terça-feira, 22 de maio de 2018

O outro lado da moeda

Percam cinco minutos da vossa vida e vejam esta intervenção de uma sportinguista num fórum televisivo. Apesar de tudo o que se tem passado, existe um outro lado da moeda que não deverá deixar de ser considerado. 


64 comentários :

  1. "Oops! We couldn't find your video." - Mestre, foi esta a minha "recepção" matinal!
    Em substituição, se fosse possível deixar-nos aqui o programa e horário, ficaríamos com hipótese de aceder à intervenção.
    Desde já, os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande , grande, Maria Alexandra! Com sócios e adeptos assim, não há dificuldade que nos vença.

      Eliminar
    2. Às 11.42 na SIC notícias de 21/5/2018 no programa Opinião Pública. Vale a pena ouvir os 3 primeiros comentários

      Eliminar
    3. Cambada de loucos! Continuem a defender o psicopata, porque já falta pouco para acabarem com o nosso querido clube e fazerem o "serviço" que o polvo e os sportingados não conseguiram fazer.
      Não conseguem ver que o Bruno 2018 não é o Bruno 2013-2016 e sim uma pessoa profundamente doente, que perdeu o apoio daqueles que o apoiávamos e não tem as mais mínimas condições para dirigir o clube. Não sejam cegos! Abram os olhos e parem de trabalhar para o polvo!!

      Eliminar
    4. E você concorda com estes disparates, Mestre?
      Eu sempre o considerei uma pessoa muito sensata, mas agora fico com dúvidas

      Eliminar
  2. Não consigo ver o video : "Oops!
    We couldn't find your video"

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo, bom dia:
    O vídeo não está disponível.

    Saudações, das nossas,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  4. Como diz o primeiro comentário no YouTube, fez mais em prol do Sporting em 6 minutos do que Saraiva em meses.

    Julgo que muitos se precipitaram a pedir demissões (eu incluído). A poeira começa a assentar e conseguimos ver melhor o que se passa. E o que se passa é uma ataque nojento sem precedentes a um clube que merece muito mais respeito. É de todo o lado, tão bem coordenado que até dá para desconfiar.

    E a pergunta que se impõe é "mas porque raio tanta gente quer o BdC de fora do Sporting?". A resposta, provavelmente, mostra o porquê de ele ter de se manter no cargo.

    ResponderEliminar
  5. Espectacular! Subscrevo na íntegra. Num clube de bananas, teve de ser uma mulher a apontar os culpados deste desastre e os inimigos do Sporting.

    Que nunca a voz lhe doa, Maria Alexandra!

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  6. "Percam..." . Mestre, não é tempo perdido. Eu partilho quase a 100% dessa opinião, e estou em crer que tal como eu, milhares de sportinguistas. Basta estar atento e ler bem as notícias, reparar nas movimentações de bastidores e os interesses por detrás de algumas personagens.

    ResponderEliminar
  7. BRUTAL, esta mulher diz precisamente (parte) daquilo que eu penso... e diz parte porque só falou 6m. É abrir os olhos, a comunicação social quer fazer passar a ideia de que a saida de BdC, neste momento é uma inevitabilidade...!! Mas no sporting, também por culpa de BdC, ainda são os sócios que decidem os destinos do clube, por mais JAIMES MARTAS SOARES que existam!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. O Mestre aos poucos lá se vai rendendo às evidências...

    Parabéns Maria Alexandra !

    ResponderEliminar
  9. BdC mexeu com os interesses instalados no futebol português, defendeu o SCP, procurou colocá-lo no topo. Os Sportinguistas gostaram, mobilizaram-se e fizeram esse percurso ao lado do Presidente, com gosto.
    Entretanto, BdC foi acumulando erros que envergonhavam e embaraçavam os sportinguistas. Não fazia mal, era o preço a pagar para nos mantermos na esperança do sucesso. Preferimos um presidente malcriado que defende o SCP àqueles presidentes bem educados que eram comidos pelo sistema.
    Mas, a partir de certa altura, BdC partiu a casa toda, sem volta a dar. Já não tem a ver com má-criadices, passámos para outro campeonato, o da violência doméstica. E de repente, tudo degenera numa crise sem precedentes, que mina a confiança de tudo e todos. Já não há espaço, como houve tantas vezes, para voltar a ser tudo como dantes. E é claro que os interesses instalados se movem, ávidos. Mas movem-se porque BdC lhes ofereceu essa possibilidade em bandeja dourada.
    Como já ouvi tantas vezes...é uma pena isto ter acabado assim!

    ResponderEliminar
  10. Grande Maria Alexandra! o branqueamento da c. social ao fifica é um escândalo! o cachball é uma pirosada ao nivel do cm. As medidas de coação nos casos dos 2 clubes são de bradar. não sei o que podemos fazer mais. A Mafia vermelha vai mais longe do que pensamos. Apenas peço aos nossos bloguistas que não desistam. lutem contra tudo isto. porque vamos ser apenas nós. o clube dos corruptos do norte ganhou o campeonato e já abandonou a luta, mais uma vez ficámos sozinhos. continuam lampiões a comentar como independentes nas tvs, metade dos 'nossos' comentadores são da oposição. estamos isolados e a sofrer um ataque sem precedentes. Quem esta a ser atacado pelos media é o SPORTING não é o BDC! BDC fez muita coisa mal, verdade, não me revejo em muito do que ele fez, verdade. Mas os lampiões estão a aproveitar isso para lançar um ataque inacreditável contra o Sporting! Não é contra o Bdc, é contra o Sporting! conivência da c. social. Desvio de atenção de assuntos graves. Hoje não ha uma linha nas capas dos jornais sobre os últimos e lastimáveis emails que saíram ontem! nem do jornal do porto, nada! A agenda é só uma - querem acabar com o Sporting, de vez, e nós deixamos e ainda apoiamos...

