terça-feira, 10 de julho de 2018

Aguardemos com serenidade o comunicado à CMVM...

... porque a capa d' A Bola de hoje é má demais para ser verdade. Não acredito que algum responsável do Sporting aceite um negócio que nos transporta de volta para tempos godinhescos que julgávamos definitivamente ultrapassados.

Mas se por acaso for verdade - repito, não acredito que seja verdade - que nos estamos a preparar para vender Gelson Martins ao preço de um João Carvalho + a compra de um guarda-redes de que não precisamos + empréstimo de um jogador, então a Comissão de Gestão terá de dar explicações aos sócios sobre a senilidade de quem anda a tomar decisões destas.


42 comentários :

  1. Bem, não sei se estou mais admirado por o mestre estar admirado por este negócio ou se admirado estou por pensar que se vai comunicar alguma coisa à CMVM.

    Mestre, o Sporting como o conhecíamos acabou. Não ande a dar esperanças às pessoas, encare a realidade de uma vez por todas. Entre no carrossel e não reclame que as voltinhas lá e os gelados para colocarmos na testa são de borla ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás louco ò quê??.. Se o Sporting não é de Bruno de Carvalho muuiito menos é desta escumalha... É DOS SÓCIOS. PONTO

      Para quê um guarda-redes que não precisamos, e um segundo avançado que não só DECLINOU O SPORTING O ANO PASSADO, como também não é preciso, pois para o lugar tens o Nani, o Montero, o Carlos Mané e o Rafinha, 3 dos quais novos, todos habituados à posição do Vietto, o Nani inclusivé na Seleção q é Campeã da Europa.

      15 milhões!!??... milhões de razões para considerar GESTÃO DANOSA. PONTO

      Eliminar
  2. Apartir de que montante os valores são obrigatoriamente declarados à CMVM ?

    ResponderEliminar
  3. Também não quero acreditar que seja verdade.

    O Record mantém os 30M + Vietto (não sei em que condições) + André Moreira. Neste segundo cenário, o negócio poderá ser interessante em função das "condições" da chegada de Vietto.

    Quanto aso restantes, os valores que se falam relativamente a William são manifestamente curtos.

    As informações sobre Bas Dost e Battaglia são praticamente nenhumas.

    Rafael Leão é, a par de Bruno Fernandes, um dos que saíram que gostaria que voltasse. Muitas esperanças neste jogador que, num esquema de 2 avançados, poderá assumir lugar relevante já esta temporada.

    SL
    Tearjerker

    ResponderEliminar
  4. Também nem quero acreditar...Estive contra a anterior Direcção, pelos disparates cometidos. Agora vem esta Comissão de Gestão e é o que é. Tenho quase 60 anos de sócio e nem sei o que fazer...ou dizer...Como tu, vou esperar pela comunicação à CMVM e ter fé que nada disto seja verdade

    ResponderEliminar
  5. Sim, se esquecermos o contexto em que estamos e o facto de o Gelson formalmente nem ser nosso jogador é um péssimo negócio...
    Isto vindo de um gajo que subitamente lembrou-se de ser exigente quando passou os ultimos anos a dizer amen ao Messias. Pó....

    ResponderEliminar
  6. Realmente a ser verdade esta noticia é demasiado triste para ser verdade. No limite ainda se aceitava se o Vietto viesse em definitivo. Já a questão do André Moreira não se entende... Um GR que anda a ser empurrado todos os anos para todos os lados, já deu para ver que a qualidade dele é duvidosa, e se é para isso prefiro contar com os jovens que vêm da academia e não com este cepo!

    ResponderEliminar
  7. Grande negócio! E quilos de tremoços, vem algum?

    ResponderEliminar
  8. Explicar pelo menos aos 29% que não apoiaram este assalto ao poder. O mestre tb vendeu a ideia que o Bruno estava a mais, que não era o caminho.... Mas ate aparecer uma alternativa valida, deveria apoiar-se... Foram avisados... Entra mendes, saem jogadores ao desbarato, outros ficam pq viras satisfeitas as suas exigencias ( ao "maluco" foi-lhe proposto aumentar o ordenado ao BF ou a rescisão. Como não aceitou, rescisão, comissão de (in)gestão, renovação..e premio de assinatura???
    Mas para os 71%, esdá tudo bem, agora acabou-se o Fb e é tudo no canal oficial, as transferencias são claras e comunicadas aos socios para total transparencia....
    Abraço de Leão :mrgreen:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assalto ao poder=democracia? Se a vontade dos sócios não é a mesma que a sua, é assalto ao poder em quê? Se o Bruno aka "violador de estatutos" lá ficasse, isso sim, era assalto ao poder.

