quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Na mouche

Excelentes as declarações de Frederico Varandas no final do jogo com o Braga, a apontar para verdades evidentes que se arriscam a cair no esquecimento face à histeria a que se assistiu nos últimos dois dias.

A primeira é que, desde que há VAR, as arbitragens melhoraram de forma indiscutível. Continuam a existir erros críticos, alguns incompreensíveis, mas são em menor quantidade e influenciam menos desfechos de jogos.

A segunda é que Keizer precisa de tempo para trabalhar. Obviamente que ninguém pode estar satisfeito com a qualidade do futebol praticado nos últimos jogos, mas falamos de um treinador que trabalha com um plantel que foi construído por outro treinador que tinha ideias bem diferentes, e que ainda está em período de adaptação ao futebol português.

A terceira é em relação aos erros de arbitragem de ontem. Houve falta sobre Acuña a preceder o golo (bem) anulado ao Braga e ficou um penálti por assinalar sobre Coates. Já se sabe que Abel e Salvador ficam cegos de raiva quando perdem com o Sporting, e era mais que previsível a reação que tiveram.

Aqui fica a totalidade das declarações de Varandas. Vale a pena ouvir.