    ResponderEliminar
  11. mais do mesmo, a culpa é sempre dos outros, o líder supremo é que é bom. A desgraça já está feita, só há um culpado, tudo o resto é acessório. Vocês tem que se decidir ou apoiam BdC ou apoiam o Sporting, essa é a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio o Sporting e apoio BDC. Nunca apoiarei "personagens" que se ligam a lampiões, nem aqueles que se querem servir do clube. Fez mais BDC em 4 anos que Santanas, Roquetes, Godinhos, Dias da Cunha, bettencourts, etc., em 20 anos. Apesar de alguns tiros nos pés, sem substância e sem sentido e de uma anarquia comunicacional, BDC por mim, é para continuar.
      É engraçado que com tantos presidentes inteligentes e capazes, nenhum deles conseguiu colocar um relvado decente em Alvalade, lançando as culpas para a construção de Estádio, para a temperatura, para a sombra, para a ventilação e qual milagre, BDC resolveu este assunto em 3 tempos. Se apoiámos presidentes tão mansos. é altura de continuarmos com um que ainda não perdeu a força, porque a luta contra o sistema mafioso, implantado no desporto português, será ainda duro, permanente e com muitos batalhas, até à sua derrota final.

      Eliminar
  12. Apoio a 200% as palavras desta senhora, porque correspondem totalmente àquilo que eu penso.
    Só não compreendo e não entendo como é que tantos e tantos sportinguistas não querem ou não conseguem perceber isto.
    Gostaria apenas de acrescentar que, após uma semana de silêncio, por respeito ao Clube e aos Adeptos que sempre os apoiaram, os jogadores deviam agora dar a cara e esclarecer já se querem ficar ou sair.
    Já deixaram a Comunicação Social aproveitar-se, especular à vontade,
    muito para além do limite do aceitável.
    O clube tem uma nova época para preparar.
    Quem não quiser ficar que diga, mas que o diga já.

    ResponderEliminar
  13. Uau, esta senhora disse tudo, não tiro uma palavra
    Um abre olhos para sportinguistas que andam burros ultimamente
    E este tipo de sportinguistas inteligentes que precisamos

    ResponderEliminar
  14. Ridículo, agora a culpa é da CS.
    É sempre mais fácil atribuir a culpa aos outros.
    O que é que esta Marina Alexandrina teria a dizer sobre os emails, vouchers e toupeiras? Já não é invenção da CS? Tira as palas verdes, mulher!

    ResponderEliminar
  15. Completamente de acordo com a maioria do que a senhora diz, sobre Bruno de Carvalho também não terá as suas culpas, post depois de Madrid, estes problemas com Rui Patrício,aquelas tochas no jogo do benfica, não vamos tapar o sol com uma peneira, Bruno tem muita culpa, não veijam os canais de televisão, e vai ele ligar há cmtv,penso que o problema de Bruno é pensar que é ele e só ele, já viram que ele não aceita uma critica,ele e o Geraldes ainda têm muito que explicar,a Sra.Juiza não dava aquelas medidas de coação só por suspeitas, e isto do Geraldes ficar calado também não é bom sinal, porque quem está inocente nâo tem medo de falar.E isto sim dá-me vergonha como Sportinguista.

    ResponderEliminar
  16. Não consigo perceber como alguém neste momento consegue defender o BdC...
    Não pondo em causa o seu excelente trabalho, principalmente no 1º mandato, este ultimo ano tem sido catastrófico.

    Neste momento temos:
    - Sporting dividido e bipolarizado entre fanáticos BdC e "Croquetes" (neste momento parece que só existe esta definição)
    - Jogadores que independentemente de rescindir ou não, querem todos sair (os principais pelo menos)
    - Guerras intermináveis contra tudo e contra todos (algumas delas ridículas, como discussões com comentadores, Salvador, etc)
    - A marca Sporting na lama, arrastada por casos de corrupção sem a direção nunca ter marcado de forma clara um distanciamento dos supostos atos e pessoas

    O pior disto tudo é que sempre tive orgulho em ser sportinguista, mesmo quando sai do estádio depois de perdermos 6-3 ou vi o meu clube falhar a conquista da liga europa no nosso estádio... mas isto? Nunca senti tão pouco orgulho de ser sportinguista como agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Soares,

      Eu não consigo perceber é como é que há tanto sportinguista que, depois de tantos avisos, ainda se deixa comer de forma tão fácil. Mas vou pegar nos teus pontos para ser mais fácil:

      1º Não é questão de ser BdC ou Croquetes, é questão de ver que se está a criar a oportunidade de correr com BdC aliada à criação de uma "comissão de gestão" dos notáveis de sempre que se está a formar. Basta abrir os olhos.

      2º Jogadores querem rescindir todos?!? Mas quê? Falas com eles todos os dias? Vou fazer como o outro: "Diga-me um". Mas ainda que queiram sair… Prefiro ter lá um negociador implacável que tem feito os melhores negócios de sempre do Sporting, do que um banana qualquer que "porque os jogadores querem sair" os vá vender ao primeiro rival que aparecer.
      Também que queria muita coisa.

