a cartilha e o ritmo da CMTv.

    Nao deveria o Instituto do Desporto, defender o seu patrimonio desportivo (ou seja o SCP) ou inclusive o primeiro ministro por ordem neste delapidar comunicacional feito pela imprensa. Que empresa ou organização pode resistir tantos e persistentes ataques.
    Talvez a a estratégia seja fazer o Sporting de exemplo, para de alguma forma esconder as trafulhices das toupeiras.

    ResponderEliminar
  14. Faz lembrar as manchetes relativas à recompra das VMOCS a dizer que os bancos tinham perdoado 135M€ ao sporting, quando na verdade, o sporting é lhes tinha pago 40,5M...

    Uma vergonha esses jornalistas e as suas manchetes 'falsas'.

    ResponderEliminar


  15. hugobrr *

    Hoje às 20:37

    Quem for ao Jamor e quiser responder ao vil ataque da cs lampiã ao Sporting, imprima os emails ou frases importantes e coloque à frente das câmaras nos directos, que vão ser mais que muitos ao longo do dia de Domingo…

    http://www.forumscp.com/index.php?topic=67708.56020

    – “Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça”
    – “Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado”
    – “Pior do que perder é não dar tudo para vencer”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frases poderosas, sem dúvida.
      -“Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça” - os homens de bem estão a tentar fazer mas uma lapa é difícil de tirar da rocha do poder onde está firmemente agarrada.
      -“Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado” - Jesus já ajoelhou, depois sentou na Madeira ao som do bailinho e ia morrendo de pé em Alcochete.
      -“Pior do que perder é não dar tudo para vencer” - o Geraldes e o Sporting deram tudo para vencer, ó se deram.

      Eliminar
  16. Alguém sabe porque é que esta página está a deixar de funcionar?
    Grupo Inforphone
    http://www.inforphone.pt/

    Tenho curiosidade em saber mais sobre eles, e se andam numa de retirar o apoio ao Sporting, acho que vou arranjar forma de lhes dar trabalho. Ideias?

    Encomendar um produto, e devolver?
    Fazer umas reclamações?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses gajos estão em falência ( já desde Abril, ou até mesom antes ).
      Ou seja, já iam ser eles a TER de sair de parceiro do Sporting.

      Mas deu mais jeito eles, e os outros, dizerem que eles é que rescindem ( se fores ver, o GrupoVarius já tinham emitido, também, um comunicado em Abril. Coincidências )

      Tens aqui a explicação, e toda a transparência dos números.

      http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-05-18/comunicado-sporting-clube-de-portugal

      Lá está..
      Pesquisem, não levem com as opiniões já formadas do jornalixo.

      Eliminar
  17. Falando em dinheiro, ninguém terá por aí 60 000 que me empreste?
    Em dinheiro vivo, sem deixar rasto?
    Adoraria ver o cofre de uma certa pessoa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será o cofre do vieira?
      Será o cofre do paulo gonçalves?
      Será o cofre do Domingos Soares Oliveira?
      Será o cofre da PSP?
      Será o cofre do IPDJ?
      Será o cofre do motorista/traficante?
      Será o cofre de algum árbitro?
      Será o cofre do da galdéria que trouxe esta abominação ao mundo?...

      hummmmmm adoraria ver estes cofres também...

      Eliminar
    2. Pergunta ao César da mala que ele deve ter mais.Pelo menos ao Estoril eram 95 mil euros !...Tic Tac

      Eliminar
    3. Queres dinheiro para que, ó rabolho?
      é sabido que tudo o que é lampião trabalha de graça como o orelhas, ou por camisolas, bilhetes, ou vouchers de refeição ...
      Mas se queres mesmo dinheiro, vai para director desportivo do teu clube, não se faz nada e ganha-se 230k por ano...
      Palhacito!

      Eliminar
  18. nada no google, pelo menos encontrei o numero deles. +351 219316934
    Não sei se sábado trabalham, mas segunda vou tentar ligar para lá.

    ResponderEliminar
  19. Estive a ouvir a entrevista do correio da manhã. Então o João Gonçalves dava o dinheiro ao Paulo Faria. E este artista de seguida diz que é ele que depois pagava 150€ ao João Gonçalves. Não faz muito sentido...

