terça-feira, 15 de maio de 2018

Sobre a notícia do CM


Neste tipo de temas não ponho as mãos no fogo por ninguém. Não faço ideia se o Sporting pagou ou não a árbitros de andebol para ganhar o campeonato do ano passado. Como é evidente, enquanto sportinguista, espero que esta história que o CM divulgou hoje não seja verdadeira.

A peça do CM é longa e elaborada - ou seja, é bastante mais complexa do que o habitual "O CM sabe que" -, tem muito sumo, mas também é estranha. 


É estranha, em primeiro lugar, porque é tudo baseado na versão de um suposto intermediário arrependido. O indivíduo arrependido seria, tanto quanto percebi, o intermediário entre os árbitros e outro intermediário que, por sua vez, estaria em contacto com André Geraldes. O indivíduo arrependido diz que fez o que fez pelo seu sportinguismo. Se é sportinguista e sabendo que pode apanhar vários anos de prisão por causa do que alega ter feito, por que razão se arrependeu?

É estranha, em segundo lugar, porque não menciona em parte alguma se existe ou não uma investigação da PJ. Com tantas provas, acho esquisito que o arrependido fale com o CM e não com a PJ ou com o Ministério Público. Até porque é o MP e não o CM que lhe poderá atenuar uma eventual pena de prisão.

E é estranha, em terceiro lugar, porque, na semana passada, houve isto:


Estamos em semana de final da Taça de Portugal, pelo que a data da publicação que o CM escolheu não é inocente. O jornal anuncia, no entanto, que continuará com as revelações sobre este tema nos próximos dias. Vamos aguardar para perceber o que aí vem.

É um assunto demasiado grave para o Sporting não se pronunciar, ainda que os desmentidos valham pouco neste tipo de situações. De qualquer forma, o silêncio é pior remédio.

Não excluo a possibilidade que tudo isto seja verdade - como disse antes, nestas coisas não ponho as mãos no fogo por ninguém -, mas também sei que existem gabinetes de crise e Césares e cartilheiros que anda constantemente a criar "factos" para desviarem as atenções do que se passa noutras bandas. 

Há que manter a serenidade possível. A tarde de ontem foi um bom exemplo de como não devemos ser precipitados a fazer julgamentos. Neste momento, enquanto espectador deste assunto, aquilo que mais gostava de saber é: há ou não investigação da PJ em curso? Essa será a principal chave para perceber se estamos perante algo de verdadeiramente grave ou perante carvão com um grau de elaboração bastante mais trabalhado.

38 comentários:

  1. A notícia é uma delícia.

    Temos um “arrependido” que diz ter pago a um árbitro ara o benfica ganhar. Esse é o único facto que ele consegue comprovar. E falou com alguém do Sporting? Não. Portanto alguém que nunca falou com ninguém do Sporting pagou a um árbitro para o benfica ganhar.

    Cheira tanto a fake news a tentar antecipar um eventual escândalo atirando as culpas para o lado….aliás basta ver quem é o responsável pelas modalidades de um clube que é arguido por corrupção de um juíz…e basta ver quem montou um gabinete para inventar notícias para tentar desviar as atenções.

    Minha conclusão disto tudo: Alguém foi apanhado a comprar um árbitro para o seu clube ganhar e antes que a notícia rebente tenta criar confusão acusando outros do acto que praticou

    ResponderEliminar
  2. Engraçado. O Mestre aborda a questão do MP, eis que sai notícia a dizer que o MP está a investigar alegado esquema de corrupção. Eu espero que seja carvão para destabilizar ainda mais o clube e principalmente o presidente, agora sou coerente e sou a favor da verdade desportiva. Se acham que há matéria para se investigar que o façam e que retirem as conclusões que tiverem que tirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mais do que para destabilizar, acho sinceramente que é o gabinete de crise do carnide a lançar carvão e a levantar toda esta poeira porque cheira-me muito que este verão vai haver muita porcaria ... e não será para os lados de alvalade. mas que se investigue. para calá-los mais uma vez.

      Eliminar
    2. Ministério Público não é PJ. Ministério Público tem de investigar todas as denúncias anónimas que lhe chegue

      Eliminar
  3. LOL

    O que o CM tem são supostos prints de conversas de whatsupp entre dois gajos, que são fáceis de fazer. Até podem ser verdadeiras, o conteúdo é que nem por isso. Não há uma única mensagem com o Geraldes, é o diz que disse do tareco arrependido.

    O César das Malas já sabia desta provocação encenada há uma semana, como é estúpido e não se conseguiu conter andou a fazer publicidade. Não me digam que o "sportinguista arrependido" lhe foi contar a ele primeiro, antes de contar ao CM (e ainda não contou à polícia nem à federação).