      3º Neste ponto dou-te razão, há guerras que não concordo, há gente que não merece resposta, nunca deveria ter feito um direto para a CMTV, no entanto, é curto, demasiado curto pedir-se o afastamento quando comparado ao que tem dado ao clube.
      4º A Marca Sporting na lama?!? Só se for da merda que sai da boca de alguns Sportinguistas. Então o BdC não negou na conferência antes do jogo? Queres que faça o quê? Que impeça as investigações? Também preferes acreditar no "arrependido" do Correio da Manha?

      Tem lá calma contigo, o que está a enlamear o nome do Sporting é o baixar de calças dos seus adeptos quando vê uma capa de jornal.
      Até me admirei não dizeres que estavas envergonhado por JJ ter provas de que BdC mandou fazer o ataque na Academia.

      Só peço uma coisa… Julguem factos!!! Custa assim tanto? FACTOS. Não capas de jornais, nem histórias de arrependidos. Falem-me de acusações concretas e indubitáveis de que possam acusar Bruno de Carvalho, depois comparem com a obra feita e, apenas aí, me digam como não conseguem perceber a defesa de BdC.

      Eliminar
  17. É desta melitância que BdC falava; e é desta melitância que o SCP precisa.

    ResponderEliminar
  18. Ora um bem haja! O comentário desta senhora é tudo. Sportinguistas acordem para a realidade! Não se deixem enganar!

    ResponderEliminar
  19. A senhora perde um pouco de razão quando generaliza relativamente à falta de empenho dos jogadores. Rui Patrício?! Não é um líder mas ninguém lhe pode apontar falta de profissionalismo. Quer melhorar a sua vida? Pois, eu ainda sou do tempo do amor intrínseco à camisola, mas esse tempo passou...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perde muita razão. O empenho é importante, mas felizmente o futebol não se resume a chavões desses. Mais do que falta de atitude, o que vi este ano foi falta de soluções tácticas e de talento. E perante isso é a equipa técnica e a direcção que têm de responder. Chamar a este «o melhor plantel de sempre» é uma mentira muito conveniente.

      Eliminar
  20. Sempre fui apoiante de Bruno de Carvalho GESTOR. Bruno de Carvalho é o Homem certo para o Sporting. Espero que tenha aprendido DE VEZ com os erros que cometeu. Os Sportinguistas querem e merecem ter PAZ e SOSSEGO. Vou continuar a apostar no nosso presidente, mas a paciência está a esgotar e não vou aturar mais uma BIRRA. Quero e desejo um Bruno de Carvalho MUITO diferente, trabalhador, gestor, mas que seja discreto e não venha para a praça publica dar rebuçados a nossa comunicação social NOJENTA.

    ResponderEliminar
  21. Não deixa de ser incrível a quantidade de gente que ainda apoia o BDC! Mas vale tudo para ganhar? Sempre existiu em mim uma crença grande, de pertencer a um clube diferente, com outros valores. Confesso que após estar numa AG com o Iluminado percebi o caminho perigoso trilhado. Dar um cheque em branco a um ser assim foi um erro enorme.

    Ouvi no sábado, as quases 2 horas de intervenção do sujeito. Clamava ele que queriam um exército atrás dele... que lhe tinham prometido isso. O Meu Amor é o Sporting e só batalho por ele! o BDC irá passar e continuarei sempre a lutar por ti. Pelo Meu Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível, mas aí estão. A dar o benefício da dúvida que, em certos aspectos, BdC fez por merecer, mas que há muito deveria ter esgotado. E a linguagem que adoptam é a desta mulher, a apontar o dedo a tudo e todos menos a BdC, que calha só ter «um bocadinho de culpa». Percebo que o passado recente tenha deixado marcas, mas esta obsessão ainda nos vai levar a outro buraco.

      Eliminar
    2. Quem olha para as televisões, fica com a sensação que não há muitos a apoiar o Bruno de Carvalho. Mas é uma ilusão. Eu apoio o Bruno de Carvalho e conheço imensos Sportinguistas que também o apoiam. Já na altura das eleições, a comunicação social tentou desesperadamente passar a ideia que o outro fulano tinha possibilidades de ser eleito presidente.. Como se viu depois, não tinha absolutamente nenhumas... Lembro-me bem de vários amigos benfiquistas que por essa altura, andavam a esfregar as mãos cheios de esperança de ver Bruno de Carvalho perder as eleições.. Já na altura os avisava que não iam ter a mínima hipótese e muitos não acreditaram.. Nessa altura, como agora, somos muitos a apoiar o Presidente. Não somos é convidados pelas televisões, só mesmo telefonando para lá, como fez a senhora do vídeo acima.

      Eliminar
    3. Que saudades dos tempos do Godinho, do Bettencourt, do Soares Franco, do Ricciardi, do Roquette. Isso é que são gestores de 1ª linha: deixam prejuízos, extinguem modalidades e...não usam facebook. Contem com o meu voto.