    ResponderEliminar
  20. Mestre,

    Começam a ser conhecidas algumas verdades:

    1 - JJ falou com um jornalista da SIC e desmentiu que tenha dito que BdC era o responsável pelas agressões de Alcochete.
    Que faz o jornal Público, responsável pela divulgação dessa notícia?
    Faz este comunicado que é uma pouca vergonha...

    https://pbs.twimg.com/media/Ddgn3Q0WAAIHN1m.jpg:large

    2 - Na tal entrevista da CmTv ao empresário arrependido tentam à força que este acuse o Geraldes e...

    https://mobile.twitter.com/CRDB18/status/997538158429507594

    Estamos a ser intoxicados pela CS a um nível abominável...

    ResponderEliminar
  21. brilhante publicação do Oh Dae Su ás 20.13 by aires.

    E é ver os notáveis do Sporting como, Rogério Alves, Soares Franco, Ferro Rodrigues -surreal as declarações como presidente da assembleia - até o Eduardo Barroso alinhou, sempre na defesa do superior interesse do Sporting, a debitar bitaites nas televisões à primeira oportunidade, na defesa dos superiores interesses do Sporting.
    Podiam simplesmente dizer que não comentavam e esperavam pela sua oportunidade na assembleia geral que é aonde se tratam estes assuntos - como o Presidente afirmou ainda esta semana - na defesa dos Superiores interesses do Sporting.

    Ninguém mostra solidariedade para com o Sporting neste momento difícil e é muito triste ver sócios/adeptos do Sporting a escrever e dizer barbaridades com base em pura mentira e manipulação.

    ResponderEliminar
  22. À atenção dos vergonhosos que comentam aqui.


    Sabem qando foi a primeira invasão à Academia de Alcochete ?
    Não, não foi no dia 15.

    Foi esta
    https://youtu. be/Z6v4EJhjLiw

    IPDJ ? Identificação dos " Grupos Organizados " ( E isto serve para todos ) ? Governo ?
    Não foram só 50. E não foram agredidas apenas duas pessoas.
    Nada.

    Vi com os meus olhos. Crianças a correr para dentro da Academia, a levar com calhaus, pessoas a ir para o hospital.
    Triste e vergonhoso.



    Momento mais negro e triste do Sporting e do futebol português ?
    Não, não foi no dia 15 de Maio.
    Foi no dia 18 de Maio ( fez ontem uns anos, memória selectiva de muitos )
    Quando um adepto é assassinado, na final da Taça, ao lado de família, amigos e filhos.
    Demorou 2 anos a ser condenado.

    Uma final sempre de festa.
    Acredita quem quiser, era normal ir sempre, independenemente dos clubes. Lembro bem da final de 93, Benfica 5-2, com JVP, Vitor Paneira, o Futre, e quando o Isaías entra, era só bolas a voar por cima das bancadas e o pessoal a rir.
    No final, rouxe uma bandeira do Benfica como recordação.
    Ainda a tenho guardada.



    Memórias selectivas e pessoas de primeira de de segunda, na Aldeia de Portugal.

    Esse mesmo gajo, preso por homícidio, quando saiu, passados uns meses, faz mer. . . outra vez.
    Preso novamente, no Estádio da Luz.

    Sempre com advogados caros ( do Benfica, ou contactos do Vieira, não sei )

    Esse e o gajo que assassinou outro adepto do Sporting há bem pouco tempo, também com advogados caros a defendê-lo, acusado de tentativa de mais 4 homicídios, passou várias vezes por cima do corpo da pessoa que assassinou e foi-se embora.



    Vocês, os meninos ( não são Homens, nem sequer homens ), tenham vergonha na cara quando falam em ódio, corrupção, crimes e agressões.

    Ganhem vergonha na cara, na mente e na boca.