      Eliminar
  9. De facto, o destituído deu cabo do clube. Cometeu erros que vão custar anos e anos a pagar. Levou o clube a uma pré-bancarrota. Foi preciso chamar o FMI e se calhar vai ser preciso chamar o BCE. Todos sabemos que a entrada do FMI tem custos, a maior parte das vezes dolorosos. Noutro tempo, com esta notícia, arrasava-se o mensageiro. Nos novos tempos, o mensageiro já tem o benefício da dúvida. Continuando com as analogias, andam por aí uns blogs anónimos pagos pelo Sporting para dizer bem do destituído e cascar em tudo o que se lhe opõe, com métodos iguais ao do saudoso Sócrates. Chamavam-se Abrantes, agora são do Café ou do Descafeinado. É conforme. Uns, vão pela propaganda, com gráficos bonitos. Outros. são mais trauliteiros. Mas anda(vam) todos na mesma luta e com o mesmo objectivo. Mas também todos sabemos o que aconteceu ao país e o que está a acontecer ao Sócrates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mais um geladinho na testa, Rui?

      Eliminar
    2. Mas os tais blogues anónimos, não são melhores que a CMTV?

      Eliminar
  10. Eu fico parvo se forem apenas 15 milhões. Não esquecer que Jorge Mendes, consegue vender jogadores da equipa B do Benfica por 15milhões sem nunca terem jogado na primeira liga.
    Da minha parte ia para a FIFA. Esta comissão de gestão o que vai conseguir é que se, sublinho se, Bruno de Carvalho conseguir ir a eleições, os 29% vão subir para 40%..
    Mas até não me surpreende. Quando vejo um dinossauro a gerir o clube e que se vai rodear de um Futre.. não podia dar bom resultado.
    A estratégia teria sido: definir logo Rui Patrício mesmo que fosse por 15milhões. Pagos a pronto (era este valor que era necessário) + o empréstimo obrigacionista eram suficientes para gerir a época. Uma vez que temos Piccini e Acuna para vender e com mercado, era vender estes dois, tentar uns 25milhões pelos dois. destes 20milhões iam para as obrigações e 5 milhões iam para taxas de empréstimo de 2 jogadores: 1 extremo, 1 avançado. E estava fechado.
    O resto dos jogadores: William, Rúben, Bataglia, Podence, Leão, Gelson e Bruno Fernandes iam para a FIFA. Agora, quando vi uma entrevista de Sousa Cintra a dizer que ia resolver tudo pelo bem dos jogadores, foi o mesmo que dizer: aceitamos qualquer coisa. Isto é indecente..

    ResponderEliminar
  11. Será a prova que o Sporting entra no carrossel do Mendes e curiosamente aparece de novo o valor....15 milhões!

    Eu penso que o Sporting deve ter estratégias diferente com os diferente jogadores.
    Rafael leão, B.Fernandes são claramente para recuperar desportivamente.
    Bas Dost e Battaglia, até por terem sido os mais visados no ataque em Alcochete, deveriam sair pela melhor proposta. Acho 15 milhões pelo holandês e metade disso pelo argentino, valores aceitáveis.
    Rui Patricio, William e Gelson nunca na vida podem sair em saldo. 18 milhões pelo Gr, 25 milhoes por William e 30 por Gelson, são valores minimos de negociação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum jogador que pediu a rescisão deveria ser para voltar. Isso era dar um péssimo sinal aos que ficam e aos que futuramente possam despontar. Ainda para mais, voltar e melhorar bastante os salários.

      Eliminar
  12. A ser verdade é um dos piores negócios da historia do Sporting, não há volta a dar. mesmo tendo em conta que para todos os efeitos o jogador não é nosso, preferia não receber vietto e/ou outro jogador mais os 15 milhões e levar o caso até as ultimas mesmo correndo o risco de perder. a ser verdade que Bruno Fernandes regressa, o passe do mesmo coloca a SAD em terreno positivo a nivel de activos, pelo que a situação acaba por ficar melhor, assim sendo preferia que a comissão de gestão activasse o pedido de indemnização no total da clausula e aguardasse a decisão da FIFA.
    se for verdade tambem que william sai por 18 milhões não é um bom negocio mas não anda longe do valor real que seria a volta de 25 milhoes.