    Isto tudo depois da pouca vergonha que temos assistido, em que se constatou o óbvio, que a maioria das modalidades estão com a direcção, que a maioria dos sócios do Sporting estão com a direcção muito por causa das modalidades, e que em todo o clube a única secção que não funciona é a de futebol enquanto que as modalidades são todas vencedoras. Nada melhor do que difamar essas mesmas modalidades.

    Atenta aí ao pormenor da peça do CM dizer que o Geraldes era director das modalidades. Nunca o foi! Aqui está a competência do CM a carburar! Sabem quem foi director das modalidades, com planos de obter poder nas CS e nas federações e etc para beneficiar o Carnide, e depois foi para o futebol do clube? Tiago Pinto! Enganaram-se no tipo com certeza.

    Um campeonato em que o Sporting foi roubadíssimo, incluindo na estrumeira de carnide e no ladrão, pagar para o Carnide ganhar! LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. A notícia que antes de o ser, já se desmentia a ela própria. tal como a da suspensão do jesus e da solidariedade dos jogadores.

      Eliminar
    2. Essa é a parte mais denunciadora da notícia: não é o CM é o delator que afirma que o "cérebro" da operação era o "Director do SCP para as Modalidades, André Geraldes (AG) agora Director Desportivo da SCP Futebol SAD"; acontece que AG nunca foi Director das Modalidades, nem desempenhou qualquer cargo no Andebol ou qualquer outra modalidade antes de ser DD da SAD para o Futebol; o cargo que desempenhava era de coordenador do Gabinete de Apoio ao Atleta de Alta Competição (que cuida das condições extra-competição destes e dos seus familiares, por forma a ficarem emocionalmente mais libertos para o treino e sentirem-se -eles e as suas famílias - mais apoiados pelo Clube).
      Esta é uma "notícia" que só "vigorará" até domingo.

      Eliminar
    3. No "ladrão"...não estás a comer muito queijo ou só sabes insultar..vai chamar ladrão aos da tua laia

      Eliminar
  4. Eu acho que está mesmo para acontecer algo gordo. Mas não acho que seja em Alvalade...

    ResponderEliminar
  5. Este campeonato foi anedótico e puxar o filme atrás e ver o SLB vs SCP no pavilhão da luz.
    Golo anulado ao SCP a dez segundos do fim que dava a vitória. O arbitro disse que o jogador do SCP pisou a linha. É ver a emissão da BTV

    SCP vs FCP, Sporting necessitava de vencer por 2 golos de diferença.
    Com 1 segundo e qualquer coisa para jogar. Livre para o FCP no meio campo e o jogador do FCP remata. A bola entrou porque o Cudic tirou as mãos e não defendeu porque o tempo tinha acabado. O golo foi validado.
    Foi o fim do mundo em Odivelas.

    Vão gozar com o car@lho.
    O Geraldes não tem, nem nunca teve nada com as modalidades. No andebol sempre foi o Hugo Malcato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há um director para o futebol que já foi director das modalidades. De num clube beneficiado nesse jogo contra o Porto. Clube esse investigado em 'jogos para perder' no futebol.

      E não é o Sporting...

      Eliminar
  6. Inbestigue-se!

    Lembro-me perfeitamente de ver ao vivo a forma como esse campeonato foi "perdido" pelo Sporting em Odivelas na antepenúltima jornada, ao sofrer um golo no último segundo de jogo.
    Se o árbitro estivesse comprado, bastar-lhe-ia ter dito que o golo foi obtido após o som da buzina.

    Os tripeiros fizeram a festa (estupidamente e antes do tempo), esquecendo-se que na jornada seguinte iam à Luz, onde acabaram por perder.

    Investigue-se o que houver para investigar e accionem-se já os meios legais para sacar o máximo de indemnização ao Correio da Manhã.

    ResponderEliminar
  7. Diz a noticia que o André Geraldes era do responsável pelas modalidades. No linkdin do mesmo, diz que assumiu funções de Team Manager & Diretor - Gab. Apoio | Futebol Profissional desde 2013. Em maio de 2016 esse foi alargado para futebol de formação e o gabinete Sporting Olympics. Alguém não fez bem o trabalho de casa, suponho.