      Eliminar
    4. Que saudades é do tempo em que no Sporting existia honra. Que o facebook pessoal de um indivíduo não era o canal de comunicação oficial do clube... que não existia diariamente uma comunicação ao estilo de sábado... disparar um a um... todos os que não se ajoelham ao individuo.....

      o mesmo estilo nas Assembleias Gerais... o sujeito.. o Iluminado.. faz um discurso extenso a criticar tudo e todos... de antigos presidentes... a Rogério Alves ( um dos melhores e mais comedidos comentadores pró-Sporting) e no fundo da sala.. a sua guarda pretoriana... um bando de arruaceiros.. bandidos.. que assobiam e ameaçam fisicamente quem ousa questionar as decisões do líder supremo...

      Isto não é o Sporting! Não pode ser o Sporting! Pelo menos não é o meu!

      Não ignorem a parte financeira...o Sporting está em vias de perder os seus ativos.. de não conseguir fazer o rollover da sua dívida....mas está tudo tolinho? prometeu ganhar campeonatos... onde andam??

      Eliminar
    5. Se a tua imaginação não te permite ir além dessa dicotomia BdC vs projecto Roquette, espero que seja a realidade a mostrar-te que há sempre alternativas. Também era porreiro que começássemos a saber distinguir os dirigentes que arruinaram o clube de outros que, tomando decisões melhores e piores, chegaram a conseguir essa proeza de fazer do Sporting o vencedor da Liga. Não é tudo farinha do mesmo saco, por muito que agora se queira fazer crer que sim.

      Eliminar
  22. https://www.youtube.com/watch?v=56DXAUhmky0&feature=share

    ResponderEliminar
  23. Concordo com esta prezada sportinguista. Muito bem!

    ResponderEliminar
  24. Que isto sirva para os 3,5M abrirem os olhos! Obrigado Maria Alexandra por dizer o mesmo que sinto, mas ter feito o que muitos não têm a coragem. Isto, é que é militancia! Isto, é que é amor ao Clube! Isto é que é um notável! E os Sportinguistas têm de perceber, que está na hora de se levantarem do sofá e se mobilizarem... sejam 3,5M de Marias, porque só assim serão defendidos os valores do nosso Clube. Ninguem nos mete medo, nem vai conseguir destruir o que é nosso! Sejam jornalistas, politicos, Agentes da Justiça ou avençados do Polvo. Bardamerda para os que foram ao estadio nacional e nem um cachecol do SCP meteram ao pescoço... até ja desconfio se a historia de Alcochete não terá o dedo destes senhores. FDS!!!! Tou farto de ver um Pais inteiro afiar guilhotinas por quem tanto fez por eles (selecção nacional ou o orgulho no melhor do mundo, formado por nós) e NÃO!!! Não vou entregar a cabeça do BdC para lhes satisfazer o que quer que seja!

    ResponderEliminar
  25. Do melhor que já vi na televisão. Ficou tudo dito.
    Querem retirar o Bruno de Carvalho do Sporting, e até ao momento têm tido azar, foi eleito, re-eleito e novamente "confirmado". Mas agora comeca a artilharia pesada, e o Mister do Café já explicou o que se passa do lado dos Interesses economicos, com a restruturacao muita gente ia ficar sem o seu poleiro no clube e isso não podem permitir.
    Tenho pena que hajam tantos tapadinhos que não vejam isso, e andem a insistir na saida do Bruno de Carvalho quando ele é o UNICO que nos pode tirar desta Guerra vivos.

    Relativamente ao comentário da Senhora.
    A equipa não joga nada. Ando farto. Desculpei quando a equipa andava a jogar duas vezes por semana, mas agora que têm tempo de descanso andam a jogar pior.
    Não há desculpas!!! Se querem sair que paguem a clausula e mais nada. Eles bem que choram mas correr em campo e mostrar aos adeptos que querem vencer é que não. O Presidente bem que avisou, se não trabalhassem mais não chegariamos a onde queriamos e o resultado está à vista.

    Querem tirar o Bruno porque ele é o unico que não se verga. Ele apenas quer o melhor para o clube, e isso é algo que em Portugal não existe em mais nenhum clube. Todos recebem por debaixo da mesa e querem continuar assim.

    O ataque a Alcochete não tem qualquer relacão com o Presidente.
    Não intendo como alguem consegue estabelecer uma relacão, porque ela não existe.

    E o pseudo-pagamento aos arbitros, para quem ainda não percebeu, vejam os jogos do Sporting e digam honestamente onde é que existiram equipas ou arbitros a ajudar o Sporting.
    Mas reparem que o Estoril quando jogou contra o Sporting estava todo dopado (uma vitoria antes, ganham o nosso jogo e uma vitoria depois). Isto com uma equipa que até esse momento tinha ganho apenas 2 jogos!!!! e acabou a epoca com 8 vitorias..... um claro pico de forma provocado pelo Doping, e sabemos Agora que o carnide pagou 95 mil euros para eles ganharem ao Sporting (e isso foi apenas para eles ganharem ao Sporting, vamos imaginar quanto não pagaram para eles perderem os jogos com o carnide - e a segunda parte do jogo com o Porto foi uma vergonha).

    Abram os olhos e protegam o nosso Presidente.
    Se ele cair eu deixo de ser socio, porque nesse dia o clube morrerá e voltará apenas a ser mais um tacho dos croquetes.

    ResponderEliminar
  26. «Jogadores a indemnizar o clube» e a turba aplaude. Isto não vai acabar bem.