    ResponderEliminar
  23. Ai dos sportinguistas que não veja a Conferência de Imprensa COMPLETA, e que vão nas "curtas" do jornalixo, bem como do vídeo CORTADO pelo Correio da Nhanhae pela Sic.

    https://youtu.be/j2JJCPmvZR4

    ResponderEliminar
  24. Ricciardi apanhado em gravações, queria vender o " coração " do Sporting.
    https://youtu.be/yyUtu10LINY

    ResponderEliminar
  25. Li o ultimo post do Mister do café, que está muito bem escrito, e é evidente que o BdC e sua equipa, fizeram um optimo trabalho, e uma oposição inteligente a muitos poderes. Reconheco que é realmente uma pena toda esta situação e perdermos todo um capital adquirido com muito trabalho.
    Mas essa era mais uma razão para o presidente se ter precavido 100 vezes mais, com uma disciplina de carater e impecabilidade da Direcão que não existiu em outros pontos importantissimos .Passo a explicar.
    No nosso pequeno mundo profissional em que vivemos, sabemos perfeitamente que, se vamos colocar em cheque o nosso chefe, temos de ter folha limpa e uma disciplina que não permita repressálias.
    Ok. Analisemos esta Direção e o caso de BdC. Sem querer ser pedagogo, ou paternalista mas permitam-me uma opinião. No caso de Bruno de Carvalho, existem falhas de caracter evidentes. Neste caso, um orgulho autista e uma enorme auto imagem que o torna infalivel, e que nunca lhe permite recuar e reconhecer quando age menos mal. Igualmente, consciente ou incoscientemente, procura ser sempre o protagonista, seja a falar de si e de sua familia, seja a não deixar os outros falar, ou a referir o persistente eu eu eu (que tantas vezes repete.) Prefiro não me alongar mais sobre estes aspecto, pois defeitos todos temos, e concerteza o Filipe Vieira e o Pinto da Costa são quizas 100 vezes piores.
    A grande diferença é que estes clubes sabem se proteger profissionalmente das debilidades iundividuais de cada um. Imaginem o Vieira a escrever posts no facebook ¿? Estou a crer que toda a comunicação do Benfica e do Vieira está entregue a profissionais. Ou seja, o facebook longuissimo e sem critério, o falar sem comunicados, a exposição exagerada, que mistura o genial com o mediocre, o solene com o banal, o kitch com o criativo, em minha opinião isto foi o principio da morte da marca do presidente. Isto porque, algumas expressões foram manifestamente infelizes, e a imprensa controlada pelo polvo so vai realçar as mesmas.
    Neste ponto, ainda culpabilizo mais os elementos da Direção, e o responsável de comunicação do que o próprio Bruno de Carvalho, que nestes pontos é em minha opinião extremamente imaduro, e tal como todos nós, facilmente vemos os defeitos nos outros mas dificilmente os nossos.
    Quando após o incidente de Alcochete vejo o presidente a falar sem texto/comunicado, lancei logo as mãos á cabeça. Ele não tem a experiencia, a cabeça e a capacidade de um Marcelo por exemplo. E saiu o é chato!!!..Depois, ontem uma comunicação com mais de 2 horas. Reparem em alguns dos pontos pertinentes falados ontem e que se fizeram silencio até hoje. Mas compreensivelmente, pois a comunicacão (á imagem da pessoa) é dispersa, e cái mais uma vez nos erros apontados em cima.
    Como se permitiu uma instituição Sporting ficar tão dependente de uma pessoa?? Entendem!! É que no mundo empresarial ninguem faz isso ¡!!!
    O ponto de rotura para mim foi o post de Madrid e post consecutivos. Criticas aos jogadores do Sporting, dando a ideia que procurava mobilizar os sócios contra os mesmos, procurando adeptos para uma luta em que o presidente procurava salvar a sua pele (diria salvar os seus egos). Essa luta com os jogadores, trouxe-nos a esta situaação gravissima da possibilidade de rescissões.
    Não me vou alongar mais. Tenho imensa pena que a união dos sócios representada pelo BdC tenha sido descapitalizada, em tão pouco tempo. Porque BdC já não representa essa união, porque é actualmente um problema e não mais uma solução, o presidente devia se demitir, permitir uma comissão de gestão, e candidatar-se munas proximas eleiçoes se assimo entendesse. Com tntos apelos, com taantos sócios contra, com tanta turbulencia, acho inacreditável que ainda não tenha apresentado a demissão (que aliás seria o mais natural após incidente de Alcochete).