    ResponderEliminar
  8. Caro Mestre,
    Que se investigue e caso seja verdade, que o Sporting e respectiva secção de andebol sejam punidos de acordo com o previsto.
    Com estas matérias não deve haver contemplações!
    Caso não seja verdade, acho que o Sporting e, nomeadamente o presidente, devem reavaliar a suas relações com o Grupo Cofina....
    SL
    DGBR

    ResponderEliminar
  9. Eu acho este nosso presidente uma perfeita besta, mas de uma coisa tenho a certeza: o homem nunca compraria um jogo para favorecer o benfica. Não li a notícia, li só o post aqui, mas que dá vontade de rir, lá isso dá. E o tal de Cesar, qual virgem ofendida e que deve ser o gajo mais sério do mundo do futebol... Caramba! É mesmo só porque nos pomos a jeito que estas coisas aparecem. Bater no ceguinho é sempre mais fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para fazer dois em um: ganhar o campeonato e se algo desse para o torno acusar o Benfica, como de costume. O problema é que o esquema correu mal. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. e correu mal porquê? porque agora o gabinete de crise decidiu lançar esta "notícia"? é que que eu saiba até agora só há um processo crime em até já foi constituído como arguido um dirigente do carnide. Mas nesse processo não há nada não é verdade? Já neste, porque vem alguém com cara tapada invocar arrependimento e invocar que comprámos árbitros então já é verdade?
      Sê coerente! TOUPEIRA

      Eliminar
  10. o estranho é ninguém se mandar ao Boaventura...

    sacos verdes? Geraldes da mala? 10% para o Brunocas? Jogos para perder? Gr comprados por um frango? e tantas, tantas outras..

    nem um processozito por difamação? nada? oh diabo...

    será que alguém tem medo de o confrontar na justiça?

    o silêncio é ensurdecedor... e revelador!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe mesmo que não haja processos, por iniciativa do Sporting Clube de Portugal? SABE MESMO????

      Eliminar
    2. mais um processo ao sócio Ferro Rodrigues!

      mas e o Boaventura?

      bom as noticias das Geraldisses devem ser elucidativas do motivo...

      Eliminar
  11. Intoxicação mediática até à final da Taça

    O slb acaba a época com 0 títulos de futebol
    perdeu campeonato voleibol
    perdeu campeonato andebol
    perdeu taça e supertaça futsal

    mas ganhou 1 toupeira na cadeia

    ResponderEliminar
  12. então agora o CM já não usa a palavra alegado?

    ResponderEliminar
  13. E amanhã vem mais... De uma fonte fide digna, eu sei que, o C(orja) de M(erda) vai lançar uma manchete BOMBA...

    Gravações entre o Géjé (Director Geral para a Generalidade das Modalidades Genéricas) e a Rede do Pavilhão João Rocha provam o pagamento de luvas, à dita rede, para esta facilitar nos dois últimos pontos que deram o campeonato aos leões... Isto depois de uma tentativa, liminarmente rejeitada pelo industrial que produz este tipo de equipamento, para colocar um dispositivo altamente high tech que impelisse a bola a saltar sempre para o lado dos vermelhos...

    Agora a sério..., a minha posição é a seguinte... CORRUPÇÃO É CORRUPÇÃO... e neste, como em TODOS os casos, IN(B)ESTIGUE-SE... E TUDO PRESO E O CLUBE PARA A SEGUNDA, TERCEIRA OU QUARTA DIVISÃO - OU MESMO IRRADIADO DURANTE 10 ANOS - CASO SE COMPROVEM OS ACTOS ILÍCITOS...

    (Vai ser interessante ver uma rede..., aos quadradinhos... ver nascer o sol em quadradinhos mais pequenos...)

    ResponderEliminar
  14. Qual é a dificuldade de criar um contacto no meu telemóvel, chamar-lhe André Geraldes (SCP) e trocar mensagens manhosas com essa pessoa para depois tirar print-screens?

    O André Geraldes só tem de vir desmentir a noticia e assunto encerrado.

    Eu vejo isto como um óptimo sinal. Alguma bomba está para rebentar, e todos sabemos onde vai ser.

    ResponderEliminar
  15. Entendo que o Sporting se deva pronunciar. Mas ontem os jornalistas afirmaram que JJ estava suspenso. O presidente desmentiu e o titulo da noticia foi "presidente nao confirma suspensao". O que o CM fiz para mim vale menos que zero. Se eles dizem eu acho que é mentira.

    ResponderEliminar
  16. André Geraldes, Eheheh.
    Foi por isso que passou para o futebol, para ver se conseguia o mesmo.
    Mas quem é que deu o dinheiro ao Geraldes? Certamente não saiu do seu bolso. Saiu do saco verde? Dado por quem? Alguém maluco, só pode!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arre que é burro: não foi por isso que "ele PASSOU para o futebol" pelo simples FACTO de nunca ter sido Director para as Modalidades (Rui Caeiro e antes Vicente Moura), Director do Andebol (Carlos Galamba e antes Hugo Malcato) nem de qualquer Modalidade.
      Enfim ... burro é sempre burro e as palas reduzem-lhe o horizonte visual ... mas continuar a comer gelados com a testa só mesmo burro lampião!!!