    ResponderEliminar
  27. (https://www.dn.pt/desporto/interior/sporting-nelson-lenho-interpos-queixa-crime-aos-autores-de-acusacoes-de-corrupcao-9362665.html)

    Só falta os árbitros fazerem o mesmo. Isto é muito fácil acusar alguém de corromper, o problema é que mancha a imagem de quem é acusado de ter sido corrompido

    "Nélson interpôs queixa-crime aos autores de acusações de corrupção
    Jogador do Desportivo das Aves criticou as acusações sobre o seu envolvimento num alegado esquema de viciação de resultados a favor da equipa de Alvalade.
    O futebolista Nélson Lenho avançou com uma queixa-crime contra "os autores materiais" das acusações sobre o seu envolvimento num alegado esquema de viciação de resultados para favorecer o Sporting, informaram esta segunda-feira os advogados do jogador do Desportivo das Aves.
    Em comunicado enviado à agência Lusa, os advogados que representam o defesa dizem que Nelson Lenho "aguardará com serenidade e de consciência tranquila os resultados das diligências judiciais e de disciplina desportivas em curso", revelando-se confiante de que "a verdade será reposta e o seu alegado envolvimento afastado".
    Antes da partida da final da Taça frente ao Sporting, que terminou com a conquista do troféu pelo Desportivo das Aves, o jogador havia já afirmado que nunca esteve envolvido "em quaisquer atos lesivos da verdade desportiva, nem na alegada corrupção".
    Agora, Nélson Lenho, através dos advogados, reiteram a sua inocência e acrescenta que vai agir judicialmente, por a situação "exposta atentar contra o seu bom nome, honra, consideração, tanto pessoais, como profissionais e sociais, pois o seu envolvimento em todo este assunto é uma falsidade".
    "Os autores materiais de tais afirmações agiram de forma livre, voluntária e consciente, com o propósito concretizado de insultar, ofender a honra e a consideração do queixoso, estando bem cientes de que a sua conduta era censurável e punível por lei", sublinham os causídicos, no comunicado.
    O jogador foi referido numa das conversas entre intermediários associados ao alegado esquema de corrupção montado pelo Sporting, que envolvem os nomes dos empresários Paulo Silva e João Gonçalves, e Gonçalo Rodrigues e André Geraldes, do Sporting.
    Na quarta-feira passada, o Ministério Público deu conta da realização de buscas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e domiciliárias, relacionadas com suspeitas de atos de corrupção."

    ----------------

    BdC será mesmo o único suspeito dos ataques ???
    E se o ataque foi planeado por pessoas externas (ou outras internas) ao clube infiltrados nos ex-membros da juve leo???

    A PJ que investigue profundamente e não superficialmente.

    ---------------

    Gattuso critica publicamente André Silva: "Quando jogas no Milan tens de fazer mais"

    (https://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/gattuso-critica-andre-silva-quando-jogas-no-milan-tens-de-fazer-mais-8972196.html)

    Só em Portugal é que não se pode criticar os jogadores? Portugal é um casulo?
    Todos podem criticar BdC já o inverso não se aplica?

    Comparem a garagem do Aves com a garagem de Alvalade e depois a CS e os adeptos leoninos não venham cá dizer que não se pode criticar os jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez interesse acrescentar que o Gattuso viu a sua equipa, um grande de Itália, acabar em 6º lugar, a 31 pontos do primeiro. Fórmula de sucesso, hein? Um clube tão grande como os do primeiro terço da liga italiana, já dizia José Alvalade.

      Eliminar
  28. Inteiramente de acordo. com a Sra, que furou a Engenharia Social.
    Não tenho duvidas que o BdC e tudo o que epresenta, é o inimigo a abater pelo sistema toupeiral do estado lampionico.
    Mas atenção, gente com boas intenções e bons pricipios sempre existiram na historia, e são muitos mais do que a gente pensa, mas salvo raras excepções (tipo Ghandi ,que por seu carisma e inteligencia derrotou um imperio sem guerras), todos foram absorvidos pelo rolo compressor da mesma Engenharia Social / sistema de controle. Uns porque cometem erros que os fazem cair por si mesmo, outros porque não tem visibilidade. outros porque sao describibilizados, outros são abatidos, outros vetados á indiferencia martires, homenageados etc etc. E sei bem do que estou a falar por conhecimento proprio em relação a outras lutas.... mais ecologicas.
    O interesse em quererem fazer cair o BdC faz aumentar a minha admiração e solidariedade pelo próprio.
    No entanto, é minha opinião que a instituição Sporting é demais desorganizada e mal prepararda para esta luta.
    Mesmo a nível pessoal, já o sabia desde o tempo dos Viscondes, pois por uma ocasião deixava recados persistentes a um tal Mauricio do Vale que não aparecia no local de trabalho. E inclusive repetesse a situação agora em que tentei mais de 10 vezes contatar o departamento de comunicação do Sporting pelo numero de telefone que me deram nas relaçoes publicas, (para lhes dar informaçoes pertinentes sobre a Serra de Carnaxide / e boicotar cidade desportiva do Benfica, alem de qurer oferecer um estudo comunicacional sobre o Sporting(que vou agora publicando aos poucos neste site) e resultado,... ninguem atende o telefone, e nao te deixam contacto lternativo etc etc. Não descubro emails de departamento de comunicação no site sporting, nada de nada. E eu pergunto, como é possivel ??? Um grande gestor dizia que pela forma como era atendido pela telefonista, ficava a conhecer toda a empresa....