    ResponderEliminar
  13. Devem pensar que o GM vale muito mais que isto, sinceramente, caso se concretize o negócio nestes moldes quem fica a ganhar é o SCP, faz render um jogador que vai provar ser um flop em Madrid (tipo gaitan/carrillo..lembram-se) daqui a 6 meses está a ser recambiado para poder jogar alguns minutos noutro sitio, ficamos com um GR jovem, Português, de selecção, em definitivo e com um avançado acima da média para o nosso campeonato que se render o esperado, no final da época podemos exercer opção de compra.. onde está aqui o "mau demais para ser verdade"..? Sério??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por 15 mendilhões, qualquer jogador vermelhusco, pós juniores, é transferido, menos um GR que não serviu para os vermelhos, nem para os vermelhos do Minho, nem calçou em Madrid. Futurologia. não é comigo, é mais para o bruxo de Fafe e como tal não consigo prever o futuro de GM.
      O que dói mesmo, é termos feita da CMTV o órgão oficial do SCP.

      Eliminar
    2. Já escreveu lá em cima que é sócio há decadas. Começo a pensar q sim, será, mas não do SCP. Acha aceitável o SCP receber um guarda-redes com a valia desse? ainda por cima neste contexto e nestas condições? a sério?

      Eliminar
  14. Claramente um negócio que não pode ser aceitável, independentemente que pela lei nacional (e não desportiva), o jogador estar sem entidade patronal.

    O que é inaceitável é o oportunismo dos opositores à actual comissão de gestão, em lançar confusão... O empresário do Gelson NÃO É O JORGE MENDES.
    Além disso, segundo o jornal a MARCA, é Gil Marin que está em Lisboa a negociar directamente com o SPORTING, já que antes foi a GEstifute que, mandadato pelo Atlético, tentou negociar o GM. POr alguma razão vem o clube agora...

    Apenas uma questão: Poderá existir uma clausula anti-concorrência neste negócio do Gelson?
    Seria importante esclarecer para memória futura que, chegados a este ponto, por culpa da gestão anterior, qualquer posição negocial do SCP é mais fraca, independente do presidente que lá estivesse.

    ResponderEliminar
  15. Se for verdade, o assunto deve ser investigado. Se for verdade, pode indiciar que houve dois ataques ao Sporting. Um em Alcochete outro em Alvalade.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. regra: é de acreditar tudo o que vem na bola e na manha?

    de qualquer das formas neste momento o SCP não está em posição de poder esgrimir o melhor preço devido às rescisões (e continuamos sem saber quem está por trás do ataque...). Receber algum já não é mau mas eu preferia levar o caso ao tribunal FIFA, tem a desvantagem de demorar algum tempo.

    Há aqui um factor que pesa a favor do SCP - nem todos os jogadores rescindiram. Se a situação era assim tão má porque não fizeram o mesmo outros jogadores?

    Quanto ao Patrício a carta de despedida está cheia de contradições. Patrício entendeu rescindir porque alega não ter mais condições. O objectivo foi atingir a entidade patronal e a juve leo. O problema é que atingiu o clube, os sócios e os adeptos. E isso pode ter consequências. No dia em que acabar a carreira e regressar a Portugal é capaz de ter dissabores quando se cruzar com adeptos leoninos. Mas isso é daquelas coisas, é melhor pensar sempre 2 vezes.

    ResponderEliminar
  18. Estamos a falar de um clube que tem especial aliado Jorge Mendes portanto nada disto me espanta.. Fomos parar outra vez ao carrossel do Mendes. Melhor do que isto só mesmo a contratação do dia. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos? Porquê, dá um exemplo concreto!... e não me venhas com a historieta de que o Mendes manda no Atletico Madrid.

      Eliminar
  19. bruno fernandes já tem novo contrato com o SCP
    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/739565

    se mais outros o farão aqueles que rescindiram e não voltaram ficam em posição minoritária

    ResponderEliminar
  20. Os apoiantes do bipolar estão a ficar iguai... Não leiam jornais, só mentem... e depois fazem posts com os jornais e a criticar tudo e todos.

    O BF também ia receber o dobro, parece que afinal não...

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente consigo, também espero que seja mentira, agoea que Bruno Fernandes voltou como mesmo ordenado, este é um ponto a favor do Sporting nas rescisões.

    ResponderEliminar
  22. Eu não percebo como é que há pessoas que ainda julgavam que o Sporting estaria em condições de fazer bons negócios, nas condições atuais. E se o Atlético não aceitar dar mais e decidir não ficar com o jogador? O que ganha o Sporting com isso? Mais vale um pássaro na mão que 2 a voar. Ainda bem que já não é um adepto a gerir o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim grande lógica. Tens um ladrão que te entra em casa, leva-te tudo o que tem valor, e no fim deita fogo e vai-se embora.