      Eliminar
    2. Rudolfo,

      Acho que a carapuça deste alegado esquema de corrupção também implica o teu clube, segundo a noticia do CM o SCP terá também corrompido o Carnide para perder o jogo decisivo que deu o título.

      Não sei se estás a perceber que existe corrupção activa e corrupção passiva e ambas são puníveis penalmente.

      Em vez de vires para aqui debitar coisas, devias estar muito preocupado com esse facto é que o teu clube alegadamente terá sido cúmplice deste esquema.

      Eliminar
    3. Saco verde da cor do Novo Banco que mantêm vícios antigos.
      Verde da cor da esperança em conquistar título$.
      Verde da cor das notas de 100 que PPC mandou depositar na Madeira.
      Verde que agora tem uma nova tonalidade, o Verde Geraldo.
      A mando de quem? De um maluco, só pode.

      Eliminar
    4. já sabes o que significa atropelar 3 vezes a mesma pessoa?
      olha que não é o mesmo que dar cotoveladas

      Eliminar
    5. Então espera aí. Há processos crime contra o carnide, há emails, há indícios de corrupção e tráfico de influências e tu assobias para o lado mas agora por um cesar boa merda ter vindo dizer coisas e apanhar umas mensagens de alguém já é verdade. Viva a coerência!!

      Eliminar
    6. Rudolfa vermelhusca, por acaso desconhece que o único detido, em Portugal, em processo judicial, por corrupção, é uma "toupeira" lampiã? Tenha vergonha!

      Eliminar
  17. Trata-se evidentemente de uma denúncia caluniosa...

    "ah e tal cometi este crime por amor ao Sporting sim sr, desejo contar tudo à Polícia, estou muito arrependido"

    Alguém acredita nisto? a sério?

    Estamos perante um caso flagrante em que um grupo de pessoas elaborou uma estratégia para não só criar outro focos de atenção mediática, como também usar isto para dissuadir ou atenuar potências castigos que venham a sofrer no âmbito de investigações já avançadas em relação a corrupção no futebol.

    Isto é perfeito para eles:

    - Marcam negativamente o Sporting numa modalidade que tem tido sucesso ultimamente e onde tantas desculpas tem inventado em relação orçamentos etc etc
    - Colam o Sporting a um suposto acto de corrupção numa lógica de dizerem mais tarde "ah e tal mas o Sporting também andou a corromper no Andebol, não fomos só nos"
    - tentam fazer deste assunto mais uma labareda numa suposta casa a arder e tentar aumentar a contestação a actual direcção do clube.

    Juntem-lhe também actuação da imprensa que se presta a fazer o trabalho de intoxicação da opinião publica.

    O Sporting a súbornar arbitros num Andebol em que supostamente tinha a melhor equipa, um orçamento megalomano, e ainda por cima uma modalidade onde a eficácia que dos guarda-redes quer dos rematadores faz muito mais diferença do que qualquer decisão de árbitragem...

    Mas o mais revoltante é ter 100% a certeza de que isto foi preparado por pessoas que ao mesmo tempo corrompem a modalidade do futebol e que nos fazem a cada dia que passa ter menos interesse em seguir o campeonato Português.


    Mas tais pessoas um dia irão pagar caro o que estão a fazer, seja na justiça civil ou divina, um dia podem ter a certeza que o karma lhes irá violentamente bater à porta.

    ResponderEliminar
  18. isto é para tentar "abafar" o que vem aí, dia 18, ás 18 horas... "eles" sabem o que vai doer...

    ResponderEliminar
  19. É tudo treta e basta ver que se o Sporting tivesse sido beneficiado não teria ganho o campeonato por milagre.... Se fosse para isso teríamos sido campeões nos nossos jogos decisivos, mas o que aconteceu foi no jogo entre os corruptos o porco perdeu.... porque achou que tinha o titulo ganho e deu-se mal, mas vamos esperar porque a palhaçada ainda está no inicio.

    ResponderEliminar
  20. Como sempre o timing é impecável, mas depois do que se passou em Alcochete, na verdade nem fazia diferença.
    Contudo O MP já confirmou a investigação.Há escutas e troca de mensagens no whatsapp.
    Espero que seja mentira, mas a verdade é que pelo conteúdo das escutas, não me parece um bom pressagio.

    ResponderEliminar