    Não me quero alongar muito mais vou sintetizar ideia força. Com este baixo nível de organização empresarial e comunicacional esquecam esta luta. Ficam a abanar a cabeça decapitada em frente ao imperio romano na imagem do barbaro no filme gladiador. E o BdC e o Sporting não vai ter a minima hipotese. O Benfica vai mesmo 10 anos á frente (na trafulhice e na organização). Levamos um ataque ainda agora, e ficámos quase KO.
    Falando de comunicação,
    Imginem que, quem respondeu melhor ao sistema de controle lampianico foi uma assistente auxiliar. Quase todos os nossos comentadores, não aproveitaram esta ocasião para falar sobre o principal na perspetiva do sporting, seja a permissividade governamental em relação ás claque, indiferenca em relação ao caso dos emails, tratamento desigual da imprensa etc etc.
    O presidente Brune de Carvalho também tem muito aprender com esta senhora. Mensagem sintetizada. Sem dispersões pessoais ou familiares. Não falou no eu eu eu.. Sem ironias dubias ou sarcasmos redutores. .Não atacou os ativos do clube. Não personalizou nenhuma critica em nenhum jogador em concreto. Foi diplomatica na indignação. Não se contradizeu nem se permitiu a devaneios sem conteudo/sem alma etc etc., e demorou 3 minutos QB.
    Vamos voltar desta guerra ainda mais fortes.... Saudaçoes a todos !!!

    ResponderEliminar
  29. A turba acéfala não pára. Agora é a teoria da cabala dos poderes ocultos e BdC um mártir. Só se pode concluir que a maioria dos apoiantes do BdC, à semelhança do seu messias, tem graves frustrações por resolver e descarrega nos jogadores e em toda a gente que vislumbra o óbvio. Se e quando acordarem será porventura demasiado tarde. Tristeza e vergonha de ser adepto deste clube.

    ResponderEliminar
  30. Nota. Quando no artigo acima afirmo que tentei contatar o departamento de comunicação do Sporting pelo problematica da Serra de Carnaxide, e digo agora, não me quero referir aos dias de hoje, mas sim na altura em que o tema andou na baila na imprensa e nas eleicoes de Oeiras. Envio email a Sporting e resposta zero, Envio email a canal do Porto e pedem mais informaçoes....So para não confundir e deixar clar a minha ideia sobre a desorganizaço do clube.

    ResponderEliminar
  31. Vejo que muitos já começam a abrir os olhos e a ver e a assimilar toda esta campanha nojenta que a cs lançou com a orientação do gab de crise e a cumplicidade de governo, justiça vergonhosa, fpf, polícia... Mas também vejo que alguns mantêm a sua cegueira acéfala, unicamente porque emprenham pelos ouvidos e não conseguem ouvir esta senhora fazer um resumo FACTUAL do ridículo que se tornaram os que comentam, atacam, caluniam, denegrim, difamam de forma impune neste estado criminoso... Quando um dos nossos foi há um ano assassinado barbaramente algum político veio abrir a matraca?????

    BRUNO de CARVALHO até ao fim, orgulho em haver sportinguistas lúcidos como a Maria Alexandra que sintetizou quase tudo... Mas já dizia o Einstein...

    Há pseudo sportinguistas que são autênticos escarros infelizmente...

    Viva o SPORTING CLUBE DE portugal

    ResponderEliminar
  32. Só para recordar o crime mais horrendo da história da humanidade:

    " LIGA EUROPA: QUE FUTURO? TEMOS DE ENCHER ALVALADE!!!!

    O que queria ter visto:

    Uma equipa concentrada, com atitude e compromisso, defensivamente irrepreensível e com faro de golo. De 11 superarem-se e tornarem-se 22.

    O que vi:

    Uma equipa com atitude mas com uma defesa que não esteve concentrada. Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam. E o 2-0 a surgir sem nada terem feito para isso, a não ser (e não é pouco) marcarem.

    Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava.

    De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro...

    Fábio e Bas Dost "não quiseram jogar" em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito.

    Diego Costa a ser "intocável", sendo que "pediu" amarelo várias vezes mas não conseguiu, apesar de o merecer pelo esforço constante.

    Um livre não assinalado encostado à grande àrea por falta devido a corte com a mão do jogador do Atlético aos 83m. As mãos e a cara continuam a confundir os russos.

    Uma falta aos 87m pelas costas que devia ter dado cartão amarelo ao jogador do Atlético, sendo que isso evidenciou critérios disciplinares diferentes.

    Coates fica isolado e, sem foco e não estando concentrado, em vez de rematar faz um passe para Oblak.

    E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto.

    O Atlético não dominou mas venceu por 2-0.

    O Sporting CP demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez.

    Agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!

    Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.

    Obrigado aos cerca de 4.000 Sportinguistas que se deslocaram a Madrid! Vocês são únicos!

    #FEITODESPORTING"

    É verdade! Não é montagem.

    Mas o que é que preciso para abrirmos uma excepção à pena de morta e enforcarmos o BdC?

    ResponderEliminar
  33. Só como comparação numa escala infinitamente maior na questão do poder dos Media na percepção das pessoas, ainda hoje "se" pensa que foi o Bin Laden que mandou abaixo as torres gémeas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem mandou os aviões foi ele mas quem mandou as torres abaixo foram as autoridades norte americanas para poupar os edificios á volta.