    Vamos superar esta crise e voltar ainda mais fortes, viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  26. Li o post do Mister do café, que está muito bem escrito, e é evidente que o BdC e sua equipa, fizeram um optimo trabalho, e uma oposiçãointeligente a muitos poderes. Reconheco que é realmente uma pena toda esta situação e perdermos todo um capital adquirido com muito trabalho.
    Mas essa era mais uma razão para o presidente se ter precavido 100 vezes mais, com uma disciplina de carater e impecabilidade da Direcão que não existiu em outros pontos importantissimos .Passo a explicar.
    No nosso pequeno mundo profissional em que vivemos, sabemos perfeitamente que, se vamos colocar em cheque o nosso chefe, temos de ter folha limpa e uma disciplina que não permita repressálias.
    Ok. Analisemos esta Direção e o caso de BdC. Sem querer ser pedagogo, ou paternalista mas permitam-me uma opinião. No caso de Bruno de Carvalho, existem falhas de caracter evidentes. Neste caso, um orgulho autista e uma enorme auto imagem que o torna infalivel, e que nunca lhe permite recuar e reconhecer quando age menos mal. Igualmente, consciente ou incoscientemente, procura ser sempre o protagonista, seja a falar de si e de sua familia, seja a não deixar os outros falar, ou a referir o persistente eu eu eu (que tantas vezes repete.) Prefiro não me alongar mais sobre estes aspecto, pois defeitos todos temos, e concerteza o Filipe Vieira e o Pinto da Costa são quizas 100 vezes piores.
    A grande diferença é que estes clubes sabem se proteger profissionalmente das debilidades iundividuais de cada um. Imaginem o Vieira a escrever posts no facebook ¿? Estou a crer que toda a comunicação do Benfica e do Vieira está entregue a profissionais. Ou seja, o facebook longuissimo e sem critério, o falar sem comunicados, a exposição exagerada, que mistura o genial com o mediocre, o solene com o banal, o kitch com o criativo, em minha opinião isto foi o principio da morte da marca do presidente. Isto porque, algumas expressões foram manifestamente infelizes, e a imprensa controlada pelo polvo so vai realçar as mesmas.
    Neste ponto, ainda culpabilizo mais os elementos da Direção, e o responsável de comunicação do que o próprio Bruno de Carvalho, que nestes pontos é em minha opinião extremamente imaduro, e tal como todos nós, facilmente vemos os defeitos nos outros mas dificilmente os nossos.
    Quando após o incidente de Alcochete vejo o presidente a falar sem texto/comunicado, lancei logo as mãos á cabeça. Ele não tem a experiencia, a cabeça e a capacidade de um Marcelo por exemplo. E saiu o é chato!!!..Depois, ontem uma comunicação com mais de 2 horas. Reparem em alguns dos pontos pertinentes falados ontem e que se fizeram silencio até hoje. Mas compreensivelmente, pois a comunicacão (á imagem da pessoa) é dispersa, e cái mais uma vez nos erros apontados em cima.
    Como se permitiu uma instituição Sporting ficar tão dependente de uma pessoa?? Entendem!! É que no mundo empresarial ninguem faz isso ¡!!!
    O ponto de rotura para mim foi o post de Madrid e post consecutivos. Criticas aos jogadores do Sporting, dando a ideia que procurava mobilizar os sócios contra os mesmos, procurando adeptos para uma luta em que o presidente procurava salvar a sua pele (diria salvar os seus egos). Essa luta com os jogadores, trouxe-nos a esta situaação gravissima da possibilidade de rescissões.
    Não me vou alongar mais. Tenho imensa pena que a união dos sócios representada pelo BdC tenha sido descapitalizada, em tão pouco tempo. Porque BdC já não representa essa união, porque é actualmente um problema e não mais uma solução, o presidente devia se demitir, permitir uma comissão de gestão, e candidatar-se munas proximas eleiçoes se assimo entendesse. Com tntos apelos, com taantos sócios contra, com tanta turbulencia, acho inacreditável que ainda não tenha apresentado a demissão (que aliás seria o mais natural após incidente de Alcochete).
    Vamos superar esta crise e voltar ainda mais fortes, viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  27. Mas será que este blog ainda funciona?
    Foi tomado como referencia, e num momento destes parece estar desligado? Com tanta coisa a acontecer ao clube, e parece que estamos em periodo de inatividade e ferias.
    Igualmente a Sporting Tv, em vez de convidar sócios de todas as opiniões, e permitir dialogos, discussões, opiniões etc etc, estao completamente off. Obrigam.nos a ver a CMtv, e outras pandilhas !!!
    Lamentável esta demonstração de debilidade e incapacidade.