      Suponho que se no dia a seguir te oferecer 100€ ficarias contente e aceitarias, pois mais vale um pássaro na mão que dois a voar.

      Eliminar
    2. Problema que o Gelson terá que resolver.
      O Bruma quase caía na mesma esparrela empurrado pelo empresário Catió Baldé que, apesar de tudo, soube recuar no momento exacto e o Djaló... estatelou-se ao comprido.

      Pouca cabeça e maus conselheiros costuma dar mau cozinhado.

      Custa-me a crer na notícia, fico com a impressão de que andam a tentar descredibilizar o CR e o Cintra, o que, a acontecer, seria excelente sinal.
      Até agora só temos um termo de comparação: o caso Rui Patrício: o Wolves paga 18 M€, mas o Sporting moveu-lhe uma acção de uns 74 milhões, por rescisão sem justa causa.
      Gelson foi agredido? Não! O Sporting que avance "com tudo" e a FIFA que resolva... Não me parece que os jogadores tenham razão.

      Eliminar
    3. O comentário do Pedro nem merece resposta, de tão absurdo. Liondamaia, também acho que o Gelson não tem razão. Exatamente por isso, caso não haja acordo, pode não haver clubes interessados. E aí o que se faz aos jogadores? Ficam sem clube e o Sporting sem €. Que ganha o clube com isso?

      Eliminar
    4. Afinal sempre tens alguma inteligência. Agora lê o teu com a mesma clarividência. E claro que exagerei, mas assim também te facilitei a vida e chegaste lá.

      Eliminar
    5. Pedro, não alterei uma vírgula ao comentário inicial. Lamento que não tenha compreendido à primeira.

      Eliminar
  23. malta eu ate acredito que as intencoes da comissao sejam boas (digo isto so pra n por ninguem em causa) mas uma coisa sao boas intençoes, outra bem diferente sao boas decisoes... e muito mau, eu e varios sprotinguistas, sentirmos que esta comissao tem interesses por tras, sentir que as primeiras decisoes que toma sao fracas, e eu tenho direito de dizer sem me viremchamr de brunista( ou o inverso, mas isto e aminha opiniao), tu gostas e do bruno, bla bla bla bla.. e mais que legitimo eu estar preocupado com o que comissao anda a fazer, é certo que ainda nao ha fogo, mas com tanto fumo como querem que n tenha duvidas.. eu aqui so tenho uma coisa a a perguntar: quem nomeou esta comissao? quem marcou eleicoes pra 8 de setembro???
    estas duas perguntas e a sua resposta basicamente sao razao da minha preocupaçao com esa comissao e com o que andam a fazer.... podem ter a certeza que se tivessem nomeado pessoas isentas e marcado eleicoes pro inicio ou meio de agosto ninguem andava cheio de bipolaridades, nervos, raivas, e no fundo, o que e mais estupido, sportinguistas a discutir com sportinguistas sem nenhuma das partes conseguir ver ambos os lados.
    percebam uma coisa eu como sportinguista gosto do sporting e pronto! gosto do sporting pk me identifico com os seus valores, gosto de o facto de remarmos contra a mare, gosto que mesmos com tanta critica e comentario eu continue a ter a minha personalidade e defender o meu clube. vou dar um exemplo: uma coisa e negociares com empresarios e pagares comissoes, e a vida queres comprar jogadores tens que as pagar e assim que funciona, outra e negociares com jojo mendes, so um sportinguista sem personalidade e sem espinha vertebral aceitaria negociar com esse merdas nojento, que representa tudo o que eu acho feio e promiscuo no futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te chamo brunista ou o que quer que seja. Mas pergunto-te:
      como justificas objectivamente que:
      1- "esta comissao tem interesses por tras";
      2- "sentir que as primeiras decisoes que toma sao fracas"

      Vá lá, faz esse exercício de honestidade contigo próprio.

      Eliminar
  24. O Sporting morreu a 23 de junho de 2018. Era bom que muito pessoal parasse de viver na negação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá, não seja esse teu anúncio da morte do Sporting bastante precipitado...

      Eliminar
    2. Não tenho dúvidas, aburla conseguiu os seus objectivos (ou alguém que lhes forneceu a "caixa")

      Eliminar
  25. Com serenidade? Não consigo !!!!!
    Espero que seja mais uma peta da Bola encarnada.

    ResponderEliminar