      SL

      Eliminar
  34. A luta do BdC foi sempre incrivel e daí ter recolhido a minha simpatia e admiração. Inclusive quando andava descontrolado, e todos nós lhe perdoámos algumas falhas de caracter ,que enfim....iam sendo suportaveis
    Para deixar claro, eu defendo uma solução que passaria pelo mesmo projecto ou semelhentes ideias, mas sem BdC, (ou com os seus movimentos retringidos a certas funçoes que nunca as de presidente / comunicação / relaçao direta com os jogadores).

    Agora permitam-me a seguinte pergunta ao ainda presidente
    Tendo em conta a dimensão da luta anti sistema, polvo encarnado, estado lampionico etc etc.lobbies Cs, empresariais Mendilhões etc etc
    Muitas destas situaçoes não teriam sido evitaveis, se tivesse posto á frente do seu megalomano orgulho, os interesse desta direcção e do Sporting !!!
    Uma lista descomunal de erros perfeitamente evitaveis, em que em nome do Protagonismo em que so ele é que fala (os verdadeiros debates de verde no branco comecavam uma hora depois...), Caprichos de Infalibilidade e Elitismo do Sr Dirigente, o unico formado Academicamente com curso superior , Orgulho familiar do bisavo badamerdas, , etc etc, Autismo em relação a tudo e a todos, Irredutibilidade perante a evidencia (queria dispensar toda a equipa) etc etc.. Incapacidade de recuar com o post de Madrid e posteriores, inumeras intervençoes escusadas na facebook, etc etc etc

    Desculpem que vos diga mas badamerdas para os caprichos do nosso menino bonito presidente !!!
    No fundo, o seu egocentrismo atraicou os principios desta direcção e dos socios que confiaram nele !!!

    A direcção que permite a exposição das figuras ridiculas que faz o presidente, não entendeu o quanto é importante a comunicação nos dias de hoje,
    Mas o problema maior em minha opinião, não são os seus defeitos de carater. Ninguem é perfeito. E o seu carater não é diferente de outros líderes. (Nem quero imaginar as falhas de carater de Filipe Vieira ou Pinto da Costa, por exemplo). O problema é, de como é possível que o Sporting permita que a comunicação e decisões estruturais do clube, estejam dependente da vontade e caprichos do presidente. Não existe uma politica comunicacional? Não existem diretrizes de atuação para serem respeitadas por todos. Ninguem pode estar acima da Instituição, nem mesmo o presidente.

    Já imaginaram se o Filipe Vieira fizesse posts no facebook todos os dias? Ou desse entrevistas quando lhe desse na gana, inclusive em momentos desfavoráveis....e de 2 horas ¿??etc etc. Ganhave protagonismo, pelos bons ou maus motivos, mas decerto que não defenderia a instituição Benfica.

    O problema maior é a exposição exagerada do presidente. E muita da mesma não tem qualidade. E esses momentos mediocres abafam e anulam outros mais meritórios. Mais uma vem e lamentavelmente, o seu orgulho que não lhe deixa reconhecer a sua falta de mérito, (a)criatividade, dispersão, falta de huimor , imaturidade. E a instituição permite !!!

    Uma instituiçao como o Sporting não pode estar dependenter dos caprichos de uma pessoa. Este é o ponto que eu vejo mais perigoso com a continuidade do Bruno de Carvalho como presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basicamente, é isto!! Não pode dar exclusivos a órgãos de "comunicação social" que apenas nos querem abater… Aquilo foi uma traição! Reconheço e muito, os méritos de tudo o que fez e pelos quais devemos gratidão, mas não consigo ignorar as muitas asneiras dos últimos meses. Ninguém é maior do que a Instituição, e todo aquele que se julga insubstituível, ou que trabalha com isso em vista, está desde logo a fazer um mau trabalho.

      Eliminar
  35. Grande Mulher! Grande Sportinguista! Vamos seguir-lhe o exemplo e recuperar o nosso SCP das mãos dos croquetes vendidos. O Marta Soares deve ser corrido a ponta pé. É um vendido. Vende-se ao Costa e vende-se aos paquidermes que querem o SCP de volta. Não podemos deixar!

    ResponderEliminar
  36. A partir do momento em que diz "isto não pode ser culpa do Presidente" perdeu-me. Temos o melhor plantel da história, diz ela, mas não jogamos nada; ficar em 3º, ir à final da taça de Portugal, ganhar a taça da liga, e ir aos 4ºs da Europa sem jogar nada, isso é feito histórico. A culpa é dos jogadores e do treinador, mas o presidente que contratou o treinador mais caro de Portugal e da história do clube, e lhe deu carta branca, esse não tem culpa. Como também não tem culpa da instabilidade interna e externa que gera. E depois ele é que é a vítima; haja lata. Passou anos a criar inimigos, e agora que é atacado em todas as frentes, surpreende-se? Não posso deixar de louvar os primeiros anos de presidência de BdC, mas esse mesmo que a momentos foi um herói, não teve a inteligência de mudar o tom e discurso quando já não era preciso, e para mim é o maior culpado da chuva de merda que está a cair sobre todos nós.

    ResponderEliminar
  37. Outro lado? Este é o ÚNICO lado certo. Tudo o resto são tretas!

    ResponderEliminar

  38. O BdC ja teve demasiadas intervencoes desastrosas!!!
    Exemplos: Rui patricio não pode falar assim ao chefe de claque. / Não sei onde estás.. Amo-te Diana. / Teoria do maluco no jornal expresso. / foi chato / ofensas a sócios, que já não se limita aos Sportingados / declaração publica após as assobiadelas do Pacos de Ferreira (os nomes que lhe chamaram os socios etc etc) / etc etc etc

    Ja estou como alguem que dizia neste blog, a ser assim, ja prefiro um fantoche qualquer que represente o clube e que pelo menos esteja calado. Já não é a falta de títulos que nos envergonha. Quando o que nos envergonha é o nosso representante máximo, já nada se salva.