    ResponderEliminar

  28. O BUUMM E O CATRAPUM! ---- EPISÓDIO DOIS
    "O resumo do filme todo!
    Bom o filme está mais do que visto:
    Orelhas,…, Dias da cunha…mais uma catrafada de “notáveis”, …marta soares ... faz o plano …os “fruteiros”andaram a gozar 30 anos...no fim ainda se riram...Isto só dá pra dois, vamos afastar os porcos e repartir o repasto…denominado Polvo…
    Tudo é bem planeado! mas... surge areia na Engrenagem…um tal de BDC que ainda por cima rapidamente fica com 90% da massa adepta com ele…
    Ainda por cima o gajo é chato…não quer ouvir nenhum croquete…não quer ouvir o Orelhas…nem o motorista dele... ORELHAS BEM tentou derrubá-lo com carrilho. Não resultou! tentou com “football leaks”- PORRA QUE O GAJO É LIMPO, como é que uma personagem destas iria imaginar tamanha pureza? Isto não é coisa cá para o nosso burgo!..Assim é difícil!
    Ainda por cima o “Gajo” é mesmo chato, começou por denunciar a ponta do iceberg (vouchers)…porra lá com o “miúdo”…Vai à FIFA, UEFA, CONVIDA FIFA, UEFA consegue video-arbitro…Porra agora doeu no polvo!…E, depois de tanto “titulo”…o trafica nem ganha taça da liga, nem taça de Portugal e está à beirinha de ficar em 3º e…orelhas é assobiado (para cumulo, depois de em 5 “ganhar” 4 campeonatos)…Eis a prova que o POLVO para reinar durante muitos anos ...tem que ter duas cabeças...para poder se camuflar melhor ...e devido ao novo formato da CL...
    e…sem clube orelhas sabe que rapidamente será enjaulado! fica com a corda no pescoço! Vai daí e pega no dinamite todo que tem ao seu dispor...e dinamita tudo usando a CS como escudo do plano…Antes ainda faz a última tentativa, usando croquetes e chega ao PMG, Martinha o Bombeiro de serviço... Mesmo assim o “miúdo não quebra”... bom, sendo assim LÁ VAI ELE COM A CARNE TODA NO ASSADOR!
    CABUM! CABUM! ...
    E o bombeiro de serviço lá foi pró outro lado assistir na bancada ao foguetório (já tinha ouvido falar de uns apagadores de incêndios que “botavam” o fogo...não sabia era que tal vinha mesmo de “cima!”)
    A coisa até começa por correr bem mas a pouco e pouco a fantochada vai-se descobrindo toda…porra que a Net é lixada!…sem estas modernices, ia tudo comido de cebolada pela cs manipulada… assim é f*****!
    Engraçado! Agora têm a palavra os sócios do Sporting…Eles é que vão decidir!
    Seja como for o futuro será sempre “risonho”…quer seja com o trafica na segunda liga quer seja na primeira…
    Quem fica como espectador são os fruteiros…se sai Bruno de Carvalho…Chiau Campeonatos para os fruteiros….
    Se fica Bruno de Carvalho…mais esforço menos esforço lá vai o trafica para a segundona durante uns anitos…ficam Sporting e os fruteiros a reinar…
    Engraçado! No fim, Somos mesmo nós que decidimos o CATRAPUM!
    Somos mesmo nós a escolher o futuro disto tudo! Quem diria?

    ResponderEliminar
  29. https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html

    ResponderEliminar
  30. Ainda estou para entender como é que tendo a SAD os seus resultados operacionais no vermelho, se consegue dizer que as contas estão equilibradas. Mais ainda quando um dos motivos para o lançamento do novo EO é o equilibrio de tesouraria... ou seja, despesa corrente.

    Que se procure mostrar coisas boas é uma coisa... enganar os Sportinguistas é outra completamente diferente. E, este tipo de post leva a que os Sportinguistas sejam levados ao engano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As contas estarem equilibradas não significa que em algum momento possa haver problemas de liquidez. Este EO já estava previsto faz parte da vida de qualquer empresa. Penso que fique esclarecido e além disso resultados operacionais num trimestre no vermelho não é de um ano inteiro portanto não me venha com demagogias.

      Eliminar