    Pergunto, Qual será a proxima ???

    ResponderEliminar
  39. Permitam-me partilhar uma resposta solta dada ainda agora no Mister do cafe,

    Se o universo leonino está reduzido a Sportingalhos e Sportingados, então podemos fechar as portas. O clube é muito mais do que sermos da equipa do Badamerdas ou dos Croquetes. Não sejamos tão redutores.

    Esta dualidade como solução é um mecanismo de controle de opinião.
    Vejamos aquilo que eu tomo como boas referencias, e pergunto?.
    O Sousa Cintra é Sportingado ou Sportigalho?
    O Pina da TVI ? A Rita de Matos do canal sporting ? O Fernando Mendes ? O jose Eduardo ? O Dias Ferreira ? etc etc

    Ninguem é insubstituivel, e não queiram reduzir esta questão usando extremismos.

    Isso em minha opinião é uma forma de manipulação inaceitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, em parte concordo consigo, mas, o problema é que não vejo, de momento, alternativas a BdC para além dos ricciardis desta vida e essa alternativa eu NÃO QUERO, bastaram-me as décadas de subserviência de enxovalho de vergonha em que os sportinguistas se sentiam e a forma como eram tratados pelos organismos do futebol e também pelos mesmos senhores que agora, DE FORMA CÍNICA E HIPÓCRITA (como sempre) vêm todos os dias para a CMTV, TVI, SIC, RTP, vomitar ódio contra BdC e consequentemente, contra o sporting, não tenhamos ilusões! HAJA MEMÓRIA!!!

      Eliminar
  40. Tudo certo o que essa senhora disse. Na mouche, impecável, certeiro.
    Mas depois vamos ao Facebook do Bruno de Carvalho e vemos que apaga todos os comentários ofensivos contra si mas deixa lá todos os comentários ofensivos contra os jogadores e treinador. É isto um líder?
    Os tiros nos pés, os erros de gestão (principalmente na parte dos recursos humanos), a incapacidade (ou incompetência) para escolher as guerras e os inimigos, já são demasiados.

    ResponderEliminar
  41. isso, isso, a culpa é dos jogadores, dos interesses, disto de d´aqueloutro. Vê-se pelo apoio esmagador do que disse esta senhora nestes comentários, omitindo os ataques sistemático do BdC aos jogadores, a carga de porrada que lhes foram dar com o beneplácito do BdC (e dos comentadores deste post), os ataques aos jogadores a subir a tribuna, o abandono das bancadas de uma grande parte dos adeptos, o facto do M.Público ter detido o A.Geraldes, etc, etc. que o Sporting é de facto orgulhosamente diferente.

    ResponderEliminar
  42. O BdC fez duas coisas muito bem no SCP.
    1. Arrumar a casa quando chegou
    2. Colocar os Sportinguistas contra o treinador e os jogadores.

    O que o Sporting neste momento está a viver é fruto do ataque do ódio constante que tem sido pregado pelo presidente como pelas vias de comunicação.
    Esta é a principal razão tanto dos fracassos desportivos relativos à modalidade do futebol, como também dos últimos acontecimentos na academia (até ver BdC é inocente, mas não é inocente a forma como conseguiram entrar e sair da academia tão facilmente).

    Não tenho qualquer problema em admitir que sou benfiquista, mas acima de tudo sou apaixonado pelo futebol (rivalidade dentro de campo durante 90 min, beber copos depois independentemente do resultado), mas acho que o Sporting merece melhor.
    Tanto o Benfica como o Porto precisam de um Sporting forte, nem que seja para eles próprios se tornarem melhores e até mesmo para engrandecer as conquistas.

    Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
  43. A sportinguista Maria Alexandra queixa-se da falta de empenho dos jogadores e eu estou de acordo com ela. Mas essa crítica ouço-a eu nas bancadas de Alvalade desde que me lembro de ir à bola. O número de críticos varia de época para época e de plantel para plantel, mas está sempre lá. O que é grave e inédito neste momento é que estas críticas aos jogadores são feitas como se fossem os jogadores os únicos (ou os principais) culpados da atual situação do SCP. São criticas divisionistas entre eles e nós, entre jogadores e Direção, entre Rui Patrício e Bruno de Carvalho, como se se dissesse "os jogadores não se empenharam e deu nisto". Então porque é que não dá nisto nos outros clubes do resto do mundo? Teremos tanto azar que fomos logo reunir num único clube os piores profissionais do mundo?
    Na liderança, quem gere equipas profissionais é sempre responsável pelo desempenho dessas equipas. Se a coisa descamba o líder é sempre responsável, nem que seja por ter deixado descambar.
    É inevitável que chovam críticas neste momento. Já há tanta gente a criticar quando as coisas correm normalmente, imagine-se com a casa virada do avesso. Mas saibamos criticar e ouvir as criticas, sem ficarmos entrincheirados em posições irredutíveis. Os sportinguistas, incluindo a Maria Alexandra, saberão, como sempre souberam, decidir o melhor para o Sporting. Longa vida ao Sporting!

    ResponderEliminar